As duas melhores cantoras brasileiras da atualidade

Assuntos gerais que não se enquadrem nos fóruns oficiais serão discutidos aqui.
Avatar do usuário
El Cid
Mensagens: 10964
Registrado em: 20 Fev 2020 13:52
Contato:

Re: As duas melhores cantoras brasileiras da atualidade

Mensagem por El Cid » 08 Jan 2024 00:48

relâmpagomcqueen escreveu:
07 Jan 2024 22:11
Putz cara vc não está todo errado. A boiadeira é muito talentosa, muito hits de sucesso em feat, varios estilos (sofrencia, sertanejo raiz, universitário). A musica canudinho com o mestre Gu é um verdadeiro chiclete aos nossos ouvidos. Facilmente pode-se dizer que tem talento a nivel internacional a la shania Twain:

phpBB [video]


Apesar disso, é obvio que hoje está atrás da Simone Mendes. A Simone emplacou demais depois da carreira solo. Seu jeito de cantar é imitado por diversas cantoras, uma marca registrada de sua autoria. Sao praticamente 4 a 5 hits dela que tocam a todo momento na radio. Ela é carismática (nunca ouvi ou li alguém falar mal dela), humilde, tem um humor exuberante é presença de palco que contageia demais a plateia. Não à toa venceu o premio de melhor musica do ano. Ela é FODA!

Já a Manu batidão é simplesmente um fenomeno brasileiro. E isso não sou eu que estou falando. Sao outras artistas conceituadas. Ela fez o tecnobrega explodir pelo brasil, coisa que o sul, sudeste e centro oeste nuca se interessaram. As pessoas estão escutando seus hits e falando: "caramba, nao sei que estilo de musica é, mas isso é simplesmente contagiante, fantástico." Ela tem talento vocal, presença de palco e consegue fazer multidões cantarem em uma só explosão. É um verdadeiro show. Pode anotar que isso é só o começo.

Por fim, acho que vale fazer uma menção honrosa à Lauana Prado. É a rainha das serestas.
phpBB [video]


Obs. A rainha maior de todos os tempos continua sendo a Maestra Marília Mendonça.
calma mestre, ólia a emossaum =)) =)) =)) =)) =)) =))
Que Dels perdoe essas pessoas ruins, porque o Bjjforum não perdoa.

Online
Avatar do usuário
relâmpagomcqueen
Mensagens: 2561
Registrado em: 10 Set 2020 21:11
Contato:

Re: As duas melhores cantoras brasileiras da atualidade

Mensagem por relâmpagomcqueen » 08 Jan 2024 10:40

El Cid escreveu:
08 Jan 2024 00:43
que merda, a mulher no maior play back, a simone canta bem mesmo, mas essa musica....

pqp maestra joelma ri da concorrencia
Que playback, mestre hahaha
A voz dela é nasal, é ela mesma. Tem video dela em podcast que ela canta a la acappella. Show dela tem alto índice de aprovação por sinal. Quem já foi, sabe!

A maestra Joelma sempre será um ícone cultural regional. Contudo, sejamos franco num debate (como vc é acostumado ser nos tópicos de política). A joelma nunca conseguiu a projeção nacional, sem ser em determinadas regiões. Culturalmente, uma ícone. Batidão conseguiu superar esta barreira (sei que pros fãs de Joelma isso é algo dificil de ser digerido).
"Eu arreguei (...)"
(FERREIRA, DEJAIR NILE, 2021)
RF: pg.5, Tóp. "Witzel diz que bandido Moro (...)"

Avatar do usuário
El Cid
Mensagens: 10964
Registrado em: 20 Fev 2020 13:52
Contato:

Re: As duas melhores cantoras brasileiras da atualidade

Mensagem por El Cid » 08 Jan 2024 10:59

relâmpagomcqueen escreveu:
08 Jan 2024 10:40
Que playback, mestre hahaha
A voz dela é nasal, é ela mesma. Tem video dela em podcast que ela canta a la acappella. Show dela tem alto índice de aprovação por sinal. Quem já foi, sabe!

A maestra Joelma sempre será um ícone cultural regional. Contudo, sejamos franco num debate (como vc é acostumado ser nos tópicos de política). A joelma nunca conseguiu a projeção nacional, sem ser em determinadas regiões. Culturalmente, uma ícone. Batidão conseguiu superar esta barreira (sei que pros fãs de Joelma isso é algo dificil de ser digerido).
Mestra Joelma é conhecida no Brasil todo. Calypso foi uma mania na época, com mestre Chimbinha esmerilhando na guitarra =))

Esses dias tava a música do tacacá viralizada

Fora os memes universais da mestra, vídeo de marmanjo imitando a Joelma

Ela é um prodígio reprodutivo até. Com 14 15 anos já tinha um boneco kkkkkkkkkkk

Nunca tinha ouvido essa Joelma genérica olha que não suporto sertanejo mas é evidente que a Simone ali é cantora a outra é amestrada.

