FILMES - Tópico Oficial

Assuntos gerais que não se enquadrem nos fóruns oficiais serão discutidos aqui.
Avatar do usuário
rafanake
Mensagens: 2893
Registrado em: 01 Nov 2014 17:14
Contato:

Re: FILMES - Tópico Oficial

Mensagem por rafanake » 18 Ago 2020 10:06

Germer escreveu:
17 Ago 2020 12:05
Pegando o gancho, já ouviram falar daquele doc "be here now"? Sobre o falecido ator daquela série Spartacus... O doc é justamente sobre sua batalha contra o câncer que o levou. Muitos dos comentários que li, dizem que o bagulho é impossível resistir ao choro. Parece que é tenso no último nível, porque é bem próximo, e o cara nunca acreditou que morreria, somente no fim mesmo, ele se dá conta... Sei lá, eu acho que não.vou ver...
Assisti ontem de noite! É muito tenso, focam muito na parte familiar dos filhos e esposa, ele nunca desiste e vai tentando de todas as formas porém o corpo dele já não reage mais aos tratamentos disponíveis...
Spoiler:
A Pior parte é quando ele começa a fazer a Radioterapia já como última esperança pois a quimio já não surtia efeito e ele realmente acredita que o tratamento esta funcionando, se sente melhor, volta a fazer alguns trabalhos, aí recebe o telefonema sobre os resultados.
Pqp! Ali ele recebe a sentença de morte e o pior é que ele realmente acreditava que estava vencendo a luta naquela hora!

Avatar do usuário
Paulo J.
Mensagens: 14652
Registrado em: 09 Abr 2016 21:04
Contato:

Re: FILMES - Tópico Oficial

Mensagem por Paulo J. » 18 Ago 2020 10:25

cantanomicrofone escreveu:
18 Ago 2020 00:37
Rapaz, que boa lembrança vc deu agora: Os Outros - puta filme! Consegui ser surpreendido novamente nesse filme por um final similar ao de um outro filme bem famoso tb e muito bom tb, que todos conhecem!

Não consegui sacar o que estava ocorrendo em nenhum dos dois casos até o final! E Os Outros é posterior, consegui cair na "mesma história" novamente, haha!
Os outros é uma refilmagem. Uma vez assisti o original numa dessas madrugadas da tv aberta.
Representante Oficial do Partido Comunista Conservador

Avatar do usuário
Paulo J.
Mensagens: 14652
Registrado em: 09 Abr 2016 21:04
Contato:

Re: FILMES - Tópico Oficial

Mensagem por Paulo J. » 18 Ago 2020 10:28

cantanomicrofone escreveu:
17 Ago 2020 22:08
As indicações de filmes aqui estão bem ruins. Chegaram até a recomendar a bruxa e hereditário, pqp, que filmes ruins! É difícil manter a atenção até o final, entretenimento zero! São filmes que essa galera mais metida a "cult" gosta de recomendar, devido possivelmente a detalhes que passam ao largo para o grande público (fotografia, etc). Em termos de tensão e entretenimento, Grave Encounters e Under The Shadow comem com farinha essas duas porcarias supracitadas!

A última boa recomendação de filme que vi aqui foi a do Zarbon, que recomendou o filme Radius. Não conhecia e achei bem legal!

Parasita foi bem aclamado pelo público e pela crítica e tal, mas achei muito mediano. E nem sequer percebi as propaladas "mudanças de estilo" ao longo do filme. Não vi nada de comédia ou de terror no filme. Na verdade é um filme meio exótico e difícil de classificar no geral, eu chamaria de drama de uma forma genérica. Muito abaixo de grandes obras do cinema sul-coreano como A Moment To Remember, OldBoy, The Man From Nowhere, The Chaser, Memories Of Murder, e The Good, The Bad And The Weird.

Um filme interessante que recomendo é O Homem da Terra:

https://www.imdb.com/title/tt0756683/

Muito interessante mesmo! E o fato do filme se passar todo em um mesmo cenário, envolvendo apenas conversas entre as pessoas nesse cenário, faz deste filme algo genial na minha opinião. Se me dissessem antes que o filme era todo passado em uma sala com pessoas conversando nesta sala, eu dificilmente pararia para ver esse filme. Acontece que o filme é realmente isso, mas é também bastante interessante!

Filme bom pra mim tem que entreter e prender a atenção do espectador do início ao fim. Por exemplo, no caso do "a bruxa", esse filme é um cocô do início ao fim, sendo que no final você é chamado de otário pelo diretor com aquela cena vergonhosa da manteiga. Essa cena foi a coisa mais canalha que eu já vi no cinema, coisa completamente absurda! Enfia a manteiga no cu, seu fdp!

