INVESTIMENTOS & FINANÇAS - Sugestões e Possibilidades

Assuntos gerais que não se enquadrem nos fóruns oficiais serão discutidos aqui.
dgm_nrt
Mensagens: 493
Registrado em: 03 Out 2014 15:37
Contato:

Re: INVESTIMENTOS & FINANÇAS - Sugestões e Possibilidades

Mensagem por dgm_nrt » 06 Nov 2019 09:04

Blagoi Ivanoff escreveu:
05 Nov 2019 20:27
Alaska Black tem que ter sangue frio, tem fundos mais moderados para início, mas se não ficar preocupado e ficar olhando mês a mês a rentabilidade (pode ver perdas acima de 10%) pode aguentar o tranco.
Então Blagoi, meu irmão me indicou um da Sul América que tbm está com boa rentabilidade e no mês a mês não tem perdas tão grandes.
Ainda estou tentando aprender sobre isso, então não vou sair colocando $ de cara.

Blagoi Ivanoff
Aprendiz
Aprendiz
Mensagens: 5008
Registrado em: 14 Jun 2014 15:55
Contato:

Re: INVESTIMENTOS & FINANÇAS - Sugestões e Possibilidades

Mensagem por Blagoi Ivanoff » 06 Nov 2019 10:09

dgm_nrt escreveu:
06 Nov 2019 09:04
Então Blagoi, meu irmão me indicou um da Sul América que tbm está com boa rentabilidade e no mês a mês não tem perdas tão grandes.
Ainda estou tentando aprender sobre isso, então não vou sair colocando $ de cara.
Melhor vc gastar um tempo agora estudando o fundos mais adequado pro seu perfil, do que botar a grana num fundo mais arriscado e tirar a grana do fundo no susto (perder) na primeira queda.

Avatar do usuário
RicardoBJJ
Mensagens: 1873
Registrado em: 24 Jun 2014 19:07
Contato:

Re: INVESTIMENTOS & FINANÇAS - Sugestões e Possibilidades

Mensagem por RicardoBJJ » 06 Nov 2019 10:35

Eu tirei uma grana do alaska que eu tinha. A volatilidade dele me assustou mesmo kkkk, mas ainda saí com 10% de lucro no ano. Poderia ser mais, mas entrei na hora errada, pouco antes dele despencar e depois voltar a subir.

Aportei agora num tal de Guepardo. Estão com 71% de lucro no ano. É claro que agora ele vai começar a cair, pois tenho a mão podre ~x(
Imagem

Kozak
Mensagens: 5773
Registrado em: 01 Out 2014 00:55
Contato:

Re: INVESTIMENTOS & FINANÇAS - Sugestões e Possibilidades

Mensagem por Kozak » 06 Nov 2019 11:49

RicardoBJJ escreveu:
06 Nov 2019 10:35
Eu tirei uma grana do alaska que eu tinha. A volatilidade dele me assustou mesmo kkkk, mas ainda saí com 10% de lucro no ano. Poderia ser mais, mas entrei na hora errada, pouco antes dele despencar e depois voltar a subir.

Aportei agora num tal de Guepardo. Estão com 71% de lucro no ano. É claro que agora ele vai começar a cair, pois tenho a mão podre ~x(
Cara, se você ficar girando patrimônio assim, vai perder dinheiro mesmo. "Um tal de". Ficar indo atrás do que tá rendendo mais no momento é receita para o desastre.

Avatar do usuário
RicardoBJJ
Mensagens: 1873
Registrado em: 24 Jun 2014 19:07
Contato:

Re: INVESTIMENTOS & FINANÇAS - Sugestões e Possibilidades

Mensagem por RicardoBJJ » 06 Nov 2019 15:52

Kozak escreveu:
06 Nov 2019 11:49
Cara, se você ficar girando patrimônio assim, vai perder dinheiro mesmo. "Um tal de". Ficar indo atrás do que tá rendendo mais no momento é receita para o desastre.
De boa, é coisa pequena. Mas nessa eu não perdi não, ganhei 10 purça em menos de um ano, tá bão demais.
Imagem

Avatar do usuário
RicardoBJJ
Mensagens: 1873
Registrado em: 24 Jun 2014 19:07
Contato:

Re: INVESTIMENTOS & FINANÇAS - Sugestões e Possibilidades

Mensagem por RicardoBJJ » 06 Nov 2019 15:54

Ron escreveu:
06 Nov 2019 13:00
Imagem
Tem grana no Guepardo mestre? Se tem, se prepara :D :D :D
Imagem

Online
Avatar do usuário
He1nz
Mensagens: 909
Registrado em: 10 Out 2014 12:40
Contato:

Re: INVESTIMENTOS & FINANÇAS - Sugestões e Possibilidades

Mensagem por He1nz » 06 Nov 2019 17:27

O Bredda ta arrumando treta com geral no instagram kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

sobre o alaska, eu tenho tanto o bdr quanto o institucional e essa merda ta parecendo uma montanha russa do six flags....um dia acordo com -100 outro dia com +120......pqp
Balas Juquinha: qualidade de segunda. Pode causar indigestão, mal estar e fechamento de foruns! CHUPA TETINHA.

Avatar do usuário
Hägar
Aprendiz
Aprendiz
Mensagens: 2218
Registrado em: 31 Out 2014 08:42
Contato:

Re: INVESTIMENTOS & FINANÇAS - Sugestões e Possibilidades

Mensagem por Hägar » 06 Nov 2019 18:39

Tenho Alaska BDR e o Institucional. Bredda tem algumas empresas que eu não tenho/teria em minha carteira própria (BRKM5/PTR4/VALE3, etc).

Acho interessante porque acabo diversificando estratégias. O cara é um monstro. Mas não é fundo pra horizonte de 5/10 anos. É longo prazo (15 pra 20, pra mim visualizo eventual retirada em 30 anos).

Não seja Zé Cotinha. Quem quer entrar no Aslaka necessariamente deve ver os posts fixados no Twitter do Bredda ("não invista em nossos fundos").
The march of time it has begun. Somewhere far beyond your reality!

PAYSANDU SPORT CLUB - O PAPA TÍTULOS DO NORTE!

NoNickName85
Mensagens: 5455
Registrado em: 24 Out 2014 23:50
Contato:

Re: INVESTIMENTOS & FINANÇAS - Sugestões e Possibilidades

Mensagem por NoNickName85 » 07 Nov 2019 01:36

RicardoBJJ escreveu:
06 Nov 2019 10:35
Eu tirei uma grana do alaska que eu tinha. A volatilidade dele me assustou mesmo kkkk, mas ainda saí com 10% de lucro no ano. Poderia ser mais, mas entrei na hora errada, pouco antes dele despencar e depois voltar a subir.

Aportei agora num tal de Guepardo. Estão com 71% de lucro no ano. É claro que agora ele vai começar a cair, pois tenho a mão podre ~x(
Se você acha que tem a mão podre para investimento é por que não me conhece.

Tenho que confessar que fui eu que afundei o Alaska, botei 39k quando ele estava rendendo 45% ao ano e o bicho despencou. ~x(

Mas eu sou resiliente, deixei o dinheiro paradinho lá até hoje e até que está rendendo bem.

Fui eu que afundei o Alaska, admito e peço perdão pelo vacilo. :-bd
Nick no antigo PVT: Aniquilator

Avatar do usuário
RicardoBJJ
Mensagens: 1873
Registrado em: 24 Jun 2014 19:07
Contato:

Re: INVESTIMENTOS & FINANÇAS - Sugestões e Possibilidades

Mensagem por RicardoBJJ » 07 Nov 2019 09:42

NoNickName85 escreveu:
07 Nov 2019 01:36
Se você acha que tem a mão podre para investimento é por que não me conhece.

Tenho que confessar que fui eu que afundei o Alaska, botei 39k quando ele estava rendendo 45% ao ano e o bicho despencou. ~x(

Mas eu sou resiliente, deixei o dinheiro paradinho lá até hoje e até que está rendendo bem.

