INVESTIMENTOS & FINANÇAS - Sugestões e Possibilidades

Assuntos gerais que não se enquadrem nos fóruns oficiais serão discutidos aqui.
Avatar do usuário
tronic
Mensagens: 119
Registrado em: 20 Out 2014 14:58
Contato:

Re: INVESTIMENTOS & FINANÇAS - Sugestões e Possibilidades

Mensagem por tronic » 28 Jan 2015 07:21

Fala galera,

Estou pensando em colocar 70K no CDB do Sofisa Direto por dois anos, mas estou com o pé atrás por não conhecer/entender isso de conta virtual.
Alguém utiliza o serviço? Alguém indica outra solução para esse valor e prazo?

Desde já agradeço.
“Inteligência é a habilidade de evitar fazer o trabalho, e mesmo assim conseguir ter o trabalho realizado”. Linus Torvalds

ihsahn
Aprendiz
Aprendiz
Mensagens: 218
Registrado em: 08 Out 2014 12:55
Contato:

Re: INVESTIMENTOS & FINANÇAS - Sugestões e Possibilidades

Mensagem por ihsahn » 28 Jan 2015 07:48

tronic escreveu:Fala galera,

Estou pensando em colocar 70K no CDB do Sofisa Direto por dois anos, mas estou com o pé atrás por não conhecer/entender isso de conta virtual.
Alguém utiliza o serviço? Alguém indica outra solução para esse valor e prazo?

Desde já agradeço.
Se não precisar tirar o dinheiro antes, compre títulos do TD.

ihsahn
Aprendiz
Aprendiz
Mensagens: 218
Registrado em: 08 Out 2014 12:55
Contato:

Re: INVESTIMENTOS & FINANÇAS - Sugestões e Possibilidades

Mensagem por ihsahn » 28 Jan 2015 08:50

ihsahn escreveu:
Se não precisar tirar o dinheiro antes, compre títulos do TD.
Pelo que vi no site da Sofisa, eles estão pagando 100% do DI. Como eu disse anteriormente, se você tem acesso à algum Sicoob, eles pagam um pouco mais que isso (101%, 102%), para qualquer volume aportado. Quanto à minha afirmação anterior, de aplicar no TD, eu preciso dizer que ela não é absolutamente a melhor opção. É melhor calcular com alguma ferramenta: http://www.abcdodinheiro.com.br/2013/08 ... souro.html" onclick="window.open(this.href);return false;

O TD tem títulos pré com vencimento em 2017, 2018 com rentabilidades (na data de ontem) de 12,38%a.a e 12,12%...

Avatar do usuário
AEGIS
Mensagens: 5573
Registrado em: 23 Out 2014 01:21
Contato:

Re: INVESTIMENTOS & FINANÇAS - Sugestões e Possibilidades

Mensagem por AEGIS » 28 Jan 2015 11:58

Galera, sem pagar de vagabundo desinteressado... Mas esses investimento mais complexos, como, por exemplo... o TD e CDB's etc..

Se o cara tiver disponibilidade de deixar dinheiro por 2 anos, sem mexer, alguém tem uma noção de quantos % mensal líquido isso ia gerar? Chega a 1% líquido?

No mais, investir com o SICOOB realmente vale a pena? Alguém já trabalha com os caras faz algum tempo?

abs.
"Nós somos o que fazemos repetidamente. A excelência, portanto, não é um ato, mas um hábito."

Aristóteles
----
Reconstruindo o Dream TeAM do MMA! Junte-se a nós, deixe sua sugestão!

SHOGUN DE SUNGA BRANCA 100% - BJ MOTIVADO - Royce "Quando estava lá" - CIGANO CASADO - ARONA DE CAPACETE E SEM DENGUE - GSP DE CAMISINHA - ANDERSON SEM DANCINHA - CERRONE ENDIVIDADO - MINOTAURO NA 1ª CLASSE DE AVIÃO - SONNEN DE CALÇA JEANS E HAVAIANAS

ihsahn
Aprendiz
Aprendiz
Mensagens: 218
Registrado em: 08 Out 2014 12:55
Contato:

Re: INVESTIMENTOS & FINANÇAS - Sugestões e Possibilidades

Mensagem por ihsahn » 28 Jan 2015 12:11

Eu uso o sicoob ha uns 4 anos... Usa o link anterior pra avaliar o retorno entre CDB, lci, lft etc

ihsahn
Aprendiz
Aprendiz
Mensagens: 218
Registrado em: 08 Out 2014 12:55
Contato:

Re: INVESTIMENTOS & FINANÇAS - Sugestões e Possibilidades

Mensagem por ihsahn » 28 Jan 2015 12:14

Sicoob eh apenas um exemplo q da pra ter um retorno melhor q a maioria dos grandes bancos sem muito esforço. Recebo meu salário por lá e guardo uma grana no CDB deles... Q eventualmente aplico em outros produtos fornecidos por corretoras.

