Dívida absurda no banco - o que fazer

Assuntos gerais que não se enquadrem nos fóruns oficiais serão discutidos aqui.
noclaf3
Mensagens: 121
Registrado em: 04 Jan 2015 19:46
Contato:

Dívida absurda no banco - o que fazer

Mensagem por noclaf3 » 22 Abr 2020 21:16

Boa noite.

Acompanho o fórum a um tempo mas nunca fui muito de postar, mas percebo que tem uma galera que entende de economia e afins, é o seguinte:

O meu pai deixou uma dívida com o banco virar uma bola de neve, de modo que ele foi fazendo empréstimos pra pagar essas dívidas, resultado: Ta devendo por volta de 90 mil em uma dívida e tem outros 3 empréstimos, um que faltam 8 parcelas de 3 mil e pouco e outros 2 que faltam 8 parcelas de 1 mil e pouco. A dívida total deve estar por volta de 130 poucos mil reais.

Nessa dívida de 90 mil reais foi oferecido pra ele pagar em 24 meses parcelas de 7 mil e pouco, não lembro o valor redondo, mas no final uma dívida de 90 mil ficaria 184 mil no total, isso tirando os outros 3 empréstimos.

A renda do meu pai é por volta de 12 mil reais por mês, moram com ele mulher e 3 filhos e só ele trabalha. Ele tem despesas fixas que giram em torno de 8 mil reais, ou seja, penso que mesmo que ele vá conseguindo pagar essas dívidas esses 8 mil pra pagar contas de casa vão ter que sair de algum lugar, resumindo ele vai trocar um problema pelo outro.

A possibilidade que vi foi a seguinte: O meu pai tem 4 imóveis além da casa que ele mora, o problema é que 4 deles (incluindo a casa que ele mora) é muito difícil de vender pois ele fez a besteira de começar a ganhar dinheiro e investir no terreno que ele morava que é no pé da favela, hoje em dia depois das olimpíadas e da saída da UPP vira e mexe fica bandido na rua de fuzil, semana passada mesmo teve tiroteio na rua, além disso como as casas são no mesmo terreno tem uma burocracia pra vender um imóvel em separado já que tem que desmembrar e tudo mais. O que sobra é um apartamento no centro da cidade que vale por volta de 300 mil.

Vender o apartamento seria a forma mais fácil de quitar essa dívida? Tem alguma forma de renegociar essa dívida de 90 mil? Porque as opções que foram dadas pra ele foi aquela de 24 parcelas de 7 mil e pouco e a outra possibilidade é 60 parcelas de 5 mil e pouco. Lembrando que vender esse imóvel do centro é a última das últimas opções, mas caso não tenha outra solução tem alguma forma de acelerar essa processo de venda? Já que não é todo mundo que tem dinheiro pra comprar um imóvel?
Editado pela última vez por noclaf3 em 22 Abr 2020 23:59, em um total de 1 vez.

Avatar do usuário
Montfort
Mensagens: 7879
Registrado em: 29 Nov 2014 09:04
Contato:

Re: Dívida absurda no banco - o que fazer

Mensagem por Montfort » 22 Abr 2020 21:58

Kkkkkkkk....

Teu pai ganha 12k mensais e precisou emprestar 90k pq? Foi problema de saúde? Só pode ser, pois crédito para imóvel q não foi.

Bem, se fosse comigo, tacava o foda-se. Colocaria o q tá no meu nome no teu (kkkkkkk) e deixaria rolar. Se ñ tem com o q pagar, segue a vida; mas uma coisa q ñ faria, nem fodendo, é quitar 90k em 24 x de 7k. =))
“There was some one thing that was too great for God to show us when He walked upon our earth; and I have sometimes fancied that it was His mirth.”
G.K. Chesterton, Orthodoxy.

Avatar do usuário
Godfather
Mensagens: 1009
Registrado em: 01 Out 2014 12:24
Contato:

Re: Dívida absurda no banco - o que fazer

Mensagem por Godfather » 22 Abr 2020 22:03

Vou te ajudar nessa pois já passei por isso. Desde já tudo que for pra prejudicar bancos e o Estado acho plausível de se fazer. Os bancos são uma das principais causa de problema da humanidade pelos juros absurdos e por serem uma das maiores desgraças que existe na face da terra. Bom, feito o desabafo, vamos pra ajuda:

1) Tem que ver se a dívida está só no nome do seu pai sem avalistas. Pois caso ele não paga recai a responsabilidade para os avalistas.
2) Dito isso, aconselho seu pai transferir os imóveis e qualquer coisa em nome dele para os filhos ou esposa.
3) Já deixar desde já de pagar qualquer parcela futura próxima a vencer de todos os financiamentos.
4) Fazer caixa com esse dinheiro que está deixando de pagar as parcelas pra uma futura negociação.
5) Não aceitar qualquer acordo com banco que não consiga pagar. O banco após inadimplência de 2 meses começa a ligar feito louco desesperado pra negociação.
6) Caso seu pai tenha a dívida Bradesco, não movimente mais lá e tenta movimentação em outro banco ou nome de outra pessoa.
7) O banco em vista que seu pai não vai pagar aciona judicial os avalistas que deverá honrar com a dívida. OU após processo irá executar a hipoteca garantidora se tiver.
8) Pra não chegar ao extremo do 7 sugiro arrume um bom advogado pra entrar com embargos no processo e enrolar o máximo possível do processo pra não afetar tanto seu pai ou avalistas.
9) Após tentativas frustadas de negociação o banco envia a dívida pra empresas de cobrança e posteriormente vai para um anexo do banco chamado CAUSAS PERDIDAS onde no final após 4 a 5 anos brigando pode uma dívida de 100mil reais ser negociada por 5 a 10 mil reais ou muito menos.
10) Durante o processo também pode haver tentativas de negociação tipo a de 90k ser pago em 3x de 10mil como proposta pra adv do banco.


Mas de antemão sugiro procurar um advogado bom mesmo pra colocar pra arrebentar com essa desgraça chamado banco.

Só de juros seu pai já praticamente deve ter pago a dívida. Foda se esses bancos. Canalhas! Cretinos da pior espécie.

Avatar do usuário
Montfort
Mensagens: 7879
Registrado em: 29 Nov 2014 09:04
Contato:

Re: Dívida absurda no banco - o que fazer

Mensagem por Montfort » 22 Abr 2020 22:10

KRATOSCS 85 escreveu:
22 Abr 2020 22:05
Eu faria o mesmo, até pq depois diminui pra porra, eu sei pq eu devia 12k de biroliros no Bradescão há uns 10 anos atrás, 2 anos após parar de pagar recebi a carta pra pagar 2k a vista, paguei e já era.
Aconteceu algo parecido comigo com cartão de crédito há uns 8 anos.
Gastei no cartão 3 e uns quebrados, arrumei uma treta besta com um atendente e taquei o foda-se. Dois anos e meio depois estava devendo mais de 80 mil =)) , falei q não pagaria nem q tivesse, q dirá sem ter, um mês depois recebi proposta para quitar tudo por 2,1k ... =)) Ainda ganhei 1000milão às custas do Itaú... :lol:
“There was some one thing that was too great for God to show us when He walked upon our earth; and I have sometimes fancied that it was His mirth.”
G.K. Chesterton, Orthodoxy.

Avatar do usuário
JackmAtAll
Admin
Admin
Mensagens: 25751
Registrado em: 20 Jan 2015 22:55
Contato:

Re: Dívida absurda no banco - o que fazer

Mensagem por JackmAtAll » 22 Abr 2020 22:11

Lembrando que deixar de pagar divida implica em perder crédito na praça já que terá nome no SPC.

Se seu pai precisar de crédito de bancos...

Se não depender, deixa a divida ir indo até que um dia eles negociam por uma miséria e já era.
Auditor de tretas

Tartaruga
Mensagens: 13944
Registrado em: 21 Jun 2014 03:30
Contato:

Re: Dívida absurda no banco - o que fazer

Mensagem por Tartaruga » 22 Abr 2020 22:16

Pra cair a divida como falaram tem que ver quanto disso eh juros e quanto eh divida real. Os bancos cobram 380% ao ano de juros e depois de um tempo de calote percebem que nao vai rolar e cobram bem menos. Agora...se a divida ja iniciou alta, ae eles nao vao abaixar mesmo.

Ja devi 40k na epoca que a Dilma foi deposta e acabei pagando 3,6k, mas era um pouco mais do que eu devia mesmo, o resto eram juros abusivos.
Seres pré-históricos, vivendo em instituições medievais, lidando com tecnologia avançada. Que resultado você espera disso?

Avatar do usuário
brunodsr
Mensagens: 15738
Registrado em: 04 Jul 2014 18:09
Contato:

Re: Dívida absurda no banco - o que fazer

Mensagem por brunodsr » 22 Abr 2020 22:31

Eu faria exatamente com o Kratos fez.

