Concursos Publicos

Assuntos gerais que não se enquadrem nos fóruns oficiais serão discutidos aqui.
NoNickName85
Mensagens: 5455
Registrado em: 24 Out 2014 23:50
Contato:

Re: Concursos Publicos

Mensagem por NoNickName85 » 05 Nov 2019 23:31

Zenildo escreveu:
04 Nov 2019 19:51
O que acharam dessa assinatura vitalícia do Estratégia ?
Acho genial vender assinatura para algo que não vai mais ocorrer.

O estratégia firmou parceria com um grupo grande para investir em certames de Residência Médica, até foi noticiado que eles estavam falindo.

Na minha opinião essa parte de concurso já deu para eles o que tinha que dar, futuramente vão abrir falência e embolsar a grana da assinatura vitalícia.
Nick no antigo PVT: Aniquilator

Avatar do usuário
Aquiles
Mensagens: 4419
Registrado em: 12 Dez 2017 14:55
Contato:

Re: Concursos Publicos

Mensagem por Aquiles » 06 Nov 2019 00:22

NoNickName85 escreveu:
05 Nov 2019 23:31
Acho genial vender assinatura para algo que não vai mais ocorrer.

O estratégia firmou parceria com um grupo grande para investir em certames de Residência Médica, até foi noticiado que eles estavam falindo.

Na minha opinião essa parte de concurso já deu para eles o que tinha que dar, futuramente vão abrir falência e embolsar a grana da assinatura vitalícia.
O que não vai mais ocorrer? Concurso público?
Conservador e cristão, mas às vezes sou hipócrita.

Foda-se

Avatar do usuário
Zenildo
Mensagens: 39
Registrado em: 22 Out 2019 20:53

Re: Concursos Publicos

Mensagem por Zenildo » 06 Nov 2019 13:43

Aquiles escreveu:
06 Nov 2019 00:22
O que não vai mais ocorrer? Concurso público?
Ele está antecipando as consequências das maldades que virão com essa reforma administrativa.

Nada definitivo ainda, uma vez que a reforma certamente sofrerá mudanças no Congresso e muita coisa será questionada no Supremo.

Confesso que estou evitando ler coisas sobre essa reforma, por enquanto, para não desanimar.

Avatar do usuário
fethai
Aprendiz
Aprendiz
Mensagens: 3558
Registrado em: 03 Fev 2015 20:50
Contato:

Re: Concursos Publicos

Mensagem por fethai » 06 Nov 2019 13:54

Zenildo escreveu:
06 Nov 2019 13:43
Ele está antecipando as consequências das maldades que virão com essa reforma administrativa.

Nada definitivo ainda, uma vez que a reforma certamente sofrerá mudanças no Congresso e muita coisa será questionada no Supremo.

Confesso que estou evitando ler coisas sobre essa reforma, por enquanto, para não desanimar.
E vc acha que as associações de classe dos servidores públicos tem força suficiente pra fazer lobby junto ao Congresso que resulte em alguma mudança benéfica pra eles? Essa reforma vai passar bem mais fácil que a da Previdência e com o mínimo de alteração, pois afeta bem menos gente se comparada à da Previdência e portanto a revolta contra ela causa bem menos barulho e desgaste pro Governo

Avatar do usuário
Zenildo
Mensagens: 39
Registrado em: 22 Out 2019 20:53

Re: Concursos Publicos

Mensagem por Zenildo » 06 Nov 2019 19:26

Não estou duvidando que essa reforma administrativa será aprovada, cedo ou tarde sairá. No entanto, acredito que alguns pontos serão questionados e alterados.

Darei 2 exemplos com base no pouco que li e ouvi a respeito:

Exemplo 1 - O modelo de trainee

Pelo o que li, os primeiros 3 anos naquelas carreiras consideradas de Estado seriam como trainee.

Imagine que 5 candidatos foram aprovados no concurso de Auditor da Receita Federal e começarão sua jornada de 3 anos como trainees. Cada um foi alocado nas seguintes unidades da RFB:

Trainee 1: Delegacia Especial de Fiscalização de Comércio Exterior
Trainee 2: Delegacia Especial de Instituições Financeiras
Trainee 3: Superintendência Regional
Trainee 4: Delegacia de Julgamento
Trainee 5: Aduana

Eles teriam chefes, colegas, objetivos, ambientes e estruturas de trabalho diferentes.