Hereditário é um filme totalmente enfadonho, com um final merda. Só tem uma cena que presta que é a que todo mundo cita, mas um filme inteiro não pode ser salvo só porque tem uma cena foda. As porras dos personagens não tem carisma nenhum, difícil de tentar manter uma empatia ou torcer por algo no meio daquela família de mongos. Fora que as interpretações todas, tirando a da mãe de família, são inverossímeis. A garota parecia uma retardada, o moleque parecia um demente também, e o pai de família era um apático caricato. Filmezinho mequetrefe do caralho!

E ainda me aparece um louco comparando com o exorcista.

Meu chapa, o exorcista é um dos maiores filmes de terror já feitos até hoje, em todos os sentidos possíveis: em termos de bilheteria, avaliação da crítica, efeitos especiais para a época, e principalmente em termos de influência no gênero de filmes de terror. Levando em conta todos esses pontos, é certamente o maior filme de terror da história. Se vc pega O Iluminado para comparar, por exemplo, ele perde principalmente em termos de ser influencial para outros filmes posteriores. Tem uma caralhada de filmes que seguiram a mesma temática do exorcista depois dele ter sido lançado, sendo um tema muito explorado até hoje neste gênero. O lixo do hereditário não vai influenciar merda nenhuma, até porque qual seria a marca registrada original daquela porcaria? O que diabos tem de novo naquela desgraça tal que alguém no futuro diga: "porra, esse filme aqui parece com o hereditário, ou segue a mesma linha do hereditário"? Vou nem comentar do a bruxa, porque é brincadeira aquela merda!

A propósito, falando de o exorcista, recomendo também o Exorcista III:

https://www.imdb.com/title/tt0099528/

Filme de 1990, e continuação legítima do primeiro filme (o exorcista II é um lixo, e infelizmente mais conhecido que o III). Mistura filme de terror com policial, e consegue ser bem original mesmo sendo uma sequência do primeiro exorcista, justamente por inserir o gênero policial na história! Filme muito underrated e desconhecido pelo público em geral, recomendo essa porra!
Bruxa e Hereditário são lixo. Mas o Hereditário pelo menos serviu para inspirar a cena mais engraçada do Zumbilandia 2.
Representante Oficial do Partido Comunista Conservador

The Walrus
Mensagens: 5460
Registrado em: 03 Out 2014 19:16
Contato:

Re: FILMES - Tópico Oficial

Mensagem por The Walrus » 18 Ago 2020 10:42

Delta01 escreveu:
18 Ago 2020 10:27
Assisti O tumulo dos vagalumes ontem a noite. Putz...que pesado...muito comovente, no final tive que segurar o choro...
Depois de tanto comentário nesse sentido tá engavetado por ora esse filme. Vou esperar quando tudo estiver bem na minha vida kkkk

Avatar do usuário
Germer
Mensagens: 4426
Registrado em: 05 Dez 2014 22:22
Contato:

Re: FILMES - Tópico Oficial

Mensagem por Germer » 18 Ago 2020 11:41

rafanake escreveu:
18 Ago 2020 10:06
Assisti ontem de noite! É muito tenso, focam muito na parte familiar dos filhos e esposa, ele nunca desiste e vai tentando de todas as formas porém o corpo dele já não reage mais aos tratamentos disponíveis...
Spoiler:
A Pior parte é quando ele começa a fazer a Radioterapia já como última esperança pois a quimio já não surtia efeito e ele realmente acredita que o tratamento esta funcionando, se sente melhor, volta a fazer alguns trabalhos, aí recebe o telefonema sobre os resultados.
Pqp! Ali ele recebe a sentença de morte e o pior é que ele realmente acreditava que estava vencendo a luta naquela hora!
É... Pesado pra caralho, mano. Muito triste.

Avatar do usuário
Professor Ludovico
Mensagens: 10832
Registrado em: 26 Out 2014 09:24
Contato:

Re: FILMES - Tópico Oficial

Mensagem por Professor Ludovico » 18 Ago 2020 11:41

cantanomicrofone escreveu:
18 Ago 2020 00:37
Rapaz, que boa lembrança vc deu agora: Os Outros - puta filme! Consegui ser surpreendido novamente nesse filme por um final similar ao de um outro filme bem famoso tb e muito bom tb, que todos conhecem!

Não consegui sacar o que estava ocorrendo em nenhum dos dois casos até o final! E Os Outros é posterior, consegui cair na "mesma história" novamente, haha!
p Anterior pode ser que seja o filme Os inocentes de 1961.
acho que Os outros tem um pouco de sexto sentido no final.
E depois de assistir a esse filme só nos resta ter a certeza de que um bom roteiro e um clima fazem muito mais pelo cinema de terror do que baldes e baldes de sangue.
Executarei neles grande vingança e os castigarei na minha ira. Então, quando eu me vingar deles, saberão que eu sou o Senhor".

