Curiosidades do Mundo Animal [Mestre Requintes News]

Assuntos gerais que não se enquadrem nos fóruns oficiais serão discutidos aqui.
Amâncio Siqueira
Mensagens: 521
Registrado em: 13 Out 2014 08:40
Contato:

Re: leão x touro a batalha final dos alphas!

Mensagem por Amâncio Siqueira » 10 Mar 2015 10:09

Tive oportunidade de ver os grandes felinos em cativeiro e fiquei muito impressionado com o tamanho do tigre siberiano. O bicho é monstruoso demais, devia pesar bem mais de trezentos quilos. Bem maior que os leões e tigres de bengala. Se um bicho desse chegar a esse tamanho na natureza, com a agilidade própria dos felinos, só o crocodilo Gustav pra aguentar a pressão.
L'État, c'est moi
Luis XIV de França, O Rei Sol, um dos primeiros esquerdopatas conhecidos

Avatar do usuário
armlock
Mensagens: 1027
Registrado em: 02 Out 2014 11:45
Contato:

Re: leão x touro a batalha final dos alphas!

Mensagem por armlock » 10 Mar 2015 11:09

Urubu Rei escreveu: Portanto discordo que em confrontos até a morte o leão seria favorito, na verdade esses confrontos já aconteceram aos montes e ao que tudo indica os tigres na grande maioria das vezes venceram/mataram os leões. Segue um link:
https://indrajit.wordpress.com/bigcats/" onclick="window.open(this.href);return false;
Urubu,


Isso ja foi discutido ad nauseum no finado, e embora nos aqui dos nossos computadores soh possamos listar referencias, as minhas indicaram o contrario. Eu tinha acesso aos arquivos de um professor de biologia que colecionava artigos dos anos 1800 quando eram comuns esses duelos de tigre/leao/urso/touros aqui no Colorado e California. E invariavelmente os leoes venciam os tigres. E ambos sempre perdiam para os ursos de Kodiak island.

Enfim como Dr. Kirkpatrick ja faleceu, resta-me colocar algumas referencias do web mesmo soh para balancear a sua visao um pouco.

Esse eh o site de um outro professor de biologia, em Bristol.
http://www.askabiologist.org.uk/answers ... hp?id=8748" onclick="window.open(this.href);return false;

No mais, eh sempre divertido especular. Enjoy.
:lol:
Editado pela última vez por armlock em 10 Mar 2015 11:14, em um total de 1 vez.
Imagem
All it takes for evil to prevail is for good men to do nothing -E.Burke

Avatar do usuário
leofla
Mensagens: 14667
Registrado em: 23 Set 2014 22:34

Re: leão x touro a batalha final dos alphas!

Mensagem por leofla » 10 Mar 2015 11:14

armlock escreveu:
Urubu,


Isso ja foi discutido ad nauseum no finado, e embora nos aqui dos nossos computadores soh possamos listar referencias, as minhas indicaram o contrario. Eu tinha acesso aos arquivos de um professor de biologia que colecionava artigos dos anos 1800 quando eram comuns esses duelos de tigre/leao/urso/touros aqui no Colorado e California. E invariavelmente os leoes venciam os tigres. E ambos sempre perdiam para os ursos de Kodiak island.

Enfim como Dr. Kirkpatrick ja faleceu, resta-me colocar algumas referencias do web mesmo soh para balancear a sua visao um pouco.

http://www.askabiologist.org.uk/answers ... hp?id=8748" onclick="window.open(this.href);return false;

No mais, eh sempre divertido especular. Enjoy.
:lol:
e quanto aos touros arm ganhavam e perdiam de quem?so deviam perder pro kodiak mesmo ne?

Avatar do usuário
Jase Robertson
Mensagens: 4419
Registrado em: 16 Set 2014 07:39
Contato:

Re: leão x touro a batalha final dos alphas!

Mensagem por Jase Robertson » 10 Mar 2015 11:17

armlock escreveu:
Urubu,


Isso ja foi discutido ad nauseum no finado, e embora nos aqui dos nossos computadores soh possamos listar referencias, as minhas indicaram o contrario. Eu tinha acesso aos arquivos de um professor de biologia que colecionava artigos dos anos 1800 quando eram comuns esses duelos de tigre/leao/urso/touros aqui no Colorado e California. E invariavelmente os leoes venciam os tigres. E ambos sempre perdiam para os ursos de Kodiak island.

Enfim como Dr. Kirkpatrick ja faleceu, resta-me colocar algumas referencias do web mesmo soh para balancear a sua visao um pouco.

Esse eh o site de um outro professor de biologia, em Bristol.
http://www.askabiologist.org.uk/answers ... hp?id=8748" onclick="window.open(this.href);return false;

No mais, eh sempre divertido especular. Enjoy.
:lol:
Sempre tive essa impressão.

