Tópico Oficial: Briga de Rua!

Assuntos gerais que não se enquadrem nos fóruns oficiais serão discutidos aqui.
Avatar do usuário
matheusbarbosa
Mensagens: 1825
Registrado em: 23 Jul 2018 16:44
Contato:

Re: Tópico Oficial: Briga de Rua!

Mensagem por matheusbarbosa » 28 Jan 2023 08:50

Hans de Sulivan escreveu:
27 Jan 2023 19:57
Verdade. O cara ia se evadir na cara grande e o agente tentou tirar a chave p impedir. Não deu p perceber se o agente agredido era policia ou guarda. Faz toda diferença, pq não acredito que alguem em sã consciência vá agredir um policial assim e achar que vai ficar por isso mesmo.

No mais, covarde ao extremo esse fdp. Não dá p saber o que rolou ao certo, mas um lutador bater em uma pessoa comum com essa brutalidade é uma covardia comparável a um policial que dá um tiro na perna de alguém porque foi sacaneado.
Eu acho que era guarda de trânsito, pois numa situação dessa se fosse policial quando levantou, teria sacado a arma... acredito eu!

Maluco arregaçou geral caralho kk
:offtopic2:

Avatar do usuário
Monsoon
Mensagens: 14342
Registrado em: 28 Dez 2020 11:38
Contato:

Re: Tópico Oficial: Briga de Rua!

Mensagem por Monsoon » 28 Jan 2023 22:00

Tuf escreveu:
27 Jan 2023 18:47
https://www.uol.com.br/esporte/ultimas- ... o-veja.htm

Alguém entendeu o que aconteceu aqui? Por mais que o lutador tenha exagerado, por que o agente foi colocar a mão na chave ou na ignição da moto aparentemente?
Tem que ser muito otário e abusado pra tocar no veículo de outro homem sem permissão.
Spoiler:
phpBB [video]

Tuf
Mensagens: 876
Registrado em: 20 Out 2014 14:51
Contato:

Re: Tópico Oficial: Briga de Rua!

Mensagem por Tuf » 28 Jan 2023 22:54

Monsoon escreveu:
28 Jan 2023 22:00
Tem que ser muito otário e abusado pra tocar no veículo de outro homem sem permissão.
Spoiler:
phpBB [video]
O tanto que o cara bateu é injustificável, mas eu acho que esses agente de trânsito tem que multar e já era. Não tem que ficar tentando desligar a moto ou pegar a chave.

Disseram que a moto não tinha placa e por isso o agente tentou impedir o cara de se evadir. Minha opinião é que se o cara não tá armado ou tem condições de parar o cidadão, tinha que ter pedido reforço da PM. "Ah, mas o cara ia fugir." Vai seguindo ele e pede reforço.

Esse lutador ia se foder grandão, mas o guarda ter quebrado o celular dele ( ao que parece no vídeo) vai dar muito argumento pra defesa. O guardinha quebrou o celular do cara com raiva depois de ter tomado o primeiro sacode. Haja coragem!

bartkaninde
Mensagens: 2027
Registrado em: 18 Jun 2014 20:40
Contato:

Re: Tópico Oficial: Briga de Rua!

Mensagem por bartkaninde » 31 Jan 2023 13:53

Guarda tomou um pau mas o lutador se lascou be mais. Lógico que tomar uma surra mexe com o ego do cara mas ele tomou uma surra de um profissional, não de um bebao qualquer l, então foda se 😂

Avatar do usuário
Sharivan
Mensagens: 2423
Registrado em: 06 Out 2014 12:14
Contato:

Re: Tópico Oficial: Briga de Rua!

