Home Office e Teletrabalho - Opinião de vocês?

Assuntos gerais que não se enquadrem nos fóruns oficiais serão discutidos aqui.
Tartaruga
Mensagens: 13944
Registrado em: 21 Jun 2014 03:30
Contato:

Re: Home Office e Teletrabalho - Opinião de vocês?

Mensagem por Tartaruga » 25 Mar 2020 20:35

leandrocapuano escreveu:
25 Mar 2020 18:27
Questao de disciplina e depois fica no esquema com o time, tenha fé meu amigo!

Aloha!
Minha mae dispensou a moca que fazia faxina (na verdade ta pagando, mas pediu pra nao vir por enquanto). Ela limpa a casa e depois cozinha, nao rola de almocar as 12 horas.

Agora to avisando no Skype quando saio e quando volto, dou bom dia quando chego e tchau quando saio, tenho que ficar avisando o que estou fazendo.
Seres pré-históricos, vivendo em instituições medievais, lidando com tecnologia avançada. Que resultado você espera disso?

Avatar do usuário
JackmAtAll
Admin
Admin
Mensagens: 25821
Registrado em: 20 Jan 2015 22:55
Contato:

Re: Home Office e Teletrabalho - Opinião de vocês?

Mensagem por JackmAtAll » 25 Mar 2020 20:50

Porra home office tem que ter muito mais comunicação dessas coisas bobas do que na empresa que vc sai para almoçar e as pessoas veem a mesa vazia.

Avisar que está começando o expediente, que vai almoçar, que não estara disponível em tal horário tem que fazer essas coisas mesmo.

Dinamica é completamente diferente.
Auditor de tretas

Avatar do usuário
leandrocapuano
Mensagens: 412
Registrado em: 30 Jul 2014 14:36
Contato:

Re: Home Office e Teletrabalho - Opinião de vocês?

Mensagem por leandrocapuano » 26 Mar 2020 00:09

Eu uso SLACK, uma ferramenta de comunicacao, dah uma olhada se dah pra voces usarem no trampo, ai eu troco status para tudo, coffee break, almoco ou brb (be rigth back - ja volto) e por ai vai. Só aviso que vou ficar OFF via email no dia anterior (compromisso pessoal).

Depois que voces pegam as manhas, voces nao vao querer voltar para o escritorio, home office é vida.

Aloha!

Tuf
Mensagens: 876
Registrado em: 20 Out 2014 14:51
Contato:

Re: Home Office e Teletrabalho - Opinião de vocês?

Mensagem por Tuf » 26 Mar 2020 10:46

Fiz home office uma vez durante uma semana e não achei legal. Ficava com a sensação de que fazia pouco ou procrastinava e aí resolvia fazer lá pelas 20h pq a consciência pesava. Achei ruim.

Aí teve alguns dias que ia pro shopping e sentava em um café pra trabalhar mas ia quase metade do salário do dia em salgado e café.

Mas tudo é questão de hábito e costume. Acho q se for fazer teletrabalho permanente, tem que se disciplinar em casa mesmo com mesa e horário. Sentiria falta das conversas de meio de expediente. A questão da socialização fica prejudicada mesmo.

bartkaninde
Mensagens: 2022
Registrado em: 18 Jun 2014 20:40
Contato:

Re: Home Office e Teletrabalho - Opinião de vocês?

Mensagem por bartkaninde » 14 Abr 2020 17:31

Prefiro home. No Meu trampo perco 1h20 de deslocamento mais 1 hora de almoço. São 466 horas por ano jogadas no lixo. Posso ficar em casa, ligar a TV e trampar vendo filmes e vídeos.

Avatar do usuário
kyo_spirit
Aprendiz
Aprendiz
Mensagens: 21549
Registrado em: 20 Fev 2015 09:11
Contato:

Re: Home Office e Teletrabalho - Opinião de vocês?

Mensagem por kyo_spirit » 15 Abr 2020 11:41

leandrocapuano escreveu:
24 Mar 2020 21:56


Para os que estão comecando a fazer home office e estao com dificuldades, como eu vi na internet, coloque os boletos no lado do seu monitor, voce conseguira se manter concentrado, objetivo e assertivo nas entregas das tarefas.

Aloha!
hahahahahahahahahah gostei dessa estratégia, vou aplicar hoje no trampo da tarde
Não existe trabalho ruim, o ruim é ter que trabalhar (Seu Madruga).

mephistos
Mensagens: 506
Registrado em: 27 Out 2015 17:52
Contato:

Re: Home Office e Teletrabalho - Opinião de vocês?

Mensagem por mephistos » 15 Abr 2020 11:46

Tenho muita dificuldade em me concentrar no home office, perco uns 50% de produtividade.

Tuf
Mensagens: 876
Registrado em: 20 Out 2014 14:51
Contato:

Re: Home Office e Teletrabalho - Opinião de vocês?

