Os causadores das Condições Pré-Existentes (coronavírus)

Assuntos gerais que não se enquadrem nos fóruns oficiais serão discutidos aqui.
Avatar do usuário
VictorBoxe
Mensagens: 1030
Registrado em: 04 Out 2014 12:14
Contato:

Os causadores das Condições Pré-Existentes (coronavírus)

Mensagem por VictorBoxe » 27 Mar 2020 13:00

É algo que tem que ser dito... não é um tópico destinado aos foristas até porque aqui, por ser um fórum de luta, acredito que a maioria tem hábitos muito melhores que a maioria dos brasileiros.

Mas diante de tudo que se informa existe uma grande diferença entre contrair o vírus e se curar, e contrair o vírus e morrer, é o que parece.

Pegar e Morrer são coisas diferentes, e o problema todo que se alastra no mundo está no contexto do vírus causar milhares de mortes.

Mas o que causa a grandíssima maioria das mortes não é o coronavírus sozinho !

As condições pré-existentes são tão culpadas quanto o vírus por esse número de mortes..


Portanto eu pergunto, quando vamos começar a responsabilizar, por toda essa crise, os responsáveis por essas condições ?
E eu não estou culpando os indivíduos... as pessoas não tem culpa, elas são simplesmente manipuladas.... eu mesmo só mais recentemente comecei a me alimentar melhor sem porcarias...

As pessoas não tem doenças cardíacas pegando uma senha na fila do banco.... algo causa nelas esses problemas, geralmente algo produzido por alguém. Hábitos incentivados pela sociedade.
A ingestão de VENENOS PRODUZIDOS por diversas industrias toleradas.

Vocês sabem do que to falando...... eu sei que muita gente gosta de beber (eu não bebo), e muita gente ainda fuma, e muita gente se entope de açucar, carboidratos e glúten..... muita gente é sedentária mesmo tendo sim 25 minutinhos por dia livres pra fazer algumas flexões, agachamentos e abdominais....

Mas tudo isso hoje causa um problema pra todos nós! Eu só gostaria de ver a mídia, e as pessoas, a sociedade no geral, apontando o dedo pra outras coisas que causam milhões de mortes no mundo......
Porque senão parece um pouco de hipocrisia. Se as pessoas são tão preocupadas com a vida dos outros, porque razão não há um furor coletivo contra certos venenos que causam milhões de mortes por mês no mundo ?

Vai morrer muita gente esse ano, por causa do coronavírus.... mas vai morrer muito mais gente por causa da bebida (das mais diversas formas neste caso) e do açucar, ou do excesso de carboidratos, ou enfim pelos maus hábitos encorajados, seja por propagandas de TV, ou seja pela sociedade no geral e pela própria mídia que se acha tão superior nesse momento mas é a mesma que veicula propaganda de cerveja na sua televisão pra faturar uma grana à mais.

O coronavírus vai ser o culpado do ano.... mas enquanto isso outras coisas causarão milhões de mortes e ao mesmo tempo continuarão isentos da responsabilidade que lhes é devida.

ps - com isso não quero dizer que não levo o coronavírus a sério.... não saio de casa desde sábado... to levando sim muito a sério.

Aldebarã
Mensagens: 9044
Registrado em: 23 Nov 2014 18:29
Contato:

Re: Os causadores das Condições Pré-Existentes (coronavírus)

Mensagem por Aldebarã » 27 Mar 2020 15:10

Mano, primeiro a culpa era do Pangolim, depois dos morcegos, agora é de qualquer espécie exótica... detalhe: em nenhum dos casos a mídia orientou como se precaver dos animais ou algum veiculo científico escreveu sobre as espécies. Mas claaaaaaro, qualquer coisa diferente da narrativa mais fácil é teoria da conspiração.

Muito bem.
Seu ponto é bem interessante se pararmos para analisar a taxa de letalidade aqui no huezil. Problema é que ninguém sabe ao certo o que esse virus pode apresentar caso evolua ou modifique sua estrutura orgânica, ou seja: na duvida, para tudo. Loooogico que o Bozo nao foi 100% infeliz na sua fala, porém, se voce observar, por exemplo o estado em que os pulmões ficam apos a evolução do virus, é uma coisa séria e preocupante. É interessante seu questionamento, mas agora é melhor ficar com o cuzinho na mão mesmo. É o mais certo a fazer
Team Cara de Sapato :gunthug:

winstrol
Aprendiz
Aprendiz
Mensagens: 5370
Registrado em: 11 Out 2014 11:46
Contato:

Re: Os causadores das Condições Pré-Existentes (coronavírus)

Mensagem por winstrol » 27 Mar 2020 16:16

O exercício físico e alimentação adequada são muito importantes nessa questão, mas a promoção da saúde em relação à atividade física é muito difícil aqui no Brasil.
Oremos por Bolsonaro
Salmos 109:8

