SÉRIES - Tópico Oficial (SEM SPOILERS)

Assuntos gerais que não se enquadrem nos fóruns oficiais serão discutidos aqui.
Kozak
Mensagens: 5813
Registrado em: 01 Out 2014 00:55
Contato:

Re: SÉRIES - Tópico Oficial (SEM SPOILERS)

Mensagem por Kozak » 21 Mar 2024 11:16

lethalshot escreveu:
15 Mar 2024 15:58
Vcs são chatos pra caralho. O inglês não virou herói de guerra e nem ta ensinando estratégias de guerra para o exército japonês . Acontece que ele tinha , no navio dele , CANHÕES mais modernos e precisos , um tipo de armamento que os japoneses não possuíam na época e ele foi apenas ensinar como usar esses canhões de forma precisa / correta . Ele não virou líder de nada , os caras inclusive tava fazendo chacota dele dizendo que canhões não tem precisão , até a hora que ele mostrou que os canhões dele eram de FATO precisos e podiam ser um bom aliado na guerra .

E nego ta até reclamando que ele comeu a mulher ? porra , vcs tão de sacanagem . A série está com um SONORO 9.2 no IMDB ( mesma nota de breaking bad ) , mas a série realmente deve ser muito ruim .

Gosta é igual cu e cada um tem o seu , mas certas pessoas são impossíveis de serem agradadas . Tem gente que não gostou de breaking bad né ? então ....FODAM-SE . kkkkk
Resumindo bem resumidinho pra você: qual o problema de se fazer uma série sobre o Shogunato exclusivamente japa, com personagens japas? Por que tem sempre que ter um super heroi badass mothafocka ocidental com protagonismo? A tua explicação faz sentido, se for o que você tá falando mesmo. Mas o ponto não é esse.

No mais, quem tá problematizando a questão com textão é você. Eu tinha uma desconfiança. Fiz uma pergunta. A resposta, que não me surpreendeu, confirmou meu desinteresse pela série. Decidi não assistir. Nada além disso. Da mesma forma que a série do Senhor dos Anéis saiu exatamente como eu imaginava e eu optei por não perder meu tempo. Já passei da idade de xingar muito no twitter.

lethalshot
Aprendiz
Aprendiz
Mensagens: 4003
Registrado em: 19 Out 2014 17:44
Contato:

Re: SÉRIES - Tópico Oficial (SEM SPOILERS)

Mensagem por lethalshot » 21 Mar 2024 12:38

Kozak escreveu:
21 Mar 2024 11:16
Resumindo bem resumidinho pra você: qual o problema de se fazer uma série sobre o Shogunato exclusivamente japa, com personagens japas? Por que tem sempre que ter um super heroi badass mothafocka ocidental com protagonismo? A tua explicação faz sentido, se for o que você tá falando mesmo. Mas o ponto não é esse.

No mais, quem tá problematizando a questão com textão é você. Eu tinha uma desconfiança. Fiz uma pergunta. A resposta, que não me surpreendeu, confirmou meu desinteresse pela série. Decidi não assistir. Nada além disso. Da mesma forma que a série do Senhor dos Anéis saiu exatamente como eu imaginava e eu optei por não perder meu tempo. Já passei da idade de xingar muito no twitter.
Acontece que vc simplesmente não pode julgar , pois não viu . O ocidental até pode ser o protagonista mas ele ta longe de ser o " bad ass mothafocka " que vc ta achando que ele é na série . Decidir não assistir uma excelente série só pq tem um ocidental como protagonista é um direito seu , assim como não gostar de breaking bad é um direito de certas pessoas , mas isso não impede que eu ache todos vcs chatos pra caralho . :))

Don't catch AIR .

Zoeiras a parte , dê pelo menos uma chance a série e assista 2 eps , aí senão gostar , ok ....larga de mão , mas pelo menos dá uma chance .

Debulho
Mensagens: 2496
Registrado em: 22 Out 2014 09:04
Contato:

Re: SÉRIES - Tópico Oficial (SEM SPOILERS)

Mensagem por Debulho » 21 Mar 2024 13:09

Kuzak coitado foi trocado por um saxão. Bicho pegou trauma de levar guampa de um ocidental e desde lá virou retardado mental.

