Toca pra caralho

Assuntos gerais que não se enquadrem nos fóruns oficiais serão discutidos aqui.
acumas
Mensagens: 1011
Registrado em: 30 Nov 2014 10:18
Contato:

Re: Toca pra caralho

Mensagem por acumas » 24 Mai 2020 08:17

LucasYeahNegoMariano escreveu:
24 Mai 2020 00:41
Um tópico de bateras, e um vídeo sem o batera ...

E sabe aquele tópico falando dos filmes q já fizeram os marmanjos chorarem e talz??

phpBB [video]


destaque pra um dos comentários:
Michael Nettles
3 meses atrás
I notice the "Missing Man Formation" guys....you have no drummer. God bless.


PS.: assistam ao documentário de mesmo nome dessa música.
Uma das minhas músicas preferidas do Rush. No mais, Carlão Barreto no contrabaixo aos 1:25 do vídeo!

Aldebarã
Mensagens: 9044
Registrado em: 23 Nov 2014 18:29
Contato:

Re: Toca pra caralho

Mensagem por Aldebarã » 24 Mai 2020 16:32

LucasYeahNegoMariano escreveu:
23 Mai 2020 15:07
Eu sempre digo q o Barone é o meu professor platônico.
Aprendi a tocar bateria através dos cds ao vivo do Queen, Titas acústico e, principalmente, Barone. Tenho até uma história curiosa.

A primeira vez q eu toquei ao vivo foi num festival no colégio Nacional (entre 2000 e 2002, não lembro direito) aqui da cidade; o nome era "Amostra de Bandas" e na época eu ouvia o Vamo Batê Lata o dia inteiro junto com Live Killers e o Titas Acustico. Daí eu enchi o saco da banda pra tocar Meu Erro com o solo da batera .. na época eu fazia do meu jeito, cheio d erros e remendos; mas rolou dmais e uns muleque subiram no palco pedindo baqueta e tudo ... mó da hora kkkkkkkkkkkkkkkk.

Mas a minha vida baterística deu um salto considerável depois q eu aprendi a tocar as músicas do Paralamas do Sucesso Acústico. Ali sim vc tem um Barone extremamente eclético / versátil, preciso, riquíssimo em estilos, todas as músicas com releituras ... uma verdadeira aula e uma verdadeira jóia. A partir dali eu amadureci no instrumento.
Eu quebrei a ponta de um canino de tanto que eu fazia as linhas de baterias do VBL. Meu erro começa e acaba com instrumental. Pqp! No encerrmento tam um compasso que o Barone mete uma contagem no cymbal... eu fazia altão "tiz, tiz, tiz, tiz" ahahahahahauaua

O timbre estalado do Barone é inconfundivel. Pelado toca demais, tb. Alias o CBJ é uma banda de qualidade imensa dos instrumentistas. Um amigo meu que é batera me explicou como tirar aquela sonoridade de reggae. Tu ataca o aro e a pele ao mesmo tempo
Team Cara de Sapato :gunthug:

Avatar do usuário
Arbiter
Mensagens: 449
Registrado em: 26 Out 2014 00:42
Contato:

Re: Toca pra caralho

Mensagem por Arbiter » 24 Mai 2020 17:32

Bom tópico :punk:

Mestre Marco
phpBB [video]


Mestre Manginni
phpBB [video]


Mestre Aquiles com o tradicional bumbo duplo
phpBB [video]


Mestre Portnoy
phpBB [video]


Mestre Matt
phpBB [video]




E todos são animais ao vivo
"O segundo lugar fede"

Avatar do usuário
LucasYeahNegoMariano
Mensagens: 1835
Registrado em: 16 Jun 2014 12:02
Contato:

Re: Toca pra caralho

Mensagem por LucasYeahNegoMariano » 24 Mai 2020 20:17

Aldebarã escreveu:
24 Mai 2020 16:32
Eu quebrei a ponta de um canino de tanto que eu fazia as linhas de baterias do VBL. Meu erro começa e acaba com instrumental. Pqp! No encerrmento tam um compasso que o Barone mete uma contagem no cymbal... eu fazia altão "tiz, tiz, tiz, tiz" ahahahahahauaua

O timbre estalado do Barone é inconfundivel. Pelado toca demais, tb. Alias o CBJ é uma banda de qualidade imensa dos instrumentistas. Um amigo meu que é batera me explicou como tirar aquela sonoridade de reggae. Tu ataca o aro e a pele ao mesmo tempo
Rimshot. Mto usado no rock, em geral, e suas vertentes pq dá mais corpo e volume na nota.

No reggae, geralmente, usam afinação muito alta da caixa.

Edit.: o Aquiles tem uma baqueta signature, toda estilizada q auxilia mto no rimshot. Vou procurar o vídeo q ele explica, pra postar aqui.
...

