Toca pra caralho

Assuntos gerais que não se enquadrem nos fóruns oficiais serão discutidos aqui.
Avatar do usuário
Austin-Flint
Mensagens: 2021
Registrado em: 20 Jan 2016 20:01
Contato:

Re: Toca pra caralho

Mensagem por Austin-Flint » 23 Mai 2020 02:32

A coisa mais engraçadinha que vocês vão ver kkkkkkkk

phpBB [video]


phpBB [video]

Aldebarã
Mensagens: 9044
Registrado em: 23 Nov 2014 18:29
Contato:

Re: Toca pra caralho

Mensagem por Aldebarã » 23 Mai 2020 03:14

FernandoFS escreveu:
22 Mai 2020 22:34
Nunca é tarde pra começar, mestre. Na pior das hipóteses tu vai levar uns dez anos pra ficar sinistraço na batera, mas o que é esse tempo pra quem vê no instrumento a realização de um sonho? Ainda é um dos meus sonhos também, apesar de estar focado na guitarra/vocal no momento, com certeza pretendo ficar bom tocando bateria também.

Por ser uma paixão, acabo consumindo muito desse mundo também e por consequência vários artistas talentosíssimos no instrumento.
Porra, mestre, nem fale. Tô pra me mudar daqui da cidade e uma das coisas que mais vou perseguir é minha bateria. Hoje eu sou super satisfeito em tocar violão, que já me tragou de outro instrumento que foi a guitarra. E um estilo que eu me dedicaria de corpo e alma é o jazz e os inumeros subgeneros do samba.
Team Cara de Sapato :gunthug:

Avatar do usuário
Pegetto
Aprendiz
Aprendiz
Mensagens: 5906
Registrado em: 11 Out 2014 01:01
Contato:

Re: Toca pra caralho

Mensagem por Pegetto » 23 Mai 2020 03:24

Lembro que eu baixei esse vídeo na época do Kazaa e assistia direto por conta do solo do Neil Peart.

phpBB [video]


Porra, era treta baixar qualquer coisa na internet, no começo do ano 2000, mas parecia que tudo era mais legal de assistir.
"Gostaria que houvesse uma maneira de saber que estamos nos bons e velhos tempos, antes de realmente deixá-los."

Aldebarã
Mensagens: 9044
Registrado em: 23 Nov 2014 18:29
Contato:

Re: Toca pra caralho

Mensagem por Aldebarã » 23 Mai 2020 03:39

Achei a atuação do Tommy Aldridge em no more tears do Ozzy meio pífia. Sei que ele tocou no Motorhead e talz. Fui pesquisar esses dias e me espantei com esse cara ao vivo.

Um batera que me empolga demais e que nasceu pra tocar Funk Metal é o monstro Tim Alexander. As linhas de batera desse cara sao muito expressivas. Outro que adoro escutar é o Mike Bordin. Nao é aquele batera virtuoso, nao sola ao vivo, mas é detentor de um estilo só dele. Dave Lombardo é outro que me arrepia.

Como o colega citou o Barone, só tenho que concordar. Barone é um cobra em ritmos caribenhos e latinos. Ele é muito versátil. Quer conhecer Barone? Quer avalia-lo? Ouça Vamu Batê Lata ao vivo. Discaço!
Team Cara de Sapato :gunthug:

Avatar do usuário
LucasYeahNegoMariano
Mensagens: 1835
Registrado em: 16 Jun 2014 12:02
Contato:

Re: Toca pra caralho

Mensagem por LucasYeahNegoMariano » 23 Mai 2020 03:47

Pegetto escreveu:
23 Mai 2020 03:24
Lembro que eu baixei esse vídeo na época do Kazaa e assistia direto por conta do solo do Neil Peart.

phpBB [video]


Porra, era treta baixar qualquer coisa na internet, no começo do ano 2000, mas parecia que tudo era mais legal de assistir.
Lembro q o primeiro solo d batera q eu baixei foi num desses programas estilo Kazaa tb (se não me engano foi no Emule), e era uma drum battle entre john tempesta e charlie benante. Internet discada, dpois das 00h e uma eternidade pra baixar.

Anos mais tarde, mais precisamente em 2018, eu descobri a origem do vídeo, q era uma das edições do festival Modern Drummer dos anos 90

phpBB [video]


tinha isso aqui tb no vídeo

phpBB [video]



Sobre o Teatcher

phpBB [video]


ainda sobre ele, uma música q eu acho a bateria foda dmais, em todos os sentidos, e é duma das músicas q não são famosas (falar delas é chover no molhado)

phpBB [video]
...

