Taekwondo X Muay Thai

Qualquer modalidade de trocação de porrada
Avatar do usuário
Ozz
Mensagens: 2349
Registrado em: 18 Jan 2016 21:38
Contato:

Taekwondo X Muay Thai

Mensagem por Ozz » 15 Fev 2016 19:10

hoje em dia o conceito de mma é extremamente difundido mundo afora. porém como todos sabem, não se trata de apenas uma arte marcial isolada, mas sim algumas artes combinadas.

a pergunta é: entre as artes marciais de trocação mais populares, quais vcs acham mais efetiva? muay thai, ou taekwondo?

considerando que o lutador treine boxe junto para afiar as mãos
Imagem

Avatar do usuário
Krlos Eduardo
Mensagens: 3100
Registrado em: 07 Dez 2014 08:28
Contato:

Re: Taekwondo X Muay Thai

Mensagem por Krlos Eduardo » 15 Fev 2016 22:24

Thai
"Da lama ao caos, do caos à lama
Um homem roubado nunca se engana." Chico Science

Avatar do usuário
Aquaman
Apoiador
Apoiador
Mensagens: 1405
Registrado em: 18 Ago 2014 15:04
Contato:

Re: Taekwondo X Muay Thai

Mensagem por Aquaman » 16 Fev 2016 09:04

Eu treino Taekwondo, mas tenho que ser humilde pra admitir que em termos de efetividade é o Muay Thai.
Alguns motivos que me fizeram chegar a esta conclusão... Estou considerando aqui o WTF (estilo Olímpico) se for ver o ITF muda um pouco a história
- Melhor distribuição da questão Chute x Soco (Hoje o Tae 90% chutes)
- Uso de cotoveladas e joelhadas (Até tinha no Taekwondo antigo, mas hoje praticamente não existe mais)

Um dos motivos para perca de efetividade do TKD, que eu vejo, é processo de esportivização para se moldar as exigência do COI. Por exemplo, socos no rosto não são permitidos, o uso de colete eletrônico que faz com que atletas com pernas grandes se destaquem, a maldita escora com uma das pernas... proibição de chutes abaixo da linha da cintura e etc.

Ainda sim, tem muitos fundamentos avançados dentro do TKD, por exemplo não vejo nenhuma arte marcial que utiliza/explora/melhora o chute melhor que o TKD.

Outro questão interessante, quase 100% dos lutadores do UFC treinan Muay Thai, e mesmo os que vieram do TKD (ex. Anderson Silva) fizeram do MT seu carro chefe... Nisso já da uma idéia de qual é mais efetiva.

Ainda sim a velha máxima sempre prevalece, não existe melhor arte mas sim melhor lutador...
O melhor momento para plantar uma árvore foi há 20 anos, o segundo melhor é agora.

Moicano wants MONEY!

[img]http://i.imgur.com/l1mI9Se.png[/img]

Avatar do usuário
Sharivan
Mensagens: 2422
Registrado em: 06 Out 2014 12:14
Contato:

Re: Taekwondo X Muay Thai

Mensagem por Sharivan » 02 Mar 2016 11:16

Muay Thai é muito mais efetivo, é até meio que covardia tal comparação. E digo mais, Karatê Kyokushin e Karatê Shotokan com foco em jyu kumite já são bem mais efetivos que TKD, pois trabalham de forma equilibrada os socos e chutes, sem falar nas defesas, contragolpes e até mesmo algumas quedas; seria aquele Karatê de contato que em algumas academias ou treinos vai até o nocaute, sem fazer uso de qualquer outra proteção senão luvas e o protetor bucal.
Eis que Deus é a minha salvação; nele confiarei, e não temerei, porque o SENHOR DEUS é a minha força e o meu cântico, e se tornou a minha salvação. Isaías 12:2

Avatar do usuário
Aquaman
Apoiador
Apoiador
Mensagens: 1405
Registrado em: 18 Ago 2014 15:04
Contato:

Re: Taekwondo X Muay Thai

Mensagem por Aquaman » 09 Mar 2016 11:01

Karamazov escreveu:Nunca lutei Taekwondo, mas já fiz sparring e luva com alunos de taekwondo, e, apesar dos bons chutes, o fato de não usar mão e não ter guarda deixava o pessoal muito vulnerável. Chegava a ser brincadeira de criança. Mas é o tipo da coisa, não tem pq utilizar uma arte pura.
Isso mesmo, O estilo olímpico ou WTF, limiou o socos, logo e consequentemente não se usa mão, guardas bem baixas... Ficou uma coisa tão especifica, que numa luta com outras modalidades o WTF, passaria mal.
O melhor momento para plantar uma árvore foi há 20 anos, o segundo melhor é agora.

Moicano wants MONEY!

[img]http://i.imgur.com/l1mI9Se.png[/img]

Avatar do usuário
Sambo
Mensagens: 2892
Registrado em: 04 Jul 2014 13:25
Contato:

Re: Taekwondo X Muay Thai

Mensagem por Sambo » 06 Ago 2016 20:31

muay thai muito mais agressivo, golpes mais fortes
Criador do tópico: Treinos a porta fechada!!!

