Carro elétrico quem se arrisca?

Assuntos gerais que não se enquadrem nos fóruns oficiais serão discutidos aqui.
didigo
Mensagens: 3844
Registrado em: 15 Fev 2015 00:15
Contato:

Carro elétrico quem se arrisca?

Mensagem por didigo » 09 Abr 2024 06:26

Fico vendo a nova febre dos donos de carros elétricos e virou uma seita, ninguém aceita qualquer questionamento, que já falam que não tem dinheiro para comprar um.


Alguém aqui confia nesse elétrico chinês byd?

Eu não tenho nada contra elétricos. Porém, teria um apenas de uma montadora confiável, temos vários exemplos de marcas chinesas prometendo mundos e fundos, depois sumindo do mapa, deixando a bucha para quem comprou.


Reclame aqui já está lotado de reclamações, por falta de peças de reposição, até mesmo pneus .

Avatar do usuário
Baby Face
Aprendiz
Aprendiz
Mensagens: 3495
Registrado em: 13 Out 2014 12:13
Contato:

Re: Carro elétrico quem se arrisca?

Mensagem por Baby Face » 09 Abr 2024 08:11

Sinceramente não vejo problema algum em ter um carro elétrico para me locomover pela cidade...

Mas também fico com o pé atrás com essa questão de peças de reposição e manutenção... Esse negócio de peças de reposição serem importadas é uma friaca, ainda mais aqui na impostolândia... Dito isso, não compraria um nesse momento... Nem trocaria de carro nesse momento(apesar de estar precisando muito)... Estou mantendo o meu pé de bode, tentando juntar uma graninha e de olho no mercado...
"Uma mão ia no volante a outra no carinho"

Mendigo Mestre

Avatar do usuário
Garfield
Admin
Admin
Mensagens: 3528
Registrado em: 03 Out 2014 07:29
Contato:

Re: Carro elétrico quem se arrisca?

Mensagem por Garfield » 09 Abr 2024 08:36

Po se quer ficar enchendo o saco da pessoa sobre o carro que ela comprou e não quer ouvir nada de volta?

De resto carro elétrico de cu é rola o híbrido ainda vai. Mas fico nos tradicionais mesmo.

Online
The Walrus
Mensagens: 5461
Registrado em: 03 Out 2014 19:16
Contato:

Re: Carro elétrico quem se arrisca?

Mensagem por The Walrus » 09 Abr 2024 09:09

Se onde você mora tiver um local para carregar, eu acho que vale a pena. Se você pega estrada, é melhor ter um híbrido

Avatar do usuário
NOGI
Site Admin
Site Admin
Mensagens: 7121
Registrado em: 03 Jul 2014 23:36
Contato:

Re: Carro elétrico quem se arrisca?

Mensagem por NOGI » 09 Abr 2024 09:20

Vai depender da propria BYD investir o sudiciente aqui
Nos estamos vivendo um menor interesse pelo Brasil pelas grandes marcas especialmente pela questão de semicondutores e preferência pela China pelas grandes marcas mas isso é assunto pra ap.
Imagem

mendonka
Mensagens: 596
Registrado em: 13 Out 2014 20:54
Contato:

Re: Carro elétrico quem se arrisca?

Mensagem por mendonka » 09 Abr 2024 09:27

100% elétrico eu não compraria...um híbrido seria mais jogo atualmente.
Imagem

Avatar do usuário
Filipe
Aprendiz
Aprendiz
Mensagens: 4629
Registrado em: 19 Jan 2017 11:54
Contato:

Re: Carro elétrico quem se arrisca?

Mensagem por Filipe » 09 Abr 2024 10:52

Meu medo é revenda, essas baterias tem prazo de validade. Acho que isso vai refletir e muito no valor de revenda

Por enquanto eu vou na contramão, meu carro faz 3km por litro. Autonomia não é o forte dele kkk

Avatar do usuário
SKYWALKER
Mensagens: 11003
Registrado em: 01 Out 2014 18:25
Contato:

Re: Carro elétrico quem se arrisca?

Mensagem por SKYWALKER » 09 Abr 2024 11:06

Filipe escreveu:
09 Abr 2024 10:52
Meu medo é revenda, essas baterias tem prazo de validade. Acho que isso vai refletir e muito no valor de revenda

Por enquanto eu vou na contramão, meu carro faz 3km por litro. Autonomia não é o forte dele kkk
Tem um Landau mestre?
"Nascido e criado no off topic"

Ciro/Zema/Tarcísio 2026

AntiRacista/Facista/Nazista/Stalinista/Comunista/Chavista/Bolsopetista.

Avatar do usuário
NOGI
Site Admin
Site Admin
Mensagens: 7121
Registrado em: 03 Jul 2014 23:36
Contato:

Re: Carro elétrico quem se arrisca?

