Jogos de tabuleiro para passar tempo com a família

Assuntos gerais que não se enquadrem nos fóruns oficiais serão discutidos aqui.
Professor Ludovico
Usuário
Usuário
Contato:

Re: Jogos de tabuleiro para passar tempo com a família

Mensagem por Professor Ludovico » 30 Mar 2020 15:28

jotaerre escreveu:
30 Mar 2020 14:36
Desses jogo de tabuleiros pra adulto, alguém indica algum que seja bom e no preço. Vi aqui que Zoombiecide custa quase 300 Bozos no preço promocional.

Tem um legal que uma vez achei o esquema e imprimir as peças, mas como era pape de perderam todas: the resistence. Esse custa barato, talvez eu compre.
Tem muito jogo bom na faixa dos 60 a 100 reais.
Pouco conhecimento faz com que as pessoas se sintam orgulhosas. Muito conhecimento, com que se sintam humildes.
Leonardo da Vinci

Delta01
Usuário
Usuário
Contato:

Mensagem por Delta01 » 30 Mar 2020 16:16

Na boa...esqueçam esses jogos dos anos 80 tipo War, Banco Imobilário, Detetiva, etc. São jogos muito ultrapassados, hoje em dia existem 300 jogos melhores. No youtube ou no ludopedia tem indicações para todos os gostos. Esqueçam esses jogos que vendem em loja de brinquedos.

kingkong
Usuário
Usuário
Contato:

Mensagem por kingkong » 30 Mar 2020 21:51

Delta01 escreveu:
30 Mar 2020 16:16
Na boa...esqueçam esses jogos dos anos 80 tipo War, Banco Imobilário, Detetiva, etc. São jogos muito ultrapassados, hoje em dia existem 300 jogos melhores. No youtube ou no ludopedia tem indicações para todos os gostos. Esqueçam esses jogos que vendem em loja de brinquedos.
Verdade. Os meus ou pego em livraria ou na net.
Mestre Santana escreveu:
30 Mar 2020 11:20
Nunca joguei, mas geral fala muito bem
Vale a pena sim!
https://www.facebook.com/pages/Irwing-M ... 4084601249KING KONG FB
Spoiler:
phpBB [video]

Kiloiron
Usuário
Usuário
Contato:

Mensagem por Kiloiron » 31 Mar 2020 16:01

Tenho jogado Mancala com a minha filha.
Imagem

Tuf
Usuário
Usuário
Contato:

Mensagem por Tuf » 13 Abr 2020 00:37

Eu e a patroa compramos Ticket to Ride (London) e Black Stories (Shit happens). Estamos curtindo pra caramba os 2, principalmente o primeiro. Dá pra jogar só de 2 pessoas e me lembrou um pouco o War essa parada de conquistar destinos e dominar rotas de ônibus.

O Black Stories é um jogo mais aberto mas ensina a pensar antes de perguntar, fazer perguntas fechadas (sim ou não) para chegar em uma conclusão. Creio que quem gosta de tribunal, essas paradas, vai gostar. Enfim, acho que vou voltar a me amarrar em board games.

Quando criança jogava muito War, Banco Imobiliário e Detetive mas me parecem jogos para grupos. Vou ficar com uns jogos para casal e um ou dois para quando tiver mais gente pra jogar.

Professor Ludovico
Usuário
Usuário
Contato:

Mensagem por Professor Ludovico » 13 Abr 2020 00:59

Kiloiron escreveu:
31 Mar 2020 16:01
Tenho jogado Mancala com a minha filha.
É bom? Dá para jogar em 3 ou 4 pessoas?

Estou dando uma olhada no jogo AZUL dizem que é ótimo.
O Sevem Wonders também falam muito bem.
Pouco conhecimento faz com que as pessoas se sintam orgulhosas. Muito conhecimento, com que se sintam humildes.
Leonardo da Vinci

jotaerre
Usuário
Usuário
Contato:

Mensagem por jotaerre » 28 Abr 2020 09:36

Hoje tá tendo promoção de jogos de tabuleiro na Amazon. Dos que eu teria interesse, mas o escorpião tá picando forte no bolso:

Zombicide: tá por 298 Bolsonaros
Guerra dos tronos: 197 Bolsonaros

Alguém que já jogou os dois, tem uma dica do custo benefício?

Peixola
Usuário
Usuário
Contato:

Mensagem por Peixola » 28 Abr 2020 09:44

jotaerre escreveu:
28 Abr 2020 09:36
Hoje tá tendo promoção de jogos de tabuleiro na Amazon. Dos que eu teria interesse, mas o escorpião tá picando forte no bolso:

Zombicide: tá por 298 Bolsonaros
Guerra dos tronos: 197 Bolsonaros

Alguém que já jogou os dois, tem uma dica do custo benefício?
Guerra dos tronos é complexo para um caralho, tem que jogar com uma galera hardcore e sabendo que vão ficar umas 3 horas.
Zombicide é bom, mas é longo também. Os Black Plague (medievais) tem regras melhores.

bartkaninde
Usuário Fundador
Usuário Fundador
Contato:

Mensagem por bartkaninde » 28 Abr 2020 10:28

Eu renho soh o zombicide. Queria entrar nesse mundo mas falta tempo. Acredito que tenha mais jogos de tabuleiro que jogos pra ps4.

Na comunidade eh unânime que war marcou uma geração, tem sua importância mas eh um lixo.

