Esquiva Falcão [Tópico Oficial]

Qualquer modalidade de trocação de porrada
Avatar do usuário
Turbo
Usuário
Usuário
Mensagens: 6862
Registrado em: 01 Out 2014 22:49
Contato:

Esquiva Falcão [Tópico Oficial]

Mensagem por Turbo » 09 Out 2014 14:24

Vamos falar um pouco sobre essa promessa brasileira nesse tópico
Para começar uma pequena introdução:

Esquiva Falcão Florentino (Vitória, 12 de dezembro de 1989) é um pugilista brasileiro.1 Em 2012, tornou-se o segundo boxeador brasileiro medalhista olímpico, tendo conquistado a medalha de prata nos Jogos Olímpicos de Londres 2012 ao perder para o japonês Ryota Murata.2

Esquiva é irmão de Yamaguchi Falcão e filho de Adegard Câmara Florentino conhecido como Touro Moreno, ex-pugilista ao empatar em luta na década de 60 contra Waldemar Santana, pupilo de Hélio Gracie.
Esquiva, quando criança, treinava na academia improvisada por seu pai no quintal de casa, onde esmurrava uma bananeira para aprimorar socos.3

Foi medalha de bronze nos Jogos Sul-Americanos de 2010, em Medellín. Em 2011 foi medalha de bronze no Mundial Amador.2 4

Nos Jogos Olímpicos de Londres 2012, participando da categoria peso médio (até 76 kg), derrotou Soltan Migitinov por 24 a 11 nas oitavas-de-final e nas quartas-de-final, o húngaro Zoltán Harcsa, por 14 a 10.5 Com isso, Esquiva garantiu uma medalha olímpica, feito que um brasileiro não conseguia desde 1968, com Servílio de Oliveira; e garantiu também a melhor campanha do boxe brasileiro em Jogos Olímpicos de todos os tempos.6 Na semifinal, Esquiva derrotou o britânico Anthony Ogogo por 16 a 9, aplicando dois knockdowns e quase eliminando o britânico por KO.7 Na final, Esquiva enfrentou o japonês Ryota Murata, onde perdeu por apenas 1 ponto, devido à uma punição no último round, que tirou 2 pontos de Esquiva. Terminou com a medalha de prata, o melhor resultado de um brasileiro no boxe olímpico em todos os tempos.

Agora vamos para suas lutas como profissional:

1 - Imagem

Desde o início da luta, Esquiva, que lutou com uma bermuda com a bandeira do Brasil e luvas com as cores do país, esteve superior no ringue. Já no primeiro round aplicou bons golpes e, no segundo, esteve bem perto de encerrar a luta. O americano conseguiu retardar sua derrota até o quarto round, quando o brasileiro aplicou uma forte sequências de golpes. Robertson sentiu, perdeu o equilíbrio e acabou sendo derrotado por nocaute técnico.

2 - Imagem

Em sua 2ª luta profissional na carreira, Esquiva Falcão enfrentou o americano Publio Pena, e para quem assistiu o combate com certeza viu um verdadeiro show de combinações do Esquiva em seu adversário, dominando-do do início ao fim. O nocaute só não ocorreu mesmo pois este americano é muito duro, pois tem um queixo de granito e aguentou firme o tranco até o final.

3 - Imagem

Na 3ª luta como profissional, Esquiva enfrentaria o australiano Alex Don porém a luta não aconteceu devido a uma lesão na costela sofrida por seu oponente. Logo anunciaram o adversário substituto o sul-coreano Eun-Chang Lee, a luta foi amplamente dominada por Esquiva e após castigar seu adversário, a luta foi vencida por decisão unânime.

4 - Imagem

A 4ª luta de Esquiva foi marcada pela mudança de categoria, agora Esquiva luta entre os pesos médios-ligeiros e não mais pesos médios. Luta marcada diante do americano Malcolm Terry e antes mesmo da sua estréia no pesos médio-ligeiro Esquiva afirmou: "Conversamos durante os últimos meses e desde o início a ideia era que eu lutasse mais leve. Assim, tenho mais velocidade e mais força. Podem esperar um Esquiva nocauteador. Já estava rápido e forte, agora estou mais rápido ainda e com muita força". Após essa declaração, o filho de Touro Moreno não decepcionou e venceu mais essa luta, e por nocaute no 2º round com um direto de canhota em cheio, no queixo de Malcolm Terry, que caiu no mesmo momento.

