NBA e Basquete em geral

Assuntos gerais que não se enquadrem nos fóruns oficiais serão discutidos aqui.
luizmma
Admin
Admin
Mensagens: 6776
Registrado em: 03 Jul 2014 15:24
Contato:

Re: NBA e Basquete em geral

Mensagem por luizmma » 14 Out 2020 09:06

Na moral, eu adoro o Kobe, é meu jogador favorito, cara que fez eu ama o Lakers, mas o Lebron já ultrapassou ele tem um tempinho.
Uns anos atrás eu era hater do cara pelo fato de querer que ele não passasse o Kobe, só que me rendi ao cara na última passagem dele pelo Cavs.
Dito isso, pra mim Lebron ta atrás somente do Jordan e do Kareem, acredito que passa o Kareem mas o Jordan acho muito difícil.
Meu país demonstrou vergonha de ter minha cor
(Hã, hã)
Seus cuzão, né pra qualquer um memo não!!!

Walter White
Mensagens: 480
Registrado em: 11 Fev 2015 10:06
Contato:

Re: NBA e Basquete em geral

Mensagem por Walter White » 15 Out 2020 00:04

OG-Kush escreveu:
14 Out 2020 00:17
MJ é o goat. Por enquanto, não tem discussão.

MJ popularizou o esporte no mundo, ganhou seis títulos em seis finais (100% de aproveitamento) e só foi parado por dois dos melhores times da história (Boston da década de 1980) e Piston do início da década de 1990.

Papai Lebron tá fazendo história e tem tudo para terminar a carreira como top 2. Não é pouca coisa.

Para muitas pessoas, principalmente aquelas que não tiveram o privilegio de acompanhar o MJ, o Lebron será considerado o maior da história.

Apesar dos 35 anos, Lebron nao tá decaindo. Pelo contrário, ele segue dominando a liga e evoluindo o seu jogo.

Temos o privilegio de acompanhar, no mínimo, mais umas 3 ou 4 temporadas com o Papai jogando muita bola.

Alguém duvida que ele nao ganha mais um ou dois campeonatos?
Eu já acho que não é ele que continua evoluindo, mas sim a liga como um todo que tem caído. Stephen Smith disse que Lebron está reinando na era mais “soft” da NBA e eu concordo com ele.

OG-Kush
Aprendiz
Aprendiz
Mensagens: 1555
Registrado em: 24 Fev 2016 13:43
Contato:

Re: NBA e Basquete em geral

Mensagem por OG-Kush » 20 Out 2020 00:50

Walter White escreveu:
15 Out 2020 00:04
Eu já acho que não é ele que continua evoluindo, mas sim a liga como um todo que tem caído. Stephen Smith disse que Lebron está reinando na era mais “soft” da NBA e eu concordo com ele.
phpBB [video]


Esse vídeo comparando os dois é excelente. Lebron é humilhado pelo Jordan quando a discussão é sobre quem é o GOAT.

linelson
Mensagens: 742
Registrado em: 21 Mar 2015 22:34
Contato:

Re: NBA e Basquete em geral

Mensagem por linelson » 20 Out 2020 11:13

OG-Kush escreveu:
20 Out 2020 00:50
phpBB [video]


Esse vídeo comparando os dois é excelente. Lebron é humilhado pelo Jordan quando a discussão é sobre quem é o GOAT.
Vídeo tendencioso, dá para ver bem quando só coloca erros do Lebron e não do Jordan. Acharam até desculpa para o Lebron ter um FG melhor, se o cidadão arremessa mais próximo ao aro é merito dele (sinal de inteligência pois é mais fácil de fazer a cesta). Fala em contexto, mas não coloca o contexto que Jordan não ganhou nenhum título sem Pippen e sem Phil Jackson.

Carl
Mensagens: 1888
Registrado em: 08 Dez 2014 14:29
Contato:

Re: NBA e Basquete em geral

Mensagem por Carl » 20 Out 2020 11:22

Uma coisa que ajudou o Lebron a ser quem é foi a existência do Jordan. Como na série Dark, retire o Jordan como benchmark e você talvez não tivesse o Kobe, Lebron correndo atrás de tantos recordes e números para ultrapassa-lo.
Eu não lembro, mas quem era o Jordan do Jordan? KAJ? MJ?

