Pergunta aos marombas: Uma técnica mais apurada facilita ou dificulta a execução de um exercício?

Assuntos gerais que não se enquadrem nos fóruns oficiais serão discutidos aqui.
Avatar do usuário
Jaisonn
Ombudsman
Ombudsman
Mensagens: 15249
Registrado em: 16 Jun 2019 15:36
Contato:

Re: Pergunta aos marombas: Uma técnica mais apurada facilita ou dificulta a execução de um exercício?

Mensagem por Jaisonn » 04 Mar 2020 11:01

winstrol escreveu:
04 Mar 2020 10:55
A técnica sempre será importante independente do movimento, até mesmo nos exercícios isolados você deve ter consciência corporal, por isso o primeiro passo é o ensino postural e depois o movimento em si. Depois de boa postura, movimento, respiração, bracing e etc, você deve focar na amplitude e cadência para só depois pensar em carga.
Para alunos iniciantes esse processo demora cerca de 4 a 6 semanas, durante esse tempo ele vai fortalecendo seus ossos, tendões e músculos fazendo uma adaptação anatômica para então começar a fazer treinos de força.
Agora em se tratando de agachamento e deadlifts a técnica passa ainda a ter mais importância, os praticantes de musculação não sabem agachar e executar o levantamento de terra com boa técnica.
quais os erros mais comuns que vc enxerga no agachamento e deadlift dos marombas?
"Eu arreguei (...)"
(JUNINHO, Puta do, 2022)
RF: pg. 3, Tóp. "MBL se envolve em fraude (...)"

Sensui Shinoba
Mensagens: 717
Registrado em: 21 Fev 2016 16:12
Contato:

Re: Pergunta aos marombas: Uma técnica mais apurada facilita ou dificulta a execução de um exercício?

Mensagem por Sensui Shinoba » 04 Mar 2020 11:19

winstrol escreveu:
04 Mar 2020 10:55
A técnica sempre será importante independente do movimento, até mesmo nos exercícios isolados você deve ter consciência corporal, por isso o primeiro passo é o ensino postural e depois o movimento em si. Depois de boa postura, movimento, respiração, bracing e etc, você deve focar na amplitude e cadência para só depois pensar em carga.
Para alunos iniciantes esse processo demora cerca de 4 a 6 semanas, durante esse tempo ele vai fortalecendo seus ossos, tendões e músculos fazendo uma adaptação anatômica para então começar a fazer treinos de força.
Agora em se tratando de agachamento e deadlifts a técnica passa ainda a ter mais importância, os praticantes de musculação não sabem agachar e executar o levantamento de terra com boa técnica.
Que bacana

Sempre tive dúvidas se a forma com que executo supino com halteres é 100% correta
Eu faço como essa mulher aqui(cotovelos mais fechados, baixa amplitude, halters triscando no peito)
É uma boa execução? Já tentei de outras formas

winstrol
Aprendiz
Aprendiz
Mensagens: 5370
Registrado em: 11 Out 2014 11:46
Contato:

Re: Pergunta aos marombas: Uma técnica mais apurada facilita ou dificulta a execução de um exercício?

Mensagem por winstrol » 04 Mar 2020 11:48

Jaisonn escreveu:
04 Mar 2020 11:01
quais os erros mais comuns que vc enxerga no agachamento e deadlift dos marombas?
Vou falar sobre o agachamento que é onde observo menos erros.
Eu vejo muitos marombas fazendo o "knee first". Apesar do movimento acontecer ao mesmos tempo nas 3 articulações (tornozelo, quadril e joelho) você deve começar jogando seu quadril pra trás e para baixo, com isso você evita que seu joelho comece o movimento e fique numa angulação onde o fêmur se desloque em direção a patela e ocorra uma grande compressão patelofemoral, em outras palavras, vai evitar que você foda seus joelhos. Como corrigir esse movimento? Pegue uma caixa ou banco e treine o movimento de sentar e levantar sem deslocar muito o joelho a para frente, depois pode repetir esse movimento com carga até que ocorra o aprendizado.
Deslocam o tronco muito a frente aumentando o torque na articulação do quadril e "forçando" muito a lombar, não respeitam a sua amplitude de movimento e fazem retroversão pélvica no final da descida, isso acarreta uma compressão fudida (pode chegara 12x o peso da carga da barra) e pode foder sua lombar. Como corrigir isso? No deslocamento do tronco a frente pode ser falta de mobilidade de tornozelo, falta de força nos eretores da espinha ou até consciência corporal, na questão da retroversão é a falta de flexibilidade na região posterior.
Já percebeu que maromba quando coloca muito peso na barra se treme todo quando tira do rack? Isso é um core fraco, a galera só quer ficar com quadradinhos e não fortalecem o core.
Outra questão que observo é que poucos tem uma boa base no solo (3 pontos de fixação do pé), poucos jogam os joelhos para fora (aumentam o torque articular), poucos fazem bracing (técnica de respiração/contratação do core).
Mas pq tantos erros? Pq os professores da musculação normalmente não sabem isso e quando sabem não tem tempo de ensinar, por isso que tem muita mulher (elas agacham mais) com joelho e lombar ferradas na musculação .
Oremos por Bolsonaro
Salmos 109:8