* Muito legal a parte em negrito, me interesso demais nessas info.
Editado pela última vez por Jase Robertson em 10 Mar 2015 11:18, em um total de 1 vez.

Avatar do usuário
Jase Robertson
Mensagens: 4419
Registrado em: 16 Set 2014 07:39
Contato:

Re: leão x touro a batalha final dos alphas!

Mensagem por Jase Robertson » 10 Mar 2015 11:17

armlock escreveu:
Urubu,


Isso ja foi discutido ad nauseum no finado, e embora nos aqui dos nossos computadores soh possamos listar referencias, as minhas indicaram o contrario. Eu tinha acesso aos arquivos de um professor de biologia que colecionava artigos dos anos 1800 quando eram comuns esses duelos de tigre/leao/urso/touros aqui no Colorado e California. E invariavelmente os leoes venciam os tigres. E ambos sempre perdiam para os ursos de Kodiak island.

Enfim como Dr. Kirkpatrick ja faleceu, resta-me colocar algumas referencias do web mesmo soh para balancear a sua visao um pouco.

Esse eh o site de um outro professor de biologia, em Bristol.
http://www.askabiologist.org.uk/answers ... hp?id=8748" onclick="window.open(this.href);return false;

No mais, eh sempre divertido especular. Enjoy.
:lol:
Sempre tive essa impressão.

* Muito legal a parte em negrito, me interesso demais nessas info.

FROST
Aprendiz
Aprendiz
Mensagens: 3786
Registrado em: 16 Jun 2014 05:26
Contato:

Re: leão x touro a batalha final dos alphas!

Mensagem por FROST » 10 Mar 2015 11:35

Pow alguém dá uma luz de como postar foto please, noob eh foda :dunno:

Avatar do usuário
armlock
Mensagens: 1027
Registrado em: 02 Out 2014 11:45
Contato:

Re: leão x touro a batalha final dos alphas!

Mensagem por armlock » 10 Mar 2015 12:02

Scorpion Kiss escreveu:Pergunta de leigo, um Touro e um Búfalo-africano não teriam as forças equivalentes? Acho que eles pesam a mesma coisa, a diferença está no chifre, do búfalo são apontados para cima já do touro é p/ frente, e como o leão geralmente atacam por trás os chifres do búfalo acabam sendo até mais perigosos... ou não? rsrs, como falei não manjo muito mais me interesso pelo assunto. Em alguns documentário já vi um leão adulto matando sozinho um búfalo também adulto, porém não sei se tem relatos de uma femea de leão adulta abatendo sozinha um animal de quase uma tonelada.

Se voce acredita no processo evolucionario, entao certamente os chifres do bufalo seriam mais apropriados para confrontos com leoes, por razoes como a que voce mesmo cita. O que o ser humano imagina, nem sempre traduz na realidade, porque frequentemente nos escapa algum aspecto importante. A natureza eh um juiz muito melhor, usando simples tentativa e erro (evolucao.)

Alias, ano passado teve uma reportagem sobre um bufalo combatendo 2 leoas por 6 horas.. SEIS HORAS( !!!!), e no final escapando, embora com ferimentos severos que poderiam provar fatais mais tarde.


Um video de partes do combate pode ser visto na pagina abaixo, descendo ate aproximadamente metade do artigo. Nao consegui embed.

http://www.dailymail.co.uk/news/article ... 3183721001" onclick="window.open(this.href);return false;


Imagens:

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem
Editado pela última vez por armlock em 10 Mar 2015 12:40, em um total de 2 vezes.
Imagem
All it takes for evil to prevail is for good men to do nothing -E.Burke

Avatar do usuário
Lenilson
Mensagens: 12369
Registrado em: 26 Jun 2014 16:53
Contato:

Re: leão x touro a batalha final dos alphas!

Mensagem por Lenilson » 10 Mar 2015 12:18

No caso aí do primeiro vídeo de colocar um leão com um touro. Não dá pro Leão em uma jaula não. Leões caçam em grupo, tem a emboscada como principal arma, assim como outros felinos (pela sua resistencia ser pequena, o ataque tem que ser rápido). Quando trancam os dois em uma jaula, as coisas mudam completamente, primeiro que o Leão não caça sozinho e os machos as vezes nem caçam (nesse caso um Tigre poderia se sair melhor, pois caça sozinho e está acostumado a isso), ajudam as vezes quando tem uma presa muito maior, depois é questão de tempo pro Leão cansar e o touro (apesar de ferido) passar o carro. Lembrando ainda que pelo fator surpresa normalmente o leão na natureza pega o bufalo fugindo, ou seja, vai nas costas. Na jaula o touro está confinado e não tem pra onde fugir, muda tudo ali.