Fui eu que afundei o Alaska, admito e peço perdão pelo vacilo. :-bd
I know that you feel, bro

Sou assim no Cartola também. Todas as rodadas em que escalei o Bruno Henrique, ele jogou mal :cry:
Imagem

Xyz
Aprendiz
Aprendiz
Mensagens: 1401
Registrado em: 01 Out 2014 17:54
Contato:

Re: INVESTIMENTOS & FINANÇAS - Sugestões e Possibilidades

Mensagem por Xyz » 08 Nov 2019 00:54

Resultado de guararapes bem fraquinho

Canela
Mensagens: 62
Registrado em: 24 Abr 2015 12:12
Contato:

Re: INVESTIMENTOS & FINANÇAS - Sugestões e Possibilidades

Mensagem por Canela » 08 Nov 2019 11:20

O problema do ALASKA BLACK INSTITUCIONAL é sua alta concentração em poucos papeis, por isso é muito volátil.
Na minha opinião o objetivo de um fundo é proporcionar ao investidor a diversificação ao se posicionar em vários papeis, sem precisar analisar e comprar um por um...

3 ativos representam 50% do fundo!!

Situação em 07/2019:
MGLU3 21,325%
KROT3 15,169%
RAIL3 14,593%

Online
Avatar do usuário
He1nz
Mensagens: 909
Registrado em: 10 Out 2014 12:40
Contato:

Re: INVESTIMENTOS & FINANÇAS - Sugestões e Possibilidades

Mensagem por He1nz » 08 Nov 2019 11:22

Canela escreveu:
08 Nov 2019 11:20
O problema do ALASKA BLACK INSTITUCIONAL é sua alta concentração em poucos papeis, por isso é muito volátil.
Na minha opinião o objetivo de um fundo é proporcionar ao investidor a diversificação ao se posicionar em vários papeis, sem precisar analisar e comprar um por um...

3 ativos representam 50% do fundo!!

Situação em 07/2019:
MGLU3 21,325%
KROT3 15,169%
RAIL3 14,593%
montanha russa total, mas é uma grana que não quero ver nos proximos 10 anos no minimo(bdr e institucional).
Balas Juquinha: qualidade de segunda. Pode causar indigestão, mal estar e fechamento de foruns! CHUPA TETINHA.

Xyz
Aprendiz
Aprendiz
Mensagens: 1401
Registrado em: 01 Out 2014 17:54
Contato:

Re: INVESTIMENTOS & FINANÇAS - Sugestões e Possibilidades

Mensagem por Xyz » 11 Nov 2019 18:26

A malandragem da hedge investiments com os fiis deles tá dando uma merda grande

Xyz
Aprendiz
Aprendiz
Mensagens: 1401
Registrado em: 01 Out 2014 17:54
Contato:

Re: INVESTIMENTOS & FINANÇAS - Sugestões e Possibilidades

Mensagem por Xyz » 11 Nov 2019 19:18

SUICIDAL escreveu:
11 Nov 2019 18:46
Fale-me mais sobre isso.
https://moneytimes.com.br/rodolfo-amsta ... -nos-fiis/

Por Rodolfo Amstalden, vice-presidente da Acta Holdings

Caros leitores,

Hoje estou abrindo espaço em minha newsletter para um caso atípico (assim espero!) de má governança dentro do universo de fundos imobiliários.

Conforme ficará claro pelo texto abaixo, precisamente escrito pelo Mastrocinque, o atual mapa de oportunidades imobiliárias não significa, necessariamente, que tais oportunidades possam ser plenamente aproveitadas por nós.

Como investidores minoritários, corremos o risco de furarem a nossa frente na fila.

Embora isso seja muito mais exceção do que regra, nosso dever analítico é o de trazer o ocorrido à ciência de todos, visando um mercado mais justo quanto à igualdade de oportunidades.

#

O TB Office (TBOF11) é um dos casos mais icônicos da indústria de fundos imobiliários no Brasil – lançado em 2013, levantou R$ 1 bilhão para comprar 100% do Tower Bridge por cerca de R$ 950 milhões.

A transação saiu a R$ 16,8 mil por metro quadrado – a reais de hoje, isso dá a bagatela de R$ 23,7 mil por metro quadrado – bem acima do que é considerado justo para a região.

Por mais que o prédio seja ótimo (é um dos melhores da cidade de São Paulo), a região da Berrini não justifica um preço desses sem uma dose cavalar de otimismo. Porém, a oferta saiu por causa de um pequeno detalhe – o fundo foi lançado com uma renda mínima garantida – independentemente da ocupação do prédio, o vendedor (a Tishman Spyer) garantiu a distribuição de proventos equivalentes a 8% ao ano pelos primeiros doze meses do fundo.