Mensagem por Sharivan » 31 Jan 2023 15:52

Monsoon escreveu:
28 Jan 2023 22:00
Tem que ser muito otário e abusado pra tocar no veículo de outro homem sem permissão.
Spoiler:
phpBB [video]
Não justifica de maneira alguma! O "lutador" foi absolutamente covarde, até porque o agente aparenta ser uma pessoa já de idade. Um covarde desses certamente terá um fim tal o qual de Maiquel Falcão, dentre outros "valentões".
Eis que Deus é a minha salvação; nele confiarei, e não temerei, porque o SENHOR DEUS é a minha força e o meu cântico, e se tornou a minha salvação. Isaías 12:2

Avatar do usuário
Monsoon
Mensagens: 14342
Registrado em: 28 Dez 2020 11:38
Contato:

Re: Tópico Oficial: Briga de Rua!

Mensagem por Monsoon » 31 Jan 2023 16:15

Sharivan escreveu:
31 Jan 2023 15:52
Não justifica de maneira alguma! O "lutador" foi absolutamente covarde, até porque o agente aparenta ser uma pessoa já de idade. Um covarde desses certamente terá um fim tal o qual de Maiquel Falcão, dentre outros "valentões".
Verdade, Mestre. Mas há de concordarmos que esse guarda merecia uma lição de respeito e boas maneiras. A reação foi exagerada e injustificada em medida, mas a lição esteve ali em algum ponto...

Spoiler:
Imagem

Avatar do usuário
Raul Nutti
Mensagens: 5383
Registrado em: 23 Nov 2014 20:44
Contato:

Re: Tópico Oficial: Briga de Rua!

Mensagem por Raul Nutti » 31 Jan 2023 16:29

Que respeito e boas maneiras? O guarda desligar a moto é bem comum
"In wars, boy, fools kill other fools for foolish causes"
Imagem

Avatar do usuário
Monsoon
Mensagens: 14342
Registrado em: 28 Dez 2020 11:38
Contato:

Re: Tópico Oficial: Briga de Rua!

Mensagem por Monsoon » 31 Jan 2023 16:47

Raul Nutti escreveu:
31 Jan 2023 16:29
Que respeito e boas maneiras? O guarda desligar a moto é bem comum
Sério? Nunca me abordaram dessa forma. Me pareceria completamente alienígena se metessem a mão na ignição e tirassem a chave. Se quer posar e atuar como autoridade pra cima de alguém, deveria ter pelo menos o bom senso de fazer isso com uma arma apontada. Autoridade fraca não é autoridade nenhuma. Na minha opinião, né... =b

Avatar do usuário
Sharivan
Mensagens: 2423
Registrado em: 06 Out 2014 12:14
Contato:

Re: Tópico Oficial: Briga de Rua!

Mensagem por Sharivan » 31 Jan 2023 17:59

Monsoon escreveu:
31 Jan 2023 16:15
Verdade, Mestre. Mas há de concordarmos que esse guarda merecia uma lição de respeito e boas maneiras. A reação foi exagerada e injustificada em medida, mas a lição esteve ali em algum ponto...
Spoiler:
Imagem
Cara, não teve "lição" alguma ali, foi puramente descontrole e covardia por parte do agressor, que prevaleceu pela condição de ser ou ter sido lutador diante de outra pessoa que se tratava não só de um leigo como também de pessoa aparentemente já idosa e no exercício de uma função pública! E por mais que seja questionável um agente de estacionamento "meter a mão" na chave do veículo, é uma conduta infíma diante da reação adotada pelo agressor. E, detalhe: ao mesmo tempo que a violência do agressor não é justificada pela ação inicial/abordagem realizada pela vítima, ela, no entanto, justificaria uma resposta por meio de arma de fogo por parte da vítima caso fosse um agente armado. Ou seja, fica a dica para quem resolver pagar de nervosão se um policial resolver arrancar a chave da sua moto ou carro...
Monsoon escreveu:
31 Jan 2023 16:47
Sério? Nunca me abordaram dessa forma. Me pareceria completamente alienígena se metessem a mão na ignição e tirassem a chave. Se quer posar e atuar como autoridade pra cima de alguém, deveria ter pelo menos o bom senso de fazer isso com uma arma apontada. Autoridade fraca não é autoridade nenhuma. Na minha opinião, né... =b
Abordagem policial, no geral, é algo desagradável e isto não é novidade para ninguém, especialmente para quem mora em cidade grande. Por mais absurdo e triste que seja, o cidadão deve estar minimamente preparado para tolerar eventuais deslizes ou rispidez por parte dos agentes. É óbvio que isto não quer dizer que o cara TENHA que tolerar todo e qualquer abuso, mas tão somente que, no mundo real, não vale a pena querer responder tão ou mais agressivamente ao julgar que não foi tratado da maneira mais ideal ou "delicada" possível. Há maneiras de se insurgir e/ou responder sem piorar ainda mais as coisas, isto é, quando for algo que valha a pena, porque na maioria das vezes acaba sendo um mero aborrecimento que mais tarde a pessoa já nem lembra mais.
Eis que Deus é a minha salvação; nele confiarei, e não temerei, porque o SENHOR DEUS é a minha força e o meu cântico, e se tornou a minha salvação. Isaías 12:2

