Página 1 de 1

Esquiva Falcão [Tópico Oficial]

Enviado: 09 Out 2014 14:24
por Turbo
Vamos falar um pouco sobre essa promessa brasileira nesse tópico
Para começar uma pequena introdução:

Esquiva Falcão Florentino (Vitória, 12 de dezembro de 1989) é um pugilista brasileiro.1 Em 2012, tornou-se o segundo boxeador brasileiro medalhista olímpico, tendo conquistado a medalha de prata nos Jogos Olímpicos de Londres 2012 ao perder para o japonês Ryota Murata.2

Esquiva é irmão de Yamaguchi Falcão e filho de Adegard Câmara Florentino conhecido como Touro Moreno, ex-pugilista ao empatar em luta na década de 60 contra Waldemar Santana, pupilo de Hélio Gracie.
Esquiva, quando criança, treinava na academia improvisada por seu pai no quintal de casa, onde esmurrava uma bananeira para aprimorar socos.3

Foi medalha de bronze nos Jogos Sul-Americanos de 2010, em Medellín. Em 2011 foi medalha de bronze no Mundial Amador.2 4

Nos Jogos Olímpicos de Londres 2012, participando da categoria peso médio (até 76 kg), derrotou Soltan Migitinov por 24 a 11 nas oitavas-de-final e nas quartas-de-final, o húngaro Zoltán Harcsa, por 14 a 10.5 Com isso, Esquiva garantiu uma medalha olímpica, feito que um brasileiro não conseguia desde 1968, com Servílio de Oliveira; e garantiu também a melhor campanha do boxe brasileiro em Jogos Olímpicos de todos os tempos.6 Na semifinal, Esquiva derrotou o britânico Anthony Ogogo por 16 a 9, aplicando dois knockdowns e quase eliminando o britânico por KO.7 Na final, Esquiva enfrentou o japonês Ryota Murata, onde perdeu por apenas 1 ponto, devido à uma punição no último round, que tirou 2 pontos de Esquiva. Terminou com a medalha de prata, o melhor resultado de um brasileiro no boxe olímpico em todos os tempos.

Agora vamos para suas lutas como profissional:

1 - Imagem

Desde o início da luta, Esquiva, que lutou com uma bermuda com a bandeira do Brasil e luvas com as cores do país, esteve superior no ringue. Já no primeiro round aplicou bons golpes e, no segundo, esteve bem perto de encerrar a luta. O americano conseguiu retardar sua derrota até o quarto round, quando o brasileiro aplicou uma forte sequências de golpes. Robertson sentiu, perdeu o equilíbrio e acabou sendo derrotado por nocaute técnico.

2 - Imagem

Em sua 2ª luta profissional na carreira, Esquiva Falcão enfrentou o americano Publio Pena, e para quem assistiu o combate com certeza viu um verdadeiro show de combinações do Esquiva em seu adversário, dominando-do do início ao fim. O nocaute só não ocorreu mesmo pois este americano é muito duro, pois tem um queixo de granito e aguentou firme o tranco até o final.

3 - Imagem

Na 3ª luta como profissional, Esquiva enfrentaria o australiano Alex Don porém a luta não aconteceu devido a uma lesão na costela sofrida por seu oponente. Logo anunciaram o adversário substituto o sul-coreano Eun-Chang Lee, a luta foi amplamente dominada por Esquiva e após castigar seu adversário, a luta foi vencida por decisão unânime.

4 - Imagem

A 4ª luta de Esquiva foi marcada pela mudança de categoria, agora Esquiva luta entre os pesos médios-ligeiros e não mais pesos médios. Luta marcada diante do americano Malcolm Terry e antes mesmo da sua estréia no pesos médio-ligeiro Esquiva afirmou: "Conversamos durante os últimos meses e desde o início a ideia era que eu lutasse mais leve. Assim, tenho mais velocidade e mais força. Podem esperar um Esquiva nocauteador. Já estava rápido e forte, agora estou mais rápido ainda e com muita força". Após essa declaração, o filho de Touro Moreno não decepcionou e venceu mais essa luta, e por nocaute no 2º round com um direto de canhota em cheio, no queixo de Malcolm Terry, que caiu no mesmo momento.

5 - Esquiva Falcão x Austin Marcum - 4 de Outubro de 2014
phpBB [video]

A luta começou com ambos os boxeadores adotando uma postura mais cautelosa. Com a guarda mais baixa que o brasileiro, Austin Marcum conseguiu conectar dois bons golpes na metade do primeiro round. Nos segundos finais do assalto, Esquiva passou a atacar mais, chegando a devolver os socos recebidos antes de soar o gongo.
No segundo round, o capixaba partiu para cima do rival e não demorou a conseguir a vitória. Logo no primeiro minuto, ele acertou um direto no queixo de Austin Marcum, jogando-o no chão. O árbitro abriu contagem, e o americano conseguiu voltar para a luta. Entretanto, o americano voltou a ser castigado nos minutos seguintes, e a arbitragem resolveu encerrar a luta decretando o nocaute técnico a favor do brasileiro.

