Entrevista Ernesto Hoost - MMA Brasil

Qualquer modalidade de trocação de porrada
Aladdin
Mensagens: 93
Registrado em: 03 Dez 2014 23:21
Contato:

Entrevista Ernesto Hoost - MMA Brasil

Mensagem por Aladdin » 01 Mar 2017 16:42

Colegas,

Segue o link da entrevista que fiz com Ernesto Hoost para apreciação dos prezados. Se possível, comentem lá e fomentem o debate.

http://www.mmabrasil.com.br/eu-tenho-99 ... -uma-delas

Um forte abraço!

PescadorParrudo
Usuário Fundador
Usuário Fundador

Re: Entrevista Ernesto Hoost - MMA Brasil

Mensagem por PescadorParrudo » 01 Mar 2017 16:59

Grande Hoost, as derrotas dele pro Sapp são tipo incompreensíveis. O Freak aguentou muita pancada

Avatar do usuário
kyo_spirit
Aprendiz
Aprendiz
Mensagens: 21555
Registrado em: 20 Fev 2015 09:11
Contato:

Re: Entrevista Ernesto Hoost - MMA Brasil

Mensagem por kyo_spirit » 16 Mai 2017 10:13

Acho sempre um pouco estranha a reação q os dinossauros do k-1 tem sobre o Schilt. A impressão q passa é q ele não fazia parte da "panela", nem sequer o citam como o adversário mais duro q enfrentaram em entrevistas.

Pra mim, soa como inveja rsss
Não existe trabalho ruim, o ruim é ter que trabalhar (Seu Madruga).

Avatar do usuário
Sharivan
Mensagens: 2422
Registrado em: 06 Out 2014 12:14
Contato:

Re: Entrevista Ernesto Hoost - MMA Brasil

Mensagem por Sharivan » 18 Mai 2017 11:23

kyo_spirit escreveu:Acho sempre um pouco estranha a reação q os dinossauros do k-1 tem sobre o Schilt. A impressão q passa é q ele não fazia parte da "panela", nem sequer o citam como o adversário mais duro q enfrentaram em entrevistas.

Pra mim, soa como inveja rsss
Não acho que seja por conta de "inveja" não, até porque as lendas e os grandes nomes dos anos 90 e começo dos anos 00 se enfrentaram, todos, em seu auge - antes da ascensão do Schilt -, tempos em que o K1 batia o já forte Pride em termos de popularidade (no Japão e Europa), ou seja, a época de ouro do evento, que por sinal foi antes do domínio do gigante holandês. Além disto, é meio que unânime no universo do K1 que o Schilt é, basicamente, um cara com uma absurda vantagem física em relação aos outros lutadores e que aprendeu a usar isto com total efetividade. Claro que não tem nada de "sujo" nisto e nem acho que seja desmerecê-lo apontar tal aspecto, mas é fato que ele fica bem atrás em termos de técnica em relação a vários lutadores de ponta. Uma "prova real" disto é que o Andy Hug, mesmo sendo um lutador fantástico, tinha uma dificuldade tremenda contra outros tops justamente por conta do tamanho, pois neste caso inverso, o suiço, com aproximadamente 1,80m, era bem menor que quase todos os outros, afinal, Hoost (1,90m), LeBanner (1,90m), Aerts (1,93m), Mike Bernardo (1,90m), ou mesmo caras um pouco menores como Stefan Leko, Sam Greco e Cro Cop - estes todos com cerca de 1,88m - , são ao menos quase 10cm maiores do que o saudoso Hug. Quem treina ou já treinou trocação sabe muito bem que essa questão do tamanho influência bastante. No caso do Schilt, a diferença em relação aos adversários era ainda maior, pois ele tem 2,12m, quer dizer, até um fora de série dos mais altos como o Peter Aerts ainda era praticamente 20cm mais baixo! Sem falar na diferença de peso, por volta de 25kg! Enfim, Semmy Schilt é sem sombra de dúvidas um dos grandes nomes de toda a história do K1 e um baita lutador, contudo, embora não fosse só e exclusivamente tamanho, isto fazia sim uma diferença brutal dentre outros tops. Ah, e nem vou entrar na questão dele ter vencido Hoost, Aerts e LeBanner quando estes já não mais estavam em seus ápices, hehehe!
Eis que Deus é a minha salvação; nele confiarei, e não temerei, porque o SENHOR DEUS é a minha força e o meu cântico, e se tornou a minha salvação. Isaías 12:2