Kozak
Mensagens: 5813
Registrado em: 01 Out 2014 00:55
Contato:

Re: SÉRIES - Tópico Oficial (SEM SPOILERS)

Mensagem por Kozak » 21 Mar 2024 13:15

Debulho escreveu:
21 Mar 2024 13:09
Kuzak coitado foi trocado por um saxão. Bicho pegou trauma de levar guampa de um ocidental e desde lá virou retardado mental.
Baba ovo retardado se doeu pelos caras. Quem diria.

Avatar do usuário
Filipe
Aprendiz
Aprendiz
Mensagens: 4602
Registrado em: 19 Jan 2017 11:54
Contato:

Re: SÉRIES - Tópico Oficial (SEM SPOILERS)

Mensagem por Filipe » 21 Mar 2024 17:36

Kozak escreveu:
21 Mar 2024 11:16
Resumindo bem resumidinho pra você: qual o problema de se fazer uma série sobre o Shogunato exclusivamente japa, com personagens japas? Por que tem sempre que ter um super heroi badass mothafocka ocidental com protagonismo? A tua explicação faz sentido, se for o que você tá falando mesmo. Mas o ponto não é esse.

No mais, quem tá problematizando a questão com textão é você. Eu tinha uma desconfiança. Fiz uma pergunta. A resposta, que não me surpreendeu, confirmou meu desinteresse pela série. Decidi não assistir. Nada além disso. Da mesma forma que a série do Senhor dos Anéis saiu exatamente como eu imaginava e eu optei por não perder meu tempo. Já passei da idade de xingar muito no twitter.
Atualização da série.
Spoiler:
Ele continua sendo instrutor de guerra. Não sei se esse povo está assistindo dublado, mas no áudio original e com as legendas em inglês, esse termo é utilizado exatamente dessa forma. Está ensinando técnicas de guerra ocidentais pra japaiada (novamente, termos tirados da série).

No episódio, 5 um samurai bem rústico, que há uns 3 episódios atrás matou uns 10 caras tbm armados, jantou na casa do inglês (sim, era mendigo até ontem, mas já tem casa e serviçais japoneses). Durante o jantar, a esposa do samurai brabo (que é uma das personagens principais e advinha? Está apaixonada e já transou com o nosso ocidental) é destratada e apanha do samurai.

Após esse episódio o nosso herói inglês vai tirar satisfação com o samurai rústico no meio da rua com armas em punho. Oq aconteceu? O samurai se ajoelha com cara de choro e pede desculpas pro inglês. Comportamento estranho pra um cara que sozinho encarou uns 15 armados, matou 10 e ainda saiu vivo.

E terminamos o episódio com o lorde mais poderoso sendo soterrado por um terremoto e sendo salvo por... Advinha quem? Nosso inglês, com o mesmo oferecendo suas armas que foram perdidas no terremoto para o Lorde e terminando assim o episódio com um enquadramento dele com cara de orgulho e admiração perante o seu salvador.
A série não é ruim, mas cansa sempre ter um ocidental sendo protagonista, mesmo que a série tenha o intuito de mostrar outra cultura.

Se fizerem uma série sobre o Egito, a série tem que girar em torno de um loirinho que arquitetando as pirâmides e o Faraó o admirando.

Kozak
Mensagens: 5813
Registrado em: 01 Out 2014 00:55
Contato:

Re: SÉRIES - Tópico Oficial (SEM SPOILERS)

Mensagem por Kozak » 21 Mar 2024 17:59

Filipe escreveu:
21 Mar 2024 17:36
Atualização da série.
Spoiler:
Ele continua sendo instrutor de guerra. Não sei se esse povo está assistindo dublado, mas no áudio original e com as legendas em inglês, esse termo é utilizado exatamente dessa forma. Está ensinando técnicas de guerra ocidentais pra japaiada (novamente, termos tirados da série).

No episódio, 5 um samurai bem rústico, que há uns 3 episódios atrás matou uns 10 caras tbm armados, jantou na casa do inglês (sim, era mendigo até ontem, mas já tem casa e serviçais japoneses). Durante o jantar, a esposa do samurai brabo (que é uma das personagens principais e advinha? Está apaixonada e já transou com o nosso ocidental) é destratada e apanha do samurai.

