Consumidor pode cancelar serviços automaticamente

Assuntos gerais que não se enquadrem nos fóruns oficiais serão discutidos aqui.
Avatar do usuário
LucasYeahNegoMariano
Mensagens: 1835
Registrado em: 16 Jun 2014 12:02
Contato:

Consumidor pode cancelar serviços automaticamente

Mensagem por LucasYeahNegoMariano » 08 Jul 2014 09:44

Se funfar mesmo isso vai ser uma blz e as operadoras vão ter q caçar clientes como nunca

B-) :-bd

"FOLHA/UOL: Consumidor pode cancelar serviços de teles automaticamente a partir de hoje
JULIA BORBA
DE BRASÍLIA
08/07/2014 02h00


A partir desta terça-feira (8), empresas de telefonia, TV por assinatura e internet passam a seguir novas regras, que incluem a obrigação de permitir que o usuário cancele seu serviço sem ter de passar pelo atendimento de um funcionário da companhia.

O novo regulamento da Anatel (Agência Nacional de Telecomunicações), que também traz mudanças sobre o vencimento dos créditos de celulares pré-pagos, já passou por um período de 120 dias de adaptação das teles.

Com o cancelamento automático, o cliente pode solicitar o fim da contratação por meio da página da empresa na internet ou pela central de atendimento da empresa, em umas das opções do menu.

De todas as regras tratadas pelo novo regulamento, essa é a de maior impacto para as empresas, que mantêm uma área específica para retenção de clientes em suas centrais.

Em nota, o Sinditelebrasil, que representa as maiores empresas de telefonia do país, afirmou que o setor está promovendo, desde março, "profundas alterações em seus sistemas operacionais" para colocar as regras em prática, o que demandou treinar as áreas de operação, gestão e atendimento ao cliente.

O presidente da Anatel, João Rezende, afirmou à Folha que a agência trabalhou com as empresas nesse período para auxiliar a implementação das mudanças, e que as companhias que deixarem de cumprir as novas normas sofrerão as "medidas cabíveis".

"É difícil saber se o número de queixas vai aumentar ou diminuir", disse. "Recebemos 22 mil ligações por dia. Esperamos que elas [empresas] cumpram as medidas."

OUTRAS MUDANÇAS

Entre as novas regras, está ainda a obrigação de o call center retornar a ligação ao consumidor, caso a chamada caia durante atendimento.

Também foi fixado um prazo mínimo de 30 dias para a validade dos créditos de telefones pré-pagos. Questionamentos sobre cobranças indevidas terão que ser respondidas dentro de até um mês.

As ofertas de promoções também foram afetadas.

A partir de agora, todas as que forem lançadas terão que ficar disponíveis para novos e atuais clientes.

Outras mudanças, que exigem maior adaptação das empresas, entrarão em vigor a partir de março de 2015.

É o caso, por exemplo, da disponibilização do contrato, de faturas antigas e de históricos de consumo detalhado pela internet; do acesso online aos protocolos de atendimento e gravações e da disponibilização, padronizada, dos preços por serviço, para facilitar a comparação dos produtos pelos usuários."

Imagem
...

Avatar do usuário
renatomp
Colaborador
Colaborador
Mensagens: 3717
Registrado em: 23 Jun 2014 07:20
Contato:

Re: Consumidor pode cancelar serviços automaticamente

Mensagem por renatomp » 08 Jul 2014 10:28

tomara que agora deem valor a nos consumidores...já passei raiva com Tim e Claro.
Imagem

Avatar do usuário
Galinoia
Mensagens: 1618
Registrado em: 20 Jun 2014 10:41
Contato:

Re: Consumidor pode cancelar serviços automaticamente

Mensagem por Galinoia » 08 Jul 2014 10:50

Escutei no rádio ontem, tem alguns pontos interessantes.

Principalmente o cancelamento automático e aquele ali de "promoção para todos", se tem algo que me deixa puto é assinar algo e tempos depois sair uma promoção muito boa, mas apenas para novos clientes.

Acho que a grande questã é que vão impor multas absurdas para cancelamento de fidelidade a fim de, por baixo dos panos, continuar com boas promoções apenas para clientes novos.
I'm just a kid o rapá!!!

NAO ME COMPROMETA COM DETALHES
VSF

Avatar do usuário
BrunoJJ
Colaborador
Colaborador
Mensagens: 6771
Registrado em: 14 Jun 2014 15:16
Contato:

Re: Consumidor pode cancelar serviços automaticamente

Mensagem por BrunoJJ » 08 Jul 2014 14:31

O que eu passei de tempo no telefone pra cancelar tv por assinatura e internet não foi brincadeira...

E ainda me mandaram uma multa por cancelamento. Falei pros felas da mãe, que não ia pagar PN que não tinha nada disso no meu contrato e na hora da adesão ninguém mencionou multa e eu ainda tinha o protocolo da chamada.

E não paguei nada :fuyou_2:
Imagem

Avatar do usuário
LucasYeahNegoMariano
Mensagens: 1835
Registrado em: 16 Jun 2014 12:02
Contato:

Re: Consumidor pode cancelar serviços automaticamente

Mensagem por LucasYeahNegoMariano » 08 Jul 2014 14:41

A única desvantagem é q, geralmente em planos de tv, eles dão uns descontos loucos pra vc não cancelar, mesmo q seja por 2 ou 3 meses apenas (aí é só ligar reclamando de novo).
...

Avatar do usuário
Dogstyle
Mensagens: 106
Registrado em: 16 Jun 2014 10:55

Re: Consumidor pode cancelar serviços automaticamente

Mensagem por Dogstyle » 09 Jul 2014 11:48

Bora cancelar o canal combate pq o ufc ta um saco...

Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: FROST, Tartaruga e 107 visitantes