Avatar do usuário
kyo_spirit
Aprendiz
Aprendiz
Mensagens: 21555
Registrado em: 20 Fev 2015 09:11
Contato:

Re: Entrevista Ernesto Hoost - MMA Brasil

Mensagem por kyo_spirit » 18 Mai 2017 11:45

Sharivan escreveu:Não acho que seja por conta de "inveja" não, até porque as lendas e os grandes nomes dos anos 90 e começo dos anos 00 se enfrentaram, todos, em seu auge - antes da ascensão do Schilt -, tempos em que o K1 batia o já forte Pride em termos de popularidade (no Japão e Europa), ou seja, a época de ouro do evento, que por sinal foi antes do domínio do gigante holandês. Além disto, é meio que unânime no universo do K1 que o Schilt é, basicamente, um cara com uma absurda vantagem física em relação aos outros lutadores e que aprendeu a usar isto com total efetividade. Claro que não tem nada de "sujo" nisto e nem acho que seja desmerecê-lo apontar tal aspecto, mas é fato que ele fica bem atrás em termos de técnica em relação a vários lutadores de ponta. Uma "prova real" disto é que o Andy Hug, mesmo sendo um lutador fantástico, tinha uma dificuldade tremenda contra outros tops justamente por conta do tamanho, pois neste caso inverso, o suiço, com aproximadamente 1,80m, era bem menor que quase todos os outros, afinal, Hoost (1,90m), LeBanner (1,90m), Aerts (1,93m), Mike Bernardo (1,90m), ou mesmo caras um pouco menores como Stefan Leko, Sam Greco e Cro Cop - estes todos com cerca de 1,88m - , são ao menos quase 10cm maiores do que o saudoso Hug. Quem treina ou já treinou trocação sabe muito bem que essa questão do tamanho influência bastante. No caso do Schilt, a diferença em relação aos adversários era ainda maior, pois ele tem 2,12m, quer dizer, até um fora de série dos mais altos como o Peter Aerts ainda era praticamente 20cm mais baixo! Sem falar na diferença de peso, por volta de 25kg! Enfim, Semmy Schilt é sem sombra de dúvidas um dos grandes nomes de toda a história do K1 e um baita lutador, contudo, embora não fosse só e exclusivamente tamanho, isto fazia sim uma diferença brutal dentre outros tops. Ah, e nem vou entrar na questão dele ter vencido Hoost, Aerts e LeBanner quando estes já não mais estavam em seus ápices, hehehe!
Poo dá "inveja" é zuera com a frase do rei do camarote.
Concordo sobre a vantagem física do Schilt e pelo fato dele ter pegado todos os dinossauros do k-1 qd eles já tinham saído do auge (inclusive foi com ele a luta de aposentadoria do Hoost).

Seja por quais circunstâncias for, o Schilt foi o lutador mais dominante no WGP e pode reparar q nas entrevistas os caras da panela evitam elogiá-lo ou até mesmo citá-lo. Desse jeito parece q não desceu na guela dos lutadores antigos esse domínio do grandão; assim como tbm grande parte do público do k-1 nao engolia as vitórias dele.
Não existe trabalho ruim, o ruim é ter que trabalhar (Seu Madruga).

Avatar do usuário
Sharivan
Mensagens: 2422
Registrado em: 06 Out 2014 12:14
Contato:

Re: Entrevista Ernesto Hoost - MMA Brasil

Mensagem por Sharivan » 18 Mai 2017 14:15

kyo_spirit escreveu:Poo dá "inveja" é zuera com a frase do rei do camarote.
Concordo sobre a vantagem física do Schilt e pelo fato dele ter pegado todos os dinossauros do k-1 qd eles já tinham saído do auge (inclusive foi com ele a luta de aposentadoria do Hoost).

