BJJ CLASSIC BOXING FIGHTS HISTORY

Qualquer modalidade de trocação de porrada
Avatar do usuário
one punch
Mensagens: 1548
Registrado em: 26 Nov 2014 00:56
Contato:

Re: BJJ CLASSIC BOXING FIGHTS HISTORY

Mensagem por one punch » 13 Fev 2015 01:00

Há exatos 25 anos, Tyson era derrotado pela 1ª vez na maior zebra da história do boxe


Imagem


11 de fevereiro de 1990. Essa data ficou marcada na história do esporte mundial. Isso porque, como todos os grandes que dominaram suas modalidades um dia caíram, essa foi a data em que Mike Tyson viu a primeira derrota de sua carreira em 38 lutas disputadas.

O embate aconteceu em Tóquio, no Japão. Tyson tinha apenas 23 anos e já tinha nove defesas de cinturão dos pesos pesados à época. O que dava a ele currículo suficiente para ser considerado um dos maiores pugilistas de todos os tempos

Do outro lado do ringue estava Buster Douglas, norte-americano de 29 anos, que à época tinha um cartel respeitável de 29 vitórias, 4 derrotas e uma luta sem resultado, mas passava longe do pensamento de qualquer um que ele pudesse desafiar Tyson. "Ele vai surpreender a todos se sobreviver a todos os rounds", disse o narrador da transmissão oficial da luta nos Estados Unidos, feita pelo canal HBO.

Douglas havia disputado um cinturão pela última vez em 1987 e perdeu por nocaute técnico no décimo round. Para Tyson, que havia lutado além de 7 rounds apenas uma vez em sua carreira à época, e boa parte do mundo, essa era apenas uma luta preparatória antes de enfrentar Evander Holyfield na disputa pelo cinturão.

Não bastasse a inferioridade técnica em teoria, Buster Douglas lidou com sérios problemas pessoais antes da luta. Sua mãe havia morrido 23 dias antes, sua esposa estava com uma doença no rim, e o próprio lutador estava gripado no dia anterior.

No ringue, a história foi outra. Desde os primeiros rounds, Douglas se impôs e deu trabalho a Mike Tyson como nunca ninguém havia conseguido antes.

Nos dois primeiros rounds, Buster Douglas acertou 52 golpes contra apenas 16 de Tyson, conhecido por uma agressividade feroz. O multicampeão até ficou com o olho esquerdo inchado nos rounds intermediários

Mike Tyson se recuperou e chegou a levar Douglas ao chão com um upper de direita, fazendo o juiz abrir contagem da luta. Mas o desafiante se levantou.

Imagem

O início do fim para Mike Tyson veio no nono round. Buster Douglas acertou uma boa sequência de golpes e mandou o campeão para as cordas, ficando perto de derrubá-lo.

Com pouco menos de 2 minutos para o fim do 10º round, Buster Douglas acertou uma sequência de uppers que fez Mike Tyson ir a knockdown pela primeira vez em sua carreira. O juiz abriu contagem, Tyson tentou se levantar, mas não tinha condições.

Por nocaute, Tyson sentiu o gosto da derrota pela primeira vez em sua carreira, e a luta entraria para a história como possivelmente a maior zebra do boxe.

phpBB [video]


Buster Douglas vivera o auge de sua carreira como o homem que venceu Mike Tyson no auge. Em outubro daquele ano, Douglas perdeu o cinturão para Evander Holyfield, que rivalizaria com Tyson de forma épica anos depois, após apenas três rounds. Ele se aposentou em 1999.

Mike Tyson ainda teve mais quatro lutas depois dessa antes de ir para a cadeia por quatro anos acusado de estupro. Ele deu a volta por cima em 1996, ganhando os títulos mundiais da WBC e WBA, mostrando lampejos do auge de sua carreira.

No fim daquele ano, perderia novamente o cinturão para Evander Holyfield. No ano seguinte, viria a famosa revanche da mordida na orelha, onde Mike Tyson foi desclassificado. Tyson teve uma última chance de cinturão em 2002, mas perdera para Lennox Lewis. Ele se aposentou em 2005, mas as polêmicas ainda assombram sua vida pós-boxe.

