Como dar um soco corretamente (?) Michael Jai White e Kimbo Slice

Qualquer modalidade de trocação de porrada
Avatar do usuário
Sambo
Mensagens: 2891
Registrado em: 04 Jul 2014 13:25
Contato:

Re: Como dar um soco corretamente (?) Michael Jai White e Kimbo Slice

Mensagem por Sambo » 09 Set 2017 23:56

não vi o vídeo desse golpe vertical citado aí... alguém posta?
Criador do tópico: Treinos a porta fechada!!!

Avatar do usuário
Edward Khil
Mensagens: 396
Registrado em: 28 Jun 2015 23:07
Contato:

Re: Como dar um soco corretamente (?) Michael Jai White e Kimbo Slice

Mensagem por Edward Khil » 23 Set 2017 08:51

Crono_M escreveu:
31 Jan 2017 17:45
Eu já treinei bastante wing chun, o sifu Francisco d'urbano foi parceiro de treino do mestre do meu mestre o sifu Fernando Hartung, ambos eram grandes porradeiros nos anos 80/90, o principal soco do wing chun o din choy ou Chin choy ( soco vertical) é um golpe que trabalha muito com o alinhamento ósseo ( mão, punho, cotovelo, ombro, quadril, joelho e tornozelo)do corpo inteiro, vc bate com toda a base do corpo por trás, é um golpe que de ser feito de maneira relaxada e explosiva, sendo a zona de impacto os últimos três knukles é um soco forte pra caramba, eu pessoalmente já vi meu mestre nocautear um cara que foi tirar onda na academia com 1 Chin choy só, quebrou o orbital do cidadão, o duro dos estilos de Kung Fu em geral é encontrar mestres de verdades, tem MUITO picareta, wing chun no Brasil sinceramente são pouquíssimos mestres formados na porradaria ( menos d 5) e inúmeros farsantes dando aula por aí, meu sifu foi o único mestre formado pelo Fernando Hartung( maior porradeiro do Kung Fu paulista), e ele até hoje nunca formou ninguém mestre.
ahaHahA, "alinhamento ósseo", meu Deus, essa porra nem mesmo faz sentido!! Nada a ver, tio! Vai colocar todos estes ossos um atrás do outro em fila indiana? :silly:

Essas merdas que lutadores de kung-fu ficam idolatrando(fanatismo mesmo, sério) como se fosse filhos do "mestre da morte", é puro nonsense. Esse soco clássico ae do WC é só uma variação de um direto sem rotacionar o cotovelo. Não deixa de ser um soco e não deixa de ser forte, mas este mesmo soco deve ser socado como se fosse um boxeador inglês pra ter melhor efetividade em uma situação muito específica, como no meio de uma sequência ou um soco isolado pra surpreender, e não aquela viadagem que os caras do WC sempre fazem e que é IRREAL numa situação de luta de verdade(seja briga de rua ou no ringue).

Eu falo isso por experiência própria porque já pratiquei muito essa porra e teve uma hora que eu tive que dar um basta nesta porcaria que é um atraso de vida. Não tô dizendo que é uma arte marcial inútil, mas é muita viadagem, tão viadagem quanto o gedan-barai do karatê. Simplesmente impraticável numa situação de "luta pra valer". Não adianta, quer aprender a dar porrada de verdade, sem frescura, sem perca do seu precioso tempo??? Vai treinar boxe! Pronto!
Направление? Какое направление?!

Crono_M
Mensagens: 2744
Registrado em: 22 Fev 2015 20:19
Contato:

Re: Como dar um soco corretamente (?) Michael Jai White e Kimbo Slice

Mensagem por Crono_M » 23 Set 2017 22:16

Edward Khil escreveu:
23 Set 2017 08:51
ahaHahA, "alinhamento ósseo", meu Deus, essa porra nem mesmo faz sentido!! Nada a ver, tio! Vai colocar todos estes ossos um atrás do outro em fila indiana? :silly:

Essas merdas que lutadores de kung-fu ficam idolatrando(fanatismo mesmo, sério) como se fosse filhos do "mestre da morte", é puro nonsense. Esse soco clássico ae do WC é só uma variação de um direto sem rotacionar o cotovelo. Não deixa de ser um soco e não deixa de ser forte, mas este mesmo soco deve ser socado como se fosse um boxeador inglês pra ter melhor efetividade em uma situação muito específica, como no meio de uma sequência ou um soco isolado pra surpreender, e não aquela viadagem que os caras do WC sempre fazem e que é IRREAL numa situação de luta de verdade(seja briga de rua ou no ringue).

