Relógios, tópico oficial.

Assuntos gerais que não se enquadrem nos fóruns oficiais serão discutidos aqui.
eduardom
Mensagens: 215
Registrado em: 17 Jun 2014 02:01
Contato:

Re: Relógios, tópico oficial.

Mensagem por eduardom » 17 Jun 2018 13:56

Pádua escreveu:
15 Jun 2018 13:33
Uma das poucas coisas que gasto dinheiro é com relógio. Tenho predileção por automáticos, mas tenho também alguns quartz.
Pro colega ali de cima que está de olho no Oris, eu tenho um oris (aquis), relógio muito maneiro de entrada nos suíços de luxo. Mas cara eu nunca pegaria um relógio com este tanto de complicação, até fase da lua este tem. Mais fácil de dar merda e manutenção muito mais cara.

Pra quem quer um automático bacana honesto e bom pro dia a dia olhe um Seiko samurai dos novos. O relógio que mais uso com certeza

Vai as fotos dos citadosImagemImagem

Enviado de meu SM-G930F usando o Tapatalk
Como chama este modelo Oris? Muito bonito.

Pádua
Mensagens: 175
Registrado em: 17 Nov 2016 16:32
Contato:

Re: Relógios, tópico oficial.

Mensagem por Pádua » 17 Jun 2018 15:27

eduardom escreveu: Como chama este modelo Oris? Muito bonito.
Oris modelo aquis.
O meu é o modelo renovado pós 2017

Enviado de meu SM-G930F usando o Tapatalk


Avatar do usuário
Rivaille
Mensagens: 757
Registrado em: 14 Jun 2014 21:11
Contato:

Re: Relógios, tópico oficial.

Mensagem por Rivaille » 19 Jun 2018 00:19

Ron escreveu:
12 Jun 2018 22:08
Meu G-shock depois deu uns 5 anos de uso quase diário quebrou. Estou querendo comprar outro, uma amiga vai pros EUA em dezembro, mas não queria esperar. Vi esse aqui no Ebay e tô pensando em comprar:

Imagem

O que vocês acham? Sai uns 80 dólares.
Putz tenho um deste modelo exatamente igual, mesma cor, meu relógio pro dia a dia favorito, não tiro pra nada, aguenta o tranco de boa. Na época paguei 500 pratas aqui no Braza mesmo.

Avatar do usuário
Paulo J.
Mensagens: 14652
Registrado em: 09 Abr 2016 21:04
Contato:

Re: Relógios, tópico oficial.

Mensagem por Paulo J. » 19 Jun 2018 14:54

Acho esse aqui bem top:

phpBB [video]
Representante Oficial do Partido Comunista Conservador

Avatar do usuário
TuPeT
Apoiador
Apoiador
Mensagens: 4688
Registrado em: 14 Jun 2014 15:19
Contato:

Re: Relógios, tópico oficial.

Mensagem por TuPeT » 19 Jun 2018 18:15

Pádua escreveu:
15 Jun 2018 13:33
Uma das poucas coisas que gasto dinheiro é com relógio. Tenho predileção por automáticos, mas tenho também alguns quartz.
Pro colega ali de cima que está de olho no Oris, eu tenho um oris (aquis), relógio muito maneiro de entrada nos suíços de luxo. Mas cara eu nunca pegaria um relógio com este tanto de complicação, até fase da lua este tem. Mais fácil de dar merda e manutenção muito mais cara.

Pra quem quer um automático bacana honesto e bom pro dia a dia olhe um Seiko samurai dos novos. O relógio que mais uso com certeza

Vai as fotos dos citadosImagemImagem

Enviado de meu SM-G930F usando o Tapatalk
Curto demais também, mas por alguns motivos dei uma desanimada nos últimos tempos. Tinha doze vendi seis e falta vender mais um. Peguei a grana pra arrumar meu carro, e to pensando em pegar o resto e usar pra pegar um Breitling, um Oris ou um Aquaracer que estou namorando aí.

Hoje fico na rotação com um Omega Seamaster 41mm , Seiko Samurai, Speedmaster Reduced, Victorinox Vicmob, Bulova Curv e o Vrat

Passando o polonês pra frente, verei o que faço.Mas a ideia é manter por volta de cinco ou seis mesmo.