Após esse episódio o nosso herói inglês vai tirar satisfação com o samurai rústico no meio da rua com armas em punho. Oq aconteceu? O samurai se ajoelha com cara de choro e pede desculpas pro inglês. Comportamento estranho pra um cara que sozinho encarou uns 15 armados, matou 10 e ainda saiu vivo.

E terminamos o episódio com o lorde mais poderoso sendo soterrado por um terremoto e sendo salvo por... Advinha quem? Nosso inglês, com o mesmo oferecendo suas armas que foram perdidas no terremoto para o Lorde e terminando assim o episódio com um enquadramento dele com cara de orgulho e admiração perante o seu salvador.
A série não é ruim, mas cansa sempre ter um ocidental sendo protagonista, mesmo que a série tenha o intuito de mostrar outra cultura.

Se fizerem uma série sobre o Egito, a série tem que girar em torno de um loirinho que arquitetando as pirâmides e o Faraó o admirando.
Putz, que ridículo. Essa do cara se ajoelhando...e eu que sou chato. Vou passar longe mesmo. Mas retardados deslumbrados como o Debulho acham o máximo ver seus super herois em ação. Devem até se masturbar.

Sobre a parte final do teu post, pra mim um dos pontos chaves pro Apocalypto ter sido foda foi justamente o fato de ser um filme que retratou a sociedade Maya sob enfoque dos Mayas - não vou entrar no mérito da exatidão histórica porque não conheço. Mas, pelo visto, tem gente que iria preferir se o filme fosse sobre um prisioneiro espanhol que prova a sua fodice e bota a porra toda pra baixo.

The Walrus
Mensagens: 5461
Registrado em: 03 Out 2014 19:16
Contato:

Re: SÉRIES - Tópico Oficial (SEM SPOILERS)

Mensagem por The Walrus » 21 Mar 2024 18:36

A série é baseada em um livro escrito por um inglês...era óbvio que a história ia dar esse privilégio para o personagem. O que eu queria era ver uma adaptação da série de livros O Conquistador do Conn Iggulden.

lethalshot
Aprendiz
Aprendiz
Mensagens: 4003
Registrado em: 19 Out 2014 17:44
Contato:

Re: SÉRIES - Tópico Oficial (SEM SPOILERS)

Mensagem por lethalshot » 21 Mar 2024 19:51

Filipe escreveu:
21 Mar 2024 17:36
Atualização da série.
Spoiler:
Ele continua sendo instrutor de guerra. Não sei se esse povo está assistindo dublado, mas no áudio original e com as legendas em inglês, esse termo é utilizado exatamente dessa forma. Está ensinando técnicas de guerra ocidentais pra japaiada (novamente, termos tirados da série).

No episódio, 5 um samurai bem rústico, que há uns 3 episódios atrás matou uns 10 caras tbm armados, jantou na casa do inglês (sim, era mendigo até ontem, mas já tem casa e serviçais japoneses). Durante o jantar, a esposa do samurai brabo (que é uma das personagens principais e advinha? Está apaixonada e já transou com o nosso ocidental) é destratada e apanha do samurai.

Após esse episódio o nosso herói inglês vai tirar satisfação com o samurai rústico no meio da rua com armas em punho. Oq aconteceu? O samurai se ajoelha com cara de choro e pede desculpas pro inglês. Comportamento estranho pra um cara que sozinho encarou uns 15 armados, matou 10 e ainda saiu vivo.

E terminamos o episódio com o lorde mais poderoso sendo soterrado por um terremoto e sendo salvo por... Advinha quem? Nosso inglês, com o mesmo oferecendo suas armas que foram perdidas no terremoto para o Lorde e terminando assim o episódio com um enquadramento dele com cara de orgulho e admiração perante o seu salvador.
A série não é ruim, mas cansa sempre ter um ocidental sendo protagonista, mesmo que a série tenha o intuito de mostrar outra cultura.