Mensagem por Tuf » 15 Abr 2020 12:14

bartkaninde escreveu:
14 Abr 2020 17:31
Prefiro home. No Meu trampo perco 1h20 de deslocamento mais 1 hora de almoço. São 466 horas por ano jogadas no lixo. Posso ficar em casa, ligar a TV e trampar vendo filmes e vídeos.
Trampa com o quê?

bartkaninde
Mensagens: 2022
Registrado em: 18 Jun 2014 20:40
Contato:

Re: Home Office e Teletrabalho - Opinião de vocês?

Mensagem por bartkaninde » 15 Abr 2020 12:21

Tuf escreveu:
15 Abr 2020 12:14
Trampa com o quê?
Processo criminal.

Espero que o tj reveja essa questão de home office e aumente bastante quando tudo voltar ao normal

Tuf
Mensagens: 876
Registrado em: 20 Out 2014 14:51
Contato:

Re: Home Office e Teletrabalho - Opinião de vocês?

Mensagem por Tuf » 15 Abr 2020 12:22

bartkaninde escreveu:
15 Abr 2020 12:21
Processo criminal.

Espero que o tj reveja essa questão de home office e aumente bastante quando tudo voltar ao normal
E consegue concentrar vendo TV? Eu não consigo. Se eu tiver lendo uma parada ou escrevendo, tem que estar td desligado.

Sagaz
Mensagens: 568
Registrado em: 10 Out 2014 21:24
Contato:

Re: Home Office e Teletrabalho - Opinião de vocês?

Mensagem por Sagaz » 15 Abr 2020 19:43

Eu sempre fiz questão de um local para estudos e resolver as coisas pessoais, mesmo agora que estou recém separado e morando em um local menor, um flat quarto e sala.
Isso ajudou bastante. É importante também seguir alguns rituais, como tomar um banho antes de começar, arrumar o local de trabalho, usar uma roupa decente, olhar menos o celular, desligar TV.
Um procedimento que faço é tirar 15 minutos do começo da jornada e anotar o que planejo fazer durante o dia, dividindo tarefas maiores em outras sub-tarefas. Só faço pausas como almoçar, ou tomar café quando termino de executar uma das tarefas a que me propus.
Home office é o futuro. O mundo não vai ser o mesmo depois dessa transformação. As empresas vão constatar que podem diminuir custos com estrutura física e com ajuda de custos com funcionários, como por exemplo auxílio transporte.

Avatar do usuário
ZecaUrubu
Mensagens: 1525
Registrado em: 11 Out 2014 12:40
Contato:

Re: Home Office e Teletrabalho - Opinião de vocês?

Mensagem por ZecaUrubu » 15 Abr 2020 23:23

Já estou na segunda semana de home office, sou da área de TI, mas vez ou outra tenho que ir no escritório resolver alguma bucha, trocar notebook de alguém e etc... Vou e volto de moto então é de boa, se fosse pegar transporte eu tava fudido.
Como faço o suporte pra galera, faço tudo via acesso remoto, me deram um cel corporativo pra eu não ter que usar o meu pessoal.
Até que tô curtindo, eu já tenho uma mesa grande com 2 monitores, uma cadeira razoável.
Estou tentando melhorar é a questão de procrastinação, tô deixando tudo desligado e focando só no trampo.
O que tá meio bosta tbm é as aulas da faculdade, nao tá rendendo nada, esse semestre vai ser uma merda, tô torcendo pra acabar logo essa merda de corona vírus.
      ★ 2005
★ 1992 ★ 1993

[img]http://lh6.ggpht.com/_x1GPKh6GqV8/S1eHQGUSasI/AAAAAAAAAVQ/BWDmuBiZN34/s400/6411.png[/img]

Tuf
Mensagens: 876
Registrado em: 20 Out 2014 14:51
Contato:

Re: Home Office e Teletrabalho - Opinião de vocês?

Mensagem por Tuf » 18 Jun 2020 00:08

Ontem comprei uma cadeira boa (900 bozomerdas) e já encomendei um monitor. Minha coluna agradece. Pqp. Essa falta de exercícios e ficar sentado o dia todo tava me matando.

Avatar do usuário
JackmAtAll
Admin
Admin
Mensagens: 25821
Registrado em: 20 Jan 2015 22:55
Contato:

Re: Home Office e Teletrabalho - Opinião de vocês?

Mensagem por JackmAtAll » 18 Jun 2020 00:31

Aqui estou de boas hehe só falta poder sair que não terei problemas
Auditor de tretas

Avatar do usuário
Fedor
Aprendiz
Aprendiz
Mensagens: 9510
Registrado em: 13 Set 2014 17:54
Contato:

Re: Home Office e Teletrabalho - Opinião de vocês?

Mensagem por Fedor » 18 Jun 2020 06:22

Estou desde o final de março trabalhando em casa, pra mim é tranquilo, tenho uma estrutura relativamente boa e consigo manter o foco. A grande vantagem no meu caso é não precisar acordar às 4 da matina pra ir trampar, isso acaba com o peão
7.000 - [url]https://forum.bjjforum.com.br/viewtopic.php?f=20&t=31176&start=1770[/url]

[img]https://i.ibb.co/1vQxYm8/tl.jpg[/img]

Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Jose_, NOBRU, relâmpagomcqueen e 173 visitantes