No caso dos ursos, tiraram até sarro aí, mas o Urso de Kodiak, acho que seria top P4P sem dúvidas, o bicho é gigantesco, não daria nem pro Leão e nem pro Tigre.
Former Champion UFC ON BJJF
Campeão Fantasy TUF 2016

TEAM FANTASY - Pride FC Never Die - Equipe Campeã TUF 2015
Imagem@pridefcneverdie

General Moscardo
Mensagens: 1454
Registrado em: 18 Out 2014 15:11

Re: leão x touro a batalha final dos alphas!

Mensagem por General Moscardo » 10 Mar 2015 15:16

Não precisa nem ser urso de Kodiak pra matar um leão ou tigre. Um urso cinzento faz o serviço bem.

Avatar do usuário
armlock
Mensagens: 1027
Registrado em: 02 Out 2014 11:45
Contato:

Re: leão x touro a batalha final dos alphas!

Mensagem por armlock » 10 Mar 2015 15:43

Pelo que lembro, os Grizzlys costumvam despachar rapidamente os leoes, mas tinham mais trabalho com os tigres (devido as diferentes estrategias de ataque dos dois). Agora invictos, soh mesmo os Kodiak.

Entretanto neste site tem um combate muito interessante entre um jovem grizzly e um tigre. Nao entendo bem o que esta acontecendo, porque aparecem pessoas no background. Abaixadas e tentando se esconder?

Me parece que eh uma area de picknick em alguma reserva, e que os animais se soltaram talvez? Ou talvez seja um filme? Ouve-se sirenes chegando no fundo. De qualquer forma, embora o video em si esteja de fazendo piada do combate, este eh interessante, e nota-se o quao um jovem urso tem muito mais forca que o tigre, embora pareca ser ate menor. Imaginem um adulto no seu prime.

Ok.. parece que vem de um filme chamado " The beasts are on the streets". Mas o comentario sobre a disparidade de forca ainda permanece.

Preciso ver como embed esse tipo de filme (Hall?):

http://videos.transcendense.com/grizzly ... 71f1a.html" onclick="window.open(this.href);return false;
Imagem
All it takes for evil to prevail is for good men to do nothing -E.Burke

Avatar do usuário
FCB
Apoiador
Apoiador
Mensagens: 14107
Registrado em: 01 Out 2014 15:47
Contato:

Re: leão x touro a batalha final dos alphas!

Mensagem por FCB » 10 Mar 2015 16:44

Um URSO PARDO KODIAK mata touro, leão ou tigre... só RINOCERONTE OU ELEFANTE pra parar ele.

Avatar do usuário
whiterabbit
Mensagens: 181
Registrado em: 22 Dez 2014 14:58
Contato:

Re: leão x touro a batalha final dos alphas!

Mensagem por whiterabbit » 10 Mar 2015 16:59

Uma hipotética batalha até a morte entre um urso pardo kodiak que acabou de se alimentar contra dez lutadores peso pesado de MMA totalmente motivados e com diferentes estilos de luta, numa jaula um pouco maior do que o octágono.

Quem leva? :lol:

PHDookie
Mensagens: 11222
Registrado em: 04 Out 2014 21:06
Contato:

Re: leão x touro a batalha final dos alphas!

Mensagem por PHDookie » 10 Mar 2015 17:11

Parece que o Rinoceronte é o mais bruto da áfrica, mata leão, hipopótamo, búfalo tudo sozinho.

orlok
Mensagens: 156
Registrado em: 03 Out 2014 18:04
Contato:

Re: leão x touro a batalha final dos alphas!

Mensagem por orlok » 10 Mar 2015 17:21

PHDookie escreveu:Parece que o Rinoceronte é o mais bruto da áfrica, mata leão, hipopótamo, búfalo tudo sozinho.
Em campo aberto não tem papo, Rinoceronte passa o carro mesmo. Mas em uma arena com espaço mais reduzido não sei não. Acho que um Kodiac se garante.
“…and another thing, man, what’s up with these mothafuckin Grape Nuts?! Y’know, is it a grape, is it a nut? I don’t even know what the fuck I’m eating homie, but it’s whatever.” Nate Diaz

Avatar do usuário
leofla
Mensagens: 14667
Registrado em: 23 Set 2014 22:34

Re: leão x touro a batalha final dos alphas!

Mensagem por leofla » 10 Mar 2015 17:49

PHDookie escreveu:Parece que o Rinoceronte é o mais bruto da áfrica, mata leão, hipopótamo, búfalo tudo sozinho.
acho q faria uma briga dura com o elephante, mesmo o rhino nao sei se faz frente com um elefante enraivado ,tai um combate interessante elefante x kodiak quem venceria?

Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Baby Face, Debulho, Djair Ferreira, Drew, Sandman682, SKYWALKER, The Walrus e 352 visitantes