Avatar do usuário
VictorBoxe
Mensagens: 1030
Registrado em: 04 Out 2014 12:14
Contato:

Re: Os causadores das Condições Pré-Existentes (coronavírus)

Mensagem por VictorBoxe » 27 Mar 2020 16:30

winstrol escreveu:
27 Mar 2020 16:16
O exercício físico e alimentação adequada são muito importantes nessa questão, mas a promoção da saúde em relação à atividade física é muito difícil aqui no Brasil.
Pois é, eu sei bem.. tento conscientizar meus pais, mas minha mãe não dá um pingo de valor, ela age como que se não tivesse importância nenhuma, juro.... kkk acho que isso é algo os mais jovens tem mais consciÊncia que os mais velhos, já que na época deles fazer exercício físico era algo bem incomum..

Avatar do usuário
Masteron
Mensagens: 6867
Registrado em: 30 Nov 2014 11:11
Contato:

Re: Os causadores das Condições Pré-Existentes (coronavírus)

Mensagem por Masteron » 27 Mar 2020 17:37

É o mesmo de sempre... Que já postei 300 x aqui, e é a primeira coisa que falo profissionalmente para todos.
Quer ter qualidade de vida e longevidade?
Cuida, o quanto antes, e do melhor modo que você puder (com estilo de vida e com remédio também-afinal o corpo é nem sabe o que é remédio)

- AÇÚCAR ALTO NO SANGUE / DIABETES
- OBESIDADE / SOBREPESO
- HIPERTENSÃO ARTERIAL DESCONTROLADA (no caso do Covid-19 é o mais danoso fator pq detona as artérias inclusive do pulmão)
- COLESTEROL DESREGULADO (keto piram, até o dia do julgamento)
- SEDENTARISMO (mês que vem começo)
- FUMO (atestado de burro suicida de morte sofrida, quer andar velhinho com um carrinho com um cilindro de ar ou quer infartar?)
- ÁLCOOL EM EXCESSO
- STRESS (muito mais danoso do que se acreditava) / SONO ADEQUADO
- APNÉIA DO SONO (fator mais negligenciado, gordo que ronca pelo krl = bomba relógio)
- IDADE (também conhecido como problema de DNA - Data de Nascimento Avançados). Aceita. (homem acima de 65 mulher 75, não vale pro mestre Sly)
- GENÉTICA (essa não dá pra cuidar, aceita e faz o resto)
15-40 anos: vc treina p ganhar atenção e aceitação dos outros
Depois: vc treina p manter os músculos e sanidade que ainda não o deixaram

Avatar do usuário
babul86
Mensagens: 1625
Registrado em: 06 Fev 2015 20:40

Re: Os causadores das Condições Pré-Existentes (coronavírus)

Mensagem por babul86 » 27 Mar 2020 19:35

Hipertensão tem medicamentos contra pressão que ajudam o vírus a entrar no corpo. Veja a entrevista, minuto 20'30'' :

phpBB [video]


Losartana, Capitropil...

Avatar do usuário
codematrixbr
Aprendiz
Aprendiz
Mensagens: 5797
Registrado em: 01 Out 2014 00:34
Contato:

Re: Os causadores das Condições Pré-Existentes (coronavírus)

Mensagem por codematrixbr » 27 Mar 2020 21:39

tem como controlar alta sem remedios ? , pergunto pois a do meu pai e alta o tempo todo, e eu cuido muito da alimentação dele, nada e com sal, ele não e gordo nem nada, pqp, mas essa porra nunca baixa, ele so vive no captopril, medo da porra de perder meus velhos, pior e eu ser chamado de encostado, por gente que nem me conhece, que eu devo ser isolado ou então que eu deveria sair de casa para deixa-los "seguros" foda falarem isso, como se meus pais vivessem em um local da europa super seguro.
"Bandido solto gera perigo, bandido preso gera custo, bandido morto gera paz!"

Avatar do usuário
Saci na giratória
Mensagens: 5680
Registrado em: 04 Jan 2015 13:43
Contato:

Re: Os causadores das Condições Pré-Existentes (coronavírus)

Mensagem por Saci na giratória » 27 Mar 2020 22:20

codematrixbr escreveu:
27 Mar 2020 21:39
tem como controlar alta sem remedios ? , pergunto pois a do meu pai e alta o tempo todo, e eu cuido muito da alimentação dele, nada e com sal, ele não e gordo nem nada, pqp, mas essa porra nunca baixa, ele so vive no captopril, medo da porra de perder meus velhos, pior e eu ser chamado de encostado, por gente que nem me conhece, que eu devo ser isolado ou então que eu deveria sair de casa para deixa-los "seguros" foda falarem isso, como se meus pais vivessem em um local da europa super seguro.

