Primeiras fotos da série "Senna", da Netflix

Assuntos gerais que não se enquadrem nos fóruns oficiais serão discutidos aqui.
Avatar do usuário
Anom
Mensagens: 4301
Registrado em: 01 Out 2014 20:02
Contato:

Re: Primeiras fotos da série "Senna", da Netflix

Mensagem por Anom » 08 Mai 2024 19:08

Quem vai fazer o papel do Sniper?

Avatar do usuário
Maestro
OSS
OSS
Mensagens: 3492
Registrado em: 11 Out 2014 04:07
Contato:

Re: Primeiras fotos da série "Senna", da Netflix

Mensagem por Maestro » 08 Mai 2024 19:46

Kabeça Grande BJJ escreveu:
08 Mai 2024 15:45
Esquiando na neve, né?
Obrigado pela tentativa de salvar mestre, mas nessa eu viajei kkkkkk, era mto moleque na época do Tio Rubens

Avatar do usuário
Smilodon
Mensagens: 3908
Registrado em: 01 Out 2014 16:18
Contato:

Re: Primeiras fotos da série "Senna", da Netflix

Mensagem por Smilodon » 10 Mai 2024 09:35

Johnny Ramone escreveu:
01 Mai 2024 09:16
Cara essa mística existe por causa da morte dele. Se o Senna não morre naquele dia ele talvez perdesse os dois campeonatos na williams para o Schummy, indo se aposentar numa ferrari maluca que não ganhava nada, hoje o Senna seria apenas mais um dos grandes pilotos que passaram pela F1. O mito foi criado pela forma que ele morreu.

E toda adoração dele foi toda meticulosamente criada. A amizade com o Galvão, a pose de bom moço, a boa relação com os japas da Honda, tudo isso era feito pra elevar a imagem dele. O Senna foi o primeiro piloto a se usar de RP para bombar a sua imagem perante a mídia. E é lógico que a Globo na época se aproveitou muito disso...
Não acho que era só isso não.
Senna realmente foi um dos grandes do esporte. O cara teve performances inigualáveis em várias situações. Claro que a mídia criou uma aura nele, mas poucos pilotos poderiam se encaixar ali.
Piquet também foi um dos grandes, mas ele meio que tacava o foda-se pra mídia e vice versa.

Quanto à continuidade da carreira do Senna, duvido muito que ele perdesse os dois anos pro Schumacher, visto que o Damon Hill só perdeu em 94 porque o alemão jogou sujo na última corrida. E o Hill era um abismo abaixo do Senna.
O carro da Williams de 94 nasceu mal, mas evoluiu muito e passou a Benetton com sobras.

Schumacher chegou gigante, mas tinha um carro abaixo da Williams. E o Senna ainda estava no auge. Não seria fácil vencê-lo ali não.

Avatar do usuário
Montfort
Mensagens: 7900
Registrado em: 29 Nov 2014 09:04
Contato:

Re: Primeiras fotos da série "Senna", da Netflix

Mensagem por Montfort » 10 Mai 2024 10:04

Smilodon escreveu:
10 Mai 2024 09:35
Não acho que era só isso não.
Senna realmente foi um dos grandes do esporte. O cara teve performances inigualáveis em várias situações. Claro que a mídia criou uma aura nele, mas poucos pilotos poderiam se encaixar ali.
Piquet também foi um dos grandes, mas ele meio que tacava o foda-se pra mídia e vice versa.

Quanto à continuidade da carreira do Senna, duvido muito que ele perdesse os dois anos pro Schumacher, visto que o Damon Hill só perdeu em 94 porque o alemão jogou sujo na última corrida. E o Hill era um abismo abaixo do Senna.
O carro da Williams de 94 nasceu mal, mas evoluiu muito e passou a Benetton com sobras.

