Concursos Publicos

Assuntos gerais que não se enquadrem nos fóruns oficiais serão discutidos aqui.
Avatar do usuário
AçoitaBjj
Mensagens: 2289
Registrado em: 25 Abr 2016 20:04
Contato:

Re: Concursos Publicos

Mensagem por AçoitaBjj » 03 Set 2020 17:20

Pensei em criar um tópico sobre a reforma administrativa. Por outro lado, acredito que aqui discutiríamos com mais efetividade para os interessados.

E ai FUDEU ???
Imagem


Só o Bjj salva !! Oss.

palmeirense
Aprendiz
Aprendiz
Mensagens: 3660
Registrado em: 14 Abr 2020 15:38
Contato:

Re: Concursos Publicos

Mensagem por palmeirense » 04 Set 2020 09:28

AçoitaBjj escreveu:
03 Set 2020 17:20
Pensei em criar um tópico sobre a reforma administrativa. Por outro lado, acredito que aqui discutiríamos com mais efetividade para os interessados.

E ai FUDEU ???
A parte da estabilidade e o tal do “trainee” não passa.

Avatar do usuário
AçoitaBjj
Mensagens: 2289
Registrado em: 25 Abr 2016 20:04
Contato:

Re: Concursos Publicos

Mensagem por AçoitaBjj » 04 Set 2020 09:35

CJS escreveu:
04 Set 2020 09:28
A parte da estabilidade e o tal do “trainee” não passa.
Vc acha?? sei não viu .. Vi em alguns lugares o pessoal comentando que essa parte de retirar a estabilidade era uma manobra para aumentar o tempo de adquiri-la.

Outra parte que acho que não passa é a parte dos super poderes para o presidente, conhecendo o comportamento do congresso acho que não passa..
Imagem


Só o Bjj salva !! Oss.

lethalshot
Aprendiz
Aprendiz
Mensagens: 3985
Registrado em: 19 Out 2014 17:44
Contato:

Re: Concursos Publicos

Mensagem por lethalshot » 05 Set 2020 15:38

Salário de 5 mil reais iniciais de carreira para qualquer cargo do executivo Federal tb não passa e se não me engano essa é uma das propostas da reforma.

Avatar do usuário
AçoitaBjj
Mensagens: 2289
Registrado em: 25 Abr 2016 20:04
Contato:

Re: Concursos Publicos

Mensagem por AçoitaBjj » 05 Set 2020 15:48

lethalshot escreveu:
05 Set 2020 15:38
Salário de 5 mil reais iniciais de carreira para qualquer cargo do executivo Federal tb não passa e se não me engano essa é uma das propostas da reforma.
Mas isso não tem na proposta... Isso foi um slide que estava numa entrevista de um ministro do governo Temer... Na PEC, tem a possibilidade de vir um projeto de lei no futuro com a modificação dos salários dos servidores.

Edit. e que se passar essa possibilidade, na hora da proposta da lei vai ser um Cu de burro e briga..
Imagem


Só o Bjj salva !! Oss.

NoNickName85
Mensagens: 5480
Registrado em: 24 Out 2014 23:50
Contato:

Re: Concursos Publicos

Mensagem por NoNickName85 » 05 Set 2020 17:52

fethai escreveu:
29 Ago 2020 21:46
Como assim Leo, me explica como é que se reprova no psicotécnico, eu acreditava que essa etapa era mais pra "cumprir tabela", que após passar pela batalha mais difícil, a prova objetiva, e o teste físico(que tbm pode se tornar difícil pra quem tá fora de forma e é sedentário), ninguém seria eliminado nessa etapa
Até hoje reprova muita gente, não brinque com essa etapa.

Lógico que tem alguns treinamentos para você se encaixar no perfil do cargo. No caso o policial não pode ser violento e ao mesmo tempo não pode ser um sujeito "paz e amor", o psicotécnico visa identificar esse caminho do meio.
Nick no antigo PVT: Aniquilator

Avatar do usuário
AçoitaBjj
Mensagens: 2289
Registrado em: 25 Abr 2016 20:04
Contato:

Re: Concursos Publicos

Mensagem por AçoitaBjj » 05 Set 2020 18:13

NoNickName85 escreveu:
05 Set 2020 17:52
Até hoje reprova muita gente, não brinque com essa etapa.

Lógico que tem alguns treinamentos para você se encaixar no perfil do cargo. No caso o policial não pode ser violento e ao mesmo tempo não pode ser um sujeito "paz e amor", o psicotécnico visa identificar esse caminho do meio.
Estou no cadastro de reserva num concurso para agente penitenciário aqui do meu Estado, fiz um curso preparatório para essa etapa. PQP saí de lá com medo viu!! O psicólogo contratado para nos orientar mostrou infinitas possibilidades pro cara se fuder inclusive no famoso Palográfico que fazemos no exame do Detran, o cara chegar desprevenido voa fácil .