O problema é que ontem conheci um Omega que fiquei apaixonado, Seamaster Apnea. Dial branco. Espetacular de lindo, mas um pouco longe dos meus corres.
“Go then, there are other worlds than these.”

Avatar do usuário
TuPeT
Apoiador
Apoiador
Mensagens: 4688
Registrado em: 14 Jun 2014 15:19
Contato:

Re: Relógios, tópico oficial.

Mensagem por TuPeT » 19 Jun 2018 18:18

Aliás quem quiser começar nesse mundo, tenho esse a venda:
Imagem
https://produto.mercadolivre.com.br/MLB ... ries-3-_JM
“Go then, there are other worlds than these.”

Pádua
Mensagens: 175
Registrado em: 17 Nov 2016 16:32
Contato:

Re: Relógios, tópico oficial.

Mensagem por Pádua » 19 Jun 2018 22:29

TuPeT escreveu: Curto demais também, mas por alguns motivos dei uma desanimada nos últimos tempos. Tinha doze vendi seis e falta vender mais um. Peguei a grana pra arrumar meu carro, e to pensando em pegar o resto e usar pra pegar um Breitling, um Oris ou um Aquaracer que estou namorando aí.

Hoje fico na rotação com um Omega Seamaster 41mm , Seiko Samurai, Speedmaster Reduced, Victorinox Vicmob, Bulova Curv e o Vrat

Passando o polonês pra frente, verei o que faço.Mas a ideia é manter por volta de cinco ou seis mesmo.

O problema é que ontem conheci um Omega que fiquei apaixonado, Seamaster Apnea. Dial branco. Espetacular de lindo, mas um pouco longe dos meus corres.
Eu me livrei de vários que tinha e quero ter hoje no máximo uns 5
Hoje tenho o Seiko samurai padi novo e oris aquis de divers
Um victorinox officer que uso no dia a dia junto com os dois de cima
Um g shock 5600 pra academia
E um Montblanc que uso com terno.
Estou atrás agora só de um nomos neomatik e só.
Se tivesse grana seriam outros, mas sou satisfeito com essa coleção

Enviado de meu SM-G930F usando o Tapatalk


Violence
Mensagens: 4820
Registrado em: 20 Out 2014 19:47
Contato:

Re: Relógios, tópico oficial.

Mensagem por Violence » 20 Jun 2018 15:25

Uma dúvida de leigo, qual é a diferença entre um relógio de mil reais e um de dez mil?

O material é melhor ou é questão da grife?

Pádua
Mensagens: 175
Registrado em: 17 Nov 2016 16:32
Contato:

Re: Relógios, tópico oficial.

Mensagem por Pádua » 20 Jun 2018 19:06

Violence escreveu:Uma dúvida de leigo, qual é a diferença entre um relógio de mil reais e um de dez mil?

O material é melhor ou é questão da grife?
Movimento é melhor. A grande maioria dos relógios mais caros tem movimentos da própria marca (in house) enquanto os mais baratos usam movimentos que são comprados de outros fabricantes (ETA, sellita, myota) construção mais bem feita destes, relógios regulados em várias posições, movimentos decorados a mão.

Material e construção da pulseira, da caixa e do fecho também são melhores e mais refinadas.

Tem o preço da marca e exclusividade, mas assim como tudo na vida.
A história também conta muito. Marcas antigas e clássicas são mais valorizadas que as marcas que surgiram a pouco tempo. Nem toda marca antiga é valorizada, mas as marcas mais valorizadas são antigas

Enviado de meu SM-G930F usando o Tapatalk


Violence
Mensagens: 4820
Registrado em: 20 Out 2014 19:47
Contato:

Re: Relógios, tópico oficial.

Mensagem por Violence » 20 Jun 2018 19:11

Pádua escreveu:
20 Jun 2018 19:06
Movimento é melhor. A grande maioria dos relógios mais caros tem movimentos da própria marca (in house) enquanto os mais baratos usam movimentos que são comprados de outros fabricantes (ETA, sellita, myota) construção mais bem feita destes, relógios regulados em várias posições, movimentos decorados a mão.

Material e construção da pulseira, da caixa e do fecho também são melhores e mais refinadas.

