Concursos Publicos

Assuntos gerais que não se enquadrem nos fóruns oficiais serão discutidos aqui.
Avatar do usuário
Aquiles
Mensagens: 4419
Registrado em: 12 Dez 2017 14:55
Contato:

Re: Concursos Publicos

Mensagem por Aquiles » 06 Ago 2020 15:37

CJS escreveu:
06 Ago 2020 15:21


realmente, o cara é fantástico, melhor professor de processo penal da atualidade (sic).
Bom.. resultado os caras entregam

https://blog.alfaconcursos.com.br/class ... f-alfacon/
Conservador e cristão, mas às vezes sou hipócrita.

Foda-se

Avatar do usuário
magrinho
Mensagens: 2282
Registrado em: 14 Jun 2014 15:24
Contato:

Re: Concursos Publicos

Mensagem por magrinho » 14 Ago 2020 13:47

AçoitaBjj escreveu:
09 Jul 2020 21:12
Agente da pcdf deve dar mais de 100.000 pessoas, extrapolando muito, acredito que 40/50 k devem vir do DF (menos que isso talvez). Imagine +50.000 pessoas, chegando no Estado usando aeroporto, shopping, transporte todo mundo vindo de todos os Estados do Brasil, é bem diferente a eleição com uma aglomeração bem grande mas de pessoas daquela mesma localidade e que pode ser adiada também se a pandemia permanecer. Só acredito que a prova vai acontecer realmente caso saia uma vacina e seja devidamente compartilhada com a população.
O PC PR deu mais de 100.000, só delta quase 35 mil, uns 70 mil p investigador e uns 7 mil papi...é gente p kct!!!
Eu vi que vai abrir PC PA e PC AM, o foda do DF que querem prova igual PF (contabilidade e adm, raciocinio logico ferra)
Esse do DF ainda to pensando se faço
Existem bons lutadores que praticam boas lutas, porem existem os melhores que praticam a melhor luta!

Imagem

palmeirense
Aprendiz
Aprendiz
Mensagens: 3661
Registrado em: 14 Abr 2020 15:38
Contato:

Re: Concursos Publicos

Mensagem por palmeirense » 26 Ago 2020 17:32

Uns amigos estavam debatendo sobre o seguinte: o que é mais difícil, passar em um concurso de analista ou no vestibular de medicina????

Gostaria de saber a opinião dos nobres foristas, particularmente eu fico dividido, pois acho q vai muito da individualidade de cada um. Por exemplo, eu acho mto mais fácil estudar horas de português e direito do que ter q estudar matemática, física e química. Então, a meu ver, passar para analista talvez seja mais fácil.

Avatar do usuário
Aquiles
Mensagens: 4419
Registrado em: 12 Dez 2017 14:55
Contato:

Re: Concursos Publicos

Mensagem por Aquiles » 26 Ago 2020 17:35

CJS escreveu:
26 Ago 2020 17:32
Uns amigos estavam debatendo sobre o seguinte: o que é mais difícil, passar em um concurso de analista ou no vestibular de medicina????

Gostaria de saber a opinião dos nobres foristas, particularmente eu fico dividido, pois acho q vai muito da individualidade de cada um. Por exemplo, eu acho mto mais fácil estudar horas de português e direito do que ter q estudar matemática, física e química. Então, a meu ver, passar para analista talvez seja mais fácil.
Na federal?? Acredito que medicina seja mais difícil.
Conservador e cristão, mas às vezes sou hipócrita.

Foda-se

palmeirense
Aprendiz
Aprendiz
Mensagens: 3661
Registrado em: 14 Abr 2020 15:38
Contato:

Re: Concursos Publicos

Mensagem por palmeirense » 26 Ago 2020 17:38

Aquiles escreveu:
26 Ago 2020 17:35
Na federal?? Acredito que medicina seja mais difícil.
Em federais. Disserte, pq acha mais difícil?

Avatar do usuário
Aquiles
Mensagens: 4419
Registrado em: 12 Dez 2017 14:55
Contato:

Re: Concursos Publicos

Mensagem por Aquiles » 26 Ago 2020 17:40

CJS escreveu:
26 Ago 2020 17:38
Em federais. Disserte, pq acha mais difícil?
Acredito que porque um ENEM da vida engloba várias matérias. Analista, por exemplo, de tribunal, é um cara que vem geralmente formado em Direito e tem facilidade de estudar as matérias que sempre viu.

Eu nem sei como tá a relação candidato/vagas de ambos, mas chutaria que a Medicina é mais difícil.
Conservador e cristão, mas às vezes sou hipócrita.

