INVESTIMENTOS & FINANÇAS - Sugestões e Possibilidades

Assuntos gerais que não se enquadrem nos fóruns oficiais serão discutidos aqui.
Avatar do usuário
Tarantino
Mensagens: 4037
Registrado em: 20 Jun 2014 21:51
Contato:

Re: INVESTIMENTOS & FINANÇAS - Sugestões e Possibilidades

Mensagem por Tarantino » 07 Abr 2015 15:53

Hoje vou ver como andam meus investimentos, todo começo de mês eu puxo meu saldo e esse mês eu ainda não tive tempo. No meio do mês eu vi que tinha conseguido lucrar bem, vamos ver se se manteve.

Em abril vou ver se finalmente começo a investir em ações.

Avatar do usuário
.bk
Mensagens: 322
Registrado em: 03 Out 2014 22:25
Contato:

Re: INVESTIMENTOS & FINANÇAS - Sugestões e Possibilidades

Mensagem por .bk » 25 Abr 2015 20:44

Galera, abri um tópico em outro fórum sobre algumas dúvidas e quero a opinião de vocês também.

Eu vou ter 848,30 reais por mês pra investir, quero investir tudo a um longo prazo pra mim (05 anos) e meu perfil é médio (Quero ganhar dinheiro mas assumo um certo grau de risco) então o que me foi sugerido e me pareceu melhor e mais semelhante com o que eu li em livros e artigos, seria entrar em uma corretora pra investir em cdb/LCI/letras do tesouro e fundos de investimento. Seria uma boa escolha ? Eu li ano passado como escolher uma boa corretora, mas ainda tenho certa dificuldade na hora de escolher, um certo medo..

Vocês usam qual corretora ? Pra quem busca esses tipos de investimentos e pra quem é de curitiba, qual seria a melhor ?

Abri uma conta no bradesco, onde falaram que por 2000 reais geralmente estavam dando 80% de juros pre fixados, mas como normalmente os gerentes tem metas a bater, fico com o pé atrás de me empurrarem algo não tão bom assim

Pesquisando, tive a ideia de investir com a easyinvest, alguém que já esteja investindo a algum tempo, essa seria uma boa pro meu perfil ?(Renda fixa e alguns variáveis)

Avatar do usuário
mng
Mensagens: 167
Registrado em: 22 Out 2014 19:09
Contato:

Re: INVESTIMENTOS & FINANÇAS - Sugestões e Possibilidades

Mensagem por mng » 26 Abr 2015 09:26

Dutch escreveu:Segundo a Empiricus (que muitos adoram aqui), o mundo está se aproximando da pior crise de todos os tempos e o único ativo que as pessoas devem investir são as terras agrícolas.
Cara, acho essa Empiricus só conversa fiada.
PRIDE - Eternamente!

Fedor, CroCop e Minotauro-heróis do MMA!

Minowaman|Sakuraba|Don Frye|Mousasi|Josh Barnett|Mark Hunt|Mark Coleman

CassioBJJ
Mensagens: 346
Registrado em: 15 Jun 2014 12:48
Contato:

Re: INVESTIMENTOS & FINANÇAS - Sugestões e Possibilidades

Mensagem por CassioBJJ » 29 Abr 2015 16:25

Alguém aqui já operou Forex?

Avatar do usuário
Dutch
Mensagens: 1204
Registrado em: 10 Out 2014 12:53
Contato:

Re: INVESTIMENTOS & FINANÇAS - Sugestões e Possibilidades

Mensagem por Dutch » 29 Abr 2015 16:32

Meu dinheiro está investido em LCA. Tenho também um Fundo DI que uso como poupança para viagens.

Além disso, tenho um apartamento pequeno no Rio que mantenho alugado. Até gostaria de vendê-lo pelo que os corretores dizem que ele vale, mas sei que, pelo atual mercado, não é um bom negócio, pois o que tiro no aluguel ali, hoje, é algo próximo de 1% do valor real de venda.


CassioBJJ
Mensagens: 346
Registrado em: 15 Jun 2014 12:48
Contato:

Re: INVESTIMENTOS & FINANÇAS - Sugestões e Possibilidades

Mensagem por CassioBJJ » 29 Abr 2015 16:59

Tarantino escreveu:O que é Forex?
Do wikipédia (http://pt.wikipedia.org/wiki/Forex" onclick="window.open(this.href);return false;)

FOREX (um acrônimo da expressão em inglês foreign exchange, significando Mercado de Câmbio) é um mercado financeiro descentralizado destinado a transações de câmbio, sendo o maior mercado do mundo.

