INVESTIMENTOS & FINANÇAS - Sugestões e Possibilidades

Assuntos gerais que não se enquadrem nos fóruns oficiais serão discutidos aqui.
Avatar do usuário
Growing
Mensagens: 978
Registrado em: 10 Out 2014 19:25
Contato:

Re: INVESTIMENTOS & FINANÇAS - Sugestões e Possibilidades

Mensagem por Growing » 26 Jan 2015 15:32

Noob, no BB se vc for la no caixa eletronico, o maximo que ele da é 80% da taxa DI e isso dependendo do seu montante, pois tem opções de 60% tambem

Noob
Mensagens: 1617
Registrado em: 01 Out 2014 16:11
Contato:

Re: INVESTIMENTOS & FINANÇAS - Sugestões e Possibilidades

Mensagem por Noob » 26 Jan 2015 15:39

Growing escreveu:Noob, no BB se vc for la no caixa eletronico, o maximo que ele da é 80% da taxa DI e isso dependendo do seu montante, pois tem opções de 60% tambem
Eu fui direto no gerente :smoke:

Fiz um resgate no CDB que tinha de 92% do DI e aportei com um pouco da poupança e joguei tudo em LCA. 84% do DI, é o máximo deles, acredito que com qualquer valor que seja.

No autoatendimebnto aí já não sei, mas uma coisa eu falo, investimento tem que ir no gerente. Eu já sabia que era 84% do DI, mesmo assim assim fingi de bobo e pedi mais kkkk....


PS: 60% vai render menos que a poupança.
“Tu, que descanso buscas com cuidado, no mar desta vida, tempestuoso, não esperes achar nenhum repouso, senão em Cristo Jesus crucificado “

Avatar do usuário
Dutch
Mensagens: 1188
Registrado em: 10 Out 2014 12:53
Contato:

Re: INVESTIMENTOS & FINANÇAS - Sugestões e Possibilidades

Mensagem por Dutch » 26 Jan 2015 17:08

É possível fazer aportes mensais programados em LCI/LCA?

Noob
Mensagens: 1617
Registrado em: 01 Out 2014 16:11
Contato:

Re: INVESTIMENTOS & FINANÇAS - Sugestões e Possibilidades

Mensagem por Noob » 26 Jan 2015 17:29

Dutch escreveu:É possível fazer aportes mensais programados em LCI/LCA?
Pelo BB, acho que não, e lá só múltiplos de 1.000 Reais também. Eu não perguntei o valor de aporte de mínimo, mas sei que tem. Não sei se são 30 mil. Sei que o pessoal faz um resgate, vamos dizer que seja 30 mil o mínimo de aporte e você tem 5 mil para fazer aporte, aí resgata 25 mil, soma os 5 e manda os 30 mil kkkkk....
“Tu, que descanso buscas com cuidado, no mar desta vida, tempestuoso, não esperes achar nenhum repouso, senão em Cristo Jesus crucificado “

ihsahn
Aprendiz
Aprendiz
Mensagens: 218
Registrado em: 08 Out 2014 12:55
Contato:

Re: INVESTIMENTOS & FINANÇAS - Sugestões e Possibilidades

Mensagem por ihsahn » 26 Jan 2015 22:15

Para investimentos, eu já não uso grandes bancos há algum tempo e recomendo que façam o mesmo. O Sicoob, por exemplo, dá um retorno de 100%, 101% e 102% do DI, enquanto o BB é 84%, salvo engano.
Tarantino escreveu:E ouro, alguém investe?
Já li que o ouro é o melhor investimento dado cenário econômico mundial, desde 2008. Já pensei em aplicar, mas nem lembro pq não rolou. Sei que podem ser adquiridos como contrato futuro na bolsa.
Rastaman escreveu:Pergunta de leigo, quanto seria o capital necessário para vocês só viverem de seus investimentos, sendo eles de risco ou uma poupança da vida?
Depende dos seus objetivos de vida.



No mais, segue uma reportagem interessante:

http://web.grupomaquina.com/maquinaNet/ ... 8888334054" onclick="window.open(this.href);return false;

Avatar do usuário
expo
Mensagens: 1749
Registrado em: 10 Jul 2014 10:49
Contato:

Re: INVESTIMENTOS & FINANÇAS - Sugestões e Possibilidades

Mensagem por expo » 27 Jan 2015 09:21

LCA ou LCI eu posso retirar quando quiser ou preciso esperar fechar, por exemplo, 1 ano, dependendo da contratação?