Avatar do usuário
Schuldiner
Mensagens: 5193
Registrado em: 20 Nov 2015 16:28
Contato:

Re: Toca pra caralho

Mensagem por Schuldiner » 23 Mai 2020 04:03

Monstro!

phpBB [video]
Team Legend!!

Avatar do usuário
Schuldiner
Mensagens: 5193
Registrado em: 20 Nov 2015 16:28
Contato:

Re: Toca pra caralho

Mensagem por Schuldiner » 23 Mai 2020 04:05

phpBB [video]
Team Legend!!

Avatar do usuário
Schuldiner
Mensagens: 5193
Registrado em: 20 Nov 2015 16:28
Contato:

Re: Toca pra caralho

Mensagem por Schuldiner » 23 Mai 2020 04:20

Aldebarã escreveu:
23 Mai 2020 03:39
Achei a atuação do Tommy Aldridge em no more tears do Ozzy meio pífia. Sei que ele tocou no Motorhead e talz. Fui pesquisar esses dias e me espantei com esse cara ao vivo.

Um batera que me empolga demais e que nasceu pra tocar Funk Metal é o monstro Tim Alexander. As linhas de batera desse cara sao muito expressivas. Outro que adoro escutar é o Mike Bordin. Nao é aquele batera virtuoso, nao sola ao vivo, mas é detentor de um estilo só dele. Dave Lombardo é outro que me arrepia.

Como o colega citou o Barone, só tenho que concordar. Barone é um cobra em ritmos caribenhos e latinos. Ele é muito versátil. Quer conhecer Barone? Quer avalia-lo? Ouça Vamu Batê Lata ao vivo. Discaço!
O Stewart Copeland do The Police é uma das maiores influências do Barone.
O cara é foda!

phpBB [video]
Team Legend!!

Aldebarã
Mensagens: 9044
Registrado em: 23 Nov 2014 18:29
Contato:

Re: Toca pra caralho

Mensagem por Aldebarã » 23 Mai 2020 04:24

fuiomma escreveu:
23 Mai 2020 04:20
O Stewart Copeland do The Police é uma das maiores influências do Barone.
O cara é foda!

phpBB [video]
Ahhhhhh, tá explicado. O timbre da caixa de ambos é o mesmo
Team Cara de Sapato :gunthug:

Avatar do usuário
LucasYeahNegoMariano
Mensagens: 1835
Registrado em: 16 Jun 2014 12:02
Contato:

Re: Toca pra caralho

Mensagem por LucasYeahNegoMariano » 23 Mai 2020 15:07

Aldebarã escreveu:
23 Mai 2020 03:39
Achei a atuação do Tommy Aldridge em no more tears do Ozzy meio pífia. Sei que ele tocou no Motorhead e talz. Fui pesquisar esses dias e me espantei com esse cara ao vivo.

Um batera que me empolga demais e que nasceu pra tocar Funk Metal é o monstro Tim Alexander. As linhas de batera desse cara sao muito expressivas. Outro que adoro escutar é o Mike Bordin. Nao é aquele batera virtuoso, nao sola ao vivo, mas é detentor de um estilo só dele. Dave Lombardo é outro que me arrepia.

Como o colega citou o Barone, só tenho que concordar. Barone é um cobra em ritmos caribenhos e latinos. Ele é muito versátil. Quer conhecer Barone? Quer avalia-lo? Ouça Vamu Batê Lata ao vivo. Discaço!
Eu sempre digo q o Barone é o meu professor platônico.
Aprendi a tocar bateria através dos cds ao vivo do Queen, Titas acústico e, principalmente, Barone. Tenho até uma história curiosa.

A primeira vez q eu toquei ao vivo foi num festival no colégio Nacional (entre 2000 e 2002, não lembro direito) aqui da cidade; o nome era "Amostra de Bandas" e na época eu ouvia o Vamo Batê Lata o dia inteiro junto com Live Killers e o Titas Acustico. Daí eu enchi o saco da banda pra tocar Meu Erro com o solo da batera .. na época eu fazia do meu jeito, cheio d erros e remendos; mas rolou dmais e uns muleque subiram no palco pedindo baqueta e tudo ... mó da hora kkkkkkkkkkkkkkkk.