Se fizerem uma série sobre o Egito, a série tem que girar em torno de um loirinho que arquitetando as pirâmides e o Faraó o admirando.
Quem assiste dublado ? Só se for louco ....... Aquela ajoelhada para o inglês foi totalmente sarcástica e irônica ao meu ver , depois que o inglês virou as costas , deu pra ver o risinho na cara dele . Aquele malandro ali , que de fato é o BRABO da série , nunca que iria se curvar dessa forma . Mas existe a questão cultural , ele ajoelhou e falou " perdão por ter perturbado a sua moradia , eu errei " . Então vai ver , lá na cultura deles da época , perturbar a moradia era sinônimo de um mega desrespeito e o cara simplesmente pediu desculpas . Mais nada . Eu acho que ao assistir esse tipo de série não da pra ficar levando tudo ao ferro e fogo e vendo defeito em tudo , se for assim , realmente é melhor não assistir, nem essa , e talvez nenhuma outra. Até obras primas como breaking bad tem algumas coisas que são meio non sense. Faz parte .

PS : O maior furo aí , ao meu ver , foi o Toranaga ter colocado o samurai brabo na casa do inglês . Porra , ele não deveria ter sua própria casa pra ficar com a SUA mulher ? Mas o toranaga ordena ele ir morar na casa que estava a mulher dele e inglês ? todo mundo no mesmo teto ? ISso sim , eu achei meio sem noção .... Até pq o Toronaga só ta vivo por causa desse samurai que ia se sacrificar pra ele escapar . Ou seja , o cara deve a vida a ele e ele volta e o cara coloca ele pra morar com o gringo junto com a sua mulher ? Enfim , como falei ...nenhuma série é perfeita.

Avatar do usuário
Filipe
Aprendiz
Aprendiz
Mensagens: 4602
Registrado em: 19 Jan 2017 11:54
Contato:

Re: SÉRIES - Tópico Oficial (SEM SPOILERS)

Mensagem por Filipe » 21 Mar 2024 19:56

lethalshot escreveu:
21 Mar 2024 19:51
Quem assiste dublado ? Só se for louco ....... Aquela ajoelhada para o inglês foi totalmente sarcástica e irônica ao meu ver , depois que o inglês virou as costas , deu pra ver o risinho na cara dele . Aquele malandro ali , que de fato é o BRABO da série , nunca que iria se curvar dessa forma . Mas existe a questão cultural , ele ajoelhou e falou " perdão por ter perturbado a sua moradia , eu errei " . Então vai ver , lá na cultura deles da época , perturbar a moradia era sinônimo de um mega desrespeito e o cara simplesmente pediu desculpas . Mais nada . Eu acho que ao assistir esse tipo de série não da pra ficar levando tudo ao ferro e fogo e vendo defeito em tudo , se for assim , realmente é melhor não assistir, nem essa , e talvez nenhuma outra. Até obras primas como breaking bad tem algumas coisas que são meio non sense. Faz parte .

PS : O maior furo aí , ao meu ver , foi o Toranaga ter colocado o samurai brabo na casa do inglês . Porra , ele não deveria ter sua própria casa pra ficar com a SUA mulher ? Mas o toranaga ordena ele ir morar na casa que estava a mulher dele e inglês ? todo mundo no mesmo teto ? ISso sim , eu achei meio sem noção ....enfim , como falei ...nenhuma série é perfeita.
Pô, mano, não houve sarcasmo alí. Ele se ajoelhou e pediu desculpas.

Sobre ter sido algo cultural ter que pedir desculpas, eu msm n sendo um conhecedor da cultura japonesa, tenho quase ctz que não.

Até hj japonês vê ocidental como um pedaço de merda, essa cena seria difícil de acontecer em 2024, imagine um samurai de séculos atrás se rebaixar tanto.

lethalshot
Aprendiz
Aprendiz
Mensagens: 4003
Registrado em: 19 Out 2014 17:44
Contato:

Re: SÉRIES - Tópico Oficial (SEM SPOILERS)

Mensagem por lethalshot » 21 Mar 2024 20:02

Filipe escreveu:
21 Mar 2024 19:56
Pô, mano, não houve sarcasmo alí. Ele se ajoelhou e pediu desculpas.

Sobre ter sido algo cultural ter que pedir desculpas, eu msm n sendo um conhecedor da cultura japonesa, tenho quase ctz que não.

