Jogos de tabuleiro para passar tempo com a família

Assuntos gerais que não se enquadrem nos fóruns oficiais serão discutidos aqui.
Mestre Santana
Mensagens: 6472
Registrado em: 16 Out 2014 09:03
Contato:

Re: Jogos de tabuleiro para passar tempo com a família

Mensagem por Mestre Santana » 15 Mai 2020 02:26

Um jogo q me amarrava em jogar, era palavras cruzadas.
Aquele de tabuleiro, q vc pega um determinado número de letras num saquinho, bota elas num apoiador, e na sua vez tem q formar palavras c elas, usando 1 letra das palavras q os outros jogadores fizeram.

Aó vc soma os pontos de cada letra (as consoantes complicadas valem mais), e multiplica pelos bônus dos espaços q vc usou

Avatar do usuário
Kiloiron
Mensagens: 100
Registrado em: 01 Out 2014 18:35
Contato:

Re: Jogos de tabuleiro para passar tempo com a família

Mensagem por Kiloiron » 15 Mai 2020 08:11

Professor Ludovico escreveu:
13 Abr 2020 00:59
É bom? Dá para jogar em 3 ou 4 pessoas?

Estou dando uma olhada no jogo AZUL dizem que é ótimo.
O Sevem Wonders também falam muito bem.
O Mancala é bem divertido, até para quem está fora, só dá para jogar de duas pessoas por vez, mas vale a pena é muito legal!!
[img]https://imgur.io/828it48?r[/img]

Avatar do usuário
jotaerre
Aprendiz
Aprendiz
Mensagens: 8096
Registrado em: 01 Out 2014 16:37
Contato:

Re: Jogos de tabuleiro para passar tempo com a família

Mensagem por jotaerre » 15 Mai 2020 08:27

Professor Ludovico escreveu:
15 Mai 2020 01:15
O foda é que tá 500 paus na promoção. Más dizem que é muito bom. Tem demonstração no YouTube.
Tirei o escorpião do bolso (e aproveitei o que tou economizando nessa quarentena em casa esses meses kkk) e comprei na promoção da amazon por 299 (o primeiro). O bom do zombicide é memso o primeiro continua atualizado, e os outros se você decidir comprar só somam, e não desperdiça.

O jogo é muito bom, até a mineira que não curte muito essa vibe viciou, e olhe que só estamos jogando nós 2. Com a galera deve ser mais divertido ainda

Avatar do usuário
jotaerre
Aprendiz
Aprendiz
Mensagens: 8096
Registrado em: 01 Out 2014 16:37
Contato:

Re: Jogos de tabuleiro para passar tempo com a família

Mensagem por jotaerre » 15 Mai 2020 08:35

Outro que é bem no preço (entre 80 e 100 reais) e é legal de jogar com a galera é the resistence. É um jogo em que há um número infiltrados dentro da resistência e os jogadores precisam descobrir antes que eles sabotem um número X de missões.

Achei na internet o esquema das cartas e imprimi uma vez numa viagem, foi muito bacana. O negócio é que o papel além de desgastar rápido, deixa as cartas marcadas mais fácil, e como é competitivo dava pra se ligar qual carta era o que... E pelo preço, vale a pena comprar ao invés de ficar reimprimindo. Mas esse só funciona com +4 jogadores, e quanto mais gente melhor.

Avatar do usuário
jotaerre
Aprendiz
Aprendiz
Mensagens: 8096
Registrado em: 01 Out 2014 16:37
Contato:

Re: Jogos de tabuleiro para passar tempo com a família

Mensagem por jotaerre » 15 Mai 2020 08:48

Ron escreveu:
15 Mai 2020 00:25
Comprei Zombicide para jogar com a mineira, família e casais de amigos. A curva de aprendizado é rápida ou demora?
Já jogou , Ron? Esse cara aqui explica o principal bem direitinho. Mas é bom ver o manual depois, pq eu lembro que uma ou outra regra passou batido pelo vídeo e que fazia alguma diferença. Mas eu começaria pelo vídeo.