Currador do Futuro
Mensagens: 2650
Registrado em: 01 Ago 2015 15:05
Contato:

Re: Pergunta aos marombas: Uma técnica mais apurada facilita ou dificulta a execução de um exercício?

Mensagem por Currador do Futuro » 04 Mar 2020 15:53

Masteron escreveu:
04 Mar 2020 10:48
Putz...eu lembro que uns 20 anos atrás eu fazia 10 reps de supino inclinado com halteres de 44 kg ( que era o mais pesado da gym) claro que nesta ignorancia metade quem levantava era o ombro superior e o triceps.
Hj eu faço com 20 e poucos kg.
Os dois tipos de treino ( roubando e sem roubar) davam bom resultado.
A diferença ?
Hj tenho muito menos lesões. Alias , não me lesiono acho que faz uns 4 anos ( desde quando fui inventar de fazer aquela merda de muscle up de crossfiteiro numa praia em pleno dia de reveillon e estourei um ligamento do ombro que nunca mais ficou bom, mas foi bom pra largar de ser mongol e inventar fazer merda )
Mas ego de garoto é foda né , e treinar pesado quando as articulações e tendões tão bons e hormonios vazando é uma terapia boa demais.
Exato... É terapia, dá uma sensação muito boa. Eu não curto treinos muito metabólicos, por não sentir essa sensação. Acho uma merda fazer um superset que joga a carga lá pra baixo, em contrapartida, arrebentar na carga é bom demais. Aí tento achar o equilíbrio e periodizar o treino de força pura.
:offtopic:

Currador do Futuro
Mensagens: 2650
Registrado em: 01 Ago 2015 15:05
Contato:

Re: Pergunta aos marombas: Uma técnica mais apurada facilita ou dificulta a execução de um exercício?

Mensagem por Currador do Futuro » 04 Mar 2020 16:01

winstrol escreveu:
04 Mar 2020 11:48
Vou falar sobre o agachamento que é onde observo menos erros.
Eu vejo muitos marombas fazendo o "knee first". Apesar do movimento acontecer ao mesmos tempo nas 3 articulações (tornozelo, quadril e joelho) você deve começar jogando seu quadril pra trás e para baixo, com isso você evita que seu joelho comece o movimento e fique numa angulação onde o fêmur se desloque em direção a patela e ocorra uma grande compressão patelofemoral, em outras palavras, vai evitar que você foda seus joelhos. Como corrigir esse movimento? Pegue uma caixa ou banco e treine o movimento de sentar e levantar sem deslocar muito o joelho a para frente, depois pode repetir esse movimento com carga até que ocorra o aprendizado.
Deslocam o tronco muito a frente aumentando o torque na articulação do quadril e "forçando" muito a lombar, não respeitam a sua amplitude de movimento e fazem retroversão pélvica no final da descida, isso acarreta uma compressão fudida (pode chegara 12x o peso da carga da barra) e pode foder sua lombar. Como corrigir isso? No deslocamento do tronco a frente pode ser falta de mobilidade de tornozelo, falta de força nos eretores da espinha ou até consciência corporal, na questão da retroversão é a falta de flexibilidade na região posterior.
Já percebeu que maromba quando coloca muito peso na barra se treme todo quando tira do rack? Isso é um core fraco, a galera só quer ficar com quadradinhos e não fortalecem o core.
Outra questão que observo é que poucos tem uma boa base no solo (3 pontos de fixação do pé), poucos jogam os joelhos para fora (aumentam o torque articular), poucos fazem bracing (técnica de respiração/contratação do core).
Mas pq tantos erros? Pq os professores da musculação normalmente não sabem isso e quando sabem não tem tempo de ensinar, por isso que tem muita mulher (elas agacham mais) com joelho e lombar ferradas na musculação .
Parabéns pelo post! Tenho mtos problemas na lombar (hérnias e protusões na lombar), agachar é algo que não consigo mais fazer. Alguma sugestão para iniciar com um cara pesado (118kg)?
:offtopic:

Sensui Shinoba
Mensagens: 717
Registrado em: 21 Fev 2016 16:12
Contato:

Re: Pergunta aos marombas: Uma técnica mais apurada facilita ou dificulta a execução de um exercício?

Mensagem por Sensui Shinoba » 05 Mar 2020 02:09

patola escreveu:
04 Mar 2020 16:15
ta bom assim
Opa, valeu

Poderia melhorar em alguma coisa ou já ta beirando a perfeição?

Tico_Bahiano
Aprendiz
Aprendiz
Mensagens: 7713
Registrado em: 10 Out 2014 20:29
Contato:

Re: Pergunta aos marombas: Uma técnica mais apurada facilita ou dificulta a execução de um exercício?

Mensagem por Tico_Bahiano » 05 Mar 2020 06:45

patola escreveu:
04 Mar 2020 16:13
Eu hoje nao pego mais do que 100 no supino. Depois da minha bursite eu simplesmente nao posso. Entao eu começo um treino com os 100inho la e faço 4 séries com um montão de reps (17 - 10 - 8 - 6) e depois vou pro crossover ficar la dois dias pegando leve.

Nem fodendo que passo mais UM ANO de molho por causa de ombro fodido
Vc começa o treino com 100 kg sem aquecimento? Isso é receita para lesão.
[quote=Shin post_id=1786949 time=1617017667 user_id=1029]

Votei gostoso 17. Votei e não me arrependo
[/quote]

Tico_Bahiano
Aprendiz
Aprendiz
Mensagens: 7713
Registrado em: 10 Out 2014 20:29
Contato:

Re: Pergunta aos marombas: Uma técnica mais apurada facilita ou dificulta a execução de um exercício?

Mensagem por Tico_Bahiano » 05 Mar 2020 09:41

patola escreveu:
05 Mar 2020 09:37
Um peso que você faz por 17 reps é aquecimenso

Antigamente eu começava o treino com
1rm sem aquecer. Ai que me fudi
Faz sentido, vc deve ser um monstro, 100kgs é mais que meu máximo :(
[quote=Shin post_id=1786949 time=1617017667 user_id=1029]

Votei gostoso 17. Votei e não me arrependo
[/quote]

Currador do Futuro
Mensagens: 2650
Registrado em: 01 Ago 2015 15:05
Contato:

Re: Pergunta aos marombas: Uma técnica mais apurada facilita ou dificulta a execução de um exercício?

Mensagem por Currador do Futuro » 05 Mar 2020 11:20

Sensui Shinoba escreveu:
05 Mar 2020 02:09
Opa, valeu

Poderia melhorar em alguma coisa ou já ta beirando a perfeição?
1- Pés plantados no chão.
2- Escápulas tentando se encontrar, ao mesmo tempo que faz a depressão do deltóide anterior (joga o ombro pra baixo) e empina o peito.
3- Pode fazer um leve arco com a lombar, para melhorar o encaixe do peito.
4- quanto mais o COTOVELO estiver alinhado com o peito, mais envolve o deltóide anterior. Quanto mais fechado, mais envolve o tríceps. Busque um ângulo próximo a 45 graus.
5- evite o Momentum no topo, ele tira a tensão do músculo.

Acho que é isso, o mestre Winstrol manja muito mais.
:offtopic:

Sensui Shinoba
Mensagens: 717
Registrado em: 21 Fev 2016 16:12
Contato:

Re: Pergunta aos marombas: Uma técnica mais apurada facilita ou dificulta a execução de um exercício?

Mensagem por Sensui Shinoba » 05 Mar 2020 11:43

Currador do Futuro escreveu:
05 Mar 2020 11:20
1- Pés plantados no chão.
2- Escápulas tentando se encontrar, ao mesmo tempo que faz a depressão do deltóide anterior (joga o ombro pra baixo) e empina o peito.
3- Pode fazer um leve arco com a lombar, para melhorar o encaixe do peito.
4- quanto mais o COTOVELO estiver alinhado com o peito, mais envolve o deltóide anterior. Quanto mais fechado, mais envolve o tríceps. Busque um ângulo próximo a 45 graus.
5- evite o Momentum no topo, ele tira a tensão do músculo.