Avatar do usuário
LucasYeahNegoMariano
Mensagens: 1835
Registrado em: 16 Jun 2014 12:02
Contato:

Re: Toca pra caralho

Mensagem por LucasYeahNegoMariano » 24 Mai 2020 20:36

Memorial ao Buddy Rich

phpBB [video]



Chick Corea Electric Band ...... simplesmente 'ignorantes'. Got A Match (a última do show) é mítica.

phpBB [video]


Spain, q música linda com essa parte de Concierto de Aranjuez. Solo de saxofone é lindo e a participação do público é simplesmente demais.

phpBB [video]



E o elemento constante dos vídeos ... o cara ... um dos bateras q é unanimidade na comunidade: Dave Weckl.

phpBB [video]
...

Avatar do usuário
FernandoFS
Mensagens: 3098
Registrado em: 11 Nov 2014 22:53
Contato:

Re: Toca pra caralho

Mensagem por FernandoFS » 24 Mai 2020 21:10

Não sei se alguém está assim como eu vendo todos os vídeos desse tópico, cogitando a possibilidade de alguém estar fazendo isso, pra fechar minha participação no tópico, vou postar alguns vídeos em sequência de caras que considero algumas das maiores "máquinas" da bateria atualmente.


Chris Turner

phpBB [video]



Luke Holland


Essa música que ele fez com o Jason Richardson ficou sensacional, é majoritariamente prog metal com pitadas de country e bossa nova dentro da música. Uma obra prima.

phpBB [video]

Avatar do usuário
FernandoFS
Mensagens: 3098
Registrado em: 11 Nov 2014 22:53
Contato:

Re: Toca pra caralho

Mensagem por FernandoFS » 24 Mai 2020 21:21

Mark Mironov

phpBB [video]



Dan Carle

phpBB [video]

Avatar do usuário
LucasYeahNegoMariano
Mensagens: 1835
Registrado em: 16 Jun 2014 12:02
Contato:

Re: Toca pra caralho

Mensagem por LucasYeahNegoMariano » 23 Jun 2020 01:42

FernandoFS escreveu:
22 Jun 2020 02:50
Ôh mestrão, dá uma passada lá no tópico dos bateras. Tenho certeza que tu tem muito a agregar ao tópico que está recheado de posts com exímios bateristas.
Já contribuí bastante aqui.

No quesito bateria, tome este verdadeiro mestre de tantos ... olha como a bateria canta no seu solo, incrível isso.

Mas o verdadeiro mestre fica por conta do Chick Corea; olha o q ele fala no final kkkkkkkkkkkkk

phpBB [video]


ps.: pô, tá em inglês .. fazendo uma tradução livre (e porca): ele diz q vão tocar duas peças, em uma só, do seu compositor favorito q viveu no século 18, mesma época de Bach, e com um arranjo criado pelo melhor arranjador q ele conhece: "ele mesmo", já q se ele não pensasse assim ele não sairia tocando para o público. Thug Life pra ele kkkkkkkkk
...

Avatar do usuário
kyo_spirit
Aprendiz
Aprendiz
Mensagens: 21572
Registrado em: 20 Fev 2015 09:11
Contato:

Re: Toca pra caralho

Mensagem por kyo_spirit » 24 Jun 2020 20:17

FernandoFS escreveu:
24 Mai 2020 21:10
Não sei se alguém está assim como eu vendo todos os vídeos desse tópico, cogitando a possibilidade de alguém estar fazendo isso, pra fechar minha participação no tópico, vou postar alguns vídeos em sequência de caras que considero algumas das maiores "máquinas" da bateria atualmente.

Opa. Aqui tbm, aproveitando cada um dos vídeos postados. E obrigado pelos q postou, não conhecia nenhum deles, e esse Luke Holland por exemplo, não faço ideia de quantas vezes já voltei o vídeo tentando pegar algumas partes, baum demais. Valeu
Não existe trabalho ruim, o ruim é ter que trabalhar (Seu Madruga).

The Griot
Mensagens: 4604
Registrado em: 01 Out 2014 16:46
Contato:

Re: Toca pra caralho

Mensagem por The Griot » 26 Jun 2020 02:29

kyo_spirit escreveu:
22 Mai 2020 18:49
Meu único interesse no jazz são bateras, não gosto do estilo musical mas é lindo o q os bateristas conseguem fazer.
Já eu sou o contrário... fico puto quando a banda de jazz para e o baterista faz solo rsrs...