Seja por quais circunstâncias for, o Schilt foi o lutador mais dominante no WGP e pode reparar q nas entrevistas os caras da panela evitam elogiá-lo ou até mesmo citá-lo. Desse jeito parece q não desceu na guela dos lutadores antigos esse domínio do grandão; assim como tbm grande parte do público do k-1 nao engolia as vitórias dele.
É verdade! E eu sigo com esse pessoal: o cara dominou mas não encantou. Acho até que, fazendo uma analogia meio "viajada", o Schilt é como se fosse um piloto razoável (técnica) correndo com um carro abissalmente superior (altura, envergadura e peso muito acima de qualquer adversário), e, de quebra, sem ter que topar contra grandes nomes de outrora no auge destes - e mesmo assim perdeu duas vezes para o Aerts, sem falar no empate na primeira luta contra o Hoost, que viria a acabar perdendo duas vezes para outro gigante, o Sapp -, e, ainda, quando enfrentou outro cara realmente do seu tamanho (Hong-Man Choi) e, na minha opinião teve a oportunidade de mostrar que era tão talentoso quanto grande, não só não passou o carro como também acabou perdendo. Ou seja, entendo que faz bastante sentido a "torcida de nariz" que muitos têm em relação ao gigante holandês.
Eis que Deus é a minha salvação; nele confiarei, e não temerei, porque o SENHOR DEUS é a minha força e o meu cântico, e se tornou a minha salvação. Isaías 12:2

Avatar do usuário
Vitorino
Mensagens: 4192
Registrado em: 18 Mar 2017 16:32
Contato:

Re: Entrevista Ernesto Hoost - MMA Brasil

Mensagem por Vitorino » 19 Mai 2017 16:35

Como o forista falou, eu concordo que ele não é citado por não ter competido no K-1 durante a era de outro: os anos 90 com Hoost, Aerts, LeBanner, Crocop, Francisco Filho, Andy Hug, Mike Bernardo, Ignashov, Leko, Ray Sefo, Musashi... Enfim.
Eu também tinha esta torcida de nariz para com o Schilt, porém o cara soube adaptar o estilo de luta dele junto com as vantagens de peso, envergadura e o tamanho desengonço e falta de agilidade. O cara dominou o K-1 por anos com chute frontais, jabs e joelhadas no clinch. Um arsenal muito limitado mas absurdamente eficiente para um cara gigante, pesado e lento. Acho que este também é um motivo para que ele não seja muito citado: o estilo de luta dele não é vistoso, não tem as combinações do Hoost, não tem a explosão do LeBanner, não tem a plasticidade do Hug. E digo mais: ele estaria competindo em alto nível até hoje no Glory, se estivesse na ativa. O cartel do cara é foda, tem vitórias sobre todos os campeões do K-1 (Bonjasky, Aerts, Hoost, Hunt) e os maiores lutadores da atualidade (Verhoeven, Saki, Ghita e o Badr Hari). Eu não curto o cara, mas ele é foda.
Synthwave & Retrowave
Deutsche als Fremdsprache

Avatar do usuário
rafaelratão
Mensagens: 3312
Registrado em: 02 Out 2014 08:33
Contato:

Re: Entrevista Ernesto Hoost - MMA Brasil

Mensagem por rafaelratão » 22 Mai 2017 11:36

Vitorino escreveu:Como o forista falou, eu concordo que ele não é citado por não ter competido no K-1 durante a era de outro: os anos 90 com Hoost, Aerts, LeBanner, Crocop, Francisco Filho, Andy Hug, Mike Bernardo, Ignashov, Leko, Ray Sefo, Musashi... Enfim.
Eu também tinha esta torcida de nariz para com o Schilt, porém o cara soube adaptar o estilo de luta dele junto com as vantagens de peso, envergadura e o tamanho desengonço e falta de agilidade. O cara dominou o K-1 por anos com chute frontais, jabs e joelhadas no clinch. Um arsenal muito limitado mas absurdamente eficiente para um cara gigante, pesado e lento. Acho que este também é um motivo para que ele não seja muito citado: o estilo de luta dele não é vistoso, não tem as combinações do Hoost, não tem a explosão do LeBanner, não tem a plasticidade do Hug. E digo mais: ele estaria competindo em alto nível até hoje no Glory, se estivesse na ativa. O cartel do cara é foda, tem vitórias sobre todos os campeões do K-1 (Bonjasky, Aerts, Hoost, Hunt) e os maiores lutadores da atualidade (Verhoeven, Saki, Ghita e o Badr Hari). Eu não curto o cara, mas ele é foda.
Assino embaixo, Schilt era foda!

