Diferença entre fotos tiradas de celular e de câmera

Assuntos gerais que não se enquadrem nos fóruns oficiais serão discutidos aqui.
Avatar do usuário
Kabeça Grande BJJ
Mensagens: 11316
Registrado em: 10 Abr 2017 12:09
Contato:

Re: Diferença entre fotos tiradas de celular e de câmera

Mensagem por Kabeça Grande BJJ » 24 Mai 2020 09:48

FernandoFS escreveu:
23 Mai 2020 22:12
Rapaz, ia comprar a câmera e não ia saber que a Nikon saiu do Brasil. Valeu pelo toque aí, mestre. Ia entrar numa puta barca furada. kkkkkk

Eu tava vendo uma T3i aqui por um preço razoável, e já vem com a lente 18 55, bateria e carregador. É praticamente a mesma coisa da T2i né? Tô pensando em comprar já, enquanto o preço ainda está em um bom patamar.
Manda bala. É um ótimo equipamento. Depois tu vai brincando de comprar lentes diferentes e o céu é o limite hahahaha.
Ah, com um anel adaptador tu consegue por lentes de outras marcas tbm. Mas em anos mexendo com isso nunca senti necessidade, as lentes Canon dão conta da missão.
"Faz teu corre não e depende desses ladrões aí, pra ver" - Xira4e21

Avatar do usuário
FernandoFS
Mensagens: 3096
Registrado em: 11 Nov 2014 22:53
Contato:

Re: Diferença entre fotos tiradas de celular e de câmera

Mensagem por FernandoFS » 28 Mai 2020 17:29

Sky escreveu:
28 Mai 2020 16:28
Mestre, dá uma olhada na Canon SL2 tbm. Se for comprar nova, deve pagar uns 2.5k no kit. Mas já adianto que a 18-55 é mto fraca, por isso vem "de graça". É escura demais (maior abertura dela é 3.5), então muitas fotos vão ficar com boa definição, mas com cara de amadoras, pois ela não vai entregar aquela profundidade de campo (desfoque) que deixa fotos bem mais profissas, principalmente falando de retrato. Mas aí uma solução barata é comprar uma 50mm 1.8 de entrada da Canon, custa uns 600 conto nova, e já eleva o nível do equipamento. Essa teleobjetiva que o Kabeça citou é boa tbm, mas só vai te servir se for fazer fotos mais distantes

Pra vídeo a SL2 grava em HD 60fps, excelente tbm

Pô mestre, tava dando uma olhada nas especificações da T3i e o fato de só gravar vídeos em 720p me deu uma desanimada, já que o meu intuito com a câmera é na intenção de gravar vídeos melhores. Aí eu parti justamente pra Sl2 e T5i e tô entre as duas. Aparentemente a Sl2 é bem melhor que a T5i, o que me fez pesar as duas foi mais o custo benefício mesmo. Eu sou leigo ainda em relação a câmeras, mas acho que qualquer uma das duas devem suprir a minha necessidade. Tu sabe me indicar qual dessas lentes é mais adequada tanto pra foto quanto vídeo?

Tu é daqui de Brasília né, mestre? Um amigo meu que mexe com fotografia, me indicou comprar câmera lá na feira dos importados por já vir com kits com 3 lentes. Ele disse que é original o produto, comprou lá e tudo, mas o meu medo é a durabilidade do negócio. Não faço ideia se os produtos lá tem ou não uma boa qualidade.

Avatar do usuário
FernandoFS
Mensagens: 3096
Registrado em: 11 Nov 2014 22:53
Contato:

Re: Diferença entre fotos tiradas de celular e de câmera

Mensagem por FernandoFS » 30 Mai 2020 19:56

Sky escreveu:
28 Mai 2020 18:22
Então, mestre, q q rola: tanto a SL2 como qualquer outra câmera de entrada/média é crop sensor, não full frame. É isso aqui:
Spoiler:
Imagem
Sendo assim, qualquer lente que tu botar nela vai ter que multiplicar o valor por ~1,6 pra saber a mm real. Ou seja, uma 50mm vai virar +- 80mm, o que vai acabar "fechando" mais no assunto. Quanto menor a mm, mais ângulo vc tem, por isso as câmeras super grande angulares tem mm baixa, tipo 20 pra baixo. A GoPro msm tem aquele efeito "olho de peixe" pq tem uns ~3mm