Mas a minha vida baterística deu um salto considerável depois q eu aprendi a tocar as músicas do Paralamas do Sucesso Acústico. Ali sim vc tem um Barone extremamente eclético / versátil, preciso, riquíssimo em estilos, todas as músicas com releituras ... uma verdadeira aula e uma verdadeira jóia. A partir dali eu amadureci no instrumento.
...

Avatar do usuário
LucasYeahNegoMariano
Mensagens: 1835
Registrado em: 16 Jun 2014 12:02
Contato:

Re: Toca pra caralho

Mensagem por LucasYeahNegoMariano » 23 Mai 2020 15:09

Aldebarã escreveu:
23 Mai 2020 04:24
Ahhhhhh, tá explicado. O timbre da caixa de ambos é o mesmo
A configuração do set do Barone é mto próxima do Copeland .. e sobre os timbres, eu sou fascinado com o som de caixa do Barone no Vamo Bate Lata, as caixas do Pelado (charlie brown jr) e do Fred no ao vivo mtv.

edit.:
Uma curiosidade. Aquiles gravou esse tributo ao Teacher. Desde o início eu saquei o som diferente da caixa e tava reconhecendo "de longe" .. dei um pulo no insta e vi por lá q o Barone emprestou sua caixa signature pra essa gravação.
Detalhe - Aquiles chama o Barone de "embaixador da bateria no Brasil". Eu concordo.

phpBB [video]
...

Avatar do usuário
LucasYeahNegoMariano
Mensagens: 1835
Registrado em: 16 Jun 2014 12:02
Contato:

Re: Toca pra caralho

Mensagem por LucasYeahNegoMariano » 24 Mai 2020 00:41

Um tópico de bateras, e um vídeo sem o batera ...

E sabe aquele tópico falando dos filmes q já fizeram os marmanjos chorarem e talz??

phpBB [video]


destaque pra um dos comentários:
Michael Nettles
3 meses atrás
I notice the "Missing Man Formation" guys....you have no drummer. God bless.


PS.: assistam ao documentário de mesmo nome dessa música.
...

winstrol
Aprendiz
Aprendiz
Mensagens: 5370
Registrado em: 11 Out 2014 11:46
Contato:

Re: Toca pra caralho

Mensagem por winstrol » 24 Mai 2020 02:01

O Charles Gavin tem um programa na rádio cidade de segunda a sexta às 17 horas, normalmente o programa tem algum tema como por exemplo new wave, ai ele passa programas contando a história, tocando as músicas numa ordem cronológica da parada. Como ele é baterista acaba puxando um pouco para o lado dele, no dia da morte do Neil Peart ele fez um programa inteiro sobre o cara e outros ícones da bateria.
Para quem gosta de rock vale muito a pena acompanhar.
Oremos por Bolsonaro
Salmos 109:8

Avatar do usuário
kyo_spirit
Aprendiz
Aprendiz
Mensagens: 21555
Registrado em: 20 Fev 2015 09:11
Contato:

Re: Toca pra caralho

Mensagem por kyo_spirit » 24 Mai 2020 02:06

winstrol escreveu:
24 Mai 2020 02:01
O Charles Gavin tem um programa na rádio cidade de segunda a sexta às 17 horas, normalmente o programa tem algum tema como por exemplo new wave, ai ele passa programas contando a história, tocando as músicas numa ordem cronológica da parada. Como ele é baterista acaba puxando um pouco para o lado dele, no dia da morte do Neil Peart ele fez um programa inteiro sobre o cara e outros ícones da bateria.
Para quem gosta de rock vale muito a pena acompanhar.
Rádio cidade...de q cidade? rsss
Não existe trabalho ruim, o ruim é ter que trabalhar (Seu Madruga).

winstrol
Aprendiz
Aprendiz
Mensagens: 5370
Registrado em: 11 Out 2014 11:46
Contato:

Re: Toca pra caralho

Mensagem por winstrol » 24 Mai 2020 02:26

kyo_spirit escreveu:
24 Mai 2020 02:06
Rádio cidade...de q cidade? rsss
É do RJ, uma rádio que só toca rock. Ela tem transmissão pela web tbm.
Oremos por Bolsonaro
Salmos 109:8

Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: jiuhu, Maestro, Rasta e 273 visitantes