Walewska : Morre campeã olímpica de volei pelo Brasil.

Assuntos gerais que não se enquadrem nos fóruns oficiais serão discutidos aqui.
Avatar do usuário
Filipe
Aprendiz
Aprendiz
Mensagens: 4639
Registrado em: 19 Jan 2017 11:54
Contato:

Re: Walewska : Morre campeã olímpica de volei pelo Brasil.

Mensagem por Filipe » 01 Dez 2023 11:29

Batman escreveu:
22 Set 2023 17:42
a diferença entre depressão e tristeza é que depressão tem essa alternância de extremos. numa hora feliz e falando do futuro, na hora querendo que tudo termine
por isso muitas vezes quem está próximo não percebe
Isso aí é transtorno maníaco depressivo, mano.

A diferença da depressão ou distimia pra tristeza está relacionado no período que de duração e o qt afeta sua vida. Depressão tem caráter patológico, tristeza é um período de reorganização natural do ser.

Avatar do usuário
Batman
Mensagens: 8043
Registrado em: 01 Out 2014 16:29
Contato:

Re: Walewska : Morre campeã olímpica de volei pelo Brasil.

Mensagem por Batman » 01 Dez 2023 12:59

Filipe escreveu:
01 Dez 2023 11:29
Isso aí é transtorno maníaco depressivo, mano.

A diferença da depressão ou distimia pra tristeza está relacionado no período que de duração e o qt afeta sua vida. Depressão tem caráter patológico, tristeza é um período de reorganização natural do ser.
pior que foi daquele jeito que aprendi de médicos em unidade de saúde
nao te questionando, pelo contrário até. pra ver como é cada um no seu quadrado

nao entendi direito sua explicação
nao fica muito semelhante esse transtorno e depressao?

Avatar do usuário
Filipe
Aprendiz
Aprendiz
Mensagens: 4639
Registrado em: 19 Jan 2017 11:54
Contato:

Re: Walewska : Morre campeã olímpica de volei pelo Brasil.

Mensagem por Filipe » 01 Dez 2023 13:29

Batman escreveu:
01 Dez 2023 12:59
pior que foi daquele jeito que aprendi de médicos em unidade de saúde
nao te questionando, pelo contrário até. pra ver como é cada um no seu quadrado

nao entendi direito sua explicação
nao fica muito semelhante esse transtorno e depressao?
Cara, quem te passou isso foi infeliz na explicação. Mas acontece esses enganos.

Não entendi oq vc quis dizer mano. Depressivo qd cicla entre extremos de humor ele provavelmente sofre de transtorno maníaco depressivo ou ciclotimia.

A depressão em si não possui esse caráter transitório.

Se vc se interessa sobre o assunto, tem um livro muito bom sobre, O demônio do meio dia.

Lá ele explica bem sobre a depressão e cita muitos relatos. Leia só a primeira metade, pq depois do meio do livro fica muito técnico.

palmeirense
Aprendiz
Aprendiz
Mensagens: 3666
Registrado em: 14 Abr 2020 15:38
Contato:

Re: Walewska : Morre campeã olímpica de volei pelo Brasil.

Mensagem por palmeirense » 01 Dez 2023 14:19

Filipe escreveu:
01 Dez 2023 11:29
Isso aí é transtorno maníaco depressivo, mano.

A diferença da depressão ou distimia pra tristeza está relacionado no período que de duração e o qt afeta sua vida. Depressão tem caráter patológico, tristeza é um período de reorganização natural do ser.
E as dores que não saram nunca?? tipo a perda de um ente querido, pode entrar na depressão tb?? Tipo aquela dor que vc sabe que nunca vai sarar, só de lembrar da pessoa a lágrima ja desce.

Avatar do usuário
Filipe
Aprendiz
Aprendiz
Mensagens: 4639
Registrado em: 19 Jan 2017 11:54
Contato:

Re: Walewska : Morre campeã olímpica de volei pelo Brasil.