Como ficaria os aportes mensais nessa condição? Elevaria o prazo de vencimento, ou teria vários vencimentos?
Valeu!
[img]http://i.imgur.com/SX9sOx9.png[/img]

Avatar do usuário
IvanMB
Mensagens: 133
Registrado em: 23 Jun 2014 06:53
Contato:

Re: INVESTIMENTOS & FINANÇAS - Sugestões e Possibilidades

Mensagem por IvanMB » 27 Jan 2015 13:13

expo escreveu:LCA ou LCI eu posso retirar quando quiser ou preciso esperar fechar, por exemplo, 1 ano, dependendo da contratação?

Como ficaria os aportes mensais nessa condição? Elevaria o prazo de vencimento, ou teria vários vencimentos?
Valeu!
Depende da contratação.. tem com liquidez diária (geralmente após 60 dias), ou com prazos fixos, tipo 3 meses, 6 meses, 1 ano...

Cada "aporte" seria um novo investimento, com a data fim prevista da contratação.

Avatar do usuário
Tarantino
Mensagens: 4037
Registrado em: 20 Jun 2014 21:51
Contato:

Re: INVESTIMENTOS & FINANÇAS - Sugestões e Possibilidades

Mensagem por Tarantino » 27 Jan 2015 13:54

IvanMB escreveu:
Depende da contratação.. tem com liquidez diária (geralmente após 60 dias), ou com prazos fixos, tipo 3 meses, 6 meses, 1 ano...

Cada "aporte" seria um novo investimento, com a data fim prevista da contratação.
Então se uma corretora tem o aporte inicial de mil reais, sempre que eu der um novo aporte será de mil?

Na minhas pesquisas achei instituições que o aporte era de 100 mil para LCA.

No Tesouro vou fazer investimento que não quero mexer no mínimo por três anos e fazendo aportes mensais.

ihsahn
Aprendiz
Aprendiz
Mensagens: 218
Registrado em: 08 Out 2014 12:55
Contato:

Re: INVESTIMENTOS & FINANÇAS - Sugestões e Possibilidades

Mensagem por ihsahn » 27 Jan 2015 14:39

IvanMB escreveu:
Depende da contratação.. tem com liquidez diária (geralmente após 60 dias), ou com prazos fixos, tipo 3 meses, 6 meses, 1 ano...

Cada "aporte" seria um novo investimento, com a data fim prevista da contratação.

Aonde vc viu com aporte inicial de 1000 dilmas? Nas corretoras que tenho conta śo têm titulos com aporte inicial na faixa de 20k (20 títulos de R$1.000), permitindo posterior aquisição de títulos unitários.

Avatar do usuário
Tarantino
Mensagens: 4037
Registrado em: 20 Jun 2014 21:51
Contato:

Re: INVESTIMENTOS & FINANÇAS - Sugestões e Possibilidades

Mensagem por Tarantino » 27 Jan 2015 15:00

ihsahn escreveu:

Aonde vc viu com aporte inicial de 1000 dilmas? Nas corretoras que tenho conta śo têm titulos com aporte inicial na faixa de 20k (20 títulos de R$1.000), permitindo posterior aquisição de títulos unitários.
Acho que você quotou errado, mas, como disse, esses dias eu entrei no site de umas 40 corretoras e como LCA e LCI são investimentos que eu vou fazer, o que eu procurava era o aporte nesses investimentos. Tudo varia muito achei de 2,5k até 20k, se não me engano só duas que saiam da curva, uma de 50k e outra de 100k

Avatar do usuário
Jase Robertson
Mensagens: 4419
Registrado em: 16 Set 2014 07:39
Contato:

Re: INVESTIMENTOS & FINANÇAS - Sugestões e Possibilidades

Mensagem por Jase Robertson » 27 Jan 2015 15:01

CATOIAO escreveu:
E eu te garanto que vale a pena. Experiência própria .

Comprar lotes baratos, construir casa e vender.. lucro de 40 mil á 50 mil a cada 4 meses ... é negocio rentável demais. Pelo menos na região de goias isso aqui tá bombando, e tem tempo já.

Agora comprar apartamento na planta já era, não rola mais...o cara tem q saber investir em imoveis.. não é sair comprando apartamento na planta.

Lotes baratos, construir casas baratas e vender ganhando 40 mil de lucro...melhor forma de investir dinheiro.
Muita gente por aqui onde eu moro vive disso,

compra o lote, faz a casa e vende.