Schumacher chegou gigante, mas tinha um carro abaixo da Williams. E o Senna ainda estava no auge. Não seria fácil vencê-lo ali não.
Olhe, em 94 o Hill chegou com chances de título na última prova pq garfaram o Schumacher igual nunca antes visto, ou repetido. O campeonato do alemão foi brilhante, chegando somente em primeiro ou segundo.

A propósito, é fato que após auditoria da FIA sobre a Benetton, a Williams apareceu com várias melhorias (pra não dizer cópia descarada); auditoria q não encontrou irregularidade alguma.



As chances do Senna tomar peia eram consideráveis.
“There was some one thing that was too great for God to show us when He walked upon our earth; and I have sometimes fancied that it was His mirth.”
G.K. Chesterton, Orthodoxy.

Avatar do usuário
Revolver Assassino
Mensagens: 1631
Registrado em: 08 Out 2021 19:08
Contato:

Re: Primeiras fotos da série "Senna", da Netflix

Mensagem por Revolver Assassino » 10 Mai 2024 10:05

Existe margem pra discussão do tamanho do Senna. Ok em relação a isso. Inclusive creio que exista margem pra discutir se a F1 é a "nba" do automobilismo.

O que eu discordo é essa análise de que o Senna foi uma mera criação da Globo.

Avatar do usuário
Dartagnan
Mensagens: 1838
Registrado em: 21 Ago 2019 16:40
Contato:

Re: Primeiras fotos da série "Senna", da Netflix

Mensagem por Dartagnan » 10 Mai 2024 11:47

Que a Globo deu um impulso na imagem do Senna, é inegável.

Mais do que o mito, o que eu estranho mesmo é um "esporte" chato pra curalho como F1 ter aficcionados no Brasil. Até ping pong deve ser menos tedioso....

Com os pés no chão, dá pra falar que o Senna, além de ser campeão num esporte, teve envolvimento com boas iniciativas, fazia doações, etc. Se for pra admirar, pra mim seria mais pelo "extra esporte". Namorou umas bonitas famosas no auge, e assim vai.

Mas como o Brasil é um país carente de grandes ídolos/exemplos famosos, quando muito só no esporte mesmo, acho até ok darem essa moral toda a ele. Inclusive, pensei inutilmente, em mandar sugestão ao Banco Central (sim, no melhor estilo "cartinha pro Papai Noel") pra quando forem renovar as cédulas de 200 reais, colocarem a estampa do Ayrton Senna. Imagina só? Geral iria pelo menos ter um incentivo marginal pra querer as notas. Porque vou te contar: ô notinha feia essa de 200.... apesar do valor de face, só gerou curiosidade no lançamento mesmo. Parece bobagem pra muita gente, mas a arte das cédulas faz diferença. Pensei no Ayrton por ser algo popular e ter essa mística com os velhotes como eu em diante, que lembram dele. Outras personalidades que eu colocaria, seriam repetidas: JK e Oswaldo Cruz. Alguém lembra de outra figura digna de ir pras notas?

Online
LeoMatosJJ
Aprendiz
Aprendiz
Mensagens: 15556
Registrado em: 07 Fev 2019 15:12
Contato:

Re: Primeiras fotos da série "Senna", da Netflix

Mensagem por LeoMatosJJ » 10 Mai 2024 12:20

O Piquet paga o preço até hoje por ser um tremendo otário, e continua sendo até hoje. Que se foda, apenas colhe o que plantou.


E olha que estamos falando de automobilismo, um antro de arrombados, e o Piquet conseguiu se destacar no quesito.

Avatar do usuário
Revolver Assassino
Mensagens: 1631
Registrado em: 08 Out 2021 19:08
Contato:

Re: Primeiras fotos da série "Senna", da Netflix

Mensagem por Revolver Assassino » 10 Mai 2024 12:20

Dartagnan escreveu:
10 Mai 2024 11:47
Que a Globo deu um impulso na imagem do Senna, é inegável.

Mais do que o mito, o que eu estranho mesmo é um "esporte" chato pra curalho como F1 ter aficcionados no Brasil. Até ping pong deve ser menos tedioso....