5 - Esquiva Falcão x Austin Marcum - 4 de Outubro de 2014
phpBB [video]

A luta começou com ambos os boxeadores adotando uma postura mais cautelosa. Com a guarda mais baixa que o brasileiro, Austin Marcum conseguiu conectar dois bons golpes na metade do primeiro round. Nos segundos finais do assalto, Esquiva passou a atacar mais, chegando a devolver os socos recebidos antes de soar o gongo.
No segundo round, o capixaba partiu para cima do rival e não demorou a conseguir a vitória. Logo no primeiro minuto, ele acertou um direto no queixo de Austin Marcum, jogando-o no chão. O árbitro abriu contagem, e o americano conseguiu voltar para a luta. Entretanto, o americano voltou a ser castigado nos minutos seguintes, e a arbitragem resolveu encerrar a luta decretando o nocaute técnico a favor do brasileiro.

________________________
Com o tempo vou melhorando o tópico e colocando algumas atualizações
Editado pela última vez por Turbo em 20 Out 2014 16:20, em um total de 3 vezes.
It's time for us as a people to start making some changes. Let's change the way we eat, let's change the way we live. And let's change the way we treat each other.
You see the old way wasn't working so it's on us to do what we gotta do, to survive.

Avatar do usuário
Foguinho
Usuário
Usuário
Mensagens: 165
Registrado em: 02 Out 2014 14:02
Contato:

Re: Esquiva Falcão [Tópico Oficial]

Mensagem por Foguinho » 09 Out 2014 15:04

Bom tópico!!!!
Acredito que ele está no caminho certo fazendo lutas para ir conhecendo a categoria e o peso ideal para depois começar a pegar o pessoal melhor ranqueado.

O cara promete, e o mais legal é que ele aparenta estar bem focado na carreira dele.
Imagem

Avatar do usuário
Philly Shell
Usuário
Usuário
Mensagens: 12524
Registrado em: 08 Out 2014 23:20
Contato:

Re: Esquiva Falcão [Tópico Oficial]

Mensagem por Philly Shell » 09 Out 2014 20:18

Vi a última dele. Gostei mto. Alguém sabe me dizer pq ele ta rankeado com um super médio na BoxRec?
Playboy: Marisa é feminista?
Lula: Não. Não há condições para uma dona-de-casa, mãe de três filhos, ser feminista.

:rolleyes:

Avatar do usuário
Turbo
Usuário
Usuário
Mensagens: 6862
Registrado em: 01 Out 2014 22:49
Contato:

Re: Esquiva Falcão [Tópico Oficial]

Mensagem por Turbo » 10 Out 2014 13:18

Invicto em cinco lutas, Esquiva Falcão não tem pressa: "Vou passo a passo"
Brasileiro impressiona no último duelo no médio-ligeiro com nocaute técnico, mas diz que não pretende acelerar seu amadurecimento. Próxima luta será em 6 de dezembro
Imagem

Esquiva Falcão está avassalador no boxe profissional. Foram cinco lutas, cinco vitórias, dois nocautes técnicos e um nocaute. Invencibilidade que o deixa animado, mas sem pressa na corrida pelo cinturão. No último combate, no sábado, em Orlando, nos Estados Unidos, o brasileiro derrubou Austin Marcum no segundo round, triunfando por nocaute técnico. O próximo compromisso já está marcado. Será no dia 6 de dezembro, na Califórnia, ainda com rival a ser definido, e o capixaba garante que não escolhe adversário, estando pronto para encarar quem vier.

- Estou treinado para todos os adversários. Eu não escolho rival, acredito que estou em um nível para adversários mais duros, mas estarei bem preparado para todos. Estou bem, forte, treinei muito duro para essa luta e vou treinar mais ainda para a próxima. Vou passo a passo, com muito cuidado, sem me precipitar, e quero ir rumo ao título - frisou Esquiva.
Após o terceiro duelo profissional, o medalhista de Londres 2012 baixou de peso e passou a lutar no médio-ligeiro, onde tem mais "punch" e velocidade, facilitando o nocaute. Assim, passou fácil pelos últimos rivais. Invicto, o boxeador começa a ser questionado sobre duelos contra adversários mais qualificados, com melhor cartel, mas seu empresário Sérgio Batarelli explica que é a evolução de Esquiva a responsável por fazer seus rivais parecerem fáceis.