Jogo de tabuleiro depende muito da sua turma de amigos. No meu caso minha parte de amigos que gostam disso são limitados, soh jogam pes no videogame, jogávamos war, nas viagens detetive. Jogamos zombicide uma vez, todo mundo achou foda mas ninguém quis jogar de novo.

Se eu tivesse tempo eu tiraria um dia da semana pra jogar boardgame e outro pra jogar RPG, além do poker que já jogo.

Delta01
Usuário
Usuário
Contato:

Mensagem por Delta01 » 28 Abr 2020 10:46

bartkaninde escreveu:
28 Abr 2020 10:28
Eu renho soh o zombicide. Queria entrar nesse mundo mas falta tempo. Acredito que tenha mais jogos de tabuleiro que jogos pra ps4.

Na comunidade eh unânime que war marcou uma geração, tem sua importância mas eh um lixo.

Jogo de tabuleiro depende muito da sua turma de amigos. No meu caso minha parte de amigos que gostam disso são limitados, soh jogam pes no videogame, jogávamos war, nas viagens detetive. Jogamos zombicide uma vez, todo mundo achou foda mas ninguém quis jogar de novo.

Se eu tivesse tempo eu tiraria um dia da semana pra jogar boardgame e outro pra jogar RPG, além do poker que já jogo.
Esse é o maior problema para a maioria das pessoas que curtem boardgames. Arrumar um grupo que esta disposto e tenha tempo para jogar com frequência. Geralmente o pessoal tem muito jogo e poucos amigos. Recomendo que visite luderias aonde o pessoal se encontra pra jogar e você pode alugar jogos na hora. Tem uma que chama Pittas Board Games na Móoca. Salvo engano custa 50 reais o aluguel da mesma para 6 pessoas ou 15$ por pessoa e pode ficar o dia todo (até as 22hs) e ir pegando quantos jogos quiser. Mas se você chegar avulso lá ou com um ou 2 amigos, sempre rola também de se enturmar com outras galeras que estão em menor número pra jogar juntos. As vezes rola corujão também, aonde a galera vira a noite trancado lá dentro jogando. Geralmente aos finais de semana.

Professor Ludovico
Usuário
Usuário
Contato:

Mensagem por Professor Ludovico » 28 Abr 2020 11:52

Comprei Master: São mais de 2.000 perguntas divididas entre seis categorias muito divertidas. São elas: Artes, Ciências e Tecnologia, Entretenimento, Esportes, Geografia e História. Antes de responder a cada pergunta, você deve apostar a quantidade de pontos que deseja andar no tabuleiro se acertar. Tem certeza de que sabe a resposta? Então aposte alto! Está na dúvida? Pense bem o quanto vale a pena arriscar! As perguntas foram desenvolvidas com o cuidado de abordar os mais diferentes assuntos, modernos e históricos, com níveis de dificuldade bem balanceados. Não há nada melhor do que testar os seus conhecimentos junto de pessoas especiais.

E Comprei CLUE - Um jogo de mistérios. Tipo Detetive, tem que descobrir o assassino, a arma usada e onde aconteceu. Desenvolve o raciocínio analítico.

Todos os dois são muito bons e custam na faixa dos 90,00 R$
Leonardo da Vinci

bartkaninde
Usuário Fundador
Usuário Fundador
Contato:

Mensagem por bartkaninde » 28 Abr 2020 13:28

Professor Ludovico escreveu:
28 Abr 2020 11:52
Comprei Master: São mais de 2.000 perguntas divididas entre seis categorias muito divertidas. São elas: Artes, Ciências e Tecnologia, Entretenimento, Esportes, Geografia e História. Antes de responder a cada pergunta, você deve apostar a quantidade de pontos que deseja andar no tabuleiro se acertar. Tem certeza de que sabe a resposta? Então aposte alto! Está na dúvida? Pense bem o quanto vale a pena arriscar! As perguntas foram desenvolvidas com o cuidado de abordar os mais diferentes assuntos, modernos e históricos, com níveis de dificuldade bem balanceados. Não há nada melhor do que testar os seus conhecimentos junto de pessoas especiais.

E Comprei CLUE - Um jogo de mistérios. Tipo Detetive, tem que descobrir o assassino, a arma usada e onde aconteceu. Desenvolve o raciocínio analítico.

Todos os dois são muito bons e custam na faixa dos 90,00 R$
Eu tinha o master quando criança. O problema eh que fica desatualizado neh

Professor Ludovico
Usuário
Usuário
Contato:

Mensagem por Professor Ludovico » 01 Mai 2020 17:36

bartkaninde escreveu:
28 Abr 2020 13:28
Eu tinha o master quando criança. O problema eh que fica desatualizado neh
Jogo de perguntas e respostas - As atualidades é lógico que vai estar defasada, más o restante sempre vai permanecer válido. :))
Leonardo da Vinci

KRATOSCS 85
Usuário
Usuário
Contato:

Mensagem por KRATOSCS 85 » 01 Mai 2020 23:29

Nada supera o Uno, jogo do cão para dar treta kkkk
Imagem

Ron
Usuário
Usuário
Contato:

Mensagem por Ron » 15 Mai 2020 00:25

Comprei Zombicide para jogar com a mineira, família e casais de amigos. A curva de aprendizado é rápida ou demora?
Rei da Fake news: El Chavo del ocho

Responder