Curiosidades do Mundo Animal [Mestre Requintes News]

Assuntos gerais que não se enquadrem nos fóruns oficiais serão discutidos aqui.
Avatar do usuário
Urubu Rei
Mensagens: 8612
Registrado em: 20 Out 2014 20:02
Contato:

Re: leão x touro a batalha final dos alphas!

Mensagem por Urubu Rei » 10 Mar 2015 18:40

armlock escreveu:
Urubu,


Isso ja foi discutido ad nauseum no finado, e embora nos aqui dos nossos computadores soh possamos listar referencias, as minhas indicaram o contrario. Eu tinha acesso aos arquivos de um professor de biologia que colecionava artigos dos anos 1800 quando eram comuns esses duelos de tigre/leao/urso/touros aqui no Colorado e California. E invariavelmente os leoes venciam os tigres. E ambos sempre perdiam para os ursos de Kodiak island.

Enfim como Dr. Kirkpatrick ja faleceu, resta-me colocar algumas referencias do web mesmo soh para balancear a sua visao um pouco.

Esse eh o site de um outro professor de biologia, em Bristol.
http://www.askabiologist.org.uk/answers ... hp?id=8748" onclick="window.open(this.href);return false;

No mais, eh sempre divertido especular. Enjoy.
:lol:
Eu li uma discussão dessas lá no finado e pelo que me lembro você postou a mesma coisa (ou era alguém com o mesmo nick :lol: ). Na época estranhei bastante essas informações (e ainda estranho) porque vão de encontro com os relatos históricos que conheço. A informação de que os tigres na maioria das vezes se davam melhor contra os leões porém não venciam por causa da juba é algo que não acredito tanto pelos relatos que conheço como pelos argumentos que já expus neste tópico a respeito da juba do leão. O negócio dos ursos sempre matarem os felinos, e matarem os leões geralmente de maneira tranquila, também me causa estranheza, não porque eu pense que os felinos sejam favoritos mas sim porque conheço diversos casos em que tigres e leões mataram ursos pardos e polares em lutas de cativeiro. Eu participava de um fórum no qual um usuário, fanático por ursos porém imparcial na discussão, enumerou os relatos mais confiáveis que conseguiu encontrar e no final foi constatado que os tigres e leões venceram mais os ursos do que o contrário. Se eu conseguir achar a página da comunidade no orkut (agora tá uma merda procurar as coisas lá) prometo que posto os relatos aqui. Por último, eu costumo acompanhar já há um bom tempo esses tipos de discussão em sites, fóruns e comunidades principalmente gringas, onde se posta toda e qualquer tipo de informação sobre registros históricos de lutas entre esses animais, e não vi nenhuma menção sobre os artigos que você cita. Em suma, queria saber se você ainda tem acesso a essas tais aquivos, ou se eles já foram publicados em algum lugar.

Por enquanto fico com os relatos que conheço de confrontos em cativeiro e na arena romana, que em sua maioria favorecem o Kellogg's.

Sobre esse link que você postou, eu já conhecia. Claro que há casos de ambos os lados. Porém, esse link já foi discutido em algumas fóruns estrangeiros inclusive no Carnívora. Pelo que parece há aí no meio alguns contos de ficção, casos em que vários leões lutaram com 1 ou 2 tigres e etc. Segue um comentário interessante que achei lá, a respeito do link e enumerando alguns relatos falsos ou pouco confiáveis dele:

"Here's an example of unreliable/biased accounts I found while doing my research. I don't really want to waste time going over each and every single one since it's pretty obvious that this individual is knowingly spreading propaganda. Perhaps someone else could go over all of them and find out if there out if there's actual material that can be used.

