Dicas estudar inglês

Assuntos gerais que não se enquadrem nos fóruns oficiais serão discutidos aqui.
Avatar do usuário
Hans de Sulivan
Mensagens: 4720
Registrado em: 25 Out 2014 08:22
Contato:

Dicas estudar inglês

Mensagem por Hans de Sulivan » 15 Abr 2024 13:25

Boa tarde nobres floristas. Eu já fiz curso de inglês por 1 ano e meio e parei totalmente. Nunca gostei. Mas agora quero recomeçar a estudar. Vcs tem alguma sugestão?

Avatar do usuário
Filipe
Aprendiz
Aprendiz
Mensagens: 4629
Registrado em: 19 Jan 2017 11:54
Contato:

Re: Dicas estudar inglês

Mensagem por Filipe » 15 Abr 2024 13:31

Vire amigo do
Sumofan69 escreveu:
15 Abr 2024 04:23
e ele te ensina

Online
Avatar do usuário
Kabeça Grande BJJ
Mensagens: 11376
Registrado em: 10 Abr 2017 12:09
Contato:

Re: Dicas estudar inglês

Mensagem por Kabeça Grande BJJ » 15 Abr 2024 14:42

Baddoo. É o que algumas nobres senhoras dizem, pelo menos.
"Faz teu corre não e depende desses ladrões aí, pra ver" - Xira4e21

Sumofan69
Mensagens: 641
Registrado em: 07 Dez 2022 09:10
Contato:

Re: Dicas estudar inglês

Mensagem por Sumofan69 » 15 Abr 2024 19:08

Hans de Sulivan escreveu:
15 Abr 2024 13:25
Boa tarde nobres floristas. Eu já fiz curso de inglês por 1 ano e meio e parei totalmente. Nunca gostei. Mas agora quero recomeçar a estudar. Vcs tem alguma sugestão?
Sim.

Escreva cinco linhas todo dia sobre qualquer tema. Use o google translate e corrija.

Falar, ler, escutar, te leva até o intermediário. A partir dai só escrevendo. Não seja desses que passa 10 anos pagando uma fortuna pra aula de conversação pra falar sobre comida e viagem.

Online
Avatar do usuário
NOGI
Site Admin
Site Admin
Mensagens: 7121
Registrado em: 03 Jul 2014 23:36
Contato:

Re: Dicas estudar inglês

Mensagem por NOGI » 15 Abr 2024 19:41

Assista todas as series em inglês.fale, escreva bastante :hoje tem o chat gpt pra não precisar ficar procurando nativos toda hora.
Traduza livros.Livros infantis são mais faceis.Uma serie como harry potter é perfeita por que os livros vao gradualmente subindo de dificuldade.
Em testes nao oficiais eu estou entre B2e C1.O que me fode é a gramática .Tinha um topico pra falar ingles mas ele rapidamente fica vazio
Imagem

Avatar do usuário
JackmAtAll
Admin
Admin
Mensagens: 25863
Registrado em: 20 Jan 2015 22:55
Contato:

Re: Dicas estudar inglês

Mensagem por JackmAtAll » 15 Abr 2024 20:45

Faz uns anos que estou nesse barco, indico você ver as lives da Erika Belmont, uma brasileira que vive nos EUA e manda bem demais, tem tudo no youtube e linkedin.

Tem um canal ingles/americano com conteudo vasto "English with Emma"

Usar apps como Memrise e BeaSpeaker

Se quiser estudar gramática, britishcouncil tem curso que vc paga R$35,00 e tem ótimo conteudo gramátical de qualquer nível.

Fuja de professores brasileiros que nunca sairam do país ou só foram comprar tralhas no exterior. Vc precisa de pessoas que realmente se viraram falando inglês e vão saber se focar no que vc precisa. Tem muito professora picareta no brasil ensinando coisas erradas, cuidado.

E como diria a Marta Suplicy, relaxa e goza, vc não vai ter ingles otimo em poucos meses. kkk Precisa de foco e dedicação.
Auditor de tretas

Avatar do usuário
Masteron
Mensagens: 6878
Registrado em: 30 Nov 2014 11:11
Contato:

Re: Dicas estudar inglês

Mensagem por Masteron » 15 Abr 2024 21:23

Se o Borrachinha, Michel Pereira e Renato Moicano conseguiram, você consegue.
15-40 anos: vc treina p ganhar atenção e aceitação dos outros
Depois: vc treina p manter os músculos e sanidade que ainda não o deixaram

Avatar do usuário
Hans de Sulivan
Mensagens: 4720
Registrado em: 25 Out 2014 08:22
Contato:

Re: Dicas estudar inglês

Mensagem por Hans de Sulivan » 15 Abr 2024 21:46

Vlw pelas dicas galera. Vou juntar todas essas dicas, pegar mais dicas e montar uma estratégia.