Avatar do usuário
Dillan Grau
Admin
Admin
Mensagens: 14332
Registrado em: 30 Nov 2014 09:51
Contato:

Re: FILMES - Tópico Oficial

Mensagem por Dillan Grau » 18 Ago 2020 18:23

Trilogia de Baztán, Netflix.

Imagem

gostei dessa trilogia espanhola, na verdade é um filme de 6 horas dividido em 3 partes, já que a história vai se desenrolando através deles.
Imagem

Avatar do usuário
cantanomicrofone
Mensagens: 195
Registrado em: 15 Ago 2020 21:57

Re: FILMES - Tópico Oficial

Mensagem por cantanomicrofone » 22 Ago 2020 00:39

Rapaz, vi o mindsommar que recomendaram aqui. Mas que puta filme ruim!

2h30min de vida perdidos!

Quem deve gostar desse filme são os maconheiros, crackudos e etc. Puta filme sem sentido e cheio de drogas, pqp...

Avatar do usuário
Paulo J.
Mensagens: 14652
Registrado em: 09 Abr 2016 21:04
Contato:

Re: FILMES - Tópico Oficial

Mensagem por Paulo J. » 22 Ago 2020 02:11

cantanomicrofone escreveu:
22 Ago 2020 00:39
Rapaz, vi o mindsommar que recomendaram aqui. Mas que puta filme ruim!

2h30min de vida perdidos!

Quem deve gostar desse filme são os maconheiros, crackudos e etc. Puta filme sem sentido e cheio de drogas, pqp...
Eu gostei. Um monte de mortes gratuitas de maconheiros de Humanas em rituais pagões(um chupa para quem acha o Cristianismo algo ruim). E o personagem negro(o único no meio daqueles branquelos esquisitos) despeitado? Ah, mas só tem mulher bonita na Suécia, pois vieram do resto do mundo. Porra, desde os vikings tão exportando loironas para o mundo, rs.
Representante Oficial do Partido Comunista Conservador

Avatar do usuário
cantanomicrofone
Mensagens: 195
Registrado em: 15 Ago 2020 21:57

Re: FILMES - Tópico Oficial

Mensagem por cantanomicrofone » 22 Ago 2020 12:07

Paulo J. escreveu:
22 Ago 2020 02:11
Eu gostei. Um monte de mortes gratuitas de maconheiros de Humanas em rituais pagões(um chupa para quem acha o Cristianismo algo ruim). E o personagem negro(o único no meio daqueles branquelos esquisitos) despeitado? Ah, mas só tem mulher bonita na Suécia, pois vieram do resto do mundo. Porra, desde os vikings tão exportando loironas para o mundo, rs.
A única coisa que eu achei interessante nesse filme foi essa questão que mostra que esse relativismo de valores atual (onde "tudo é válido dependendo do contexto cultural") é um lixo execrável. A mesma coisa que ocorre aqui mesmo na banânia com certas tribos que matam seus bebês com deficiência. Mas vai falar isso e o cabeça de piroca lá do supremo é capaz de mandar prender por "racismo".

Mas como eu julgo filmes pela questão do entretenimento, nota 0 pro midsommar. E qual não foi minha surpresa ao descobrir que o midsommar foi dirigido pelo mesmo diretor de outra porcaria que eu já havia mencionado aqui, o hereditário! Puta diretor merda!

Aris Aster, esse é o nome da "fera". Bom memorizar para nunca mais assistir porra nenhuma desse drogado!

Essa merda do midsommar ainda é BEM, mas BEM parecida com um filme antigo do Nicolas Cage, que tb é uma bosta:

https://www.imdb.com/title/tt0450345/

Quem já viu os dois vai notar as absurdas semelhanças! Ou seja, nem inovador esse midsommar foi!

Sei tb que o diretor do pior filme de todos os tempos, a bruxa, dirigiu outro filme que muitos consideram uma merda tb, o farol. Esse eu não vi e nem verei, justamente por saber quem é o diretor: Robert Eggers.

Então é isso, quando virem os nomes de Robert Eggers ou Aris Aster relacionados a qualquer filme, passem reto que é lixo com 100% de certeza!