Avatar do usuário
Monsoon
Mensagens: 14342
Registrado em: 28 Dez 2020 11:38
Contato:

Re: Tópico Oficial: Briga de Rua!

Mensagem por Monsoon » 31 Jan 2023 18:55

Sharivan escreveu:
31 Jan 2023 17:59
Cara, não teve "lição" alguma ali, foi puramente descontrole e covardia por parte do agressor, que prevaleceu pela condição de ser ou ter sido lutador diante de outra pessoa que se tratava não só de um leigo como também de pessoa aparentemente já idosa e no exercício de uma função pública! E por mais que seja questionável um agente de estacionamento "meter a mão" na chave do veículo, é uma conduta infíma diante da reação adotada pelo agressor. E, detalhe: ao mesmo tempo que a violência do agressor não é justificada pela ação inicial/abordagem realizada pela vítima, ela, no entanto, justificaria uma resposta por meio de arma de fogo por parte da vítima caso fosse um agente armado. Ou seja, fica a dica para quem resolver pagar de nervosão se um policial resolver arrancar a chave da sua moto ou carro...

Abordagem policial, no geral, é algo desagradável e isto não é novidade para ninguém, especialmente para quem mora em cidade grande. Por mais absurdo e triste que seja, o cidadão deve estar minimamente preparado para tolerar eventuais deslizes ou rispidez por parte dos agentes. É óbvio que isto não quer dizer que o cara TENHA que tolerar todo e qualquer abuso, mas tão somente que, no mundo real, não vale a pena querer responder tão ou mais agressivamente ao julgar que não foi tratado da maneira mais ideal ou "delicada" possível. Há maneiras de se insurgir e/ou responder sem piorar ainda mais as coisas, isto é, quando for algo que valha a pena, porque na maioria das vezes acaba sendo um mero aborrecimento que mais tarde a pessoa já nem lembra mais.
Mestre Sharivan, você certamente é um indivíduo muito mais razoável do que eu. Eu não saberia como dar prosseguimento à presente discussão sem parecer que estou bostejando, nenhum argumento decente. Reconheço minha ignorância, portanto, vou me recolher. Monsoon yields!

Avatar do usuário
Sharivan
Mensagens: 2423
Registrado em: 06 Out 2014 12:14
Contato:

Re: Tópico Oficial: Briga de Rua!

