INVESTIMENTOS & FINANÇAS - Sugestões e Possibilidades

Assuntos gerais que não se enquadrem nos fóruns oficiais serão discutidos aqui.
Avatar do usuário
JJ_Gesso
Mensagens: 1935
Registrado em: 01 Out 2014 20:38
Contato:

Re: INVESTIMENTOS & FINANÇAS - Sugestões e Possibilidades

Mensagem por JJ_Gesso » 23 Jun 2015 19:20

Kozak escreveu:
Editei e incluí do easyinvest que abriu. Vou olhar isso que você recomendou. Valeu.
Fui olhar no site da sofisa e já era, não tem mais a oferta.

Alguém tem algum investimento atrelado ao ipca, ou comentar algo?
VERSÃO 2.0


Birita
Aprendiz
Aprendiz
Mensagens: 918
Registrado em: 03 Jul 2014 15:27
Contato:

Re: INVESTIMENTOS & FINANÇAS - Sugestões e Possibilidades

Mensagem por Birita » 23 Jun 2015 23:36

Tesouro direto. Tem CDB atrelado a IPCA TB...

Avatar do usuário
Jorginic
Mensagens: 976
Registrado em: 27 Jun 2014 16:44
Contato:

Re: INVESTIMENTOS & FINANÇAS - Sugestões e Possibilidades

Mensagem por Jorginic » 24 Jun 2015 11:06

Kozak escreveu:
Valeu cara. Porra, eu tenho uma grana que não preciso, posso indisponibilizar a perder de vista. Pensei em resgate para 2-3 anos, para conseguir um maior retorno.

Meu pai, que é conservador, acha muito arriscado prazos longos assim. Pessoalmente, eu tenho certeza que não precisarei do dinheiro para nenhuma emergência - talvez se surgisse uma boa oportunidade de investimento, mas para emergência não - mas em relação à conjuntura do país, por mais que pareça improvável um caos, uma quebra geral, eu não confio nada nesse país. Do jeito que o PT tá levando esse país, sabe-se lá Deus o que pode acontecer em 2-3 anos.

O que vocês acham?
Na minha opinião o momento é excelente pra investir em Renda Fixa. Dito isso, e com relação aos riscos, te sugiro algumas coisas:

1- Sobre LCA/LCI, evitar de colocar mais de 250 mil por instituição (devido ao FGC garantir esse montante); Uma boa oportunidade que identifiquei na Easynvest foi uma LCI do Banco ABC pagando 93% do CDI para o prazo de dois anos... Gostei dessa opção porque as Agências de Rating classificaram muito bem esse banco, o que em épocas de crise nos passa uma segurança extra.

2- Sobre a preocupação do seu pai: por mais que a principio você não precise do dinheiro, sugiro sempre ter uma reserva emergencial em ativos com liquidez imediata (tipo poupança ou cdb com resgate diário). Digo isso porque mesmo com uma rentabilidade pior, você não fica no sufoco caso por exemplo perca o emprego, ou precise de algum dinheiro pra qualquer eventualidade. Sendo que "o grosso" do dinheiro ficaria rentabilizando melhor em ativos como LCA/LCI e Tesouro Direto mesmo, que são uma boa oportunidade especialmente nesses momentos de crise.

Obs: Poucos foristas são mais anti-PT e preocupados com o futuro do Brasil do que eu, mas dai a decretar que o país irá pra bancarrota no curto prazo já é um grande exagero (na minha opinião). E pra se prevenir dessa possibilidade a única solução seria tu mandar o dinheiro pra fora do país.
JJ_Gesso escreveu:Qual a vantagem de usar um corretora, do que ir direto em um banco como por exemplo o Sofisa?
Vejo duas vantagens principais:

1- A corretora irá te passar mais opções de investimentos (ativos financeiros de diversos bancos), enquanto o banco só irá ofertar os próprios produtos;

2- Via de regra os custos de se operar via corretora, são bem menores. Vou citar o exemplo da Easynvest, que é isenta da taxa para Tesouro Direto, quando num banco dificilmente irá ser menos do que 0,50% ao ano pra fazer a mesma operação.
Imagem

Avatar do usuário
JJ_Gesso
Mensagens: 1935
Registrado em: 01 Out 2014 20:38
Contato:

Re: INVESTIMENTOS & FINANÇAS - Sugestões e Possibilidades

Mensagem por JJ_Gesso » 29 Jun 2015 16:33

Fiz meu cadastro na Easy pela manha de sexta, e nesses dois dias observando o movimento, n'ao encontrei LCA, LCI boas pra investir.