Vc não pode ver uma Raimunda que fica emocionado. Calma
Que Dels perdoe essas pessoas ruins, porque o Bjjforum não perdoa.

Online
Avatar do usuário
relâmpagomcqueen
Mensagens: 2561
Registrado em: 10 Set 2020 21:11
Contato:

Re: As duas melhores cantoras brasileiras da atualidade

Mensagem por relâmpagomcqueen » 08 Jan 2024 11:38

El Cid escreveu:
08 Jan 2024 10:59
Mestra Joelma é conhecida no Brasil todo. Calypso foi uma mania na época, com mestre Chimbinha esmerilhando na guitarra =))

Esses dias tava a música do tacacá viralizada

Fora os memes universais da mestra, vídeo de marmanjo imitando a Joelma

Ela é um prodígio reprodutivo até. Com 14 15 anos já tinha um boneco kkkkkkkkkkk

Nunca tinha ouvido essa Joelma genérica olha que não suporto sertanejo mas é evidente que a Simone ali é cantora a outra é amestrada.

Vc não pode ver uma Raimunda que fica emocionado. Calma
Mestre, tu sabe quando a música do Tacacá foi lançado? Em 2016. Ele viralizou por agora pela questão de trend, redes sociais. E não pela questão de lançamento de sucesso.

A joelma faz muito sucesso no Pará, Amazonas, Amapá, Maranhão e alguns outros estados do Nordeste em que o brega rola solto. Em SP se o show não for publico, dificilmente lota uma casa de shows mediana. E o público provavelmente será de pessoas do nordeste, norte e LGBT.

Não estou desmerecendo de forma alguma a maestra. Ela é uma referência (inclusive a própria pra própria Manu deve ter influencia importante). Talvez seja a maior representante da região Norte. Revolucionou o brega e entrega demais. Contudo, tem que se entender que não se encaixa no pop. Fazendo um paralelo, vejamos o trabalho do Reginaldo Rossi. Suas músicas, composições, são uma verdadeira obra de arte. Quem escuta, sabe. Tem uma legião de admiradores fieis ate hoje. Até hoje suas musicas são trends. Sempre esteve constantemente em aparições midiáticas. Chegou algum dia próximo do topo a nível nacional? Nem perto.

Com o tempo e mais sucessos explosivos da Manu Batidão vc entenderá o que estou a te dizer.
"Eu arreguei (...)"
(FERREIRA, DEJAIR NILE, 2021)
RF: pg.5, Tóp. "Witzel diz que bandido Moro (...)"

Avatar do usuário
abnerjj
Mensagens: 3514
Registrado em: 01 Out 2014 17:53
Contato:

Re: As duas melhores cantoras brasileiras da atualidade

Mensagem por abnerjj » 08 Jan 2024 12:52

onde essa batidão vai lota.. eu sei pq eu fui numa porra dessas final do ano.. 1 dia antes teve wesley safadão, e no outro dia foi o show dela... o show dela deu mais gente q no do safadão.

obs: nunca vi tanta gente feia, e tanto nóia em um lugar só (obs: o show foi de graça, patrocinado por prefeitura).
Soul Rebel....

Vá em frente, eu não faço compra aqui. (Cobra, Stallone)

palmeirense
Aprendiz
Aprendiz
Mensagens: 3667
Registrado em: 14 Abr 2020 15:38
Contato:

Re: As duas melhores cantoras brasileiras da atualidade

Mensagem por palmeirense » 08 Jan 2024 13:48

Launa Prado e bem gostosa e eu não sabia disso até encontrá-la em um restaurante. Além disso, ela só pega deusas.

https://youtu.be/vuFTwfhHTcs?si=yhWYD47VbD5-bzCW

Avatar do usuário
kyo_spirit
Aprendiz
Aprendiz
Mensagens: 21611
Registrado em: 20 Fev 2015 09:11
Contato:

Re: As duas melhores cantoras brasileiras da atualidade

Mensagem por kyo_spirit » 08 Jan 2024 19:06

Em q ano q se tornou obrigatório cantar pelo nariz pra entrar no sertanejo?
Não existe trabalho ruim, o ruim é ter que trabalhar (Seu Madruga).