Avatar do usuário
IvanMB
Mensagens: 133
Registrado em: 23 Jun 2014 06:53
Contato:

Re: INVESTIMENTOS & FINANÇAS - Sugestões e Possibilidades

Mensagem por IvanMB » 27 Jan 2015 15:27

Tarantino escreveu: Então se uma corretora tem o aporte inicial de mil reais, sempre que eu der um novo aporte será de mil?

Na minhas pesquisas achei instituições que o aporte era de 100 mil para LCA.

No Tesouro vou fazer investimento que não quero mexer no mínimo por três anos e fazendo aportes mensais.
Como a minha experiencia é naquela que falei anteriormente, e não tem valor minimo, pode ser que seja diferente. Provavelmente caso você já tenha o aporte inicial minimo, os demais podem ser menor. Mas acredito que mesmo assim, as datas de vencimento devem ser diferentes.

No meu caso eu tenho vários lançamentos diferentes, cada um com sua rentabilidade e prazo de validade diferente. Alguns sem liquidez (3 ou 6 meses), outros com liquidez diária.

ihsahn
Aprendiz
Aprendiz
Mensagens: 218
Registrado em: 08 Out 2014 12:55
Contato:

Re: INVESTIMENTOS & FINANÇAS - Sugestões e Possibilidades

Mensagem por ihsahn » 27 Jan 2015 15:34

Tarantino escreveu: Acho que você quotou errado, mas, como disse, esses dias eu entrei no site de umas 40 corretoras e como LCA e LCI são investimentos que eu vou fazer, o que eu procurava era o aporte nesses investimentos. Tudo varia muito achei de 2,5k até 20k, se não me engano só duas que saiam da curva, uma de 50k e outra de 100k
quotei errado mesmo!!!! :fear:

ihsahn
Aprendiz
Aprendiz
Mensagens: 218
Registrado em: 08 Out 2014 12:55
Contato:

Re: INVESTIMENTOS & FINANÇAS - Sugestões e Possibilidades

Mensagem por ihsahn » 27 Jan 2015 15:36

IvanMB escreveu:
Como a minha experiencia é naquela que falei anteriormente, e não tem valor minimo, pode ser que seja diferente. Provavelmente caso você já tenha o aporte inicial minimo, os demais podem ser menor. Mas acredito que mesmo assim, as datas de vencimento devem ser diferentes.

No meu caso eu tenho vários lançamentos diferentes, cada um com sua rentabilidade e prazo de validade diferente. Alguns sem liquidez (3 ou 6 meses), outros com liquidez diária.
Você está certo. Alguns títulos, inclusive, só pagam juros no vencimentos... o que pode ser muito ruim para quem necessite de retirar a grana antes do prazo.

Avatar do usuário
Jorginic
Mensagens: 976
Registrado em: 27 Jun 2014 16:44
Contato:

Re: INVESTIMENTOS & FINANÇAS - Sugestões e Possibilidades

Mensagem por Jorginic » 27 Jan 2015 17:16

Tópico interessante, apesar de que acho complicado falar sobre esse assunto superficialmente. De qualquer forma vou tentar contribuir hehe

Antes de tudo, educação financeira é muito importante. Saber a diferença entre ganhar, poupar e investir, bem como aprofundar seu conhecimento nos diferentes tipos de investimentos para tomar as decisões por conta própria, é isso o que aconselho em primeiro lugar. Porque não existe "certo" e "errado", e sim o que melhor se encaixa dentro de suas expectativas/tolerância a risco. Lembrando que ônus e bônus do que fizer com seu dinheiro é todo seu.

Agora se querem uma opinião minha do cenário atual: estamos com a economia em um momento muito delicado (já nos encontramos numa estagflação, que é quando o PIB do país não cresce e ao mesmo há uma inflação alta, e com forte possibilidade de recessão), situação em que julgo bem mais interessante manter o dinheiro em aplicações de Renda Fixa (assim aproveitando uma das taxas de juros mais altas do mundo, que temos no Brasil). Não é uma boa hora de aplicar em Renda Variável, especialmente pra "marinheiros de primeira viagem". Também não acho interessante empreender em um novo negócio.

Obs: obviamente - como eu disse no inicio - a decisão tem que partir de cada um. Sempre terá gente ganhando dinheiro, tanto na RV quanto empreendendo, mas no cenário atual as chances de dar errado são bem maiores do que se o Brasil estivesse bem (o que infelizmente não é o caso).

Obs 2: Poupança serve como "capital de giro". A nível de investimento, só não é pior do que guardar o dinheiro no colchão.

Abraços.
Imagem

Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: lethalshot e 230 visitantes