Foda-se

palmeirense
Aprendiz
Aprendiz
Mensagens: 3661
Registrado em: 14 Abr 2020 15:38
Contato:

Re: Concursos Publicos

Mensagem por palmeirense » 26 Ago 2020 17:44

Aquiles escreveu:
26 Ago 2020 17:40
Acredito que porque um ENEM da vida engloba várias matérias. Analista, por exemplo, de tribunal, é um cara que vem geralmente formado em Direito e tem facilidade de estudar as matérias que sempre viu.

Eu nem sei como tá a relação candidato/vagas de ambos, mas chutaria que a Medicina é mais difícil.
Pois é, penso nesse fato também. Mas e com relação a profundidade ?? Por exemplo, a língua portuguesa exigida em vários concursos de nível médio são mais difíceis que quase a totalidade dos vestibulares, além da prova do enem é claro.

Acho q tudo é questão de aptidão mesmo. O tenso do ensino médio é a quantidade de matérias diferentes.

Ps: por outro lado, conheci um figura que estudou durante anos para ser juiz, mas cansou e desistiu. Decidiu que seria médico, e Com apenas 6 meses de estudos, arrebentou no enem e passou em medicina. Nesse aspecto, como a maioria dos concurseiros são mais velhos que os vestibulandos, penso que a concorrência dos concursos, talvez, seja mais qualificada. Outro detalhe, qualquer doutrina razoável em profundidade tem no mínimo 1 k de páginas; já os livros do ensino médio, acho q se somados todos não dão 5k.

palmeirense
Aprendiz
Aprendiz
Mensagens: 3661
Registrado em: 14 Abr 2020 15:38
Contato:

Re: Concursos Publicos

Mensagem por palmeirense » 26 Ago 2020 23:44

Ron escreveu:
26 Ago 2020 20:59
Acho que é mais difícil mesmo. Meu irmão cursou dois anos de engenharia em uma federal e resolveu ser médico. Ele é inteligente e estudioso, mas com as cotas o nível tá muito difícil para quem é branco e não veio de escola pública, ele sempre batia na trave e após 3 anos meu pai resolveu pagar particular porque não queria que ele perdesse mais um ano. O nível é muito alto para entrar em uma pública se não for de cota.

Me arrisco a dizer que o nível é semelhante a um concurso para procurador de estado, delegado e defensor.
Caramba, vc acha q da pra comparar com concursos como defensor e procurador do estado?? São concursos que pagam mais de 20k, editais gigantescos, prova dissertativas e oral com o vestibular ?? Acho um pouco desproporcional. Veja bem, qualquer concurso para defensor cobra, no mínimo, 13 a 15 matérias, enquanto o vestibular cobra 9; dessas 13 matérias, em pelo menos 7, vc terá q ler doutrinas pesadas com mais de mil páginas. Sei não, acho bem desproporcional.

Na real, vendo esse conhecido q estudava pra juiz e tirou de letra o enem, observo q a grande maioria não passa devido a dependência de cursinhos, assim como também acontece em concursos públicos. Esse conhecido comprou todos os livros didáticos do ensino médio, estou falando de livros mesmo não apostilas. em 6 meses ele leu mais de 2 vezes cada um e fez uma tonelada de exercícios. Talvez, este tenha sido o diferencial, visto que a maioria da galera acha q vai passar só assistindo vídeo aula.

Ademais, não acha razoável comparar a galera de 23 anos mais com garotos de 17 e 18. Óbvio q cada objetivo tem sua dificuldade, mas acho q o vestibular pode ser equiparado somente ao cargo de analista, e olhe lá. Alguns trf da vida pagam mais de 10 k pra analista, então acho q também deve ser mais difícil que medicina.Qualquer cargo que pague mais de 20 k, é muito mais difícil que qualquer vestibular.

Ps: outro detalhe: nos concursos jurídicos temos a maldita jurisprudência e as atualizações legislativas, isto é, é necessário sempre se atualizar e estudar coisas novas; por outro lado, entra ano, sai ano, a língua portuguesa e a mesma, matematica, física e química idem. Ou seja, chega um ponto do estudo, que não haverá mais surpresas no vestibular, ao passo que nos concursos sempre haverá uma teoria, lei ou jurisprudência fresquinha. Já vi examinador de prova oral cobrar julgamentos da semana anterior a prova.

belico
Mensagens: 127
Registrado em: 01 Out 2014 18:26
Contato:

Re: Concursos Publicos

Mensagem por belico » 27 Ago 2020 14:29

Acho que não é possível comparar as duas provas. São diversos fatores que envolvem que não daria para pegar duas pessoas de QI igual e ver qual passaria para medicina ou analista antes. Uma pessoa que já estuda para concursos por exemplo, teria mais facilidade para se preparar para analista. Um nerd que saiu do ensino médio e só estuda faz cursinho teria mais chances fácil em um vestibular. Vestibular tem todo ano, concurso de analista se quiser ficar na sua cidade fica anos sem abrir. Tudo isso conta.