Fonte: http://espn.uol.com.br/noticia/483473_h ... ia-do-boxe" onclick="window.open(this.href);return false;

minhoca
Mensagens: 8852
Registrado em: 02 Out 2014 17:44
Contato:

Re: BJJ CLASSIC BOXING FIGHTS HISTORY

Mensagem por minhoca » 13 Fev 2015 07:43

Valeu One Punch o Buster mitou nessa luta hehehehe

Avatar do usuário
one punch
Mensagens: 1548
Registrado em: 26 Nov 2014 00:56
Contato:

Re: BJJ CLASSIC BOXING FIGHTS HISTORY

Mensagem por one punch » 13 Fev 2015 11:57

minhoca escreveu:Valeu One Punch o Buster mitou nessa luta hehehehe

O Buster realmente foi mítico nessa luta, o kra tinha perdido a mãe 23 dias antes da luta, a mulher dele doente, ele doente e ainda ia encarar o lutador mais assustador de todos os tempos, que era tido como imbatível na época. Essa era uma luta que era para ele levar uma surra histórica, mas o Buster conseguiu sair vitorioso com um KO ainda. Isso sim foi um feito e tanto kkk.

minhoca
Mensagens: 8852
Registrado em: 02 Out 2014 17:44
Contato:

Re: BJJ CLASSIC BOXING FIGHTS HISTORY

Mensagem por minhoca » 13 Fev 2015 12:57

one punch escreveu:

O Buster realmente foi mítico nessa luta, o kra tinha perdido a mãe 23 dias antes da luta, a mulher dele doente, ele doente e ainda ia encarar o lutador mais assustador de todos os tempos, que era tido como imbatível na época. Essa era uma luta que era para ele levar uma surra histórica, mas o Buster conseguiu sair vitorioso com um KO ainda. Isso sim foi um feito e tanto kkk.
Bem dessa cara, falam que mãe dele dizia que o filho dela iria derrotar o Tyson e a galera que era impossível e tal hehehe eu queria saber o que se passava na cabeça do Buster depois do knockdown hehhehehe

Avatar do usuário
brunolobo
Usuário
Usuário
Mensagens: 19321
Registrado em: 01 Out 2014 16:28

Re: BJJ CLASSIC BOXING FIGHTS HISTORY

Mensagem por brunolobo » 13 Fev 2015 16:13

james douglas é, na minha opinião, o maior caso de todos os tempos de "lutador de uma luta só". pqp, esse cara nunca mais na vida lutou como naquela noite. nem antes nem depois. só dando um exemplo, ele algumas vezes pesava perto dos 120kg, isso antes dessa luta. já havia perdido para outros journeymans (ele mesmo era um), a luta era vista apenas como mais um cara pro tyson nocautear, e fazer mais fãs no japão.

mas douglas veio endemoniado pra essa luta. se engana quem acha que o nocaute dele foi sorte. justo pelo contrário, tyson vinha tomando um pau tremendo desde o primeiro round. douglas entrou sem medo algum, com um jab muito eficiente (não sei onde foi que li que ele se baseou no jab do liston, e faz sentido, tava semelhante mesmo, aquele jab com o ombro bem elevado, já partindo de cima (muita gente abaixa o braço antes do jab, pra ter mais espaço pro movimento) era típico do liston), boas combinações, lutando tb em distãncias mais próximas (muitos lutadores, com o medo absurdo que o tyson causava, evitavam lutar em distâncias mais curtas, faziam de tudo pra lutar só na distância mais longa possível; douglas lutou tanto na longa quanto na média, pois estava sem medo, e na curta distância anulou o tyson com o clinch, tyson sempre teve esse defeito: na curta distância podia ser anulado pelo clinch; muito provavelmente pelo seu gas fraco, talvez ele mesmo fosse passivo pra descansar).

frustrou completamente o tyson, muito mais ativo na luta. mas no round 8, nos segundos finais após engolir várias pancadas limpas, tyson por milagre acha um upper do nada que leva douglas à lona. isso deu pano pra manga pra alguns fanáticos do tyson, falaram que "roubaram" o tyson, alegando que a contagem durou mais que 10 segundos (como se toda contagem do juiz demorasse exatamente 10 segundos :lol: ). mas a luta continuou como antes, com douglas dominado claramente, e inclusive, nesse mesmo round 8 tyson havia tomado um atraso bárbaro, já tava bem avariado. só durou mais 2 rounds.

outra coisa a se notar é que tyson tinha queixo sim. podia não ser o melhor queixo do mundo, mas a quantidade de pancadas limpas que ele aguentou nessa luta foi enorme.

enfim, foi uma luta onde o desafiante fez a melhor preparação e luta da carreira. se a revanche ocorresse, com certeza tyson levaria o douglas muito mais a sério, e viria muito melhor preparado. mas outra coisa a se notar é o quanto tyson se complicou com o, na minha opinião fraco, donovan ruddock, que era um lutador com muito punch e só (aliás, outra prova do queixo decente do tyson). não sei se esse tyson do início dos anos 90 seria páreo para esse douglas. mas tem o outro lado tb: douglas nunca mais se apresentou como naquela noite. já na luta seguinte apareceu com quase 10 kg a mais, muito gordo, tomando um ko rápido ao cometer o erro grotesco de atacar primeiramente com upper (e de trás ainda). holyfield só capitalizou em cima disso. tyson pegando esse douglas mau preparado matava. mas o douglas "daquela noite", acho que complicava até pro tyson de 87.






ps: jeff não apareceu mais no forum por causa daquela brincadeira do off? porra jeff, se estiver lendo, não pega tanto ar assim com uma brincadeira dessas não. não precisa abandonar o forum todo por causa daquilo. esse teu tópico aqui é um dos melhores do forum, no aguardo de mais posts teus sobre lutas clássicas.