55. Passage is from Antinous: A Romance of Ancient Rome, a fiction written in 1882

56. Doesn't exist

57. I assume this is from someone's blog. He talks about Clyde Beatty, a lion-tamer who put many lions (~20) together with few tigers (~5) in the arena for his act, which often resulted in death of tigers who were in the minority. I recommend reading his books to get a sense of what went on.
- Facing the Big Cats. Clyde Beatty, Edward Anthony. Doubleday & Company, Inc., New York. 1965.
- Jungle Performers. Clyde Beatty and Earl Wilson. Robert M McBride & Company. New York. 1941.
- The Big Cage. Clyde Beatty, Edward Anthony. The Century Co. New York 1933.
The Blog also references The Adventure Parade (1946), a propaganda film that tries to deceive the viewer into thinking that a lion kills a tiger in a duel. Here's a link to the full movie: http://www.youtube.com/watch?v=LJhd4F6YO90" onclick="window.open(this.href);return false; You can clearly see a lioness instead of a lion from 10:00-10:02. You can also read a detail description regarding the movie here: http://www.youtube.com/watch?v=4GXoKnG4ksY" onclick="window.open(this.href);return false; I don't know if everything in the description is true or not, but the references seem to match up.

58. The Adventure Parade (1946). See above.

59. A free-for-all between 8 lions and 2 tigers. 2 tigers are killed by 8 lions. 2 lions are killed by the remaining 6. This is pretty much in line with what's observed in Everland Zoo.

60. Passage from Lost Atlantis Or the Great Deluge of All, a fictional poem written in 1897

61. Link is broken but it probably refers to one of these
http://ichef.bbci.co.uk/arts/yourpainti ... _large.jpg" onclick="window.open(this.href);return false; George Stubbs, 18th century English painter
http://www.1st-art-gallery.com/thumbnai ... ,-1797.jpg" onclick="window.open(this.href);return false; James Ward, 18th century English painter
http://www.wikigallery.org/paintings/31 ... nting1.jpg" onclick="window.open(this.href);return false; Carl Borromaus Andreas Ruthart, 17th century Austrian (?) painter
http://www.art-prints-on-demand.com/kun ... ger_hi.jpg" onclick="window.open(this.href);return false; Ferdinand Victor Eugene Delacroix, 19th century French painter
All fictional and all pretty good examples of typical bias prevalent in Europe around 17-20th century.

62. Description of an engraving in a British museum which depicts an imaginary scenario. From Museums and Their Development: The European Tradition, 1700-1900, Volume 1

63. The book describes this painting from Pompeii: http://pompeiiinpictures.com/pompeiiinp ... age015.jpg" onclick="window.open(this.href);return false;
It's pretty easy to see that the animal is not a tiger. Contrast that with actual depictions of tigers in Rome: http://4.bp.blogspot.com/-DMxE7AXO-es/T ... 701195.jpg" onclick="window.open(this.href);return false;
Furthermore, the circumstances do not support presence of tigers in Pompeii. I recommend reading The Natural History of Pompeii (2002)

64. Passage is from The Vestal: Or, A Tale of Pompeii, a fiction written in 1830

65. The Adventure Parade again."

Abraço.
Penso, logo bustamanteio.

Avatar do usuário
PanDaemoniuM
Mensagens: 674
Registrado em: 01 Dez 2014 21:22
Contato:

Re: leão x touro a batalha final dos alphas!

Mensagem por PanDaemoniuM » 10 Mar 2015 19:03

Vídeo de um rino dando calor em alguns leões.

phpBB [video]


O bicho alem de ter um couro grosso e o chifre ainda corre mto!
Apostaria nele fácil contra qq outro grande vertebrado terrestre.

Online
Joaommavt
Mensagens: 7774
Registrado em: 11 Out 2014 09:40
Contato:

Re: leão x touro a batalha final dos alphas!

Mensagem por Joaommavt » 10 Mar 2015 19:11

Hipopotamo é um bicho sinistro demais tb!!!! Mas acho q o Rino da pau em todos animais terrestre ( menos o Elefante).
[img]http://i.imgur.com/828it48.png[/img]
Você é do MMAvaletudo?!?!?!

Avatar do usuário
leofla
Mensagens: 14667
Registrado em: 23 Set 2014 22:34

Re: leão x touro a batalha final dos alphas!