Com os pés no chão, dá pra falar que o Senna, além de ser campeão num esporte, teve envolvimento com boas iniciativas, fazia doações, etc. Se for pra admirar, pra mim seria mais pelo "extra esporte". Namorou umas bonitas famosas no auge, e assim vai.

Mas como o Brasil é um país carente de grandes ídolos/exemplos famosos, quando muito só no esporte mesmo, acho até ok darem essa moral toda a ele. Inclusive, pensei inutilmente, em mandar sugestão ao Banco Central (sim, no melhor estilo "cartinha pro Papai Noel") pra quando forem renovar as cédulas de 200 reais, colocarem a estampa do Ayrton Senna. Imagina só? Geral iria pelo menos ter um incentivo marginal pra querer as notas. Porque vou te contar: ô notinha feia essa de 200.... apesar do valor de face, só gerou curiosidade no lançamento mesmo. Parece bobagem pra muita gente, mas a arte das cédulas faz diferença. Pensei no Ayrton por ser algo popular e ter essa mística com os velhotes como eu em diante, que lembram dele. Outras personalidades que eu colocaria, seriam repetidas: JK e Oswaldo Cruz. Alguém lembra de outra figura digna de ir pras notas?
Contribui aqui dentro do brasil sim, ainda mais pela falta de idolos nos esportes individuais, mas sei lá...

é como...uma época virou moda dizer que a rivalidade entre brasil e argentina só existia por conta da globo e do galvão bueno...tudo era a globo...

a globo tinha um poder ainda mais absurdo e a galera descobriu aquele documentário sobre a globo, além do cidadão kane...

aê pros cara como flávio gomes virou uma questão de honra "desmascarar" o senna como sendo nada mais que uma criação da globo, aparato ideológico do estado, pra controlar as massas, etc.

até já tive mais simpatia pelo piquet e pode ser que o piquet seja mais piloto, mas o senna tinha um carisma absurdo, era ídolo em qualquer lugar, a globo não conseguiria fazer isso com outro piloto, nem com o piquet (em qualquer época)...

Avatar do usuário
Revolver Assassino
Mensagens: 1631
Registrado em: 08 Out 2021 19:08
Contato:

Re: Primeiras fotos da série "Senna", da Netflix

Mensagem por Revolver Assassino » 10 Mai 2024 12:22

mesmo sendo um esporte de elite, a F-1 é muito popular em vários lugares né? Roda o mundo todo...

Acho que aquela velha frase resume bem a situação:

pobre gosta de luxo, quem gosta de miséria é intelectual.

Avatar do usuário
Revolver Assassino
Mensagens: 1631
Registrado em: 08 Out 2021 19:08
Contato:

Re: Primeiras fotos da série "Senna", da Netflix

Mensagem por Revolver Assassino » 10 Mai 2024 12:23

outro cara que sofreu com isso, apesar de também ter sido muito ídolo, foi o Guga no tênis...foi acusado de eletista e tal...

Avatar do usuário
Smilodon
Mensagens: 3908
Registrado em: 01 Out 2014 16:18
Contato:

Re: Primeiras fotos da série "Senna", da Netflix

Mensagem por Smilodon » 10 Mai 2024 12:54

Revolver Assassino escreveu:
10 Mai 2024 12:22
mesmo sendo um esporte de elite, a F-1 é muito popular em vários lugares né? Roda o mundo todo...