The Griot
Mensagens: 4606
Registrado em: 01 Out 2014 16:46
Contato:

Re: Dicas estudar inglês

Mensagem por The Griot » 16 Abr 2024 01:01

NOGI escreveu:
15 Abr 2024 19:41
.Tinha um topico pra falar ingles mas ele rapidamente fica vazio
Aquele tópico tinha muita dica valiosa. Alguém poderia resgatar o tópico

Avatar do usuário
JackmAtAll
Admin
Admin
Mensagens: 25863
Registrado em: 20 Jan 2015 22:55
Contato:

Re: Dicas estudar inglês

Mensagem por JackmAtAll » 17 Abr 2024 09:10

Outro item que esqueci de comentar, fuga de perfis tipo "job na gringa" e outros loroteiros em redes sociais, vc vai perder dinheiro e tempo.
Auditor de tretas

Fedor Machida
Mensagens: 1981
Registrado em: 15 Out 2014 07:43
Contato:

Re: Dicas estudar inglês

Mensagem por Fedor Machida » 17 Abr 2024 15:31

Traduza todas as músicas em inglês que vc gosta e/ou conhece. Tipo: Whitney Houston (I have nothing if I dont have you) - vc deve aprender o que isso significa e entender instantaneamente.

Pegue um arquivo na internet com as 750 palavras mais comuns do inglês e decore.

Reveja os filmes que vc mais gosta com áudio em inglês e legenda em inglês. Repita isso várias vezes até meio que decorar o texto em inglês.

Só com isso, dependendo do seu nível, vc dará um salto.

Bingo mulkeke!

Online
Avatar do usuário
relâmpagomcqueen
Mensagens: 2556
Registrado em: 10 Set 2020 21:11
Contato:

Re: Dicas estudar inglês

Mensagem por relâmpagomcqueen » 18 Abr 2024 01:44

phpBB [video]
"Eu arreguei (...)"
(FERREIRA, DEJAIR NILE, 2021)
RF: pg.5, Tóp. "Witzel diz que bandido Moro (...)"

Online
Avatar do usuário
Raul Nutti
Mensagens: 5383
Registrado em: 23 Nov 2014 20:44
Contato:

Re: Dicas estudar inglês

Mensagem por Raul Nutti » 18 Abr 2024 06:22

Bom, eu fiz aulas particulares, mas na época me custou mais de 400 reais por mês, mas me serviu muito bem.
A base da metodologia da minha professora é que não se aprende inglês sem primeiro entender que as línguas funcionam de maneira diferente.

Começamos por gramática: Verbo to be, Do/did e por último have (Para unir os perfect normal e perfect continuous depois de aprender be/do e os conceitos de continuidade e verdade absoluta). Quando chegou no have parece que a cabeça abriu e tudo fez sentido.
"In wars, boy, fools kill other fools for foolish causes"
Imagem

Avatar do usuário
Latino
Mensagens: 5339
Registrado em: 03 Out 2014 08:40
Contato:

Re: Dicas estudar inglês

Mensagem por Latino » 18 Abr 2024 09:18

Estudei no ccaa, mas faz muitos anos, não sei como é atualmente. Nela época essas escolas tinham método de ensino muito parecido, o que fazia a diferença mesmo era a dedicação do aluno. Eu levei a sério e terminei em um nível legal.
Flamengo

Sumofan69
Mensagens: 641
Registrado em: 07 Dez 2022 09:10
Contato:

Re: Dicas estudar inglês

Mensagem por Sumofan69 » 18 Abr 2024 09:27

Muita gente acha que tem o ingles melhor do que tem. Mas o ingles falado pode ser facilmente compreendido pelo interlocutor mesmo com voce falando so 30% corretamente. Da pra entender do mesmo jeito. Nisso ai se perde tudo o que é nuance.

Seu nivel de idioma verdadeiro so se ve no escrito é no escutado. A escrita em qualquer idioma pra mim é o equivalente ao sparring pesado. Ali nao tem enrolacao. Ingles so de conversacao eh igual treino de karate com pontos, voce acaba se achando muito melhor do que é de fato.

Quando tem a fluencia, dai é so leitura mesmo e ja basta pra ir avancando. Igual o Portugues, todo brasileiro e fluente no idioma, mas algumas pessoas fazem ENEM e tiram 2 em redacao. Vocabulario minimo. Mas sao fluentes. Bastava ler mais.

Responder