Considerando que só haja 2 vagas ao término do terceiro ano, como comparar o desempenho entre eles em condições distintas para definir aqueles que serão selecionados ?

A isonomia nesse processo de avaliação estará comprometida. Sem contar a desconfiança gerada se o escolhido ainda for parente de político ou servidor da alta cúpula do órgão.

Exemplo 2 - A vedação ao direito de filiação partidária

Foi dito que as novas regras valerão para os novos servidores. Nesse caso, teremos um grupo de servidores podendo exercer seu direito político de filiação partidária e outro grupo de servidores com o mesmo direito político vedado.

NoNickName85
Mensagens: 5455
Registrado em: 24 Out 2014 23:50
Contato:

Re: Concursos Publicos

Mensagem por NoNickName85 » 07 Nov 2019 00:55

fethai escreveu:
06 Nov 2019 13:54
E vc acha que as associações de classe dos servidores públicos tem força suficiente pra fazer lobby junto ao Congresso que resulte em alguma mudança benéfica pra eles? Essa reforma vai passar bem mais fácil que a da Previdência e com o mínimo de alteração, pois afeta bem menos gente se comparada à da Previdência e portanto a revolta contra ela causa bem menos barulho e desgaste pro Governo
Amigo, ao que parece a reforma terá resistência sim e vários pontos podem ser alterados no Congresso. Muita coisa na reforma é esdrúxula, a exemplo do modelo de Treinee, como o colega Zenildo acaba de citar. Segundo esse modelo o servidor é contratado como CLT e ao final de 3 anos poderá, se efetivado, começar o estágio probatório de 7 anos.

Vou seguir a sugestão do colega Zenildo e vou parar de ler notícias relacionadas a essa reforma, sofrer por antecedência só prejudica os estudos, desde o começo da semana não consigo estudar nada e estou com crise de ansiedade. ~x(

Vi uma notícia que há uma frente parlamentar em defesa do serviço público e essa conta com certa de 280 parlamentares.

Segue notícia do Rodrigo Maia falando sobre a resistência do congresso:

https://folhadirigida.com.br/noticias/c ... a-proposta
Nick no antigo PVT: Aniquilator

Avatar do usuário
Dartagnan
Mensagens: 1812
Registrado em: 21 Ago 2019 16:40
Contato:

Re: Concursos Publicos

Mensagem por Dartagnan » 10 Nov 2019 08:39

Estava falando do TJ, e já está confirmado mesmo. Como tenho a maior parte do material em casa, vou ver qual é. Só preciso atualizar uma coisa ou outra.

thomaz.andrade
Mensagens: 497
Registrado em: 16 Jul 2014 12:25
Contato:

Re: Concursos Publicos

Mensagem por thomaz.andrade » 02 Dez 2019 10:31

Zenildo escreveu:
06 Nov 2019 19:26
Não estou duvidando que essa reforma administrativa será aprovada, cedo ou tarde sairá. No entanto, acredito que alguns pontos serão questionados e alterados.

Darei 2 exemplos com base no pouco que li e ouvi a respeito:

Exemplo 1 - O modelo de trainee

A isonomia nesse processo de avaliação estará comprometida. Sem contar a desconfiança gerada se o escolhido ainda for parente de político ou servidor da alta cúpula do órgão.

Exemplo 2 - A vedação ao direito de filiação partidária

Foi dito que as novas regras valerão para os novos servidores. Nesse caso, teremos um grupo de servidores podendo exercer seu direito político de filiação partidária e outro grupo de servidores com o mesmo direito político vedado.
E vc acha que alguém (fora os trainees) está cagando pra isso?! Será resolvido depois...

Quanto a isonomia do exemplo 2, já existe a possibilidade de regimes diferentes desde a reforma de 1998, como um ser efetivo e outro ser CLT (bem menos benéfico), regras de aposentadoria, etc...