Avatar do usuário
Z.R.E.A.M
Mensagens: 2731
Registrado em: 30 Jun 2014 21:07
Contato:

Re: BJJ CLASSIC BOXING FIGHTS HISTORY

Mensagem por Z.R.E.A.M » 13 Fev 2015 21:59

Quem que voces acham que era mais azarão pra suas lutas:

James Braddock x Baer ou Douglas x Tyson?

Avatar do usuário
VictorBoxe
Mensagens: 1030
Registrado em: 04 Out 2014 12:14
Contato:

Re: BJJ CLASSIC BOXING FIGHTS HISTORY

Mensagem por VictorBoxe » 13 Fev 2015 23:36

Z.R.E.A.M escreveu:Quem que voces acham que era mais azarão pra suas lutas:

James Braddock x Baer ou Douglas x Tyson?
Douglas. Braddock estava fora do seu melhor mas tinha sido bom antes, e Baer não era visto como imbatível na época do modo que Tyson era.

minhoca
Mensagens: 8852
Registrado em: 02 Out 2014 17:44
Contato:

Re: BJJ CLASSIC BOXING FIGHTS HISTORY

Mensagem por minhoca » 14 Fev 2015 07:50

brunolobo escreveu:james douglas é, na minha opinião, o maior caso de todos os tempos de "lutador de uma luta só". pqp, esse cara nunca mais na vida lutou como naquela noite. nem antes nem depois. só dando um exemplo, ele algumas vezes pesava perto dos 120kg, isso antes dessa luta. já havia perdido para outros journeymans (ele mesmo era um), a luta era vista apenas como mais um cara pro tyson nocautear, e fazer mais fãs no japão.

mas douglas veio endemoniado pra essa luta. se engana quem acha que o nocaute dele foi sorte. justo pelo contrário, tyson vinha tomando um pau tremendo desde o primeiro round. douglas entrou sem medo algum, com um jab muito eficiente (não sei onde foi que li que ele se baseou no jab do liston, e faz sentido, tava semelhante mesmo, aquele jab com o ombro bem elevado, já partindo de cima (muita gente abaixa o braço antes do jab, pra ter mais espaço pro movimento) era típico do liston)

ps: jeff não apareceu mais no forum por causa daquela brincadeira do off? porra jeff, se estiver lendo, não pega tanto ar assim com uma brincadeira dessas não. não precisa abandonar o forum todo por causa daquilo. esse teu tópico aqui é um dos melhores do forum, no aguardo de mais posts teus sobre lutas clássicas.
Legal essa parada do Liston tem algum vídeo Bruno que você me apontar esse jab diferente?

Volta Jeff !!!!! Ignora os caras irmão

Avatar do usuário
brunolobo
Usuário
Usuário
Mensagens: 19321
Registrado em: 01 Out 2014 16:28

Re: BJJ CLASSIC BOXING FIGHTS HISTORY

Mensagem por brunolobo » 14 Fev 2015 12:38

minhoca escreveu: Legal essa parada do Liston tem algum vídeo Bruno que você me apontar esse jab diferente?

Volta Jeff !!!!! Ignora os caras irmão
é um jab como qualquer outro, mas com mais ênfase no básico: proteger o queixo com o ombro. por isso o ombro mais alto, e o movimento com o cotovelo um pouco mais de lado (e não vindo de baixo pra cima).

como eu disse, geralmente o cara abaixa bem o braço antes de jogar o jab, pra ter mais espaço pro movimento. estilo larry holmes, muhammad ali. mas esses caras tinham velocidade de mãos absurda. liston era mais lento que eles, não podia se dar esse luxo.

geralmente o cara mais lento e baixo que depende muito do jab acaba ficando manjado, acaba tomando muita direita por cima do jab. liston, que era relativamente baixo e lento, nunca foi pego por causa disso (tirando sua penultima luta da carreira (perto dos 50 anos), contra leotis martin (lutador que já matou outro dentro do ringue), e tava vencendo a luta, mas tava avariado e morto no gas, meio desesperado soltou uns jabs displicentes e martin respondeu perfeitamente; esse martin aliás era um lutador muito promissor, puncher dos bons tb, havia (infelizmente) simplesmente matado dentro do ringue um dos poucos lutadores a derrubar o ali (sonny banks), mas foi aposentado justamente por liston nessa luta, onde sofreu um deslocamento de retina).

video, acho que não tem nenhum explicando isso, mas só ver as lutas que dá pra notar. nesse aqui, em câmera lenta:

phpBB [video]

(a partir de 2:15, muito bom video, diga-se de passagem, vale ver inteiro)

óbvio, seu alcance e punch enormes tb o ajudavam muito. mas, acredito eu, que essa maneira de jabear tenha evitado muito que ele ficasse manjado.