Mensagem por Sharivan » 31 Jan 2023 20:26

Monsoon escreveu:
31 Jan 2023 18:55
Mestre Sharivan, você certamente é um indivíduo muito mais razoável do que eu. Eu não saberia como dar prosseguimento à presente discussão sem parecer que estou bostejando, nenhum argumento decente. Reconheço minha ignorância, portanto, vou me recolher. Monsoon yields!
Cara, desculpa se dei a entender alguma arrogância da minha parte ou algo do tipo... Tudo que disse foi de boa, até no sentido de ajudar, para que quem costuma ser mais "estourado" por aí, reflita e busque ser mais brando nas suas reações, pois na imensa maioria das vezes não vale a pena agir por impulso. Sou praticante de artes marciais e não tenho aquela visão estigmatizada de que um lutador seja sempre o errado quando reage em ocasiões extremas; porém, o caso em questão é diferente, por exemplo, ao do ocorrido com o Leandro Lo, e, ainda assim, independente de quem esteja certo, é sempre um resultado péssimo para todos os envolvidos, além de repercutir negativamente para os esportes e esportistas de combate em geral.
Eis que Deus é a minha salvação; nele confiarei, e não temerei, porque o SENHOR DEUS é a minha força e o meu cântico, e se tornou a minha salvação. Isaías 12:2

Avatar do usuário
Monsoon
Mensagens: 14342
Registrado em: 28 Dez 2020 11:38
Contato:

Re: Tópico Oficial: Briga de Rua!

Mensagem por Monsoon » 31 Jan 2023 20:49

Sharivan escreveu:
31 Jan 2023 20:26
Cara, desculpa se dei a entender alguma arrogância da minha parte ou algo do tipo... Tudo que disse foi de boa, até no sentido de ajudar, para que quem costuma ser mais "estourado" por aí, reflita e busque ser mais brando nas suas reações, pois na imensa maioria das vezes não vale a pena agir por impulso. Sou praticante de artes marciais e não tenho aquela visão estigmatizada de que um lutador seja sempre o errado quando reage em ocasiões extremas; porém, o caso em questão é diferente, por exemplo, ao do ocorrido com o Leandro Lo, e, ainda assim, independente de quem esteja certo, é sempre um resultado péssimo para todos os envolvidos, além de repercutir negativamente para os esportes e esportistas de combate em geral.
Não deu a entender nada não, na realidade eu nem tinha assistido o vídeo até o Tuf responder o meu comentário, que eu tinha comentado pelo que eu negritei no post dele. Concordo que foi um puta exagero espancar o cara por isso. Mas quando eu disse que preferia não dar continuidade à discussão, é porque eu não tinha achado nada de muito chocante no infeliz sendo espancado (sei lá, só me pareceu uma surra mesmo, como as milhares que eu já tinha visto), além de que catar a chave na ignição me pareceu realmente um negócio de muito mau gosto, então achei melhor cessar a discussão do que parecer ainda mais insensível.

Avatar do usuário
Raul Nutti
Mensagens: 5383
Registrado em: 23 Nov 2014 20:44
Contato:

Re: Tópico Oficial: Briga de Rua!

Mensagem por Raul Nutti » 05 Fev 2023 17:10

"In wars, boy, fools kill other fools for foolish causes"
Imagem

Avatar do usuário
KYO
Aprendiz
Aprendiz
Mensagens: 6878
Registrado em: 13 Out 2014 08:16
Contato:

Re: Tópico Oficial: Briga de Rua!

Mensagem por KYO » 05 Fev 2023 22:57

É uma coisa que já tive vontade de fazer, e sempre ficava com receio de arrebentar a bacia de alguém, mas nesse nível ai foi sinistro d+, manolo caiu totalmente seco

Será que o fato do outro ter atacado primeiro serve de atenuante? Até porque foi um revide rápido sem dar sequencia no movimento

Tuf
Mensagens: 876
Registrado em: 20 Out 2014 14:51
Contato:

Re: Tópico Oficial: Briga de Rua!

Mensagem por Tuf » 06 Fev 2023 17:11

E esse aqui hein? Se enquadra em briga de rua ou abordagem policial?

https://noticias.uol.com.br/cotidiano/u ... grosso.htm

Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: JackmAtAll, Jeansl, jigsaw.silva, kyo_spirit, Maestro e 162 visitantes