Acho que aquela velha frase resume bem a situação:

pobre gosta de luxo, quem gosta de miséria é intelectual.
Pior que é raro eu encontrar alguém que curta Fórmula 1.
No meu antigo trabalho só tinha um cara que curtia, mas o cara morreu!
No trabalho atual também só tem um cara que curte...
Foda.
A patroa não curte. A única corrida que ela resolveu dar uma chance foi a sua o Grosjean quase morreu no fogo...
Meu pai é hater do Hamilton e parou de assistir por causa da era dele kkkk
Meu irmão, fã do Vettel, tbm não teve escolha kkkkk
Só fico no VK mesmo agora

Avatar do usuário
Smilodon
Mensagens: 3908
Registrado em: 01 Out 2014 16:18
Contato:

Re: Primeiras fotos da série "Senna", da Netflix

Mensagem por Smilodon » 10 Mai 2024 13:00

Montfort escreveu:
10 Mai 2024 10:04
Olhe, em 94 o Hill chegou com chances de título na última prova pq garfaram o Schumacher igual nunca antes visto, ou repetido. O campeonato do alemão foi brilhante, chegando somente em primeiro ou segundo.

A propósito, é fato que após auditoria da FIA sobre a Benetton, a Williams apareceu com várias melhorias (pra não dizer cópia descarada); auditoria q não encontrou irregularidade alguma.



As chances do Senna tomar peia eram consideráveis.
Não nego o campeonato do alemão, mas é fato que o carro chefe da Williams era o Senma. O Hill ter feito o campeonato que fez, óbvio que Senna faria muito melhor.
Seria como a Mercedes perder o Hamilton na era Mercedes ou a Red Bull perder o Max agora. Um piloto alfa em 1994 na Williams jamais perderia nem se fosse um Schumacher 2.0.

Avatar do usuário
Johnny Ramone
Mensagens: 1723
Registrado em: 16 Out 2014 09:08
Contato:

Re: Primeiras fotos da série "Senna", da Netflix

Mensagem por Johnny Ramone » 10 Mai 2024 13:22

Montfort escreveu:
10 Mai 2024 10:04
Olhe, em 94 o Hill chegou com chances de título na última prova pq garfaram o Schumacher igual nunca antes visto, ou repetido. O campeonato do alemão foi brilhante, chegando somente em primeiro ou segundo.

A propósito, é fato que após auditoria da FIA sobre a Benetton, a Williams apareceu com várias melhorias (pra não dizer cópia descarada); auditoria q não encontrou irregularidade alguma.



As chances do Senna tomar peia eram consideráveis.
Pois é as pessoas esquecem a putaria que foi feita com o Schumacher. Fora que o Hill no fim de Imola tinha 7 pontos, o Senna se saisse vivo ficaria com 0. E o próprio desenvolvimento da Williams se deu pelo acidente fatal. Os caras meio que foram obrigados a melhorar o carro. Sem um acidente fatal como esse será que o espirito não seria outro?

E no segundo ano ia ser pior ainda, porque a Benetton já vinha com os mesmos motores Renault da Williams, contra os Ford que eram o calcanhar daquele carro de 94. Foi um passeio do Schummy. O que todo mundo canta de irregularidades da Benetton, todos os outros tinham. A Ferrari mesmo tinha um bagulho escondido no software deles.
Revolver Assassino escreveu:
10 Mai 2024 12:20
Contribui aqui dentro do brasil sim, ainda mais pela falta de idolos nos esportes individuais, mas sei lá...

é como...uma época virou moda dizer que a rivalidade entre brasil e argentina só existia por conta da globo e do galvão bueno...tudo era a globo...

a globo tinha um poder ainda mais absurdo e a galera descobriu aquele documentário sobre a globo, além do cidadão kane...

aê pros cara como flávio gomes virou uma questão de honra "desmascarar" o senna como sendo nada mais que uma criação da globo, aparato ideológico do estado, pra controlar as massas, etc.