Avatar do usuário
codematrixbr
Aprendiz
Aprendiz
Mensagens: 5812
Registrado em: 01 Out 2014 00:34
Contato:

Re: FILMES - Tópico Oficial

Mensagem por codematrixbr » 22 Ago 2020 12:11

rafanake escreveu:
18 Ago 2020 10:06
Assisti ontem de noite! É muito tenso, focam muito na parte familiar dos filhos e esposa, ele nunca desiste e vai tentando de todas as formas porém o corpo dele já não reage mais aos tratamentos disponíveis...
Spoiler:
A Pior parte é quando ele começa a fazer a Radioterapia já como última esperança pois a quimio já não surtia efeito e ele realmente acredita que o tratamento esta funcionando, se sente melhor, volta a fazer alguns trabalhos, aí recebe o telefonema sobre os resultados.
Pqp! Ali ele recebe a sentença de morte e o pior é que ele realmente acreditava que estava vencendo a luta naquela hora!
não vi esse doc a época pois meus pais tiveram essa maldita doença e ambos quase partiram, enfim as vezes tenho vontade de assistir mas fico relembrando o que eles passaram, sinto as vezes ate o cheiro do hospital, e o cheiro que minha mãe ficava apos a radio.
"Bandido solto gera perigo, bandido preso gera custo, bandido morto gera paz!"

palmeirense
Aprendiz
Aprendiz
Mensagens: 3661
Registrado em: 14 Abr 2020 15:38
Contato:

Re: FILMES - Tópico Oficial

Mensagem por palmeirense » 22 Ago 2020 12:24

cantanomicrofone escreveu:
22 Ago 2020 12:07
A única coisa que eu achei interessante nesse filme foi essa questão que mostra que esse relativismo de valores atual (onde "tudo é válido dependendo do contexto cultural") é um lixo execrável. A mesma coisa que ocorre aqui mesmo na banânia com certas tribos que matam seus bebês com deficiência. Mas vai falar isso e o cabeça de piroca lá do supremo é capaz de mandar prender por "racismo".

Mas como eu julgo filmes pela questão do entretenimento, nota 0 pro midsommar. E qual não foi minha surpresa ao descobrir que o midsommar foi dirigido pelo mesmo diretor de outra porcaria que eu já havia mencionado aqui, o hereditário! Puta diretor merda!

Aris Aster, esse é o nome da "fera". Bom memorizar para nunca mais assistir porra nenhuma desse drogado!

Essa merda do midsommar ainda é BEM, mas BEM parecida com um filme antigo do Nicolas Cage, que tb é uma bosta:

https://www.imdb.com/title/tt0450345/

Quem já viu os dois vai notar as absurdas semelhanças! Ou seja, nem inovador esse midsommar foi!

Sei tb que o diretor do pior filme de todos os tempos, a bruxa, dirigiu outro filme que muitos consideram uma merda tb, o farol. Esse eu não vi e nem verei, justamente por saber quem é o diretor: Robert Eggers.

Então é isso, quando virem os nomes de Robert Eggers ou Aris Aster relacionados a qualquer filme, passem reto que é lixo com 100% de certeza!
Midsommar realmente é mediano/ruim, mas hereditário é fenomenal, contudo, apreciadores de jump scares e coisas do tipo costumam hatear o filme. Dê indicações de bons filmes de terror, para sabermos o seu gosto.

Avatar do usuário
Professor Ludovico
Mensagens: 10832
Registrado em: 26 Out 2014 09:24
Contato:

Re: FILMES - Tópico Oficial

Mensagem por Professor Ludovico » 22 Ago 2020 12:34

Midsommar é apenas uma festa estranha com gente esquisita, tem prostituição, tem mentira, feitiçaria e outras coisas mais e mostra que a maldade é uma questão de perspectiva. Eu achei um filme bem diferente. de 0 a 10 eu dou um 7.
Executarei neles grande vingança e os castigarei na minha ira. Então, quando eu me vingar deles, saberão que eu sou o Senhor".

Avatar do usuário
FCB
Apoiador
Apoiador
Mensagens: 14202
Registrado em: 01 Out 2014 15:47
Contato:

Re: FILMES - Tópico Oficial

Mensagem por FCB » 22 Ago 2020 14:13

Delta01 escreveu:
18 Ago 2020 10:27
Assisti O tumulo dos vagalumes ontem a noite. Putz...que pesado...muito comovente, no final tive que segurar o choro...
Assisti ontem, emocionante, mas sei lá... qdo é em desenho parece q não tem a mesma carga qdo é com atores reais.

Avatar do usuário
FCB
Apoiador
Apoiador
Mensagens: 14202
Registrado em: 01 Out 2014 15:47
Contato:

Re: FILMES - Tópico Oficial

Mensagem por FCB » 22 Ago 2020 14:16

Aliás, MINDSOMMAR é um filme muito bom, que foge de 99% dos filmes de terror q são produzidos.
O filme tem ótimas sacadas, e parte de um terror psicológico a luz do dia.

Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Marcial e 482 visitantes