- Vamos endurecendo os adversários a cada luta, é que ele tem evoluído muito e faz os adversários parecerem mais fracos do que são. Nas duas últimas lutas a melhora no rendimento técnico, físico e estratégico melhorou 200% e as vezes os brasileiros não enxergam isso e acham que foi um adversário mais fraco. Outro ponto é que o Esquiva esta lutando na categoria de baixo, com isso ele ficou mais rápido e mais forte, e nos provou que essa é a categoria ideal pra ele - explica Sérgio.

Os próximos passos da carreira já estão planejados. Depois do combate de 6 de dezembro, Esquiva vai passar a lutar para oito rounds e não seis. Batarelli fala que não quer acelerar o crescimento do boxeador, por isso, conversas sobre uma chance por qualquer cinturão são utopias. Sua ideia é que Esquiva tenha um cartel com 15 lutas, se testando, amadurecendo, para aí então estar pronto.

- Não vamos nos precipitar, ele é jovem e tem muito a melhorar e amadurecer. Quando ele lutar pelo título, vai estar pronto para conquistá-lo - garante Batarelli.

Em 2015, o brasileiro deve fazer uma luta no Brasil, provavelmente no segundo semestre. Seu algoz em Londres 2012, o japonês Ryota Murata, hoje também profissional, segue trajetória parecida com a de Esquiva. Foram cinco lutas, com cinco vitórias, sendo quatro por nocaute ou nocaute técnico. Na última, em 5 de setembro, o japonês venceu por decisão unânime o mexicano Adrian Lunes Flores, que conheceu sua terceira derrota em 21 lutas. Esquiva não tem pressa pela revanche.

- Murata é uma coisa do passado e se for para uma luta com ele no futuro, eu estarei pronto para lutar. Estou no caminho certo, estou mostrando meu potencial e a cada dia mais forte.

link: http://globoesporte.globo.com/boxe/noti ... iva-falcao" onclick="window.open(this.href);return false;
It's time for us as a people to start making some changes. Let's change the way we eat, let's change the way we live. And let's change the way we treat each other.
You see the old way wasn't working so it's on us to do what we gotta do, to survive.

Avatar do usuário
Turbo
Usuário
Usuário
Mensagens: 6862
Registrado em: 01 Out 2014 22:49
Contato:

Re: Esquiva Falcão [Tópico Oficial]

Mensagem por Turbo » 10 Out 2014 13:28

Philly Shell escreveu:Vi a última dele. Gostei mto. Alguém sabe me dizer pq ele ta rankeado com um super médio na BoxRec?
Pois é, também não sei porque isso.
Ele nunca lutou como pro no super-medio. Vou mandar uma mensagem para ver se corrigem lá.
Imagem
It's time for us as a people to start making some changes. Let's change the way we eat, let's change the way we live. And let's change the way we treat each other.
You see the old way wasn't working so it's on us to do what we gotta do, to survive.

Avatar do usuário
Old Logan
Usuário
Usuário
Mensagens: 7765
Registrado em: 14 Jun 2014 15:12
Contato:

Re: Esquiva Falcão [Tópico Oficial]

Mensagem por Old Logan » 10 Out 2014 13:33

mto bom o tópico!

olha levo fé nele eim! vi qse todas as lutas dele, e me impressionou
"Christmas it's over, No more presents"
Lobov, Artem

Avatar do usuário
SKYWALKER
Usuário
Usuário
Mensagens: 6157
Registrado em: 01 Out 2014 18:25
Contato:

Re: Esquiva Falcão [Tópico Oficial]

Mensagem por SKYWALKER » 10 Out 2014 17:23

Ta dando gosto de ver, tomara que ele consiga manter as nossas expectativas!
TEAM PRIOR

El mago joga y joga

Avatar do usuário
wendel
Usuário Fundador
Usuário Fundador
Mensagens: 897
Registrado em: 14 Jun 2014 15:16
Contato:

Re: Esquiva Falcão [Tópico Oficial]

Mensagem por wendel » 10 Out 2014 18:04

Quantos ele está tirando de bolsa??
Tiger mma-porradaria pura :gunthug:
TIGER MMA: CLorenzo, Mr_Mendes, Queixodevidro, Striker, Victor Silva, wendel, Zé Tempero
Eu vi a história sendo feita e participei dessa história war BJJ FÓRUM

Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 3 visitantes