até já tive mais simpatia pelo piquet e pode ser que o piquet seja mais piloto, mas o senna tinha um carisma absurdo, era ídolo em qualquer lugar, a globo não conseguiria fazer isso com outro piloto, nem com o piquet (em qualquer época)...
Cara vamos lá, parece que ao negar essa idolatria absurda do Senna e falar que ele era assim muito por conta da Globo o pessoal entende que ele era uma merda de piloto e SÓ ficou famoso por conta disso. Não é isso. O Senna é um puta piloto, tá no top 10 da F1 com certeza, mas esse mito, esse coisa quase messianica, se dá por dois fatores sim. Ter morrido ao vivo de forma trágica, no auge da sua carreira e com milhoes assistindo. E todo a turbinada na imagem dada pela globo. Tem uma entrevista do Nilson César que narrava corridas de F1 pela Jovem Pan e ele diz que quando o Senna acertou o Schiesser no gp da Itália em 88, ele logo disse que o Senna tinha errado. Então ele diz que quando termina a corrida o Senna foi lá reclamar com ele do porque ele disse aquilo já que na GLOBO todos disseram que a culpa não era dele.

Era assim que a Globo criava a imagem de ídolo. Ele nunca errava. Ele era o gente boa, namorado da Xuxa, genro que toda mãe queria ter. Isso lógico com toda a conveniência dele. O Senna sempre se preocupou com imagem. Era o único que tinha fotos de jet sky em angra. De jantar romântico com a xuxa. Tudo muito premeditado pra cultivar a imagem dele.

O piquet nunca quis ter isso. Para ele era ir lá correr, comer as modelos e ganhar o dinheiro. Foda-se o resto. Não babava ovo de ninguém para ganhar imagem. É um cara autêntico. Pro bem e pro mal. Tanto que o único amigo dele era o Reginaldo Leme, justamente por trata-lo como um piloto e não um personagem,

Avatar do usuário
Anom
Mensagens: 4301
Registrado em: 01 Out 2014 20:02
Contato:

Re: Primeiras fotos da série "Senna", da Netflix

Mensagem por Anom » 10 Mai 2024 13:24

O "mito" que se criou em volta do Senna é que ele morreu ao vivo com todo mundo assistindo.

Pega por exemplo a última morte que a F1 teve do Jules Bianchi no Japão/14. O pessoal viu por replay o acidente.
Mas a do Senna foi ao vivaço, liderando a corrida e de repente, perde o controle do carro e se arrebenta na Tamburello.
E o processo ainda foi todo traumático por cima... na sexta o acidente do Rubinho, no sábado a morte do Ratzenberg, no domingo teve a largada que o J.J. Letho ficou parado na largada e encheram a traseira dele fazendo uma roda ir na arquibancada. Não é a toa que foi considerado o "fim de semana negro" da F1. Tava tudo errado nessa corrida. E isso criou uma comoção muito grande no mundo como se todo mundo perguntasse por que a corrida continuou e que poderia ter se evitado mais uma tragédia. Haviam outros acidentes ali que já davam um indicativo: Piquet, Alboreto, Berger quase morreram ali. O Piquet perdeu sua visão periférica no acidente dele e nunca mais conseguiu ser o mesmo piloto, sentia dores de cabeça ao dormir.

Outra coisa que mitifica muito o Ayrton é que ele morreu após a sua melhor temporada. Muitos pilotos a gente acompanha desde o começo, o auge e o declínio. Mas com ele não aconteceu isso.

E o Ramone já falou o que eu ia comentar sobre o Piquet. Ele não se interessa por holofotes, ele ia para correr e foda-se o resto.
Editado pela última vez por Anom em 11 Mai 2024 00:00, em um total de 1 vez.

Avatar do usuário
Azagthoth
Mensagens: 385
Registrado em: 14 Dez 2014 11:11
Contato:

Re: Primeiras fotos da série "Senna", da Netflix

Mensagem por Azagthoth » 10 Mai 2024 13:30

Verdade, a temporada de 1993 ajudou bastante a mitificar ele, afinal ele foi vice campeão com 4 pontos a mais que o Damon Hill, que pilotava a Williams de outro planeta...fora as vitórias em Donington e no Brasil.

Ìmola 1994 compete com Kyalami 1977 o título de fim de semana mais negro da F1.

Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Clay, didigo, felipe.gb, Raul Nutti, thiago454, Twiki e 177 visitantes