Walter White
Mensagens: 480
Registrado em: 11 Fev 2015 10:06
Contato:

Re: NBA e Basquete em geral

Mensagem por Walter White » 20 Out 2020 23:04

Carl escreveu:
20 Out 2020 11:22
Uma coisa que ajudou o Lebron a ser quem é foi a existência do Jordan. Como na série Dark, retire o Jordan como benchmark e você talvez não tivesse o Kobe, Lebron correndo atrás de tantos recordes e números para ultrapassa-lo.
Eu não lembro, mas quem era o Jordan do Jordan? KAJ? MJ?
Larry Bird e Magic Johnson

Avatar do usuário
Fedor
Aprendiz
Aprendiz
Mensagens: 9524
Registrado em: 13 Set 2014 17:54
Contato:

Re: NBA e Basquete em geral

Mensagem por Fedor » 21 Out 2020 10:34

Só olhar quem eram os adversários do Jordan na época
Não há como comparar, a dificuldade era maior e marcação era muito mais severa (hoje em dia se vc olhar torto pro Harden o juiz já da falta)
Além disso Jordan é 6-0 em finais, poderia ser mais se não tivesse parado e talvez se dessem mais um ano para os Bulls em 99

A favor do Lebron tem a sua longevidade e força física, é razoável pensar em mais umas três temporadas em alto nível
7.000 - [url]https://forum.bjjforum.com.br/viewtopic.php?f=20&t=31176&start=1770[/url]

[img]https://i.ibb.co/1vQxYm8/tl.jpg[/img]

Xyz
Aprendiz
Aprendiz
Mensagens: 1401
Registrado em: 01 Out 2014 17:54
Contato:

Re: NBA e Basquete em geral

Mensagem por Xyz » 21 Out 2020 11:00

L. James não é nem maior que o Kobe

Avatar do usuário
SKYWALKER
Mensagens: 10943
Registrado em: 01 Out 2014 18:25
Contato:

Re: NBA e Basquete em geral

Mensagem por SKYWALKER » 21 Out 2020 11:23

MJ >>> all
"Nascido e criado no off topic"

Ciro/Zema/Tarcísio 2026

AntiRacista/Facista/Nazista/Stalinista/Comunista/Chavista/Bolsopetista.

DiegoGracie
Aprendiz
Aprendiz
Mensagens: 5969
Registrado em: 14 Jun 2014 15:47
Contato:

Re: NBA e Basquete em geral

Mensagem por DiegoGracie » 21 Out 2020 11:33

Xyz escreveu:
21 Out 2020 11:00
L. James não é nem maior que o Kobe
Comentário mais sensato do tópico. Sempre você mestre!

Acompanho seu voto.

E MJ, está num patamar acima de todos eles.
TEAM ARTHUR O FIEL BBB 22

Avatar do usuário
Fedor
Aprendiz
Aprendiz
Mensagens: 9524
Registrado em: 13 Set 2014 17:54
Contato:

Re: NBA e Basquete em geral

Mensagem por Fedor » 21 Out 2020 12:45

RequintesDePuberdade escreveu:
21 Out 2020 12:40
Tem argumento pros dois lados...

Eu acho que o Lebron chegou e perdeu tantas finais pq a divisão do lado do Miami e Cleavand eram bem mais fracas. Então ele chegava, mas até por não ter tido confrontos mais duros acaba sendo pior, pois o time chegava sem preparo e acabava tomando um choque de realidade.

Sobre o Jordan, muita gente reclama que a partir de um ponto houve uma proteção da arbitragem a ele e aos bulss. Isso eu acho que houve com a maioria das estrelas desde o tempo que eu acompanho e rola em todos os esportes...

Dos 6x0 do Jordan, eu fico imaginando o que poderia ter acontecido se o Magic não tivesse aposentado. O Lakers ainda teria o Magic em alto nível por alguns anos e provavelmente teriam tentando reforçar o time pra bater de frente com o bulls...

Acho que teria sido uma pauleira. Vai saber.

Teria ficado uma mancha na carreira do Jordan se o Lakers tropeça e o primeiro título não fosse contra o Lakers. Ele nunca teria "derrotado" o Magic.
Não digo mancha, pq a culpa não seria do Bulls. Para um monstro como MJ nada melhor que iniciar seu domínio com uma vitória contra o temido Lakers, roteiro perfeito para o maior
7.000 - [url]https://forum.bjjforum.com.br/viewtopic.php?f=20&t=31176&start=1770[/url]

[img]https://i.ibb.co/1vQxYm8/tl.jpg[/img]

Kr4yzieBone
Mensagens: 381
Registrado em: 20 Ago 2018 15:07
Contato:

Re: NBA e Basquete em geral

Mensagem por Kr4yzieBone » 21 Out 2020 14:16

Eu acho que o Lebron não chega nem perto do MJ como Goat.

Como o Maior jogador não da nem para comparar, o legado do MJ no basquete é insuperavel:
- Dream Team
- Impulsionou a Nike a ser maior marca esportiva
- A marca Jordan é mais cobiçada no mundo basquete
- Foi o talvez o maior responsavel pela NBA se reconhecida como é hoje (junto com o comissario David Stern)
- Space Jam

O Impacto do Jordan no basquete mundial é daqueles feitos que só o Pelé e Ali alcançaram, onde se discute qual é o Goat entre todos os esportes.

Agora se for para comparar apenas o melhor jogador, as coisa ficam bem mais equilibradas, mas acho que o MJ foi um pouco superior. Não vou usar na minha comparação as mudanças que o jogo teve ao longo das decadas.