Pra mim eh o seguinte: 1% ao mês eh obrigacao

Avatar do usuário
Jorginic
Mensagens: 976
Registrado em: 27 Jun 2014 16:44
Contato:

Re: INVESTIMENTOS & FINANÇAS - Sugestões e Possibilidades

Mensagem por Jorginic » 28 Jan 2015 12:24

AEGIS escreveu:Galera, sem pagar de vagabundo desinteressado... Mas esses investimento mais complexos, como, por exemplo... o TD e CDB's etc..

Se o cara tiver disponibilidade de deixar dinheiro por 2 anos, sem mexer, alguém tem uma noção de quantos % mensal líquido isso ia gerar? Chega a 1% líquido?

No mais, investir com o SICOOB realmente vale a pena? Alguém já trabalha com os caras faz algum tempo?

abs.
Depende do plano que você fizer (no caso de CDBs varia de Banco pra Banco, e TD depende do tipo de titulo).

A LTN (titulo com rentabilidade pre fixada) está pagando 12,38% ao ano pra 2017. Mas desse valor tem que descontar imposto de renda (que varia conforme prazo*).

*Segue tabela de IR cobrado (que serve tanto pra Tesouro direto, quanto pra CDBs):

Imagem

Enfim, a LTN que citei acima te rende liquido mais de 10% ao ano.
Imagem

Kozak
Mensagens: 5773
Registrado em: 01 Out 2014 00:55
Contato:

Re: INVESTIMENTOS & FINANÇAS - Sugestões e Possibilidades

Mensagem por Kozak » 04 Fev 2015 20:50

Jorginic escreveu:
Depende do plano que você fizer (no caso de CDBs varia de Banco pra Banco, e TD depende do tipo de titulo).

A LTN (titulo com rentabilidade pre fixada) está pagando 12,38% ao ano pra 2017. Mas desse valor tem que descontar imposto de renda (que varia conforme prazo*).

*Segue tabela de IR cobrado (que serve tanto pra Tesouro direto, quanto pra CDBs):

Imagem

Enfim, a LTN que citei acima te rende liquido mais de 10% ao ano.
Boa rentabilidade. Me diz uma coisa, se você não precisa do dinheiro, pode deixar lá sem resgate por uns 5 anos, faz alguma diferença? Ou a partir de uns 2 anos não faz muita diferença?

Uma grana média/baixa, digamos 100 K, sem resgate por uns 5 anos, se consegue 12% ao ano sem pagamento de IR?

Avatar do usuário
thule
Mensagens: 239
Registrado em: 20 Dez 2014 10:08

Re: INVESTIMENTOS & FINANÇAS - Sugestões e Possibilidades

Mensagem por thule » 05 Fev 2015 19:54

Aposta nas lutas do Jones já ganhei uma grana.

Avatar do usuário
Tarantino
Mensagens: 4037
Registrado em: 20 Jun 2014 21:51
Contato:

Re: INVESTIMENTOS & FINANÇAS - Sugestões e Possibilidades

Mensagem por Tarantino » 05 Fev 2015 21:11

Começarei a "brincar" amanhã. Vou começar pela easynvest

Avatar do usuário
Growing
Mensagens: 978
Registrado em: 10 Out 2014 19:25
Contato:

Re: INVESTIMENTOS & FINANÇAS - Sugestões e Possibilidades

Mensagem por Growing » 06 Fev 2015 09:39

Jorginic escreveu:
Depende do plano que você fizer (no caso de CDBs varia de Banco pra Banco, e TD depende do tipo de titulo).

A LTN (titulo com rentabilidade pre fixada) está pagando 12,38% ao ano pra 2017. Mas desse valor tem que descontar imposto de renda (que varia conforme prazo*).