Edit. Se engana quem acha que é só um teste pra saber se o cara é doido ou algo do tipo, vc tem que mostrar eficiência dentro dos parâmetros do teste. Alem do padrão psicológico que deve se encaixar para o concurso alvo, que a banca consegue detectar em várias etapas (questionário/figuras)

Pelo que vi existe uma espécie de manual que um cara fez e disponibilizou na net que ajuda a passar em boa parte das tarefas. Caso seja chamado para fazer esse ou passar em outros concurso, vou estudar bem isso.
Imagem


Só o Bjj salva !! Oss.

NoNickName85
Mensagens: 5480
Registrado em: 24 Out 2014 23:50
Contato:

Re: Concursos Publicos

Mensagem por NoNickName85 » 05 Set 2020 21:08

AçoitaBjj escreveu:
05 Set 2020 18:13
Estou no cadastro de reserva num concurso para agente penitenciário aqui do meu Estado, fiz um curso preparatório para essa etapa. PQP saí de lá com medo viu!! O psicólogo contratado para nos orientar mostrou infinitas possibilidades pro cara se fuder inclusive no famoso Palográfico que fazemos no exame do Detran, o cara chegar desprevenido voa fácil .

Edit. Se engana quem acha que é só um teste pra saber se o cara é doido ou algo do tipo, vc tem que mostrar eficiência dentro dos parâmetros do teste. Alem do padrão psicológico que deve se encaixar para o concurso alvo, que a banca consegue detectar em várias etapas (questionário/figuras)

Pelo que vi existe uma espécie de manual que um cara fez e disponibilizou na net que ajuda a passar em boa parte das tarefas. Caso seja chamado para fazer esse ou passar em outros concurso, vou estudar bem isso.
Faz muito bem em dar atenção para esta parte. Muita gente acha que é igual o psicotécnico do DETRAN e acabem sendo reprovados nessa etapa.
Editado pela última vez por NoNickName85 em 05 Set 2020 21:24, em um total de 1 vez.
Nick no antigo PVT: Aniquilator

NoNickName85
Mensagens: 5480
Registrado em: 24 Out 2014 23:50
Contato:

Re: Concursos Publicos

Mensagem por NoNickName85 » 05 Set 2020 21:18

AçoitaBjj escreveu:
03 Set 2020 17:20
Pensei em criar um tópico sobre a reforma administrativa. Por outro lado, acredito que aqui discutiríamos com mais efetividade para os interessados.

E ai FUDEU ???
Tem alguns pontos bem polêmicos na Reforma, é aquela velha tática de pedir 100 para ganhar 80.

Os pontos mais polêmicos são essa questão do Treiner, os superpoderes para o Executivo e o fim da estabilidade.

Muita coisa será reformulada no Congresso. Não acredito que haja um consenso até maio de 2021. Então o que eu aconselho é manter a calma, continuar estudando e se possível mandar e-mail para o Deputado do seu estado se manifestando contra a Reforma.

Votação sobre a PEC na Câmara dos Deputados:

https://forms.camara.leg.br/ex/enquetes ... /resultado

Procurem no site da Câmara o e-mail do deputado do seu estado.

É hora de manter a calma, mas também é hora de agir.
Nick no antigo PVT: Aniquilator

NoNickName85
Mensagens: 5480
Registrado em: 24 Out 2014 23:50
Contato:

Re: Concursos Publicos

Mensagem por NoNickName85 » 05 Set 2020 21:42

lethalshot escreveu:
05 Set 2020 15:38
Salário de 5 mil reais iniciais de carreira para qualquer cargo do executivo Federal tb não passa e se não me engano essa é uma das propostas da reforma.
Ainda não foi colocada na mesa a redução da remuneração, o governo quer preparar a cabecinha para empurra o pau com força.

Uma das propostas da PEC trata exatamente da questão do Executivo ter maiores poderes e flexibilidade para definir a organização da Administração Pública. Muita gente não está percebendo a maldade da PEC, ela tira muita coisa do âmbito constitucional e coloca em âmbito infraconstitucional. Primeiro flexibiliza, depois é só empurrar.
Nick no antigo PVT: Aniquilator

lethalshot
Aprendiz
Aprendiz
Mensagens: 3985
Registrado em: 19 Out 2014 17:44
Contato:

Re: Concursos Publicos

Mensagem por lethalshot » 06 Set 2020 06:53

NoNickName85 escreveu:
05 Set 2020 21:42
Ainda não foi colocada na mesa a redução da remuneração, o governo quer preparar a cabecinha para empurra o pau com força.

Uma das propostas da PEC trata exatamente da questão do Executivo ter maiores poderes e flexibilidade para definir a organização da Administração Pública. Muita gente não está percebendo a maldade da PEC, ela tira muita coisa do âmbito constitucional e coloca em âmbito infraconstitucional. Primeiro flexibiliza, depois é só empurrar.
Não vai passar. O legislativo e o judiciário não vão deixar o poder executivo ditar os seus respectivos salários. Imagina o executivo definindo o quanto tem que ganhar um juiz. Jamais. Esse tipo de merda, se acontecer, acontecerá dentro dos salários do próprio executivo, apenas. Agora, mais do que nunca o executivo vai continuar sendo o pior poder pra se trabalhar.