Tem o preço da marca e exclusividade, mas assim como tudo na vida.
A história também conta muito. Marcas antigas e clássicas são mais valorizadas que as marcas que surgiram a pouco tempo. Nem toda marca antiga é valorizada, mas as marcas mais valorizadas são antigas

Enviado de meu SM-G930F usando o Tapatalk
Entendi! Obrigado pela explicação.

Em tempo, muito relógio foda postado aqui. Tá aí um negócio que eu gastaria uma grana se tivesse. :-J

Avatar do usuário
TuPeT
Apoiador
Apoiador
Mensagens: 4688
Registrado em: 14 Jun 2014 15:19
Contato:

Re: Relógios, tópico oficial.

Mensagem por TuPeT » 20 Jun 2018 23:05

Ron escreveu:
19 Jun 2018 21:56
Cara, se eu não tivesse já comprado o g-shock, uma bota, livro e jogo de ps4 esse mês eu tinha levado aquele teu Tissot. Já vendeu?
Foi sim, semana passada e postei na segunda.
“Go then, there are other worlds than these.”

Avatar do usuário
Paulo J.
Mensagens: 14652
Registrado em: 09 Abr 2016 21:04
Contato:

Re: Relógios, tópico oficial.

Mensagem por Paulo J. » 21 Jun 2018 00:03

Pádua escreveu:
20 Jun 2018 19:06
Movimento é melhor. A grande maioria dos relógios mais caros tem movimentos da própria marca (in house) enquanto os mais baratos usam movimentos que são comprados de outros fabricantes (ETA, sellita, myota) construção mais bem feita destes, relógios regulados em várias posições, movimentos decorados a mão.

Material e construção da pulseira, da caixa e do fecho também são melhores e mais refinadas.

Tem o preço da marca e exclusividade, mas assim como tudo na vida.
A história também conta muito. Marcas antigas e clássicas são mais valorizadas que as marcas que surgiram a pouco tempo. Nem toda marca antiga é valorizada, mas as marcas mais valorizadas são antigas

Enviado de meu SM-G930F usando o Tapatalk
Vidro de safira realmente é o melhor? Já li na internet que ele tem a mesma tolerância a riscos de um vidro normal. Na verdade o texto que achei falava que até o vidro de iphone é puro marketing, pois materiais não que riscam ele(tipo chave de metal) também não risca o vidro comum.
Representante Oficial do Partido Comunista Conservador

Pádua
Mensagens: 175
Registrado em: 17 Nov 2016 16:32
Contato:

Re: Relógios, tópico oficial.

Mensagem por Pádua » 21 Jun 2018 08:31

Paulo J. escreveu: Vidro de safira realmente é o melhor? Já li na internet que ele tem a mesma tolerância a riscos de um vidro normal. Na verdade o texto que achei falava que até o vidro de iphone é puro marketing, pois materiais não que riscam ele(tipo chave de metal) também não risca o vidro comum.
Safira é mais resistente a riscos sim.
Tenho um caso que não pode usar de parâmetro, mas exemplifica. Uso dois relógios pro dia a dia um safira o outro plexiglass (seiko) esse já tem vários pequenos riscos e o safira não. Mesmo tendo algumas marcas na caixa, mostrando que teve impacto, a safira está intacta

Enviado de meu SM-G930F usando o Tapatalk



Avatar do usuário
TuPeT
Apoiador
Apoiador
Mensagens: 4688
Registrado em: 14 Jun 2014 15:19
Contato:

Re: Relógios, tópico oficial.

Mensagem por TuPeT » 19 Nov 2018 15:59

Ron escreveu:
19 Nov 2018 11:28
Comprei hoje meu primeiro Seiko. Queria um automático com pulseira de couro.

Imagem

Ficou por uns 170 dólares com o frete e iof. Preço razoável?
Muito legal esse modelo.

Ainda vou pegar um skx007 ou umTurtle novamente e dar um up neles.

Tem o site dlw que trabalha bezel, inserts e safiras para esses modelos e fica espetacular.
“Go then, there are other worlds than these.”

Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Anom, jack sawer, Kabeça Grande BJJ, Montfort, Qui-Gon Jinn, SKYWALKER e 159 visitantes