Eu falo isso por experiência própria porque já pratiquei muito essa porra e teve uma hora que eu tive que dar um basta nesta porcaria que é um atraso de vida. Não tô dizendo que é uma arte marcial inútil, mas é muita viadagem, tão viadagem quanto o gedan-barai do karatê. Simplesmente impraticável numa situação de "luta pra valer". Não adianta, quer aprender a dar porrada de verdade, sem frescura, sem perca do seu precioso tempo??? Vai treinar boxe! Pronto!
No kung Fu realmente tem muito picareta e muito estilo floreado, mas o Wing Chun é um dos estilos mais porradeiros da China, sem firulas, voce esta falando sem ter o menor conhecimento tecnico da arte, baseado em puro preconceito, Wing Chun é um sistema marcial extremamente objetivo e complexo, com muitos detalhes técnicos até mesmo em um movimento simples como o chin choy(soco vertical), se vc for de Jundiai-SP, procure o mestre Fernando Hartung e tire todas as duvidas, o cara já é um coroa de uns 40 e poucos anos, mas pode ter certeza que o sujeito é MUITO BOM DE PORRADA, testado na pratica na rua e no ringue, assim como o Karate e o gedan-barai que voce se refere de forma desrespeitosa, pega um mestre antigo(okuda, Ricardo D'elia, Ronaldo Carlos, Sagara, Caribe..) e tire todas as suas duvidas sobre a ''efetividade'' da arte...
_____________________________________________________________________________________________
Se as pessoas são boas só por temerem o castigo e almejarem uma recompensa, então realmente somos um grupo muito desprezível.
Albert Einstein

Once a man has seen society's black underbelly, he can never turn his back on it. Never pretend, like you do, that it doesn't exist.
Rorschach.

Avatar do usuário
Edward Khil
Mensagens: 396
Registrado em: 28 Jun 2015 23:07
Contato:

Re: Como dar um soco corretamente (?) Michael Jai White e Kimbo Slice

Mensagem por Edward Khil » 25 Set 2017 04:12

Crono_M escreveu:
23 Set 2017 22:16
No kung Fu realmente tem muito picareta e muito estilo floreado, mas o Wing Chun é um dos estilos mais porradeiros da China, sem firulas, voce esta falando sem ter o menor conhecimento tecnico da arte, baseado em puro preconceito, Wing Chun é um sistema marcial extremamente objetivo e complexo, com muitos detalhes técnicos até mesmo em um movimento simples como o chin choy(soco vertical), se vc for de Jundiai-SP, procure o mestre Fernando Hartung e tire todas as duvidas, o cara já é um coroa de uns 40 e poucos anos, mas pode ter certeza que o sujeito é MUITO BOM DE PORRADA, testado na pratica na rua e no ringue, assim como o Karate e o gedan-barai que voce se refere de forma desrespeitosa, pega um mestre antigo(okuda, Ricardo D'elia, Ronaldo Carlos, Sagara, Caribe..) e tire todas as suas duvidas sobre a ''efetividade'' da arte...
Deixa eu ver se eu entendí... quer dizer que pra eu provar pra vc que eu tenho razão eu tenho que sair da frente do meu pc daqui da minha casa, pegar um automóvel, viajar quilômetros, ir lá na academia destes zé ruelas e desafiar eles na porrada igual o Bruce Lee? Ah.... blz, pode deixar que eu já tô lá na frente da academias deles esperando. :silly:

Acho que da mesma forma que eles dizem que são os mestre da pancadaria e que dominam o golpe dos 5 dedos da morte, mas não tem coragem de sair e desafiar ninguém, eu também posso dizer que eles são uns otários e não preciso ir lá pra dizer isto. Cada um na sua bolha... :-@

Que falta faz uns "Rickson Gracie" da vida pra tirar a limpo estas merdas.
Направление? Какое направление?!