Também acho que a reforma será alterada em muita coisa, mas é bom lembrar que o foco inicial das associações é na defesa dos direitos de quem já é servidor HOJE.
Imagem

Calixto
Mensagens: 1741
Registrado em: 18 Dez 2015 11:08
Contato:

Re: Concursos Publicos

Mensagem por Calixto » 22 Dez 2019 22:26

Minha habilitação tem observação A ( correção com óculos e Z visão monocular .
Será q posso entrar nas vagas pne?

minhoca
Mensagens: 8852
Registrado em: 02 Out 2014 17:44
Contato:

Re: Concursos Publicos

Mensagem por minhoca » 22 Dez 2019 22:26

Galera, quem era o membro do fórum que era policial civil do Rio Grande do Sul?

lethalshot
Aprendiz
Aprendiz
Mensagens: 3953
Registrado em: 19 Out 2014 17:44
Contato:

Re: Concursos Publicos

Mensagem por lethalshot » 31 Dez 2019 18:49

acabei de ler que estados e municipios ficarão de fora - neste primeiro momento - da reforma administrativa . Só entrarão bem mais pra frente e pra isso vai precisar de uma PEC . A reforma tb não vai conseguir atingir e foder com o judiciário e o legislativo . Resumindo eu acho que a reforma administrativa vai atingir em cheio o executivo FEDERAL . Provavelmente quem MENOS deveria ser atingido . Como eu sempre falo , o absurdo não é um delegado federal ganhar 22 mil e sim um juiz ganhar 300 mil como cansamos de ver . A reforma deveria ser simples : ninguém , em poder nenhum tem que ganhar mais que o TETO que é 39 mil . Pronto , acabou . Se fizessem isso , seria bem mais justo .

Avatar do usuário
Aquiles
Mensagens: 4419
Registrado em: 12 Dez 2017 14:55
Contato:

Re: Concursos Publicos

Mensagem por Aquiles » 01 Jan 2020 20:10

Ron escreveu:
01 Jan 2020 20:03
Amigos, qual o melhor para assinar Gran cursos ou Estratégia?
Opinião pessoal: estratégia.

Mas o Gran é um bom curso também.

Os materiais do estratégia são bem completos (as vezes até demais) e o material é feito de maneira muito bem feita.
Conservador e cristão, mas às vezes sou hipócrita.

Foda-se

NoNickName85
Mensagens: 5455
Registrado em: 24 Out 2014 23:50
Contato:

Re: Concursos Publicos

Mensagem por NoNickName85 » 03 Jan 2020 00:49

Ron escreveu:
02 Jan 2020 23:18
Assinei o estratégia por 1 ano, vou usufruir, mas tô pegando mais pela mineira. Objetivo é Bacen, CVM e outras agências reguladoras. O lógico seria ficar na área fiscal e controle, mas simplesmente não curto a coisa.
Também sou assinante do Estratégia, gosto bastante do material.

O duro é vencer aquele tanto de aulas e a quantidade de páginas.
Nick no antigo PVT: Aniquilator

Avatar do usuário
fethai
Aprendiz
Aprendiz
Mensagens: 3558
Registrado em: 03 Fev 2015 20:50
Contato:

Re: Concursos Publicos

Mensagem por fethai » 03 Jan 2020 11:09

Ron escreveu:
02 Jan 2020 23:18
Assinei o estratégia por 1 ano, vou usufruir, mas tô pegando mais pela mineira. Objetivo é Bacen, CVM e outras agências reguladoras. O lógico seria ficar na área fiscal e controle, mas simplesmente não curto a coisa.
Vc precisou de coach Ron pra ser aprovado pro seu cargo atual? Ou foi bem disciplinado e conseguiu estudar as seis horas líquidas diárias sem acompanhamento? Foi grande a concorrência, quantas vagas pro cargo?

Avatar do usuário
fethai
Aprendiz
Aprendiz
Mensagens: 3558
Registrado em: 03 Fev 2015 20:50
Contato:

Re: Concursos Publicos

Mensagem por fethai » 03 Jan 2020 11:20

Aquiles escreveu:
01 Jan 2020 20:10
Opinião pessoal: estratégia.

Mas o Gran é um bom curso também.

Os materiais do estratégia são bem completos (as vezes até demais) e o material é feito de maneira muito bem feita.
Outra opção é o Direção Concursos, criado por antigos sócios do Estratégia que brigaram com os atuais e saíram. Lançaram uma promoção no dia 1 com o preço mais em conta de todos, pelo cálculo a assinatura com 2 anos de acesso ficava por cerca de 1 real por dia

Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Azagthoth, FernandoFS, Germer, Goiaba, Montfort, pinhead e 244 visitantes