Pelo que andei lendo ta dificil encontrar uma oportunidade boa.
VERSÃO 2.0

Kozak
Mensagens: 5820
Registrado em: 01 Out 2014 00:55
Contato:

Re: INVESTIMENTOS & FINANÇAS - Sugestões e Possibilidades

Mensagem por Kozak » 29 Jun 2015 16:38

JJ_Gesso escreveu:Fiz meu cadastro na Easy pela manha de sexta, e nesses dois dias observando o movimento, n'ao encontrei LCA, LCI boas pra investir.

Pelo que andei lendo ta dificil encontrar uma oportunidade boa.
Esses dias tinham 3 disponíveis com boa rentabilidade. Uma para 10 K mínimo e duas 50 K. Eu acho que até mencionei no tópico. Mas durou poucos dias. Tem que ficar fuçando todo dia pelo visto, e aplicar assim que ofertarem - se já tiver convicção que é isso que você quer mesmo.

Avatar do usuário
JJ_Gesso
Mensagens: 1935
Registrado em: 01 Out 2014 20:38
Contato:

Re: INVESTIMENTOS & FINANÇAS - Sugestões e Possibilidades

Mensagem por JJ_Gesso » 29 Jun 2015 16:43

Kozak escreveu:
Esses dias tinham 3 disponíveis com boa rentabilidade. Uma para 10 K mínimo e duas 50 K. Eu acho que até mencionei no tópico. Mas durou poucos dias. Tem que ficar fuçando todo dia pelo visto, e aplicar assim que ofertarem - se já tiver convicção que é isso que você quer mesmo.

As duas LCA de 50K eu vi hoje, mas sei la mesmo com FGC, meio arriscado colocar essa grana sem conhecer as financas do banco, ainda mais pelo periodo que tavam la, uma pra 1 ano e outra pra 2, e ainda existe a possibilidade de IR pra esse tipo de investimento.
VERSÃO 2.0

Kozak
Mensagens: 5820
Registrado em: 01 Out 2014 00:55
Contato:

Re: INVESTIMENTOS & FINANÇAS - Sugestões e Possibilidades

Mensagem por Kozak » 29 Jun 2015 17:16

JJ_Gesso escreveu:

As duas LCA de 50K eu vi hoje, mas sei la mesmo com FGC, meio arriscado colocar essa grana sem conhecer as financas do banco, ainda mais pelo periodo que tavam la, uma pra 1 ano e outra pra 2, e ainda existe a possibilidade de IR pra esse tipo de investimento.
Mas o rating do banco, ABV eu acho, era muito bom. Aa eu acho. Algo assim. Acho que um deles era 3 anos...

Como assim incidência de IR? É isento. Não entendi.

Avatar do usuário
JJ_Gesso
Mensagens: 1935
Registrado em: 01 Out 2014 20:38
Contato:

Re: INVESTIMENTOS & FINANÇAS - Sugestões e Possibilidades

Mensagem por JJ_Gesso » 29 Jun 2015 18:05

Kozak escreveu:
Mas o rating do banco, ABV eu acho, era muito bom. Aa eu acho. Algo assim. Acho que um deles era 3 anos...

Como assim incidência de IR? É isento. Não entendi.
Do que jeito que as coisas estão acho que não é muito bom deixar o dinheiro tanto tempo parado, pelo menos é o que eu tenho lido por ai.

Quanto ao IR, sim hoje é esses investimentos são isentos, mas existe uma possibilidade de para o ano que vem essa isenção acabe.