Até hj japonês vê ocidental como um pedaço de merda, essa cena seria difícil de acontecer em 2024, imagine um samurai de séculos atrás se rebaixar tanto.
Pode ser. Mas eu me lembro de ter visto um risinho sarcástico ( maquiavélico ) na cara dele depois . Vou assistir de novo pra ter certeza. O cara tratou ele e enxergou ele como pedaço de merda desde sempre . Esculhambou ele durante o jantar o tempo inteiro , deu duas flechadas na cara da mulher , aí e depois se desculpar de forma meio submissa daquele jeito , por mais que fosse um costume da época , não faz muito sentido realmente . A não ser que ele estivesse sendo maquiavélico do tipo " vou fingir ser amigo pra poder arrancar a cabeça dele na hora certa , ainda não é a hora de matá-lo " .

Avatar do usuário
Maestro
OSS
OSS
Mensagens: 3465
Registrado em: 11 Out 2014 04:07
Contato:

Re: SÉRIES - Tópico Oficial (SEM SPOILERS)

Mensagem por Maestro » 24 Mar 2024 11:04

Tô assistindo o problema dos 3 corpos na netflix, até agora têm sido beeem legal.

lethalshot
Aprendiz
Aprendiz
Mensagens: 4003
Registrado em: 19 Out 2014 17:44
Contato:

Re: SÉRIES - Tópico Oficial (SEM SPOILERS)

Mensagem por lethalshot » 24 Mar 2024 15:30

Maestro escreveu:
24 Mar 2024 11:04
Tô assistindo o problema dos 3 corpos na netflix, até agora têm sido beeem legal.
Vi ontem o trailer , parece ser boa mesmo , vou assistir.

Avatar do usuário
Dillan Grau
Admin
Admin
Mensagens: 14343
Registrado em: 30 Nov 2014 09:51
Contato:

Re: SÉRIES - Tópico Oficial (SEM SPOILERS)

Mensagem por Dillan Grau » 24 Mar 2024 18:59

Imagem

finalmente terminei as 8 temporadas e curti bastante as últimas temporadas, as mais criticadas.
devo ser uma exceção, mas achei bem direcionada e focada nas batalhas.
não li os livros e não lerei.
agora aguardando os derivados, casa do dragão, 1ª temporada, gostei bastante.
Imagem

The Walrus
Mensagens: 5461
Registrado em: 03 Out 2014 19:16
Contato:

Re: SÉRIES - Tópico Oficial (SEM SPOILERS)

Mensagem por The Walrus » 24 Mar 2024 19:50

Filipe escreveu:
21 Mar 2024 19:56
Pô, mano, não houve sarcasmo alí. Ele se ajoelhou e pediu desculpas.

Sobre ter sido algo cultural ter que pedir desculpas, eu msm n sendo um conhecedor da cultura japonesa, tenho quase ctz que não.

Até hj japonês vê ocidental como um pedaço de merda, essa cena seria difícil de acontecer em 2024, imagine um samurai de séculos atrás se rebaixar tanto.
Ele se ajoelhou pela posição do ocidental como anfitrião da casa, desrespeitar seria a mesma coisa que desrespeitar Toranaga. Só ver que depois ele disse para a Mariko que o marido poderia fazer o que quisesse com a esposa, mas naquele momento não pois ele precisaria de sua tradutora. Se não fosse isso teria dividido Blackthorne ao meio

lethalshot
Aprendiz
Aprendiz
Mensagens: 4003
Registrado em: 19 Out 2014 17:44
Contato:

Re: SÉRIES - Tópico Oficial (SEM SPOILERS)

Mensagem por lethalshot » 25 Mar 2024 01:32

The Walrus escreveu:
24 Mar 2024 19:50
Ele se ajoelhou pela posição do ocidental como anfitrião da casa, desrespeitar seria a mesma coisa que desrespeitar Toranaga. Só ver que depois ele disse para a Mariko que o marido poderia fazer o que quisesse com a esposa, mas naquele momento não pois ele precisaria de sua tradutora. Se não fosse isso teria dividido Blackthorne ao meio
Além de que , eu revi a cena ...depois que o inglês vira de costas ....olhe bem a cara que o samurai FAZ .
https://www.youtube.com/watch?v=F2a4J0lYU_c

A carinha dele no final ( 3:50 ) , não me parece de alguém que está genuinamente arrependido e se desculpando de fato .....mais me parece alguém ardiloso que está fingindo se desculpar , se fingindo de bom moço e tramando alguma coisa ...

Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: folhabranca e 552 visitantes