Outra dica, no site do jogo tem mais de 50 missões extras pra temporada 1 (vê as que o material necessário seja apenas a season 1): https://www.zombicide.com/pt-br/missoes/

phpBB [video]

Avatar do usuário
Peixola
Admin
Admin
Mensagens: 5084
Registrado em: 29 Mar 2019 11:39
Contato:

Re: Jogos de tabuleiro para passar tempo com a família

Mensagem por Peixola » 15 Mai 2020 08:58

Se puderem, vão pro Zombicide Black Plague, que é o medieval, tem umas regras que melhoraram demais a experiência do jogo. Eu peguei um chamado Green Horde no kickstarter, veio bonus pra caceta! Até um necromante inspirado no Temer hahaha


Aqui: https://www.kickstarter.com/projects/cm ... reen-horde
Olhem todos os stretch goals

Avatar do usuário
Professor Ludovico
Mensagens: 10832
Registrado em: 26 Out 2014 09:24
Contato:

Re: Jogos de tabuleiro para passar tempo com a família

Mensagem por Professor Ludovico » 18 Mai 2020 00:13

Ron escreveu:
18 Mai 2020 00:08
O Zombicide que comprei uns dias atrás por 299 apareceu agora por 199. Vou comprar e cancelar a primeira venda. Não gosto de fazer isso, mas é diferença de 1/3 no valor.

Para quem está em dúvida acho que nunca vi tão barato.
Más dá para cancelar depois de uma semana? Não vão cobrar nada, nenhuma taxa?
Executarei neles grande vingança e os castigarei na minha ira. Então, quando eu me vingar deles, saberão que eu sou o Senhor".

Zocalo
Mensagens: 162
Registrado em: 18 Jun 2014 13:12

Re: Jogos de tabuleiro para passar tempo com a família

Mensagem por Zocalo » 18 Mai 2020 13:47

Ron escreveu:
18 Mai 2020 00:08
O Zombicide que comprei uns dias atrás por 299 apareceu agora por 199. Vou comprar e cancelar a primeira venda. Não gosto de fazer isso, mas é diferença de 1/3 no valor.

Para quem está em dúvida acho que nunca vi tão barato.
Manda o link! Tô querendo comprar faz um tempo mas não acho por menos de 400 pilas.

Avatar do usuário
Peixola
Admin
Admin
Mensagens: 5084
Registrado em: 29 Mar 2019 11:39
Contato:

Re: Jogos de tabuleiro para passar tempo com a família

Mensagem por Peixola » 18 Mai 2020 13:51

Esse jogo parece foda: http://asmodee.galapagosjogos.com.br/gl ... -countdown

Mas 1000 reais torna-o completamente inacessivel

Avatar do usuário
Peixola
Admin
Admin
Mensagens: 5084
Registrado em: 29 Mar 2019 11:39
Contato:

Re: Jogos de tabuleiro para passar tempo com a família

Mensagem por Peixola » 10 Jun 2020 09:27

Ron escreveu:
10 Jun 2020 00:45
Joguei o fds umas 10 horas de Zombicide com a mineira e meu cunhado, gostamos muito. Valeu muito a pena.

A mineira tá querendo Dixit então acho que vou dar de presente pra ela agora de dia dos namorados.

Fora esse tô querendo pegar mais alguns, estou em dúvida nestes:

Pandemic
Eldrich Horror
Ticket to Ride
7 Wonders

Qual vocês recomendam para jogar em ordem? Acho que vou pegar logo outro junto com o Dixit.

Como já disse, deve demorar mais um tempo pra nossa vida voltar ao velho ou "novo" normal. Cada fds morria uns 200-300 (preço destes jogos) com restaurante, barzinho e outras coisas, então tô economizando e acho que posso investir em algo pra nos distrair.

Minha cunhada e o marido dela gostam disso, o cunhado e alguns casais de amigos também portanto penso que vai ser algo que usarei.
Pandemic é bem legal e cooperativo
Eldritch Horror é cooperativo mas é bem mais complexo e demorado o jogo
Ticket to Ride é melhor com mais gente, bem animado e fácil de aprender
7 Wonders eu nunca joguei, chegou ontem a versão Duel, que é exclusiva de 2 jogadores, vi ótimas recomendações

pedrocwb87
Mensagens: 496
Registrado em: 13 Nov 2014 16:24
Contato:

Re: Jogos de tabuleiro para passar tempo com a família

Mensagem por pedrocwb87 » 10 Jun 2020 14:50

Colonizadores de Catan é um jogo bem legal e rola variações, o que o faz não ser repetitivo. Rola mudar o mapa, recursos, etc. Jogo bem legal mesmo

Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Anom, Atibaia, Born To Raise Hell, Djair Ferreira, Germer, LeoMatosJJ, lethalshot, pinhead e 230 visitantes