Cara, não se zera sal assim, o sódio é fundamental pro corpo.

Muitos hipertensos pioram com restrição de sal.

Muita gente mira no sal e esquece das comidas industrializadas, processadas e superprocessadas, bombas de sódio.

É nessas comidas há adição do cristal mais perigoso que o sal, o açúcar. Uma vez que em comida processada há muita adição de açúcar.
"Somente um povo armado é forte e livre" (MUSSOLINI, 1937)

"Povo armado jamais será escravizado" (BOLSONARO, 2020)

Currador do Futuro
Mensagens: 2661
Registrado em: 01 Ago 2015 15:05
Contato:

Re: Os causadores das Condições Pré-Existentes (coronavírus)

Mensagem por Currador do Futuro » 27 Mar 2020 22:22

Masteron escreveu:
27 Mar 2020 17:37
É o mesmo de sempre... Que já postei 300 x aqui, e é a primeira coisa que falo profissionalmente para todos.
Quer ter qualidade de vida e longevidade?
Cuida, o quanto antes, e do melhor modo que você puder (com estilo de vida e com remédio também-afinal o corpo é nem sabe o que é remédio)

- AÇÚCAR ALTO NO SANGUE / DIABETES
- OBESIDADE / SOBREPESO
- HIPERTENSÃO ARTERIAL DESCONTROLADA (no caso do Covid-19 é o mais danoso fator pq detona as artérias inclusive do pulmão)
- COLESTEROL DESREGULADO (keto piram, até o dia do julgamento)
- SEDENTARISMO (mês que vem começo)
- FUMO (atestado de burro suicida de morte sofrida, quer andar velhinho com um carrinho com um cilindro de ar ou quer infartar?)
- ÁLCOOL EM EXCESSO
- STRESS (muito mais danoso do que se acreditava) / SONO ADEQUADO
- APNÉIA DO SONO (fator mais negligenciado, gordo que ronca pelo krl = bomba relógio)
- IDADE (também conhecido como problema de DNA - Data de Nascimento Avançados). Aceita. (homem acima de 65 mulher 75, não vale pro mestre Sly)
- GENÉTICA (essa não dá pra cuidar, aceita e faz o resto)
Tá aí o script.
Mestre, se o cara tiver problemas de ordem emocional/psiquiátrica, e conseguir ficar bem com baixas doses de algum psicotrópico (ex: 25mg de sertralina) acha q ele deve tentar terapia e suplementos ou fica no fármaco? Só opinião msm (sem automedicação, tô zerado no psico kkkkk)
:offtopic:

Avatar do usuário
Masteron
Mensagens: 6867
Registrado em: 30 Nov 2014 11:11
Contato:

Re: Os causadores das Condições Pré-Existentes (coronavírus)

Mensagem por Masteron » 27 Mar 2020 22:48

codematrixbr escreveu:
27 Mar 2020 21:39
tem como controlar alta sem remedios ? , pergunto pois a do meu pai e alta o tempo todo, e eu cuido muito da alimentação dele, nada e com sal, ele não e gordo nem nada, pqp, mas essa porra nunca baixa, ele so vive no captopril, medo da porra de perder meus velhos, pior e eu ser chamado de encostado, por gente que nem me conhece, que eu devo ser isolado ou então que eu deveria sair de casa para deixa-los "seguros" foda falarem isso, como se meus pais vivessem em um local da europa super seguro.
Tem gente q precisa de remédio, alguns desde jovens.
Captopril é antigão né, hj tem muita coisa bem mais eficaz.
15-40 anos: vc treina p ganhar atenção e aceitação dos outros
Depois: vc treina p manter os músculos e sanidade que ainda não o deixaram

Avatar do usuário
Masteron
Mensagens: 6867
Registrado em: 30 Nov 2014 11:11
Contato:

Re: Os causadores das Condições Pré-Existentes (coronavírus)

Mensagem por Masteron » 27 Mar 2020 22:53

Currador do Futuro escreveu:
27 Mar 2020 22:22
Tá aí o script.
Mestre, se o cara tiver problemas de ordem emocional/psiquiátrica, e conseguir ficar bem com baixas doses de algum psicotrópico (ex: 25mg de sertralina) acha q ele deve tentar terapia e suplementos ou fica no fármaco? Só opinião msm (sem automedicação, tô zerado no psico kkkkk)
Pow claro, leigão adora demonizar antidepressivo, mas quem trabalha com isso sabe que eles melhoram a vida de milhares de pessoas.
Caso a caso total, tem nego que nem com toda grana do mundo podendo ter 5 barcos, 5 caro top, ppks variadas e o melhor terapeuta do mundo fica bem sem psicotropicos. Tem gente q simplesmente precisa e é mega feliz e saudável tomando um ou vários juntos. (mas aí alguém vai escrever textao na Internet que a indústria farmacêutica e os médicos viciam os caras de propósito e mi-mi-mi)
15-40 anos: vc treina p ganhar atenção e aceitação dos outros
Depois: vc treina p manter os músculos e sanidade que ainda não o deixaram