NoNickName85
Mensagens: 5480
Registrado em: 24 Out 2014 23:50
Contato:

Re: Concursos Publicos

Mensagem por NoNickName85 » 06 Set 2020 20:36

lethalshot escreveu:
06 Set 2020 06:53
Não vai passar. O legislativo e o judiciário não vão deixar o poder executivo ditar os seus respectivos salários. Imagina o executivo definindo o quanto tem que ganhar um juiz. Jamais. Esse tipo de merda, se acontecer, acontecerá dentro dos salários do próprio executivo, apenas. Agora, mais do que nunca o executivo vai continuar sendo o pior poder pra se trabalhar.
Sim, executivo vai para o saco. Já era ruim, agora vai ficar insuportável.

A questão é que o Guedes e o Maia estão extremamente empenhados em colocar a reforma salarial para outros poderes. O Maia já iniciou na Câmara dos Deputados ao apresentar nos ultimos dias a redução de salário para novos servidores da Câmara.

Parece que o Maia está buzinando no ouvido do Davi e Toffoli para estender a redução de salário para esses poderes.
Nick no antigo PVT: Aniquilator

lethalshot
Aprendiz
Aprendiz
Mensagens: 3985
Registrado em: 19 Out 2014 17:44
Contato:

Re: Concursos Publicos

Mensagem por lethalshot » 06 Set 2020 21:12

NoNickName85 escreveu:
06 Set 2020 20:36
Sim, executivo vai para o saco. Já era ruim, agora vai ficar insuportável.

A questão é que o Guedes e o Maia estão extremamente empenhados em colocar a reforma salarial para outros poderes. O Maia já iniciou na Câmara dos Deputados ao apresentar nos ultimos dias a redução de salário para novos servidores da Câmara.

Parece que o Maia está buzinando no ouvido do Davi e Toffoli para estender a redução de salário para esses poderes.
Há pouco tempo atrás o tofolli já tinha dito que eles podiam esquecer esse lance de redução de salário. Acho que isso não vai vingar para os outros poderes. Se vingar, vai acabar vingando apenas pra o executivo mesmo, que como falamos, já era um lixo e é capaz de agora ficar ainda pior. Pqp.

NoNickName85
Mensagens: 5480
Registrado em: 24 Out 2014 23:50
Contato:

Re: Concursos Publicos

Mensagem por NoNickName85 » 06 Set 2020 21:34

lethalshot escreveu:
06 Set 2020 21:12
Há pouco tempo atrás o tofolli já tinha dito que eles podiam esquecer esse lance de redução de salário. Acho que isso não vai vingar para os outros poderes. Se vingar, vai acabar vingando apenas pra o executivo mesmo, que como falamos, já era um lixo e é capaz de agora ficar ainda pior. Pqp.
Sim, mas está tudo muito confuso no momento. Me parece que a pressão do Maia está tão grande que vários começam a afrouxar a tanga.

Olha só:

Reforma Câmara dos deputados, apresentada esta semana. Redução de 40% na remuneração inicial e 25 níveis para atingir o topo da carreira.

https://www.camara.leg.br/noticias/6897 ... da-camara/

Dias Toffoli se diz favorável a redução de Salário de Juiz em inicio de carreira (isso não passa nunca, posso garantir, fanfarrão está jogando para galera).

https://www1.folha.uol.com.br/mercado/2 ... eira.shtml
Nick no antigo PVT: Aniquilator

lethalshot
Aprendiz
Aprendiz
Mensagens: 3985
Registrado em: 19 Out 2014 17:44
Contato:

Re: Concursos Publicos

Mensagem por lethalshot » 08 Set 2020 18:25

NoNickName85 escreveu:
06 Set 2020 21:34
Sim, mas está tudo muito confuso no momento. Me parece que a pressão do Maia está tão grande que vários começam a afrouxar a tanga.

Olha só:

Reforma Câmara dos deputados, apresentada esta semana. Redução de 40% na remuneração inicial e 25 níveis para atingir o topo da carreira.

https://www.camara.leg.br/noticias/6897 ... da-camara/

Dias Toffoli se diz favorável a redução de Salário de Juiz em inicio de carreira (isso não passa nunca, posso garantir, fanfarrão está jogando para galera).

https://www1.folha.uol.com.br/mercado/2 ... eira.shtml
O Maia é um vagabundo e além disso é um só. O lobby dos servidores públicos é forte demais e isso é enraizado. Eu acho difícil a maioria desses absurdos propostos na reforma passarem, e se passarem acho que o stf barra. mas vamos ver....
Apesar que eu me surpreendi com a reforma da previdência que assaltou o servidor público na cara dura e até agora o stf não fez nada. Enfim...vamos ver.

Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Baby Face, Carlão, didigo, FCB, jack sawer, luce, Maestro, pinhead, RAINMAKER, The Griot, Turbo e 140 visitantes