Até o meu cachorro, que tem cinco meses e ainda come cocô esporadicamente, sabe que não existe almoço grátis.

A renda mínima estava embutida no preço. Logo, quem entrou na emissão pagou pelo próprio rendimento, numa referência circular capaz de fazer inveja a qualquer economista heterodoxo.

A tal da renda mínima garantida machucou muita gente, já que virava estratégia de marketing fácil para os distribuidores dos fundos e deixava cotistas com mico na mão quando a fonte secava – foram vários casos no primeiro boom dos FIIs, há alguns anos.

Dito e feito: quem entrou na oferta do TBOF11 e segurou as cotas até março de 2015 amargou um prejuízo de -41,5% (só na estreia do fundo em Bolsa, as cotas recuaram mais de -15%).

Não só a oferta foi estruturada de uma forma ruim, mas o fundo saiu pouco antes do estouro da crise, que pegou o setor imobiliário de jeito.

Para “ajudar”, a consultora imobiliária (a própria Tishman, em um caso clássico de conflito de interesses) se recusou a baixar o preço pedido por locação durante a crise e, por um bom tempo, o imóvel sofreu para encontrar ocupantes.

Mas o que passou, passou.

Nos últimos meses, a Tishman e o BTG (administrador do fundo) foram fazendo a lição de casa e, aos poucos, ocuparam o prédio – enquanto escrevia essas linhas, recebi o e-mail com fato relevante: o fundo acabou de fechar mais uma locação, reduzindo a vacância do Tower Bridge para saudáveis 4,5%.

Não à toa, desde as mínimas, o TBOF11 entregou retorno total de mais de +100% aos cotistas e, com as recentes locações, tem tudo para se transformar em uma excelente fonte de rendimentos para os próximos anos.

Depois de descascado o abacaxi, surgiu um interessado em comprar o prédio – a Hedge Investments fez uma oferta de R$ 910 milhões para levar a porra toda. O valor está abaixo do que o fundo pagou pelo imóvel em 2013 e também está abaixo do último laudo de avaliação (feito pela CBRE), que cravou R$ 995 milhões.


Inclusive, o valor não apresenta nenhum prêmio sobre o preço de tela das cotas e, sinceramente, está bem abaixo do que considero justo.

Estimo que as últimas locações tenham saído na faixa de R$ 115/m2. Se utilizarmos uma taxa de capitalização de 7% (em linha com a realidade do mercado), o imóvel vale R$ 1,1 bilhão – 22% acima da proposta da Hedge.

Para piorar a situação, quem pretende comprar o imóvel é um novo fundo da Hedge, que deve captar recursos via uma oferta 476, restrita a investidores profissionais – ou seja, se a venda for aprovada, os cotistas pessoa física só poderão comprar cotas do novo fundo no mercado secundário, sabe-se lá a qual preço.

A cereja no bolo é que o fundo de fundos da Hedge, o HFOF11, é cotista relevante do TBOF11 (tem cerca de 9,5% das cotas) e, em tese não deveria poder se manifestar sobre a transação, dado o claro conflito de interesses. Mas há quem diga que vai votar, sim, na assembleia que deve ser realizada logo mais, no dia 18 de novembro.

É claro que, em um mercado livre, a Hedge tem todo o direito de fazer a oferta que quiser pelo imóvel (cabe aos cotistas decidirem se faz ou não sentido a transação), mas seria inadmissível se o HFOF11 (ou qualquer outra pessoa ligada à Hedge) tomasse parte na decisão.

Se ainda não ficou claro, meu posicionamento é de que não faz sentido vender o Tower Bridge nesse preço, principalmente no momento atual do mercado imobiliário paulistano.

Se você é cotista, vá à assembleia, informe-se e tome uma decisão consciente.

Se achar que é hora de vender, ao menos brigue para que a gestora (BTG) abra um processo formal de venda, para ver se um novo interessado faz uma proposta mais interessante.

Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Anom, codematrixbr, Djair Ferreira, Germer, lethalshot, POBRELOKO, Ytsejam e 228 visitantes