Avatar do usuário
KYO
Aprendiz
Aprendiz
Mensagens: 6873
Registrado em: 13 Out 2014 08:16
Contato:

Re: Como dar um soco corretamente (?) Michael Jai White e Kimbo Slice

Mensagem por KYO » 25 Set 2017 09:07

Kung Fu tem uma capacidade incrível de atrair adeptos da magia, ki, shakra e similares :))

Avatar do usuário
Avin1973
Mensagens: 29
Registrado em: 18 Mai 2017 10:10
Contato:

Re: Como dar um soco corretamente (?) Michael Jai White e Kimbo Slice

Mensagem por Avin1973 » 25 Set 2017 10:38

Crono_M escreveu:
23 Set 2017 22:16
o cara já é um coroa de uns 40 e poucos anos
Coroa de quarenta anos? Putz... sou um ancião aos 44 então... :-bd

Crono_M
Mensagens: 2744
Registrado em: 22 Fev 2015 20:19
Contato:

Re: Como dar um soco corretamente (?) Michael Jai White e Kimbo Slice

Mensagem por Crono_M » 25 Set 2017 11:39

Edward Khil escreveu:
25 Set 2017 04:12
Deixa eu ver se eu entendí... quer dizer que pra eu provar pra vc que eu tenho razão eu tenho que sair da frente do meu pc daqui da minha casa, pegar um automóvel, viajar quilômetros, ir lá na academia destes zé ruelas e desafiar eles na porrada igual o Bruce Lee? Ah.... blz, pode deixar que eu já tô lá na frente da academias deles esperando. :silly:

Acho que da mesma forma que eles dizem que são os mestre da pancadaria e que dominam o golpe dos 5 dedos da morte, mas não tem coragem de sair e desafiar ninguém, eu também posso dizer que eles são uns otários e não preciso ir lá pra dizer isto. Cada um na sua bolha... :-@

Que falta faz uns "Rickson Gracie" da vida pra tirar a limpo estas merdas.
Nenhum dos mestres que citei usam misticismos, chi, golpe da morte, são todos artistas marciais forjados na porrada mesmo, e pode ter certeza que todos eles teriam boas chances contra o Rikson em pé, não é só o jiu jitsu que produz artista marcial casca grossa..
_____________________________________________________________________________________________
Se as pessoas são boas só por temerem o castigo e almejarem uma recompensa, então realmente somos um grupo muito desprezível.
Albert Einstein

Once a man has seen society's black underbelly, he can never turn his back on it. Never pretend, like you do, that it doesn't exist.
Rorschach.

Crono_M
Mensagens: 2744
Registrado em: 22 Fev 2015 20:19
Contato:

Re: Como dar um soco corretamente (?) Michael Jai White e Kimbo Slice

Mensagem por Crono_M » 25 Set 2017 11:44

Avin1973 escreveu:
25 Set 2017 10:38
Coroa de quarenta anos? Putz... sou um ancião aos 44 então... :-bd
Mais de quarenta anos para o meio da luta é coroa, já passou do auge físico, o que via de regra te faz mais fraco, e mais dependente da técnica.
_____________________________________________________________________________________________
Se as pessoas são boas só por temerem o castigo e almejarem uma recompensa, então realmente somos um grupo muito desprezível.
Albert Einstein

Once a man has seen society's black underbelly, he can never turn his back on it. Never pretend, like you do, that it doesn't exist.
Rorschach.

Crono_M
Mensagens: 2744
Registrado em: 22 Fev 2015 20:19
Contato:

Re: Como dar um soco corretamente (?) Michael Jai White e Kimbo Slice

Mensagem por Crono_M » 25 Set 2017 11:47

KYO escreveu:
25 Set 2017 09:07
Kung Fu tem uma capacidade incrível de atrair adeptos da magia, ki, shakra e similares :))
Concordo, mas todos os nomes que eu citei são mestres legítimos de wing chun e karatê, bons de porrada, que não usam NADA de misticismos..
_____________________________________________________________________________________________
Se as pessoas são boas só por temerem o castigo e almejarem uma recompensa, então realmente somos um grupo muito desprezível.
Albert Einstein

Once a man has seen society's black underbelly, he can never turn his back on it. Never pretend, like you do, that it doesn't exist.
Rorschach.

Avatar do usuário
Avin1973
Mensagens: 29
Registrado em: 18 Mai 2017 10:10
Contato:

Re: Como dar um soco corretamente (?) Michael Jai White e Kimbo Slice

Mensagem por Avin1973 » 26 Set 2017 14:30

Crono_M escreveu:
25 Set 2017 11:44
Mais de quarenta anos para o meio da luta é coroa, já passou do auge físico, o que via de regra te faz mais fraco, e mais dependente da técnica.
Isso não se discute. Achei apenas interessante o uso do termo "Coroa" para esse sujeito de quarenta anos que você conhece.

Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 12 visitantes