Vi duas situações com relação ao IR, pra uma o IR só valeria pra novos investimentos e a outra seria que o imposto seria aplicado no momento do resgate.
VERSÃO 2.0

Avatar do usuário
Jorginic
Mensagens: 976
Registrado em: 27 Jun 2014 16:44
Contato:

Re: INVESTIMENTOS & FINANÇAS - Sugestões e Possibilidades

Mensagem por Jorginic » 30 Jun 2015 11:45

Não tem como saber como será o imposto referente as LCAs e LCIs que o Governo está para passar a cobrar.

Claro que o correto, até por uma questão de bom senso, seria a nova regra vigorar apenas para os planos que forem feitos após o anuncio oficial da mudança. Mas conhecendo esse Governo sem vergonha, não duvido que façam algo retroativo.
Imagem

Avatar do usuário
JJ_Gesso
Mensagens: 1935
Registrado em: 01 Out 2014 20:38
Contato:

Re: INVESTIMENTOS & FINANÇAS - Sugestões e Possibilidades

Mensagem por JJ_Gesso » 15 Jul 2015 13:21

Bom depois de ter feito cadastro na Easy e não gostado muito das opções que tinham por lá, me cadastrei na Rico e fiz o primeiro investimento pra conhecer melhor e saber como funciona o processo.

Peguei uma LCA pagando 96.5%, na easy dificilmente aparecia algo com período menor que 2 anos e investimento abaixo 20k chegando.
VERSÃO 2.0

Avatar do usuário
JJ_Gesso
Mensagens: 1935
Registrado em: 01 Out 2014 20:38
Contato:

Re: INVESTIMENTOS & FINANÇAS - Sugestões e Possibilidades

Mensagem por JJ_Gesso » 15 Jul 2015 13:22

Ah hoje tbm apareceu LCI pagando 96% e LCA 94% no Sofisa.
VERSÃO 2.0

Avatar do usuário
Kueka
Apoiador
Apoiador
Mensagens: 1064
Registrado em: 15 Jun 2014 20:54
Contato:

Re: INVESTIMENTOS & FINANÇAS - Sugestões e Possibilidades

Mensagem por Kueka » 28 Jul 2015 14:31

Pedro biruta escreveu:Amigoles
6k que tão sobrando. em cash parados em casa
patroa ta querendo investir em algo
qq indicam??
Compra dollar que essa porra vai bater os 5 mangos kkkkk


Renda fixa rende uns trocados se tu não tiver problema em imobilizar essa quantia por algum tempo.
Valar Morghulis

Avatar do usuário
Shin
Ombudsman
Ombudsman
Mensagens: 35990
Registrado em: 10 Out 2014 20:52
Contato:

Re: INVESTIMENTOS & FINANÇAS - Sugestões e Possibilidades

Mensagem por Shin » 28 Jul 2015 15:07

Bom tópico. Nunca tinha visto. Hahahaha

Quem investe na Bolsa aqui?

Avatar do usuário
Shin
Ombudsman
Ombudsman
Mensagens: 35990
Registrado em: 10 Out 2014 20:52
Contato:

Re: INVESTIMENTOS & FINANÇAS - Sugestões e Possibilidades

Mensagem por Shin » 28 Jul 2015 15:15

Kueka escreveu: Compra dollar que essa porra vai bater os 5 mangos kkkkk


Renda fixa rende uns trocados se tu não tiver problema em imobilizar essa quantia por algum tempo.
Dolarzão bateu 3,40 hoje. Incrível!

A selic deve subir 0,5% semana que vem e deve subir mais 0,25 até o final do ano. Deve fechar o ano em 14,25%. Levando em consideração que muito fundo de investimento rende 20% em média, a renda fixa é uma opção irresistível pra quem tem medo de investir em renda variável.

E como o Tesouro Direto agora tem liquidez diária, nem precisa mais imobilizar o dinheiro. Dá pra sacar todo dia. O Tesouro Selic deve estar rendendo uns 13%. Tá lindo!

Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Alekson lima, El Cid, Maestro, the_sinner_go e 109 visitantes