Acho que é isso, o mestre Winstrol manja muito mais.
Muito boas dicas

1 - Mas os pés dela já não estão plantados ali no vídeo?
4 - O cotovelo ali tá mais pra fechado, né? Sempre achei mais pesado quanto mais fechado e próximos ao peito os cotovelos tiverem, pega triceps demais
5 - rolou esse Momentum no topo no vídeo (sou leigo quanto a esses termos)

Currador do Futuro
Mensagens: 2650
Registrado em: 01 Ago 2015 15:05
Contato:

Re: Pergunta aos marombas: Uma técnica mais apurada facilita ou dificulta a execução de um exercício?

Mensagem por Currador do Futuro » 05 Mar 2020 12:32

Sensui Shinoba escreveu:
05 Mar 2020 11:43
Muito boas dicas

1 - Mas os pés dela já não estão plantados ali no vídeo?
4 - O cotovelo ali tá mais pra fechado, né? Sempre achei mais pesado quanto mais fechado e próximos ao peito os cotovelos tiverem, pega triceps demais
5 - rolou esse Momentum no topo no vídeo (sou leigo quanto a esses termos)
Falei de forma geral, sem usar o vídeo como referência.
Mas sim, ela plantou o pé, fez um pequeno arco com a lombar, desceu o peso com o cotovelo Aprox. 45 graus. Ela até que não segurou o peso no topo, foi satisfatório sim.
:offtopic:

Avatar do usuário
Jaisonn
Ombudsman
Ombudsman
Mensagens: 15249
Registrado em: 16 Jun 2019 15:36
Contato:

Re: Pergunta aos marombas: Uma técnica mais apurada facilita ou dificulta a execução de um exercício?

Mensagem por Jaisonn » 05 Mar 2020 12:36

phpBB [video]
"Eu arreguei (...)"
(JUNINHO, Puta do, 2022)
RF: pg. 3, Tóp. "MBL se envolve em fraude (...)"

Avatar do usuário
sohnos
Mensagens: 1871
Registrado em: 01 Nov 2014 20:08
Contato:

Re: Pergunta aos marombas: Uma técnica mais apurada facilita ou dificulta a execução de um exercício?

Mensagem por sohnos » 06 Mar 2020 14:24

engraçado q se o manolo é daqueles burros de carga, obviamente fazer corretamente dificulta, porém num levantamento olimpico o manolo é obrigado fazer corretamente, se não a coisa não sai

Avatar do usuário
NOGI
Site Admin
Site Admin
Mensagens: 6929
Registrado em: 03 Jul 2014 23:36
Contato:

Re: Pergunta aos marombas: Uma técnica mais apurada facilita ou dificulta a execução de um exercício?

Mensagem por NOGI » 22 Mar 2020 23:01

O que não se deve fazer é usar o peso do corpo para em exercícios braço,ombro ou perna.Por exemplo ao invés de ficar parado e usar os bíceps na fase concêntrica ( quando se ergue) a barra ou halteres jogar as costas para trás para levantar mais pesos.cada exercício foi pensado em determinado grupo de músculos. Se usar o corpo para movimentar a barra os bícepes não vão crescer adequadamente.Isso vale para qualquer exercício
E valido ''roubar'' quando se queira ênfase a parte excêntrica do movimento já que temos mais força em segurar um peso do que erguer/empurrar. Imagem
Imagem

Avatar do usuário
dvd1975
Mensagens: 2959
Registrado em: 27 Mai 2018 05:54
Contato:

Re: Pergunta aos marombas: Uma técnica mais apurada facilita ou dificulta a execução de um exercício?

Mensagem por dvd1975 » 28 Mar 2020 22:57

Antes do corona estava em ritmo forte no crossfit e resolvi dar um up no treino e passei a fazer musculação mas o coachs preparam um treino só em máquinas e fico olhando pra mesa de supino e parece não estar completo...qdo era muleke puxava 50 kilos na boa!

Mas vou aguentar a cartilha mas logo logo vou questionar, musculação sem supino não é musculação!
foda-se!

Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: lethalshot, Mestre Santana, ralf scarface, The Joker e 217 visitantes