Mensagem por leofla » 10 Mar 2015 19:17

entre rhino elefante e kodiak quem leva a melhor?

Avatar do usuário
leofla
Mensagens: 14667
Registrado em: 23 Set 2014 22:34

Re: leão x touro a batalha final dos alphas!

Mensagem por leofla » 10 Mar 2015 19:47

FROST escreveu:Pow alguém dá uma luz de como postar foto please, noob eh foda :dunno:
Imagem
fala frost copie a imagem com o botao direito em copia url da imagem clique em img e cole a imagem q copiou dentro.

Lancaster
Mensagens: 1375
Registrado em: 12 Out 2014 18:24
Contato:

Re: leão x touro a batalha final dos alphas!

Mensagem por Lancaster » 10 Mar 2015 20:14

Alguém sabe a força e a agilidade do Liger? Parece ser muito forte, mas meio tongão... :lol:

Imagem

Lancaster
Mensagens: 1375
Registrado em: 12 Out 2014 18:24
Contato:

Re: leão x touro a batalha final dos alphas!

Mensagem por Lancaster » 10 Mar 2015 20:20

Entre um tigre e um leão, eu apostaria todas as minhas fichas no tigre... mais forte e mais ágil.
O leão tem a vantagem da força nas patas dianteiras, maior que a do tigre, então ganharia na trocação... o tigre tem mais força nas patas traseiras, o que lhe garante mais agilidade e maior impulso... o tigre é maior e mais pesado... eu acho que dentro de 10 combates de tigre X leão, o tigre venceria uns 7 ou 8 combates.

Online
Joaommavt
Mensagens: 7774
Registrado em: 11 Out 2014 09:40
Contato:

Re: leão x touro a batalha final dos alphas!

Mensagem por Joaommavt » 10 Mar 2015 20:29

Lancaster escreveu:Alguém sabe a força e a agilidade do Liger? Parece ser muito forte, mas meio tongão... :lol:

Imagem
Posso estar confundindo, mas esse bicho pode chegar a uns 3/4 metros de comprimento. Senão me engano, ele não para de crescer até morrer!!!
[img]http://i.imgur.com/828it48.png[/img]
Você é do MMAvaletudo?!?!?!

Avatar do usuário
JackmAtAll
Admin
Admin
Mensagens: 25822
Registrado em: 20 Jan 2015 22:55
Contato:

Re: leão x touro a batalha final dos alphas!

Mensagem por JackmAtAll » 10 Mar 2015 20:33

Joaommavt escreveu:Hipopotamo é um bicho sinistro demais tb!!!! Mas acho q o Rino da pau em todos animais terrestre ( menos o Elefante).
O bicho mais casca grossa que tem por la, ele destrói qualquer coisa que invadir o espaço dele, olha ele expulsando um crocodilo de uns 3 metros e mascando a presa dele como se fosse um chiclete:
phpBB [video]

Barulho dos ossos sendo partidos :fear:
Auditor de tretas

Avatar do usuário
alexvozao
Mensagens: 4830
Registrado em: 06 Out 2014 13:19
Contato:

Re: leão x touro a batalha final dos alphas!

Mensagem por alexvozao » 10 Mar 2015 21:02

Campo aberto rinoceronte, dentro da água hipopótamo.

Online
Joaommavt
Mensagens: 7774
Registrado em: 11 Out 2014 09:40
Contato:

Re: leão x touro a batalha final dos alphas!

Mensagem por Joaommavt » 10 Mar 2015 21:04

Num rio ou lagoa, acho q o hipopotamo mata um rinoceronte. Agora na savana não sei não, pq pra furar a pele de um rino deve ser muito foda!!! E aquele chifre dele, deve fazer um belo estrago. Lembrando q o hipopotamo é o bicho q + mata seres humanos na Africa, se pa deve ser do mundo!!
[img]http://i.imgur.com/828it48.png[/img]
Você é do MMAvaletudo?!?!?!