Exemplo:
Spoiler:
Aqui o maluco tirou 3 fotos parado no msm lugar com 3 lentes diferentes. Pra vc entender o que eu falei sobre "fechar" no assunto conforme a mm aumenta

Imagem

Aqui uma explicação mais técnica mostrando como funciona o comprimento focal de acordo com a mm

Imagem
Então vai depender do teu objetivo.. Pra vídeos com mais proximidade, mais retrato, uma 50tinha vai fazer o serviço bem, pq ela é mto versátil, com boa claridade e ótimo desfoque. Se for lugar mais aberto, pegar mais paisagem, vídeo estilo viagem etc, talvez seja melhor uma de mm mais baixa, talvez uma 24mm 2.8, que na SL2 vai ficar ~38mm, e aumenta bem o campo de visão. Porém, quando tu chegar mtooo perto do assunto, ela vai dar aquela distorcida, efeito arredondado, saca? E tbm vai ser mto escura em lugar fechado. Fora isso, a lente pra vídeo precisa ter estabilizador de imagem (as duas que eu falei têm), senão tu vai passar mal. Se futuramente tu quiser dar um up, pode comprar uma lente zoom um pouco mais cara e que vai te permitir fazer mais coisas numa só. Não sei teu objetivo específico, mas pela versatilidade, te indicaria a 50, que quase todo pro ou fotógrafo amador avançado tem uma dessas

50mm: https://www.loja.canon.com.br/pt/canonb ... gLykvD_BwE

24mm: https://www.loja.canon.com.br/pt/canonb ... gLp8vD_BwE

Confere depois: https://www.youtube.com/results?search_ ... anon+video

Quanto ao lance da Feira, tem uma banca de um árabe lá que é certificado com a Canon, representante oficial. Só que tu vai pagar mto mais caro do que no site da Canon, Amazon ou coisa assim. Final do ano o meu cunhado pegou uma SL2 (com lente do kit 18-55) + 50mm +tripé lá por 3.5k, que teria dado uns 2.8k na Amazon

Qualquer coisa chama aí, abssss
Assisti a um dos vídeos desses que tu mandou, onde o cara fez a filmagem com a t5i + lente 50mm 1.8 e pelo que vi, acho que a 50mm deve atender bem as minhas necessidades. Pesquisei aqui na amazon e a câmera com a lente vai sair por 2.2k, o que é bem mais razoável do que eu estava vendo aqui. Tinha pesquisado no mercado livre e ia gastar mais de 2.6 se comprasse por lá.

Valeu pelas dicas, tinha um monte de coisa das quais eu não fazia a menor ideia. Abraço mestre. ^:)^
Editado pela última vez por FernandoFS em 30 Mai 2020 22:13, em um total de 1 vez.

Avatar do usuário
thiagobjj
Mensagens: 3655
Registrado em: 01 Out 2014 12:50
Contato:

Re: Diferença entre fotos tiradas de celular e de câmera

Mensagem por thiagobjj » 30 Mai 2020 20:21

são para propósitos diferentes.

Tenho uma T5i com a lente do kit e uma 50mm f1.8, é sensacional. Amanha posto umas fotos aqui
Imagem


"Brasil Acima de tudo, Lúcifer acima de todos!!!"

Avatar do usuário
Kabeça Grande BJJ
Mensagens: 11316
Registrado em: 10 Abr 2017 12:09
Contato:

Re: Diferença entre fotos tiradas de celular e de câmera

Mensagem por Kabeça Grande BJJ » 30 Mai 2020 21:00

alguém indica uma macro baratinha pra fazer foto de alimento?
canon.
@sky @thiagobjj
indicações?
"Faz teu corre não e depende desses ladrões aí, pra ver" - Xira4e21

Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Albur, Carrapeta, Djair Ferreira, FROST, Sarruf 84 e 299 visitantes