Currador do Futuro
Mensagens: 2661
Registrado em: 01 Ago 2015 15:05
Contato:

Re: Os causadores das Condições Pré-Existentes (coronavírus)

Mensagem por Currador do Futuro » 27 Mar 2020 23:00

Masteron escreveu:
27 Mar 2020 22:53
Pow claro, leigão adora demonizar antidepressivo, mas quem trabalha com isso sabe que eles melhoram a vida de milhares de pessoas.
Caso a caso total, tem nego que nem com toda grana do mundo podendo ter 5 barcos, 5 caro top, ppks variadas e o melhor terapeuta do mundo fica bem sem psicotropicos. Tem gente q simplesmente precisa e é mega feliz e saudável tomando um ou vários juntos. (mas aí alguém vai escrever textao na Internet que a indústria farmacêutica e os médicos viciam os caras de propósito e mi-mi-mi)
Penso igual. Medicina tá ai pra ser usufruída. Fármaco é ferramenta.
:offtopic:

Avatar do usuário
VictorBoxe
Mensagens: 1030
Registrado em: 04 Out 2014 12:14
Contato:

Re: Os causadores das Condições Pré-Existentes (coronavírus)

Mensagem por VictorBoxe » 27 Mar 2020 23:32

Masteron escreveu:
27 Mar 2020 17:37
- APNÉIA DO SONO (fator mais negligenciado, gordo que ronca pelo krl = bomba relógio)
Isso é foda mesmo... Mas o que qualifica como apneia ? Não sou obeso, me exercito e me alimento bem, mas tenho desvio de septo por causa do Boxe, e minha namorada disse que, recentemente, eu tenho roncado um pouco...

O desvio de septo pode levar a uma apneia do sono ? Ou não tem nada a ver? não acho nada esclarecedor a respeito no google.....

Avatar do usuário
kyo_spirit
Aprendiz
Aprendiz
Mensagens: 21560
Registrado em: 20 Fev 2015 09:11
Contato:

Re: Os causadores das Condições Pré-Existentes (coronavírus)

Mensagem por kyo_spirit » 28 Mar 2020 01:26

VictorBoxe escreveu:
27 Mar 2020 13:00
É algo que tem que ser dito... não é um tópico destinado aos foristas até porque aqui, por ser um fórum de luta, acredito que a maioria tem hábitos muito melhores que a maioria dos brasileiros.
É pros foristas aqui sim. No tópico q rolou pro pessoal comentar o q treina, deu pra ver q a maioria passou a última década no sedentarismo. São poucos aqui q praticam algo atualmente
Não existe trabalho ruim, o ruim é ter que trabalhar (Seu Madruga).

Avatar do usuário
Saci na giratória
Mensagens: 5680
Registrado em: 04 Jan 2015 13:43
Contato:

Re: Os causadores das Condições Pré-Existentes (coronavírus)

Mensagem por Saci na giratória » 28 Mar 2020 03:49

VictorBoxe escreveu:
27 Mar 2020 23:32
Isso é foda mesmo... Mas o que qualifica como apneia ? Não sou obeso, me exercito e me alimento bem, mas tenho desvio de septo por causa do Boxe, e minha namorada disse que, recentemente, eu tenho roncado um pouco...

O desvio de septo pode levar a uma apneia do sono ? Ou não tem nada a ver? não acho nada esclarecedor a respeito no google.....
Um amigo do trabalho andava muito cansado, vivia com sono, nao tava rendendo legal e foi ao médico. Ele fez um exame que o cara dorme na clínica pra checar a qualidade do sono dele. Foi diagnósticada apneia nível hard, ele acordava umas 10 vezes por hora e nunca alcançava o sono REM. Tem um número específico pra caracterizar apneia que não sei qual é.

Aí ele operou desvio de septo, tirou as amígdalas que estavam gigantes e mesmo assim o cara ainda tá se recuperando.

E isso faz muito mal, aumenta pressão arterial e expõe o cara a uma série de problemas, até de coração.
"Somente um povo armado é forte e livre" (MUSSOLINI, 1937)

"Povo armado jamais será escravizado" (BOLSONARO, 2020)

Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: adauto_mma, Alekson lima, Anom, Austin-Flint, Fulber, JackmAtAll, Jubileu, NOBRU, SKYWALKER e 321 visitantes