Online
Avatar do usuário
Fedor
Aprendiz
Aprendiz
Mensagens: 9630
Registrado em: 13 Set 2014 17:54
Contato:

Re: As duas melhores cantoras brasileiras da atualidade

Mensagem por Fedor » 08 Jan 2024 21:20

Pegetto escreveu:
07 Jan 2024 16:35
Pablo Vittar já morreu por acaso?
Vale cantora de tromba? :evil:
7.000 - [url]https://forum.bjjforum.com.br/viewtopic.php?f=20&t=31176&start=1770[/url]

[img]https://i.ibb.co/1vQxYm8/tl.jpg[/img]

Avatar do usuário
Djair Ferreira
Mensagens: 13322
Registrado em: 03 Ago 2020 15:11
Contato:

Re: As duas melhores cantoras brasileiras da atualidade

Mensagem por Djair Ferreira » 08 Jan 2024 23:44

relâmpagomcqueen escreveu:
08 Jan 2024 10:40
Que playback, mestre hahaha
A voz dela é nasal, é ela mesma. Tem video dela em podcast que ela canta a la acappella. Show dela tem alto índice de aprovação por sinal. Quem já foi, sabe!

A maestra Joelma sempre será um ícone cultural regional. Contudo, sejamos franco num debate (como vc é acostumado ser nos tópicos de política). A joelma nunca conseguiu a projeção nacional, sem ser em determinadas regiões. Culturalmente, uma ícone. Batidão conseguiu superar esta barreira (sei que pros fãs de Joelma isso é algo dificil de ser digerido).
Trovão nu cu tem retardado
Todo final de semana calipso tava no Gugu ou Faustão
Se em 2018 tu votou no pt mesmo depois da maior recessão, maior escândalo de corrupção e 14 milhões de desempregados
Sim, vc é um genocida

Avatar do usuário
Pegetto
Aprendiz
Aprendiz
Mensagens: 5913
Registrado em: 11 Out 2014 01:01
Contato:

Re: As duas melhores cantoras brasileiras da atualidade

Mensagem por Pegetto » 08 Jan 2024 23:48

Falando em Joelma, lá pra idos de 2000 eu colava no Kazebre que era um rolê tinha em São Paulo (virava e mexia ia lá assistir alguma banda, apesar de ser na casa do caralho). Um dia eu fui e, mais pra frente, tinha um outro local chamado Expresso Brasil que ia ter show do Calypso e do Calcinha Preta.

Nunca vi tanto trânsito e tanta gente pela região (principalmente considerando que a região era meio erma). Isso aí deve ter sido lá pra 2006 e, mano, Calypso tava estourado demais, toda loja de CD (e barraquinhas de CD pirata) tinha uma porra de um pôster do Calypso.
"Gostaria que houvesse uma maneira de saber que estamos nos bons e velhos tempos, antes de realmente deixá-los."

Online
Avatar do usuário
relâmpagomcqueen
Mensagens: 2561
Registrado em: 10 Set 2020 21:11
Contato:

Re: As duas melhores cantoras brasileiras da atualidade

Mensagem por relâmpagomcqueen » 08 Jan 2024 23:59

Djair Ferreira escreveu:
08 Jan 2024 23:44
Trovão nu cu tem retardado
Todo final de semana calipso tava no Gugu ou Faustão
vou te ensinar uma coisa. Nem tudo o que a tv nos mostra é o que ocorre na realidade fática. A Anita hoje talvez seja a maior popstar brasileira. Mas a real é que ela é uma popstar fabricada pela mídia. Sabia que a depender da região em que ela se apresenta ela não consegue colocar nem próximo da metade do público do Gustavo Lima? Ludmilla então, coitada. Tem MC que talvez vc nunca tenha ouvido falar que lota qualquer casa de show de norte a sul do Brasil. Já a Luísa Sonsa que constantemente está na mídia mal consegue encher um pub.

Racionais mc sempre recusaram aparecer em TV e são por unanimidade o maior e melhor grupo de rap brasileiro de todos os tempos.

Dito tudo isso, volto a frisar: joelma sempre restringiu seus shows na região norte e nordeste por falta de publico em outras regiōes.
"Eu arreguei (...)"
(FERREIRA, DEJAIR NILE, 2021)
RF: pg.5, Tóp. "Witzel diz que bandido Moro (...)"

Avatar do usuário
Pegetto
Aprendiz
Aprendiz
Mensagens: 5913
Registrado em: 11 Out 2014 01:01
Contato:

Re: As duas melhores cantoras brasileiras da atualidade

Mensagem por Pegetto » 09 Jan 2024 00:10

Joelma >>>>> Ludmilla cantando o hino nacional >>>>> abismo >>>>> sertanejas
"Gostaria que houvesse uma maneira de saber que estamos nos bons e velhos tempos, antes de realmente deixá-los."

Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Anom, Carrapeta, Leco, NOGI, The Griot, Vitorino e 98 visitantes