Um exemplo é o CFO da PMPR. Salário de capitão pra cima passa 20k. Cargo de ensino médio por enquanto a prova é feita pelo vestibular da UFPR geralmente a concorrência é igual ou maior que medicina. Nota de corte não sei a diferença não acompanho, mas não deve ser muita.

Magistratura, MP, etc o buraco é mais embaixo na minha opinião kk

Avatar do usuário
Leeo
Mensagens: 2703
Registrado em: 03 Fev 2016 19:27
Contato:

Re: Concursos Publicos

Mensagem por Leeo » 28 Ago 2020 01:30

belico escreveu:
27 Ago 2020 14:29
Um exemplo é o CFO da PMPR. Salário de capitão pra cima passa 20k. Cargo de ensino médio por enquanto a prova é feita pelo vestibular da UFPR geralmente a concorrência é igual ou maior que medicina. Nota de corte não sei a diferença não acompanho, mas não deve ser muita.

Magistratura, MP, etc o buraco é mais embaixo na minha opinião kk
Porra, PMPR paga tudo isso?

Um coronel então bate no teto.
"Não espere o futuro mudar sua vida, porque o futuro será a consequência do presente."

belico
Mensagens: 127
Registrado em: 01 Out 2014 18:26
Contato:

Re: Concursos Publicos

Mensagem por belico » 28 Ago 2020 10:34

Leeo escreveu:
28 Ago 2020 01:30
Porra, PMPR paga tudo isso?

Um coronel então bate no teto.
http://www.administracao.pr.gov.br/site ... 6-2020.pdf

coronel full no PR chega nos 28k. Nada mal para um cargo que exige ensino médio no ingresso kkk. Foda que para chegar a coronel é um caminho longo, quando chega...

Cfo tem uns que pagam muito bem tipo MT, DF, GO e não são concursos tão concorridos como analista, delegado. Aqui em SC quando entrei era top, mas 6 anos sem reajuste já estamos perdendo para outros Estados kk

Avatar do usuário
Leeo
Mensagens: 2703
Registrado em: 03 Fev 2016 19:27
Contato:

Re: Concursos Publicos

Mensagem por Leeo » 28 Ago 2020 20:38

belico escreveu:
28 Ago 2020 10:34
http://www.administracao.pr.gov.br/site ... 6-2020.pdf

coronel full no PR chega nos 28k. Nada mal para um cargo que exige ensino médio no ingresso kkk. Foda que para chegar a coronel é um caminho longo, quando chega...

Cfo tem uns que pagam muito bem tipo MT, DF, GO e não são concursos tão concorridos como analista, delegado. Aqui em SC quando entrei era top, mas 6 anos sem reajuste já estamos perdendo para outros Estados kk
Passei no cfo da pmsp quando tinha 17/18 anos.

Reprovei no psicotécnico kkkkk

Mas acredito que eu ficaria majorado. Na época eram 4 anos e poucas vagas.
"Não espere o futuro mudar sua vida, porque o futuro será a consequência do presente."

Tonao2
Mensagens: 50
Registrado em: 03 Jan 2017 21:20
Contato:

Re: Concursos Publicos

Mensagem por Tonao2 » 29 Ago 2020 18:55

Vestibular e concurso de analista não sei cravar. Considerando minhas características pessoais acho o de analista mais difícil. Mas acredito que alguém que tem muita dificuldade com exatas vai achar medicina mais difícil.

Já em relação a carreiras jurídicas, acho estas mais difíceis. Conteúdo menos previsível e muito dinâmico, provas sem regularidade, concorrência mais madura e nivelada. Diversos certames sequer preenchem a quantidade de vagas abertas.

Agora sendo meio bustamente, acho é que é mais fácil você reverter o jogo nos concursos que no vestibular. Por mais vagabundo que você seja na faculdade de direito com muito esforço dá p sair de um completo analfabeto jurídico e encontrar os trilhos sem tanta dificuldade. O caminho a se seguir, apesar de longo, é menos tortuoso. Já no vestibular é uma pouco mais complicado, o cara normalmente tá perdido em virtude de uma formação básica altamente deficitária e reverter isso é complicado.

Avatar do usuário
fethai
Aprendiz
Aprendiz
Mensagens: 3558
Registrado em: 03 Fev 2015 20:50
Contato:

Re: Concursos Publicos

Mensagem por fethai » 29 Ago 2020 21:46

Leeo escreveu:
28 Ago 2020 20:38
Passei no cfo da pmsp quando tinha 17/18 anos.