Avatar do usuário
BrunoJJ
Colaborador
Colaborador
Mensagens: 6771
Registrado em: 14 Jun 2014 15:16
Contato:

Re: leão x touro a batalha final dos alphas!

Mensagem por BrunoJJ » 10 Mar 2015 21:12

PHDookie escreveu:Parece que o Rinoceronte é o mais bruto da áfrica, mata leão, hipopótamo, búfalo tudo sozinho.
orlok escreveu:
Em campo aberto não tem papo, Rinoceronte passa o carro mesmo. Mas em uma arena com espaço mais reduzido não sei não. Acho que um Kodiac se garante.
Estamos falando de um tanque de guerra
PanDaemoniuM escreveu:Vídeo de um rino dando calor em alguns leões.

phpBB [video]


O bicho alem de ter um couro grosso e o chifre ainda corre mto!
Apostaria nele fácil contra qq outro grande vertebrado terrestre.

Imagem

Imagem

No mano a mano, não tem conversa!
Imagem

Avatar do usuário
JackmAtAll
Admin
Admin
Mensagens: 25822
Registrado em: 20 Jan 2015 22:55
Contato:

Re: leão x touro a batalha final dos alphas!

Mensagem por JackmAtAll » 10 Mar 2015 21:17

Mas o elefante deve ter o dobro do tamanho dos dois é muito grande perto dos outros.

edit. achei um video um elefante de boa na agua invadindo um grupo de hipopótamo:
phpBB [video]

Realmente elefante comanda na parada.
Editado pela última vez por JackmAtAll em 10 Mar 2015 21:20, em um total de 2 vezes.
Auditor de tretas

Avatar do usuário
BrunoJJ
Colaborador
Colaborador
Mensagens: 6771
Registrado em: 14 Jun 2014 15:16
Contato:

Re: leão x touro a batalha final dos alphas!

Mensagem por BrunoJJ » 10 Mar 2015 21:19

Jackman escreveu:Mas o elefante deve ter o dobro do tamanho dos dois é muito grande perto dos outros.

E nesse caso o hipopótamo tava fora da água também.
Um elefante completamente formado deve pesar quase três vezes mais que os outros dois. É praticamente uma força imóvel.

Imagem

Imagem
Imagem

Avatar do usuário
Urubu Rei
Mensagens: 8612
Registrado em: 20 Out 2014 20:02
Contato:

Re: leão x touro a batalha final dos alphas!

Mensagem por Urubu Rei » 10 Mar 2015 21:27

leofla escreveu:entre rhino elefante e kodiak quem leva a melhor?
Elefante sem dúvidas. Nenhum animal do ambiente terrestre é capaz de bater de frente com um elefante africano macho e adulto. O urso não teria chances contra nenhum dos dois. O estilo de luta e caça dele "não casa" com animais tão grandes quanto elefantes e rinos. Felinos têm técnicas de abate de certa forma mais inteligentes, e possuem capacidade de salto e garras retráteis pra se prenderem no couro do animal. Por isso dariam mais trabalho pros gigantes, mas na grande maioria das vezes seriam atropelados. Já os ursos seriam muito mais facilmente atingidos. Ursos costumam atacar na brutalidade, brutalidade não vai funcionar com elefantes e rinos, muito pelo contrário.

Aproposito, agora mesmo estou assistindo um documentário sobre elefantes jovens que matam rinocerontes. Segundo o que li (e vou conferir se o doc diz o mesmo), seria porque eles são órfãos, seus pais foram mortos e eles foram transferidos pra outra reserva. Pra quem quiser assistir:
phpBB [video]
Editado pela última vez por Urubu Rei em 10 Mar 2015 21:32, em um total de 2 vezes.
Penso, logo bustamanteio.

Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: abnerjj, Carrapeta, didigo, FernandoFS, glima, Joaommavt, Kabeça Grande BJJ, lethalshot, NOBRU, Rasta e 177 visitantes