Amigo meu refinanciou o carro, achando que tinha feito um negócio da China e se fodeu. Pegou 40 paus num carro que mal valia 20, pra pagar uns 80 em 60 meses. Se ele refinanciou o carro é porque precisava muito de dinheiro e não queria ficar sem o carro. Acabou que não conseguiu pagar o empréstimo e o carro foi tomado, mas abateu quase nada do empréstimo. A dívida rolou e ligaram oferecendo um desconto pra ele pagar quase os 80 paus originais. hahahaha

Nem sei em como ficou nesse negócio. Ele passou anos se esquivando da galera, com vergonha. Todo mundo, todo mundo meeesmo, falou que ele estava fazendo merda. Acho que ele não pagou mesmo ou esperou a dívida valer mais p* nenhuma pra pagar. Sei lá.
"Ser famoso na Internet vale tanto quanto ser rico no Banco Imobiliário." by NoFun
"Você fala uma mentira na TV e 100 milhões de pessoas te assistem. Depois, três artigos te desmentem e cinco mil pessoas lêem." by César Benjamin

Avatar do usuário
Leeo
Mensagens: 2703
Registrado em: 03 Fev 2016 19:27
Contato:

Re: Dívida absurda no banco - o que fazer

Mensagem por Leeo » 22 Abr 2020 22:35

Varia de banco pra banco, do tipo de empréstimo, se tem avalistas, garantias, se já foi executado etc.
"Não espere o futuro mudar sua vida, porque o futuro será a consequência do presente."

Avatar do usuário
rafanake
Mensagens: 2893
Registrado em: 01 Nov 2014 17:14
Contato:

Re: Dívida absurda no banco - o que fazer

Mensagem por rafanake » 22 Abr 2020 22:59

De 90k negociar para 24x de 7k, me parece que o banco não ta querendo receber isso não...
Segue as dicas do Godfather, quando banco perceber que é grana perdida, ai eles abrem as pernas

Aldebarã
Mensagens: 9044
Registrado em: 23 Nov 2014 18:29
Contato:

Re: Dívida absurda no banco - o que fazer

Mensagem por Aldebarã » 22 Abr 2020 23:15

Minha primeira moto me saiu por 900 conto, de quebra namorei um tempo uma funcionária da empresa de cobrança e me tornei muito amigo do irmao dela.
Seu pai é aposentado? Bens nos nomes dos filhos, depois bota tudo pra fora de casa, pega a coroa e vai viajar e curtir e mandar fotos de Alter do Chão pro zap de prefixo 11 que ficar enchendo o saco véi dele.

Godfather ja deu a letra
Team Cara de Sapato :gunthug:

Online
marofa
Mensagens: 12910
Registrado em: 20 Dez 2014 22:36
Contato:

Re: Dívida absurda no banco - o que fazer

Mensagem por marofa » 22 Abr 2020 23:21

renegocia a divida
Editado pela última vez por marofa em 22 Abr 2020 23:24, em um total de 1 vez.

Avatar do usuário
Carrapeta
Mensagens: 9613
Registrado em: 20 Out 2014 14:51
Contato:

Re: Dívida absurda no banco - o que fazer

Mensagem por Carrapeta » 22 Abr 2020 23:22

Meu brother, com todo o respeito, mas seu pai não sabe muito de finanças não eim... apesar de ganhar bem

Avatar do usuário
Hardaway
Mensagens: 328
Registrado em: 15 Out 2014 07:04
Contato:

Re: Dívida absurda no banco - o que fazer

Mensagem por Hardaway » 22 Abr 2020 23:27

Se passar os bens para os filhos os bancos não conseguem buscar ?

Avatar do usuário
sawadee-krap
Mensagens: 2400
Registrado em: 08 Set 2014 12:07
Contato:

Re: Dívida absurda no banco - o que fazer

Mensagem por sawadee-krap » 22 Abr 2020 23:56

Uma curiosidade, seu pai é bancário? Pq se tem uma classe que ganha bem e só vive atolado em dividas é bancário

No mais, segue o conselho do pessoal aí que é o melhor mesmo

Avatar do usuário
Andy
Mensagens: 1958
Registrado em: 21 Out 2019 11:20
Contato:

Re: Dívida absurda no banco - o que fazer

Mensagem por Andy » 22 Abr 2020 23:57

Rapaz, que bando de caloteiro, santo Deus. È cada dica de calote.

Mas na falta de cumprir o compromisso assumido, tem de pelear mesmo e tentar reduzir ao mínimo a dívida !
http://i.imgur.com/2JR30hW.png

Responder