Mensagem por Filipe » 01 Dez 2023 14:28

palmeirense escreveu:
01 Dez 2023 14:19
E as dores que não saram nunca?? tipo a perda de um ente querido, pode entrar na depressão tb?? Tipo aquela dor que vc sabe que nunca vai sarar, só de lembrar da pessoa a lágrima ja desce.
Dor de perda pra gente é chamada de luto. Ela natural e é importante ser vivida pra saúde mental da pessoa, mas existem pessoas que não conseguem elaborar o luto e caem numa melancolia ou depressão.

Aí que entra a psicoterapia, pra ajudar a pessoa a sair dessa. Mas poucos são os casos que a depressão tem como fonte o luto. Geralmente são bem mais complexas e difíceis de se tratar.

Obs; Dor de saudade que vc mencionou não seria considerada depressão. Foi o que eu disse, a depressão tem caráter patológico. Lembrar e se entristecer é algo natural do ser humano, abandonar toda sua vida e se trancar num quarto por conta da dor da perda que nunca passa é.

Avatar do usuário
Batman
Mensagens: 8043
Registrado em: 01 Out 2014 16:29
Contato:

Re: Walewska : Morre campeã olímpica de volei pelo Brasil.

Mensagem por Batman » 01 Dez 2023 21:01

Filipe escreveu:
01 Dez 2023 13:29
Cara, quem te passou isso foi infeliz na explicação. Mas acontece esses enganos.

Não entendi oq vc quis dizer mano. Depressivo qd cicla entre extremos de humor ele provavelmente sofre de transtorno maníaco depressivo ou ciclotimia.

A depressão em si não possui esse caráter transitório.

Se vc se interessa sobre o assunto, tem um livro muito bom sobre, O demônio do meio dia.

Lá ele explica bem sobre a depressão e cita muitos relatos. Leia só a primeira metade, pq depois do meio do livro fica muito técnico.
btf

não q eu me interesse mas tenho alguns amigos com depressão e dou um ouvido quando dá
vou deixar salvo e dar uma olhada em algum momento (concurso tá foda kkkk)

Avatar do usuário
iquesm
Mensagens: 2027
Registrado em: 10 Out 2014 17:49
Contato:

Re: Walewska : Morre campeã olímpica de volei pelo Brasil.

Mensagem por iquesm » 04 Dez 2023 12:03

Bom dia, se me permitem quero trazer um pouco um lado diferente sobre o tema do suicidio, falando sobre a parte espiritual, não estou dizendo pra ninguem acreditar, só vou deixar um breve relato.
Sofri recentemente uma depressão que me deixou por quase 3 anos trancado num quarto, sem trabalhar, tomando banho e comendo esporadicamente, sem conversar com ninguem, fora outras coisas terríveis, era praticamente um corpo sem alma. Durante uma consulta ao psiquiatra, lembro muito bem que pensei que não me importava mais o que ele me dizia, meu destino estava traçado: eu iria me suicidar. Só que no caminho pra casa, lembrei que assistia uma novela nas antigas em que um rapaz se suicidava e ia parar num lugar terrível, no caso a novela se chamava "A viagem" e o lugar era o tal Vale dos suicidas. Comecei então minhas pesquisas a respeito do tema, pensava no assunto durante todo tempo que estava acordado (na verdade eu só queria dormir, chegava tomar 8 zolpidem numa noite), assisti por repetidas vezes diversos videos, assim como li muito conteúdo a respeito, na verdade era tudo o que fazia, tentava me agarrar em algo que me tirasse esse pensamento da cabeça de não cometer o ato.
Hoje estou praticamente curado, e não foram médicos, remédios, família, ou esperança de algum futuro melhor que me fizeram continuar vivo, e sim o medo do que acontece a um suicida após a morte. Vou deixar um video do professor Helio Couto explicando algumas coisas pra quem tiver curiosidade, isso é apenas algumas das diversas possibilidades que podem acontecer com quem pratica o ato. Poderia escrever muito mais a respeito, mas tentei resumir o máximo, um abraço a todos.
phpBB [video]

Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Debulho, Kabeça Grande BJJ, The Griot e 138 visitantes