Em termos fisicos, o Lebron é Goat disparado por ser uma aberração genética. Ele é bem pesado e baixo (250/260 pouds - 115KG e 2,03 de altura) para a posição de ala, para vcs terem ideia, o Antetokounpo pesa 110Kg, o AD pesa os mesmos 115KG, o Howard e o Mcgee pesam 120Kg. Mesmo sendo pesado, ele tem velocidade, pulo e explosão fora de serie.

O ponto a favor do Jordan em termos fisicos era o controle absurdo do corpo no ar. A quantidade de contato que ele tomava no ar e mesmo assim fazia aquelas bandejas é algo surreal.
phpBB [video]


Na defesa o Jordan ganha com folgas. Lebron é um excelente defensor 1x1 e na transição (famoso pelo chasedown blocks) mas é uma vergonha na defesa por zona, um dos poucos pontos fracos dele. Infelizmente não da para avaliar o Jordan como defensor de zona ou transição, ja que na epoca dele era proibida e o jogo era bem mais lento, mas mesmo no 1x1 o jordan foi melhor.
phpBB [video]


No ataque é dificil avaliar o melhor. O Lebron é mais versatil e completo, o problema dele é que não chama a responsa nos momentos decisivos. Eu sei que isso é bem subjetivo pois ele procura passar a bola para quem esta melhor posicionado para arremessar mas não é esse o comportamento que se espera do macho alpha do time. Esse comentario do Dame é referente ao jogo 5 da final desse ano. Ele fala que o LJ fez a jogada certa mas ele tentaria arremessar do mesmo jeito, é isso que se espera de um macho alpha no time.

O Jordan apesar nao ser tão completo, era uma maquina de fazer pontos (numa época que praticamente não se arremssava de 3) e chamava a responsa nos minutos finais. Mesmo jogando na epoca do ouro dos arremessos de média distancia, teve na carreira o aproveitamento de 50%, que é praticamente o mesmo aproveitamento do Lebron (51%).

Para finalizar, a comparação dos feitos. Até o final da sua carreira o Lebron vai liderar varias estatisticas da NBA, inclusive eu acho que deve passar até KAJ em total de pontos.
- 18 temporadas
- 10 finais
- 4 canecos
- 4 MVPs
- 6 All Defense Team

O Jordan teve uma carreira bem mais curta, entrou na NBA com praticamente 22 anos e teve duas aposentadorias.
- 15 temporadas
- 6 finais
- 6 canecos
- 5 MVPs
- 1 DPOY
- 9 All Defense Team

Nos feitos nao nem para comparar, Jordan ganha com folgas.

Na minha comparação e opinião, Jordan foi o maior e o melhor com folgas. O Lebron para mim é o 2º, superando o KAJ e Magic. Sobre o Kobe, o pessoal pode ficar puto comigo, mas acho que ele esta no nivel do Tim Duncam, no bolo entre os 10 melhores.

edit: correção dos erros de portugues haha

Avatar do usuário
Mutcha Lutcha
Mensagens: 1857
Registrado em: 29 Out 2014 12:59
Contato:

Re: NBA e Basquete em geral

Mensagem por Mutcha Lutcha » 21 Out 2020 14:45

linelson escreveu:
20 Out 2020 11:13
Vídeo tendencioso, dá para ver bem quando só coloca erros do Lebron e não do Jordan. Acharam até desculpa para o Lebron ter um FG melhor, se o cidadão arremessa mais próximo ao aro é merito dele (sinal de inteligência pois é mais fácil de fazer a cesta). Fala em contexto, mas não coloca o contexto que Jordan não ganhou nenhum título sem Pippen e sem Phil Jackson.
Você fala de vídeo tendencioso e diz que MJ nunca ganhou sem Pippen , nem Phil Jackson mas ele parou após o título pelos Bulls e voltou depois já mais velho nos Wizzards movido tb pelos atentados do 11 de Setembro ... WTF?!
Calixto escreveu:
05 Mar 2020 13:01
Vc q é colega de fórum eu dou um.boquete de brinde .
Wiki Aquiles e Pátroclo

Avatar do usuário
terroso
Mensagens: 12276
Registrado em: 11 Set 2014 09:48
Contato:

Re: NBA e Basquete em geral

Mensagem por terroso » 04 Nov 2020 18:47

Morre, aos 65 anos, Eddie Johnson, ex-All-Star da NBA condenado a prisão perpétua por abuso sexual

https://globoesporte.globo.com/basquete ... xual.ghtml

Avatar do usuário
Mutcha Lutcha
Mensagens: 1857
Registrado em: 29 Out 2014 12:59
Contato:

Re: NBA e Basquete em geral

Mensagem por Mutcha Lutcha » 04 Nov 2020 18:59

Achei que fosse aquele camisa 8 que jogou no Rockets!

Imagem
Calixto escreveu:
05 Mar 2020 13:01
Vc q é colega de fórum eu dou um.boquete de brinde .
Wiki Aquiles e Pátroclo

Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Alekson lima, Anom, Azagthoth, berotec, Cruzero123, Djair Ferreira, Germer, Krusher, NOBRU, Padão, thiagobsbjj e 335 visitantes