Reprovei no psicotécnico kkkkk

Mas acredito que eu ficaria majorado. Na época eram 4 anos e poucas vagas.
Como assim Leo, me explica como é que se reprova no psicotécnico, eu acreditava que essa etapa era mais pra "cumprir tabela", que após passar pela batalha mais difícil, a prova objetiva, e o teste físico(que tbm pode se tornar difícil pra quem tá fora de forma e é sedentário), ninguém seria eliminado nessa etapa

Avatar do usuário
Leeo
Mensagens: 2703
Registrado em: 03 Fev 2016 19:27
Contato:

Re: Concursos Publicos

Mensagem por Leeo » 30 Ago 2020 01:33

fethai escreveu:
29 Ago 2020 21:46
Como assim Leo, me explica como é que se reprova no psicotécnico, eu acreditava que essa etapa era mais pra "cumprir tabela", que após passar pela batalha mais difícil, a prova objetiva, e o teste físico(que tbm pode se tornar difícil pra quem tá fora de forma e é sedentário), ninguém seria eliminado nessa etapa
Não sei hoje em dia, mas há uns 10 anos reprovava geral kkkkk.

TODOS os caras da minha turma, dos que eu fiz amizade, que já eram praça foram reprovados no psicotécnico do CFO. Fiz amizade com soldado em formação, soldado mais antigo, cabo, sargento e todos, sem exceção, reprovaram.

Na época a avaliação era dividida em 3 dias, um dia eram uns desenhos, outro eu não lembro muito bem e o último era uma entrevista com um PM psicólogo e um PM oficial avaliador, a entrevista demorava mais de 1 hora tranquilo, os caras perguntavam TUDO da sua vida, TUDO mesmo.

Eu não fui buscar a devolutiva, mas acredito que eu reprovei pq era muito novo ainda e sem maturidade. Inventei coisa pra caralho da minha vida pra parecer mais maduro, mas era um mlk de 17/18 anos kkkkkk.

Um outro cara da minha cidade que treinou comigo pro TAF tb reprovou no psicotécnico, ele tava fazendo pela segunda vez (da outra tb ficou no psicotécnico) e tinha uns 22/23 anos. Esse cara fez acompanhamento com psicólogo e tudo antes da etapa do psico e mesmo assim rodou kkk.

Na época eu não sabia se era isso que eu queria da vida, tinha acabado de sair do ensino médio e prestei, acabei passando e fui ver como era.
A primeira etapa era o TAF, 1º exercício era a barra, só ali já rodou uma galera. Depois abdominal remador, corrida 50m, natação e corrida 12min.

Todos valiam de 0-100pts (tinha uma tabela), vc tinha que fazer no mínimo 20 pra passar e a natação não valia ponto nenhum, só eliminava. No final vc tinha que somar no mínimo 201 pra ser aprovado.
Eu era bom na barra, fiz 100 pontos e no resto eu só administrei, sempre uns 60/70, aí passei tranquilo kkkk.
Tem muito nego que não faz 1 porra de barra e vai lá no dia do TAF esperando um milagre divino kkkk. Se vc não tem condicionamento nem perca o tempo indo pro TAF. Era só maluco pendurado na barra achando que ia fazer o mínimo, nego que não aguentava fazer 10 abdominais, cara que não sabia nadar nem cachorrinho, nego acha que na hora vai fazer mágica. Também tem os Matt Fraser e Rich Fronning kkkkk, na época eu era da turma do filho do comandante do choque, que é isso, mlk era uma máquina kkkkkk. Os praças que eram bombeiros tb mandavam bem demais, principalmente na natação.

Depois era o exame médico, na época tatuagem reprovava, TODOS os caras tatuados reprovaram (na verdade eu não sei se reprovaram, mas reprovaram no dia do exame médico e marcaram um novo dia pra eles serem avaliados, aí não sei se alguns passaram ou não). Até os praças tatuados reprovaram.

No outro dia marcaram o toxicológico, tranquilo, só mijar no pote. Dão um formulário pra vc preencher de quais remédios vc tá tomando, nessa hora a galera dos anabólicos ficou cagando de medo kkkkkkkk. Lembro da cena de um SD grande pra caralho perguntando pro sargento avaliador quais remédios reprovavam kkkkk geral deu risada. Eu acho que anabolizante não reprovava ninguém, só droga mesmo.

Acho que no dia do primeiro psicotécnico vc entregava uma documentação gigantesca de investigação social que eles pediam, não lembro bem.


Bom, eu não sei avaliar o psicotécnico e o que eles buscam, mas eu acredito que fui reprovado corretamente kkkk. Eu, vendo hoje, me reprovaria naquela época, porém, fiz amizade com um sargento que tinha todo perfil de oficial (na cidade dele a graduação máxima era sargento, ele era tipo o coronel da cidade kkk então, na prática, ele já era um "oficial" ali na cidade dele) e que também rodou.
"Não espere o futuro mudar sua vida, porque o futuro será a consequência do presente."

Responder