FILMES - Tópico Oficial

Assuntos gerais que não se enquadrem nos fóruns oficiais serão discutidos aqui.
Avatar do usuário
Professor Ludovico
Mensagens: 10832
Registrado em: 26 Out 2014 09:24
Contato:

Re: FILMES - Tópico Oficial

Mensagem por Professor Ludovico » 15 Set 2020 01:56

Ron escreveu:
14 Set 2020 10:13
Vi ontem com a mineira o Estou pensando em acabar com tudo da Netflix. Depois de ver fui ler as teorias a respeito do filme e ainda assim entendo que não é um filme linear e tem as particularidades, mas mesmo assim não gostei. Arrependido de ter perdido o tempo.

As atuações são boas, mas os diálogos malucos, o filme é arrastado e nada conclusivo, apenas sugestivo para interpretação. Talvez tenha o nicho que goste, mas achei uma porcaria.
Eu não tinha prestado atenção no que tu escreveu, :)) achei que tu estava querendo acabar com tudo da Netflix, =))

Já assisti no dia que lançaram, e realmente achei o filme bem complexo.
No entanto, ele traz uma perspectiva interessante fazendo o espectador repensar sua vida.
E aquela atmosfera carregada, pesada e sombria que permeia o filme todo, culmina em um desfecho devastador. Por isso não acho
recomendado a pessoas que estiverem em um momento difícil na vida ou para baixo.

Pelo que eu entendi
Spoiler:
a história tem como protagonista o Jake, faxineiro de uma escola, que idealiza como sua vida teria sido diferente caso ele tivesse convidado para sair uma garçonete que ele gostava. Não à toa, a mulher que ele leva para conhecer os pais ganha inúmeros nomes ao longo do filme. Ela simplesmente não existe. É uma idealização do Jake já mais velho. E ele já cansado de sua rotina maçante, seus sonhos inalcançáveis e sua solidão, imagina como sua vida teria sido diferente com uma mulher ao seu lado, uma carreira diferente e rodeado de pessoas. E no fim, ele desiste e
decide se matar.
Contrário do comentário que o pai de Jake faz sobre o falta de melancolia de um quadro sem humanos, naquela cena final com carro coberto pela neve, percebe-se uma tristeza devastadora.
Executarei neles grande vingança e os castigarei na minha ira. Então, quando eu me vingar deles, saberão que eu sou o Senhor".

The Walrus
Mensagens: 5461
Registrado em: 03 Out 2014 19:16
Contato:

Re: FILMES - Tópico Oficial

Mensagem por The Walrus » 15 Set 2020 12:36

Ron escreveu:
15 Set 2020 12:33
Assisti ontem From Beyond, é baseado em um conto do Lovecraft e do diretor e com uns atores de Re-animator. Filme trash legal, inferior ao Re-animator, mas ainda assim vale a pena, especialmente para quem gosta de filme de terror dos anos 80.

Imagem
Lembro dessa capa nas locadoras! Valeu pela lembrança,vou pesquisar. Estou com uns 200 filmes dos anos 70, 80 e 90 para ver aqui. Nessa quarentena tô assistindo mais rápido do que pensava.

Avatar do usuário
Germer
Mensagens: 4427
Registrado em: 05 Dez 2014 22:22
Contato:

Re: FILMES - Tópico Oficial

Mensagem por Germer » 18 Set 2020 00:37

vi duas produções da netflix:

el camino - muito bom, mantém o nível do breaking bad (até porque é o criador da série quem dirige e escreve), e dá uma "conclusão" pra história do jesse... o foco do filme é o mesmo da série: mostrar personagens muito reais inseridos num contexto extraordinário

o diabo de cada dia - bom passatempo, nada mais que isso... achei perdido na narrativa, cansa um pouco, fica aquela sensação de algo promissor, de que algo mais será passado a quem tá assistindo, mas que nunca chega, nunca deslancha... a narração também me incomodou um pouco porque pareceu um elemento artificial, muitas vezes sem propósito

Avatar do usuário
Urubu Rei
Mensagens: 8612
Registrado em: 20 Out 2014 20:02
Contato:

Re: FILMES - Tópico Oficial

Mensagem por Urubu Rei » 18 Set 2020 00:49

Germer escreveu:
18 Set 2020 00:37
vi duas produções da netflix:

el camino - muito bom, mantém o nível do breaking bad (até porque é o criador da série quem dirige e escreve), e dá uma "conclusão" pra história do jesse... o foco do filme é o mesmo da série: mostrar personagens muito reais inseridos num contexto extraordinário

o diabo de cada dia - bom passatempo, nada mais que isso... achei perdido na narrativa, cansa um pouco, fica aquela sensação de algo promissor, de que algo mais será passado a quem tá assistindo, mas que nunca chega, nunca deslancha
Também gostei bastante de El Caminho. Vi muita gente criticando, mas acho até compreensível de certa forma. Muitos esperavam algo no nível de tensão do desfecho da série, o que obviamente era impossível por N motivos. Vi nego dizendo dizendo que foi "apenas" um grande episódio de BB voltado para o cinema, como se isso fosse pouca coisa. :lol:
Penso, logo bustamanteio.

Avatar do usuário
Chaves
Mensagens: 8107
Registrado em: 12 Out 2019 07:01
Contato:

Re: FILMES - Tópico Oficial

Mensagem por Chaves » 18 Set 2020 19:10

Vi o filme O Ódio Que Você Semeia, muito bom. Filme forte.