Uma pena o K-1 ter "acabado", lembro-me das madrugadas e streams, era mto show, gostava mais que o Pride

Avatar do usuário
Ozz
Mensagens: 2349
Registrado em: 18 Jan 2016 21:38
Contato:

Re: Entrevista Ernesto Hoost - MMA Brasil

Mensagem por Ozz » 22 Mai 2017 11:40

aproveitando o gancho, alguem sabe onde tem os eventos completos do k-1? torrent, site especializado...

não curto procurar lutas isoladas no youtube, mas só achei isso :(
Imagem

Avatar do usuário
warrior
Mensagens: 1375
Registrado em: 24 Jul 2017 09:03
Contato:

Re: Entrevista Ernesto Hoost - MMA Brasil

Mensagem por warrior » 27 Jul 2017 14:12

Nossa a era do K1 era doideira demais, não tinha um cara mais o menos, todas as lutas eram guerras, e praticamente todo mundo ali já havia ganhado e perdido para todos, o mais louco era ver o Andy hug na "desvantagem fisica" saindo na mão com todo mundo maior que ele, apanhava demais, era guerreiro demais e muitas vezes venceu no coração e na técnica mesmo levando muita porrada, aquele cara fez historia...mas todos lutadores ali no auge era lindo de ver, só era guerra ali...

Quanto ao shilt, eu também sempre meio que achei pelo fato do tamanho dele, o que ele soube aproveitar muito bem, ele tinha uma vantagem fisica extrema, junto com força... o jogo dele era meio parado, o cara foi um monstro tambem, de qualquer forma pra chegar lá tinha que ser muito bom... mas é aquilo será que se ele fosse menor sem vantagem física conseguiria bater de frente com os outros...

Avatar do usuário
Sambo
Mensagens: 2892
Registrado em: 04 Jul 2014 13:25
Contato:

Re: Entrevista Ernesto Hoost - MMA Brasil

Mensagem por Sambo » 31 Jul 2017 22:55

curtia muito mais os lutadores anos 90, mas não posso desmerecer o Schilt que lutou muito mesmo... um jogo muito eficaz, e se analisar quase imbatível, com o passar dos anos
Criador do tópico: Treinos a porta fechada!!!

Avatar do usuário
Sambo
Mensagens: 2892
Registrado em: 04 Jul 2014 13:25
Contato:

Re: Entrevista Ernesto Hoost - MMA Brasil

Mensagem por Sambo » 31 Jul 2017 23:00

Ozz escreveu:
22 Mai 2017 11:40
aproveitando o gancho, alguem sabe onde tem os eventos completos do k-1? torrent, site especializado...

não curto procurar lutas isoladas no youtube, mas só achei isso :(
no site www.comerciolegal.com o cara tem a coletanea 1993 ate 2003, entra em contato com ele.
Criador do tópico: Treinos a porta fechada!!!

Avatar do usuário
Ozz
Mensagens: 2349
Registrado em: 18 Jan 2016 21:38
Contato:

Re: Entrevista Ernesto Hoost - MMA Brasil

Mensagem por Ozz » 01 Ago 2017 01:57

Sambo escreveu:
31 Jul 2017 23:00
no site www.comerciolegal.com o cara tem a coletanea 1993 ate 2003, entra em contato com ele.
cara, nesse site tem praticamente tudo que eu sempre procurei de luta

MUITO obrigado!!!
Imagem

Avatar do usuário
Sambo
Mensagens: 2892
Registrado em: 04 Jul 2014 13:25
Contato:

Re: Entrevista Ernesto Hoost - MMA Brasil

Mensagem por Sambo » 01 Ago 2017 22:21

Ozz escreveu:
01 Ago 2017 01:57
cara, nesse site tem praticamente tudo que eu sempre procurei de luta

MUITO obrigado!!!
passa teu whats ou face por MP...eu tenho o contato direto dele

o cara tem a lista de video aulas de jiu jitsu bem atualizadas, mas eventos em geral, ele não posta nada... ele tem todos prides, ufcs, cage, rage, strikeforce, coletaneas de K1, coletanes de pancrease, coletaneas de finalizações, nocautes, etc, etc

abraço
Criador do tópico: Treinos a porta fechada!!!

Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 55 visitantes