*Segue tabela de IR cobrado (que serve tanto pra Tesouro direto, quanto pra CDBs):

Imagem

Enfim, a LTN que citei acima te rende liquido mais de 10% ao ano.
Jorginic, o problema é que com LTN vc precisa segurar até o vencimento para nao correr risco de tomar prejuizo. Quando os juros estao subindo a tendencia é que sua LTN desvalorize. Por isso que nesse contexto (se vc precisar da grana antes em ambiente com tendencia de alta de juros) é mais previsivel a LFT, que é pós fixada.

Avatar do usuário
Jorginic
Mensagens: 976
Registrado em: 27 Jun 2014 16:44
Contato:

Re: INVESTIMENTOS & FINANÇAS - Sugestões e Possibilidades

Mensagem por Jorginic » 09 Fev 2015 17:20

Growing escreveu:
Jorginic, o problema é que com LTN vc precisa segurar até o vencimento para nao correr risco de tomar prejuizo. Quando os juros estao subindo a tendencia é que sua LTN desvalorize. Por isso que nesse contexto (se vc precisar da grana antes em ambiente com tendencia de alta de juros) é mais previsivel a LFT, que é pós fixada.
Sim, verdade. Eu só usei o caso para ilustrar um exemplo real de rentabilidade em torno de 10% aa... Mas de qualquer forma, não sugiro que a galera menos familiarizada com economia/investimentos tente especular os valores dos títulos. O ideal é comprarem o titulo com um dinheiro o qual não irão contar, e segurar até a data do vencimento. Pois ai irão receber a remuneração total que foi acordada (em cima do montante investido na data da compra), sem chance de haver prejuízos.

Obs: No cenário atual tenho comprado títulos pós fixados NTN-Bs, que são atrelados a inflação (IPCA). Mas vai de cada um.
Imagem

Avatar do usuário
AEGIS
Mensagens: 5573
Registrado em: 23 Out 2014 01:21
Contato:

Re: INVESTIMENTOS & FINANÇAS - Sugestões e Possibilidades

Mensagem por AEGIS » 17 Mar 2015 13:21

up
"Nós somos o que fazemos repetidamente. A excelência, portanto, não é um ato, mas um hábito."

Aristóteles
----
Reconstruindo o Dream TeAM do MMA! Junte-se a nós, deixe sua sugestão!

SHOGUN DE SUNGA BRANCA 100% - BJ MOTIVADO - Royce "Quando estava lá" - CIGANO CASADO - ARONA DE CAPACETE E SEM DENGUE - GSP DE CAMISINHA - ANDERSON SEM DANCINHA - CERRONE ENDIVIDADO - MINOTAURO NA 1ª CLASSE DE AVIÃO - SONNEN DE CALÇA JEANS E HAVAIANAS

Avatar do usuário
Dutch
Mensagens: 1188
Registrado em: 10 Out 2014 12:53
Contato:

Re: INVESTIMENTOS & FINANÇAS - Sugestões e Possibilidades

Mensagem por Dutch » 17 Mar 2015 19:06

Segundo a Empiricus (que muitos adoram aqui), o mundo está se aproximando da pior crise de todos os tempos e o único ativo que as pessoas devem investir são as terras agrícolas.

Avatar do usuário
AEGIS
Mensagens: 5573
Registrado em: 23 Out 2014 01:21
Contato:

Re: INVESTIMENTOS & FINANÇAS - Sugestões e Possibilidades

Mensagem por AEGIS » 07 Abr 2015 09:58

up
"Nós somos o que fazemos repetidamente. A excelência, portanto, não é um ato, mas um hábito."

Aristóteles
----
Reconstruindo o Dream TeAM do MMA! Junte-se a nós, deixe sua sugestão!

SHOGUN DE SUNGA BRANCA 100% - BJ MOTIVADO - Royce "Quando estava lá" - CIGANO CASADO - ARONA DE CAPACETE E SEM DENGUE - GSP DE CAMISINHA - ANDERSON SEM DANCINHA - CERRONE ENDIVIDADO - MINOTAURO NA 1ª CLASSE DE AVIÃO - SONNEN DE CALÇA JEANS E HAVAIANAS

Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Sumofan69, The Walrus e 239 visitantes