Avatar do usuário
Big Jaw
Mensagens: 3909
Registrado em: 12 Jul 2015 07:43
Contato:

Re: Taekwondo X Muay Thai

Mensagem por Big Jaw » 09 Ago 2016 04:42

MT eh mto mais efetivo. porem, tb devido a caracteristicas do esportes, confia demais na guarda com as luvas e eh mto estatico, o q prejudica na hora do vamos ver.

o tkd itf acho ibteressante e treinei durante um ano (uso alguns chutes deles pra quebrar a guarda estatica q usamos no MT)
Se a política no Brasil é vista como uma disputa de jogo de futebol, seria o PSL a Holanda dos anos 70?

Avatar do usuário
Carrapeta
Mensagens: 9770
Registrado em: 20 Out 2014 14:51
Contato:

Re: Taekwondo X Muay Thai

Mensagem por Carrapeta » 16 Ago 2016 12:15

Essa coisa de de focar muito em chutes deixa muito a desejar o taekondo, os caras ficam vulneraveis à atletas de Muay Tai e Karate Kyokushin. Aqui um exemplo:

phpBB [video]

NEGO DÁGUA
Mensagens: 1259
Registrado em: 15 Out 2014 11:18

Re: Taekwondo X Muay Thai

Mensagem por NEGO DÁGUA » 16 Ago 2016 12:48

Carrapeta escreveu:Essa coisa de de focar muito em chutes deixa muito a desejar o taekondo, os caras ficam vulneraveis à atletas de Muay Tai e Karate Kyokushin. Aqui um exemplo:

phpBB [video]
E vc não acha que o falta de soco no rosto não deixa kyokushin vulnerável?

Avatar do usuário
Carrapeta
Mensagens: 9770
Registrado em: 20 Out 2014 14:51
Contato:

Re: Taekwondo X Muay Thai

Mensagem por Carrapeta » 16 Ago 2016 12:59

E quem disse q não tem soco no rosto? Isso é treinado em toda aula, como sombra. Só não batemos na cabeça do companheiro de treino, justamente pra evitar lesões.

Avatar do usuário
SR.SATÃ
Mensagens: 2047
Registrado em: 18 Nov 2015 08:55
Contato:

Re: Taekwondo X Muay Thai

Mensagem por SR.SATÃ » 22 Set 2016 14:49

Outro dia fui fazer uma luva com um cara que acho que treina Taekwondo. Daí sempre que eu ia mandar um low kick a maluco não defendia apenas recuava e tirava a perna. Daí eu marquei isso e rapidamente fiz um step e joguei a canela com a perna esquerda em cheio na perna dele hehe. Mas tem umas fintas que eles fazem com a perna que se não tiver com a guarda alta é saco. No mais acho que Muay Thai por ter mais contato seja mais completo pois você sempre está treinado pra absorver porrada.

NEGO DÁGUA
Mensagens: 1259
Registrado em: 15 Out 2014 11:18

Re: Taekwondo X Muay Thai

Mensagem por NEGO DÁGUA » 23 Set 2016 07:30

Carrapeta escreveu:E quem disse q não tem soco no rosto? Isso é treinado em toda aula, como sombra. Só não batemos na cabeça do companheiro de treino, justamente pra evitar lesões.


Hã? GV

NEGO DÁGUA
Mensagens: 1259
Registrado em: 15 Out 2014 11:18

Re: Taekwondo X Muay Thai

Mensagem por NEGO DÁGUA » 23 Set 2016 07:35

Carrapeta escreveu:E quem disse q não tem soco no rosto? Isso é treinado em toda aula, como sombra. Só não batemos na cabeça do companheiro de treino, justamente pra evitar lesões.
Hã? Não amigo não se treina,se treina no kiron estilo uma sombra solta, porém parada do kyokushin, aonde se treina socos e chutes al de defesas.

Nunca vi essa de se treinar soco no rosto, por isso criaram o Ichegeki.

Avatar do usuário
jitsunaja
Mensagens: 2052
Registrado em: 17 Jun 2014 12:25
Contato:

Re: Taekwondo X Muay Thai

Mensagem por jitsunaja » 08 Dez 2016 01:29

Cara sempre me amarrei em TKD, por mais que eu só tenha treinado MT. Acho MT mais eficiente, mas o TKD eh animal.. ainda quero treinar um dia!
Uma duvida que eu tenho é quanto a potência dos chutes.. tinha ouvido que devido aos sensores usado em campeonatos se tornou natural a galera do tkd focar mais em chutar rapido e marcar o ponto do que chutar forte pra causar impacto. Aqueles chutes rodades voadores e tal são potentes? Ou é mais firula?

Avatar do usuário
Big Jaw
Mensagens: 3909
Registrado em: 12 Jul 2015 07:43
Contato:

Re: Taekwondo X Muay Thai

Mensagem por Big Jaw » 08 Dez 2016 23:53

Vai pro TKD ITF, nao se arrependera
Se a política no Brasil é vista como uma disputa de jogo de futebol, seria o PSL a Holanda dos anos 70?

Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 59 visitantes