________________________
Com o tempo vou melhorando o tópico e colocando algumas atualizações

Re: Esquiva Falcão [Tópico Oficial]

Enviado: 09 Out 2014 15:04
por Foguinho
Bom tópico!!!!
Acredito que ele está no caminho certo fazendo lutas para ir conhecendo a categoria e o peso ideal para depois começar a pegar o pessoal melhor ranqueado.

O cara promete, e o mais legal é que ele aparenta estar bem focado na carreira dele.

Re: Esquiva Falcão [Tópico Oficial]

Enviado: 10 Out 2014 13:18
por Turbo
Invicto em cinco lutas, Esquiva Falcão não tem pressa: "Vou passo a passo"
Brasileiro impressiona no último duelo no médio-ligeiro com nocaute técnico, mas diz que não pretende acelerar seu amadurecimento. Próxima luta será em 6 de dezembro
Imagem

Esquiva Falcão está avassalador no boxe profissional. Foram cinco lutas, cinco vitórias, dois nocautes técnicos e um nocaute. Invencibilidade que o deixa animado, mas sem pressa na corrida pelo cinturão. No último combate, no sábado, em Orlando, nos Estados Unidos, o brasileiro derrubou Austin Marcum no segundo round, triunfando por nocaute técnico. O próximo compromisso já está marcado. Será no dia 6 de dezembro, na Califórnia, ainda com rival a ser definido, e o capixaba garante que não escolhe adversário, estando pronto para encarar quem vier.

- Estou treinado para todos os adversários. Eu não escolho rival, acredito que estou em um nível para adversários mais duros, mas estarei bem preparado para todos. Estou bem, forte, treinei muito duro para essa luta e vou treinar mais ainda para a próxima. Vou passo a passo, com muito cuidado, sem me precipitar, e quero ir rumo ao título - frisou Esquiva.
Após o terceiro duelo profissional, o medalhista de Londres 2012 baixou de peso e passou a lutar no médio-ligeiro, onde tem mais "punch" e velocidade, facilitando o nocaute. Assim, passou fácil pelos últimos rivais. Invicto, o boxeador começa a ser questionado sobre duelos contra adversários mais qualificados, com melhor cartel, mas seu empresário Sérgio Batarelli explica que é a evolução de Esquiva a responsável por fazer seus rivais parecerem fáceis.

- Vamos endurecendo os adversários a cada luta, é que ele tem evoluído muito e faz os adversários parecerem mais fracos do que são. Nas duas últimas lutas a melhora no rendimento técnico, físico e estratégico melhorou 200% e as vezes os brasileiros não enxergam isso e acham que foi um adversário mais fraco. Outro ponto é que o Esquiva esta lutando na categoria de baixo, com isso ele ficou mais rápido e mais forte, e nos provou que essa é a categoria ideal pra ele - explica Sérgio.

Os próximos passos da carreira já estão planejados. Depois do combate de 6 de dezembro, Esquiva vai passar a lutar para oito rounds e não seis. Batarelli fala que não quer acelerar o crescimento do boxeador, por isso, conversas sobre uma chance por qualquer cinturão são utopias. Sua ideia é que Esquiva tenha um cartel com 15 lutas, se testando, amadurecendo, para aí então estar pronto.

- Não vamos nos precipitar, ele é jovem e tem muito a melhorar e amadurecer. Quando ele lutar pelo título, vai estar pronto para conquistá-lo - garante Batarelli.

Em 2015, o brasileiro deve fazer uma luta no Brasil, provavelmente no segundo semestre. Seu algoz em Londres 2012, o japonês Ryota Murata, hoje também profissional, segue trajetória parecida com a de Esquiva. Foram cinco lutas, com cinco vitórias, sendo quatro por nocaute ou nocaute técnico. Na última, em 5 de setembro, o japonês venceu por decisão unânime o mexicano Adrian Lunes Flores, que conheceu sua terceira derrota em 21 lutas. Esquiva não tem pressa pela revanche.

- Murata é uma coisa do passado e se for para uma luta com ele no futuro, eu estarei pronto para lutar. Estou no caminho certo, estou mostrando meu potencial e a cada dia mais forte.

link: http://globoesporte.globo.com/boxe/noti ... iva-falcao" onclick="window.open(this.href);return false;

Re: Esquiva Falcão [Tópico Oficial]

Enviado: 10 Out 2014 13:28
por Turbo
Philly Shell escreveu:Vi a última dele. Gostei mto. Alguém sabe me dizer pq ele ta rankeado com um super médio na BoxRec?
Pois é, também não sei porque isso.
Ele nunca lutou como pro no super-medio. Vou mandar uma mensagem para ver se corrigem lá.
Imagem

Re: Esquiva Falcão [Tópico Oficial]

Enviado: 10 Out 2014 13:33
por Old Logan
mto bom o tópico!

olha levo fé nele eim! vi qse todas as lutas dele, e me impressionou

Re: Esquiva Falcão [Tópico Oficial]

Enviado: 10 Out 2014 17:23
por SKYWALKER
Ta dando gosto de ver, tomara que ele consiga manter as nossas expectativas!

Re: Esquiva Falcão [Tópico Oficial]

Enviado: 10 Out 2014 18:04
por wendel
Quantos ele está tirando de bolsa??