1 - Em termos de volume de dinheiro movimentado, movimenta o equivalente a quase 4 trilhões de dólares estadunidenses diariamente.

2 - Segundo dados de 2007, movimentava cerca de 3,43 vezes mais do que a soma de todos os mercados de títulos no mundo, e 9,63 vezes o volume negociado no mercado de ações mundial.

3 - Inclui trocas entre grandes bancos, bancos centrais, corporações multinacionais, governos, e outras instituições financeiras. Pequenos investidores são uma parte muito pequena deste mercado, e só podem participar indiretamente, através de corretoras ou bancos.

Quando usado para fins de especulação financeira, o mercado Forex apresenta características únicas:
- a negociação é feita num par de moedas, como por exemplo a relação Iene/ Dolar4
- O elevado volume de operações realizadas, propiciando elevada liquidez;
- Dispersão geográfica;
- Operação contínua: 24 horas por dia exceto final de semanas, i.e. operações das 20:15 UTC de domingo até 22:00 UTC sexta;
- A variedade de fatores que afetam a taxa de câmbio; e
- A utilização de alavancagem para possibilitar variação da margem em função do tamanho da conta do cliente, o que pode aumentar significativamente o risco pelos valores envolvidos.
- Múltiplas Plataformas de Negociação.

Avatar do usuário
Growing
Mensagens: 978
Registrado em: 10 Out 2014 19:25
Contato:

Re: INVESTIMENTOS & FINANÇAS - Sugestões e Possibilidades

Mensagem por Growing » 29 Abr 2015 17:08

Dutch escreveu:Meu dinheiro está investido em LCA. Tenho também um Fundo DI que uso como poupança para viagens.

Além disso, tenho um apartamento pequeno no Rio que mantenho alugado. Até gostaria de vendê-lo pelo que os corretores dizem que ele vale, mas sei que, pelo atual mercado, não é um bom negócio, pois o que tiro no aluguel ali, hoje, é algo próximo de 1% do valor real de venda.
tua LCA é quanto % do cdi ?

Avatar do usuário
Tarantino
Mensagens: 4037
Registrado em: 20 Jun 2014 21:51
Contato:

Re: INVESTIMENTOS & FINANÇAS - Sugestões e Possibilidades

Mensagem por Tarantino » 29 Abr 2015 18:22

Depois vou ler com calma sobre esse Forex

CassioBJJ
Mensagens: 346
Registrado em: 15 Jun 2014 12:48
Contato:

Re: INVESTIMENTOS & FINANÇAS - Sugestões e Possibilidades

Mensagem por CassioBJJ » 29 Abr 2015 18:41

Tarantino escreveu:Depois vou ler com calma sobre esse Forex
É um mercado mais complexo com alta alavancagem. Já li bastante mas ainda não arrisquei....

Birita
Aprendiz
Aprendiz
Mensagens: 918
Registrado em: 03 Jul 2014 15:27
Contato:

Re: INVESTIMENTOS & FINANÇAS - Sugestões e Possibilidades

Mensagem por Birita » 14 Mai 2015 13:03

fala Jovens, tudo mundo já migrou pra LCA e LCI?

não tenham medo dos bancos médios, pesquisem nas consultorias de ratings internacionais e cai pra dentro via alguma corretora. Antes que comece a incidir IR

Avatar do usuário
AEGIS
Mensagens: 5573
Registrado em: 23 Out 2014 01:21
Contato:

Re: INVESTIMENTOS & FINANÇAS - Sugestões e Possibilidades

Mensagem por AEGIS » 15 Mai 2015 11:18

Birita escreveu:fala Jovens, tudo mundo já migrou pra LCA e LCI?

não tenham medo dos bancos médios, pesquisem nas consultorias de ratings internacionais e cai pra dentro via alguma corretora. Antes que comece a incidir IR
Pois é man. To enrolando faz tempo, passou da hora de trocar meus fundos de investimento para LCI
"Nós somos o que fazemos repetidamente. A excelência, portanto, não é um ato, mas um hábito."

Aristóteles
----
Reconstruindo o Dream TeAM do MMA! Junte-se a nós, deixe sua sugestão!