Avatar do usuário
danilogrilo
Mensagens: 500
Registrado em: 08 Dez 2014 18:17
Contato:

Re: BJJ CLASSIC BOXING FIGHTS HISTORY

Mensagem por danilogrilo » 27 Abr 2015 14:36

Terminei de ler o tópico e confesso que foi uma delícia (sem suco de laranja). Parabéns a todos vocês, pelas pesquisas e buscas, antes de ver os vídeos, sempre sentia aquela impressão de história narrada, contada...parabéns pelas narrativas!
Na minha humilde opinião, o melhor tópico do fórum!

minhoca
Mensagens: 8852
Registrado em: 02 Out 2014 17:44
Contato:

Re: BJJ CLASSIC BOXING FIGHTS HISTORY

Mensagem por minhoca » 27 Abr 2015 19:28

danilogrilo escreveu:Terminei de ler o tópico e confesso que foi uma delícia (sem suco de laranja). Parabéns a todos vocês, pelas pesquisas e buscas, antes de ver os vídeos, sempre sentia aquela impressão de história narrada, contada...parabéns pelas narrativas!
Na minha humilde opinião, o melhor tópico do fórum!
valeu cara a galera do fórum é sinistra demais

Avatar do usuário
danilogrilo
Mensagens: 500
Registrado em: 08 Dez 2014 18:17
Contato:

Re: BJJ CLASSIC BOXING FIGHTS HISTORY

Mensagem por danilogrilo » 27 Abr 2015 21:28

Por conta desse tópico vou voltar a treinar boxe aqui na minha cidade essa semana. Ah, Minhoca, Brunolobo e Jeff, sempre tô dando uma lida com mais atenção aos seus posts (Philly tb) no que remete a striking e boxe, curto demais a visão de cada um.

minhoca
Mensagens: 8852
Registrado em: 02 Out 2014 17:44
Contato:

Re: BJJ CLASSIC BOXING FIGHTS HISTORY

Mensagem por minhoca » 27 Abr 2015 22:11

danilogrilo escreveu:Por conta desse tópico vou voltar a treinar boxe aqui na minha cidade essa semana. Ah, Minhoca, Brunolobo e Jeff, sempre tô dando uma lida com mais atenção aos seus posts (Philly tb) no que remete a striking e boxe, curto demais a visão de cada um.
Valeu Danilo no próximo podcast vai ter a minha participação falando sobre boxe
Editado pela última vez por minhoca em 29 Abr 2015 18:54, em um total de 1 vez.

Avatar do usuário
danilogrilo
Mensagens: 500
Registrado em: 08 Dez 2014 18:17
Contato:

Re: BJJ CLASSIC BOXING FIGHTS HISTORY

Mensagem por danilogrilo » 30 Abr 2015 09:38

minhoca escreveu: Valeu Danilo no próximo podcast vai ter a minha participação falando sobre boxe
Tô ansioso aqui e na espera! Na verdade eu fico até meio triste de tanto esperar, heuheuehueh!
Philly Shell escreveu:
hahahaha valeu, cara, mas n sou merecedor de atenção e nem de ser colocado ao lado dessa galera. Sou apenas um guerreiro dos teclados. eheheheh

abs
Nada, sempre comentários lúcidos de sua parte, e tua assinatura prova isso tb.

Avatar do usuário
Lenilson
Mensagens: 12369
Registrado em: 26 Jun 2014 16:53
Contato:

Re: BJJ CLASSIC BOXING FIGHTS HISTORY

Mensagem por Lenilson » 02 Mai 2015 22:24

Galera, a gente mesmo poderia se falar por mp e dar continuidade a esse tópico mítico. O que acham? Eu mesmo tinha ficado de fazer duas lutas pro Jeff, e sei que tem mais gente aqui que se já não tinha feito ia fazer.
Former Champion UFC ON BJJF
Campeão Fantasy TUF 2016

TEAM FANTASY - Pride FC Never Die - Equipe Campeã TUF 2015
Imagem@pridefcneverdie

Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 55 visitantes