Um baterista brasileiro brabo demais é o Cleverson Silva, que tocou com o Ed Motta um bom tempo. O cara é um MONSTRO!!!!

phpBB [video]

Aldebarã
Mensagens: 9044
Registrado em: 23 Nov 2014 18:29
Contato:

Re: Toca pra caralho

Mensagem por Aldebarã » 26 Jun 2020 08:35

patola escreveu:
26 Jun 2020 03:22
Sempre achei isso também. E sempre achei engraçado o CBJ ter um baterista tão bom, um pessoal tão bom nos instrumentos, e um cantor mediano.

Mas isso é o que sempre acontece em bandas por exemplo de punk rock. Cantor terrível, baixista ruim, guitarrista medíocre, e um Deus na bateria carregando a banda nas costas. Desde o Blink182 até Bad Religion passando por qualquer banda de skate rock aí :lol:
Exato, man. O Travis toca demais... Rápido, limpo e intenso. Tem o Green Day, tb.

Sobre o CBJ: O carisma do Chorão se sobrepõe à mediocridade dele.

Abraço, mestre
Team Cara de Sapato :gunthug:

Avatar do usuário
FCB
Apoiador
Apoiador
Mensagens: 14196
Registrado em: 01 Out 2014 15:47
Contato:

Re: Toca pra caralho

Mensagem por FCB » 26 Jun 2020 09:28

Pessoal que entende da parte TÉCNICA da batera, quem era mais foda?

IAN PAICE ou JOHN BOHAM?

Hammer
Aprendiz
Aprendiz
Mensagens: 42
Registrado em: 22 Nov 2019 13:58
Contato:

Re: Toca pra caralho

Mensagem por Hammer » 26 Jun 2020 15:19

FCB escreveu:
26 Jun 2020 09:28
Pessoal que entende da parte TÉCNICA da batera, quem era mais foda?

IAN PAICE ou JOHN BOHAM?
Eu não toco bateria, mas acho melhor o Paice. Bonham era excelente, mas o fato de ter morrido muito novo faz aumentar a idolatria sobre ele.

Avatar do usuário
FernandoFS
Mensagens: 3098
Registrado em: 11 Nov 2014 22:53
Contato:

Re: Toca pra caralho

Mensagem por FernandoFS » 26 Jun 2020 15:54

LucasYeahNegoMariano escreveu:
23 Jun 2020 01:42
Já contribuí bastante aqui.

No quesito bateria, tome este verdadeiro mestre de tantos ... olha como a bateria canta no seu solo, incrível isso.

Mas o verdadeiro mestre fica por conta do Chick Corea; olha o q ele fala no final kkkkkkkkkkkkk

phpBB [video]


ps.: pô, tá em inglês .. fazendo uma tradução livre (e porca): ele diz q vão tocar duas peças, em uma só, do seu compositor favorito q viveu no século 18, mesma época de Bach, e com um arranjo criado pelo melhor arranjador q ele conhece: "ele mesmo", já q se ele não pensasse assim ele não sairia tocando para o público. Thug Life pra ele kkkkkkkkk
Weckl é fera mesmo, e já deu pra perceber que tu é fãzaço do cara. Acho que é o 2° tópico que tu menciona ele, se não me engano fez isso no tópico de covers também. hahahaha. Jazz é a tua área, mestre? Confesso não ser muito ligado ao Jazz.


kyo_spirit escreveu:
24 Jun 2020 20:17
Opa. Aqui tbm, aproveitando cada um dos vídeos postados. E obrigado pelos q postou, não conhecia nenhum deles, e esse Luke Holland por exemplo, não faço ideia de quantas vezes já voltei o vídeo tentando pegar algumas partes, baum demais. Valeu

Eu gosto de acompanhar esses tópicos de música aqui do fórum, normalmente tem muita coisa boa pra escutar. hehe

O pior é que o Luke Holland ainda é novo pra cacete e tem muita margem pra ficar ainda melhor, o que é bem absurdo, pois tecnicamente ele já é um fora de série. Eu particularmente acho sinistro como não só os novos bateristas, mas também grande parte dos novos guitarristas/baixistas tiveram um salto técnico absurdo nos últimos 20 anos. Antigamente dava pra contar os virtuoses nos dedos, era uma coisa pequena restrita a alguns caras e hoje isso mudou muito. Os virtuoses de hoje são ainda mais técnicos que os de antigamente e mesmo os instrumentistas que não estão no topo dessa pirâmide a ponto de serem virtuoses hoje, certamente o seriam a 25/30 anos atrás.

Enfim, é isso, valeu pelo feedback aí, mestrão. ^:)^

Online
Avatar do usuário
Raul Nutti
Mensagens: 5379
Registrado em: 23 Nov 2014 20:44
Contato:

Re: Toca pra caralho

Mensagem por Raul Nutti » 26 Jun 2020 16:07

phpBB [video]
"In wars, boy, fools kill other fools for foolish causes"
Imagem

Responder