SHOGUN DE SUNGA BRANCA 100% - BJ MOTIVADO - Royce "Quando estava lá" - CIGANO CASADO - ARONA DE CAPACETE E SEM DENGUE - GSP DE CAMISINHA - ANDERSON SEM DANCINHA - CERRONE ENDIVIDADO - MINOTAURO NA 1ª CLASSE DE AVIÃO - SONNEN DE CALÇA JEANS E HAVAIANAS

Kozak
Mensagens: 5807
Registrado em: 01 Out 2014 00:55
Contato:

Re: INVESTIMENTOS & FINANÇAS - Sugestões e Possibilidades

Mensagem por Kozak » 15 Jun 2015 20:36

Birita escreveu:fala Jovens, tudo mundo já migrou pra LCA e LCI?

não tenham medo dos bancos médios, pesquisem nas consultorias de ratings internacionais e cai pra dentro via alguma corretora. Antes que comece a incidir IR
Pode citar alguns bancos médios?

Avatar do usuário
Jorginic
Mensagens: 976
Registrado em: 27 Jun 2014 16:44
Contato:

Re: INVESTIMENTOS & FINANÇAS - Sugestões e Possibilidades

Mensagem por Jorginic » 15 Jun 2015 23:14

.bk escreveu:Galera, abri um tópico em outro fórum sobre algumas dúvidas e quero a opinião de vocês também.

Eu vou ter 848,30 reais por mês pra investir, quero investir tudo a um longo prazo pra mim (05 anos) e meu perfil é médio (Quero ganhar dinheiro mas assumo um certo grau de risco) então o que me foi sugerido e me pareceu melhor e mais semelhante com o que eu li em livros e artigos, seria entrar em uma corretora pra investir em cdb/LCI/letras do tesouro e fundos de investimento. Seria uma boa escolha ? Eu li ano passado como escolher uma boa corretora, mas ainda tenho certa dificuldade na hora de escolher, um certo medo..

Vocês usam qual corretora ? Pra quem busca esses tipos de investimentos e pra quem é de curitiba, qual seria a melhor ?

Abri uma conta no bradesco, onde falaram que por 2000 reais geralmente estavam dando 80% de juros pre fixados, mas como normalmente os gerentes tem metas a bater, fico com o pé atrás de me empurrarem algo não tão bom assim

Pesquisando, tive a ideia de investir com a easyinvest, alguém que já esteja investindo a algum tempo, essa seria uma boa pro meu perfil ?(Renda fixa e alguns variáveis)
E ai cara... Eu tenho conta na Easynvest e estou bastante satisfeito. O legal é que la é isento de taxa de administração no Tesouro Direto (só cobram o custo de 0,30% aa da CBLC, que é obrigatório pra todo investidor que possui títulos). Tive boas recomendações de la, bem como nas minhas pesquisas pude verificar que a corretora tem um porte considerável (estão no top10 de vendedores de títulos).

O layout da pagina é bem simples e fácil de operar, sendo que eles são agentes integrados do TD - isso significa que através da própria corretora você compra os títulos, o que facilita o trabalho. Depois o Tesouro Nacional/BM&F te mandam e-mail confirmando a operação, inclusive disponibilizando link de acesso para consultar os títulos vinculados ao seu CPF, assim tu pode checar se está tudo ok.

Além de tesouro, já comprei LCAs com eles... Que possuem uma vasta gama de oferta de CDBs, LCIs, LCAs, LCs (renda fixa em geral). Só recomendo ficar de olho com instituições financeiras de menor porte, normalmente as que pagam maior %... Porque apesar da garantia do FGC para investimentos de até 250k/instituição, é sempre bom evitar problemas e saber o risco da operação em que se mete. Na descrição dos ativos ofertados normalmente eles especificam Rating/Agência que avaliam a credibilidade/grau de risco da instituição.

Com relação a renda variável, eles trabalham basicamente com todos os ativos tradicionais (Ações, ETFs, FIIs, Fundos, Opções, Mini ibov e dolar etc) mas recomendo que pesquise os custos e veja se atendem suas necessidades antes de decidir.

Espero ter ajudado.
Imagem

Avatar do usuário
zé das couves
Mensagens: 2175
Registrado em: 11 Out 2014 12:24
Contato:

Re: INVESTIMENTOS & FINANÇAS - Sugestões e Possibilidades

Mensagem por zé das couves » 16 Jun 2015 10:00

Eu vendia dolar pra operadores de forex, nunca me aprofundei pra não perder do foco no trading.

Responder