Online
Avatar do usuário
codematrixbr
Aprendiz
Aprendiz
Mensagens: 5812
Registrado em: 01 Out 2014 00:34
Contato:

Re: FILMES - Tópico Oficial

Mensagem por codematrixbr » 19 Set 2020 03:01

Revi escalando dawn wall e free solo (mesmo ja tendo assistido antes, pqp da um medo da peste, se eu fosse da equipe de filmagem certamente estaria com o meu psico meio abalado, ta doido.
Outro fera foi o do fangio muito bom.
De escalada alguem tem mais alguma dica ?
"Bandido solto gera perigo, bandido preso gera custo, bandido morto gera paz!"

Avatar do usuário
Chaves
Mensagens: 8107
Registrado em: 12 Out 2019 07:01
Contato:

Re: FILMES - Tópico Oficial

Mensagem por Chaves » 19 Set 2020 15:02

Sempre ouvi falar de A Cabana mas só vi hoje, que filme merda, mesmo nível de "Deus não está morto".

Avatar do usuário
Aquiles
Mensagens: 4419
Registrado em: 12 Dez 2017 14:55
Contato:

Re: FILMES - Tópico Oficial

Mensagem por Aquiles » 19 Set 2020 18:04

Nível de retardo: não gosto de nada que envolva a temática cristã

Filmes que assiste: de temática cristã
Conservador e cristão, mas às vezes sou hipócrita.

Foda-se

Avatar do usuário
Chaves
Mensagens: 8107
Registrado em: 12 Out 2019 07:01
Contato:

Re: FILMES - Tópico Oficial

Mensagem por Chaves » 19 Set 2020 18:21

Eu sou cristão, minha crítica ao filme não tem nada a ver com isso.

Avatar do usuário
JackmAtAll
Admin
Admin
Mensagens: 25841
Registrado em: 20 Jan 2015 22:55
Contato:

Re: FILMES - Tópico Oficial

Mensagem por JackmAtAll » 20 Set 2020 13:57

keeper of darkness - filme que tem na netflix, é sobrenatural mas não terror assustador, sobre um sujeito que conversa com "espiritos". Vale como diversão filme ok.
Auditor de tretas

The Walrus
Mensagens: 5461
Registrado em: 03 Out 2014 19:16
Contato:

Re: FILMES - Tópico Oficial

Mensagem por The Walrus » 20 Set 2020 14:14

Mercenários da Galáxia: ontem revi esse clássico que passou várias vezes na TV aberta. Um Star Wars dos pobres, baseado nos Sete Samurais e dirigido pelo Roger Corman (mito dos filmes B). Se vc assistir sem preconceitos e sem o espírito de cinéfilo Cult chato, vai se divertir muito.

Avatar do usuário
Austin-Flint
Mensagens: 2022
Registrado em: 20 Jan 2016 20:01
Contato:

Re: FILMES - Tópico Oficial

Mensagem por Austin-Flint » 20 Set 2020 21:21

Assisti um filme coreano chamado Casa Vazia (2004). Gostei bastante, embora acho que não é todo mundo que vai curtir. É um drama/romance cuja sinopse, bem resumidamente, conta a história de um rapaz que invade e dorme na casa das pessoas enquanto elas estão viajando e, como forma de retribuição, ele conserta alguma parada quebrada na casa deles antes de ir embora. O filme é quase mudo e é meio lento, mas vale a pena.

palmeirense
Aprendiz
Aprendiz
Mensagens: 3661
Registrado em: 14 Abr 2020 15:38
Contato:

Re: FILMES - Tópico Oficial

Mensagem por palmeirense » 21 Set 2020 18:52

Assistam Rede de ódio- Netflix. O filme aborda questões extremamente contemporâneas: a influência das fake news em nossa sociedade; o perigo de indivíduo excluídos socialmente e a ascensão do conservadorismo na Europa e em todo o mundo.

Filme chocante. Me fez pensar no perigo que Indivíduos como alguns foristas maluquinhos daqui podem representar a sociedade

Avatar do usuário
Germer
Mensagens: 4427
Registrado em: 05 Dez 2014 22:22
Contato:

Re: FILMES - Tópico Oficial

Mensagem por Germer » 23 Set 2020 19:37

a longa caminhada de billy lynn, do ang lee, de 2016

eu não consigo gostar do ang lee, e esse filme definitivamente só reforçou isso... drama de guerra, mais do mesmo, que de tão ruim e estranho tu fica pensando se não é alguma piada usando metalinguagem

o dilema das redes

o doc da netflix sobre o avanço irrefreável e descuidado da tecnologia, aborda o "problema" das redes sociais
achei muita encheção de linguiça, muita repetição do que já foi dito... tanto que me surpreendi quando, depois de terminado, fui ver que só tinha 1 hora e meia de duração... pareceu 2... enfim, pode ter sido porque nada do que o doc diz é novidade pra mim

Avatar do usuário
Aquiles
Mensagens: 4419
Registrado em: 12 Dez 2017 14:55
Contato:

Re: FILMES - Tópico Oficial

Mensagem por Aquiles » 23 Set 2020 20:29

CJS escreveu:
21 Set 2020 18:52
Assistam Rede de ódio- Netflix. O filme aborda questões extremamente contemporâneas: a influência das fake news em nossa sociedade; o perigo de indivíduo excluídos socialmente e a ascensão do conservadorismo na Europa e em todo o mundo.

Filme chocante. Me fez pensar no perigo que Indivíduos como alguns foristas maluquinhos daqui podem representar a sociedade
Sentiu
Conservador e cristão, mas às vezes sou hipócrita.

Foda-se

Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Anom, AçoitaBjj, Born To Raise Hell, Carrapeta, didigo, El Cid, luce, Puime, Smilodon, thiago454 e 424 visitantes