Mensagem por NOGI » 09 Abr 2024 11:44

Bom ,a tendência é os produtos terem cada vez mais durabilidade, mas as vezes são necessários anos ou décadas pra uma nova tecnologia estar totalmente desenvolvida.As vezes e questão de arranjo atomico como as baterias de sódio, que estão a décadas querendo ser lançadas mas a durabilidade sempre foi um problema
Quando e se as baterias de sódio ao invés de lítio não apresentarem problemas a longo prazo, nos vamos ter muita matéria prima pra baterias.
Imagem

Online
Avatar do usuário
codematrixbr
Aprendiz
Aprendiz
Mensagens: 5831
Registrado em: 01 Out 2014 00:34
Contato:

Re: Carro elétrico quem se arrisca?

Mensagem por codematrixbr » 09 Abr 2024 12:00

Se falta local que preste para manutenção dos carros atuais e antigos, imagina os elétricos, país lixo.
"Bandido solto gera perigo, bandido preso gera custo, bandido morto gera paz!"

SUICIDAL
Aprendiz
Aprendiz
Mensagens: 688
Registrado em: 02 Out 2014 14:17
Contato:

Re: Carro elétrico quem se arrisca?

Mensagem por SUICIDAL » 09 Abr 2024 12:02

NOGI escreveu:
09 Abr 2024 09:20
Vai depender da propria BYD investir o sudiciente aqui
Nos estamos vivendo um menor interesse pelo Brasil pelas grandes marcas especialmente pela questão de semicondutores e preferência pela China pelas grandes marcas mas isso é assunto pra ap.
Com certeza, inclusive em relação a Companhia Brasileira de Lítio e o interesse da BYD na compra desta empresa.
Amanheceu mais uma vez, é hora de acordar para vencer!!!

Avatar do usuário
NOGI
Site Admin
Site Admin
Mensagens: 7121
Registrado em: 03 Jul 2014 23:36
Contato:

Re: Carro elétrico quem se arrisca?

Mensagem por NOGI » 09 Abr 2024 13:01

SUICIDAL escreveu:
09 Abr 2024 12:02
Com certeza, inclusive em relação a Companhia Brasileira de Lítio e o interesse da BYD na compra desta empresa.
Vamos falar desse assunto nas ap.Pode ser no topico de geopolitica.Pra mim é bem interessante esse tipo de tema.Deixar o off mais leve.
Imagem

Avatar do usuário
Garfield
Admin
Admin
Mensagens: 3528
Registrado em: 03 Out 2014 07:29
Contato:

Re: Carro elétrico quem se arrisca?

Mensagem por Garfield » 09 Abr 2024 14:06

Filipe escreveu:
09 Abr 2024 10:52
Meu medo é revenda, essas baterias tem prazo de validade. Acho que isso vai refletir e muito no valor de revenda

Por enquanto eu vou na contramão, meu carro faz 3km por litro. Autonomia não é o forte dele kkk
Não to muito diferente, acabei de comprar uma ecosport storm 4x4, faz 6,7 (média cidade estrada)... Gasta pra caralho, mas rodo muito pouco e queria um 4x4.

To igual pinto no lixo com o carro, coloquei o 4x4 pra jogo esse fds e ela se saiu tão bem quanto os carros conhecidos como mais brutos, atravessei rio e o caralho a 4 e ela foi mutio bem.

Foda se o consumo

Avatar do usuário
Filipe
Aprendiz
Aprendiz
Mensagens: 4629
Registrado em: 19 Jan 2017 11:54
Contato:

Re: Carro elétrico quem se arrisca?

Mensagem por Filipe » 09 Abr 2024 14:16

Garfield escreveu:
09 Abr 2024 14:06
Não to muito diferente, acabei de comprar uma ecosport storm 4x4, faz 6,7 (média cidade estrada)... Gasta pra caralho, mas rodo muito pouco e queria um 4x4.

To igual pinto no lixo com o carro, coloquei o 4x4 pra jogo esse fds e ela se saiu tão bem quanto os carros conhecidos como mais brutos, atravessei rio e o caralho a 4 e ela foi mutio bem.

Foda se o consumo
É isso aí, carro meu tbm é 4x4. Bebe mais que meu tio quando leva chifre kkk.

Mas tbm quero que se foda, não rodo muito e é muito bom ter um carro que aguenta o tranco

LeoMatosJJ
Aprendiz
Aprendiz
Mensagens: 15451
Registrado em: 07 Fev 2019 15:12
Contato:

Re: Carro elétrico quem se arrisca?

Mensagem por LeoMatosJJ » 09 Abr 2024 14:52

didigo escreveu:
09 Abr 2024 06:26


Reclame aqui já está lotado de reclamações, por falta de peças de reposição, até mesmo pneus .
Claro que está, o Reclame Aqui é feito para...

Surpresa...

Reclamar!



Se tiver 1000 donos satisfeitos e 1 insatisfeito, o que reclama vai fazer muito mais barulho.



Sobre carro elétrico, depende do seu uso e de onde você mora. É um carro de nicho. Mas já é plausível ter um.

E que bom que a BYD veio, já bagunçou o mercado. Aquela bosta chamada E-Kwid era vendida por 150 mil e já caiu pra 100k. A Chery lançou um Tiggo por um preço relativamente baixo. O Vovorolla vai ter que baixar o preço com a chegada do King...

Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Debulho, JackmAtAll, Jose_, Kabeça Grande BJJ, Krusher, The Walrus e 162 visitantes