Não ter carro

Assuntos gerais que não se enquadrem nos fóruns oficiais serão discutidos aqui.
Avatar do usuário
He1nz
Mensagens: 912
Registrado em: 10 Out 2014 12:40
Contato:

Re: Não ter carro

Mensagem por He1nz » 19 Fev 2020 14:22

Delta01 escreveu:
19 Fev 2020 13:05
O motorista costuma colocar halls no colo durante a viagem? :giveup:
Não, eu moro em uma região boa mesmo então todos os lugares legais são perto de casa ai gasto pouco.... :-c
Balas Juquinha: qualidade de segunda. Pode causar indigestão, mal estar e fechamento de foruns! CHUPA TETINHA.

Avatar do usuário
Masteron
Mensagens: 6867
Registrado em: 30 Nov 2014 11:11
Contato:

Re: Não ter carro

Mensagem por Masteron » 19 Fev 2020 16:38

Thief escreveu:
19 Fev 2020 10:26
Troque por um carro mais barato . A finalidade dele é de locomoção . Acho muito fracasso o cara que usa carro como objeto de ostentação para mulher.
Se o cara ta na pegada de comer vagabunda interesseira , não é fracasso, é sucesso mesmo pq ele vai conseguir mais mesmo , bem mais .
Outras épocas, eu trampava igual um camelo ,morava num ap minusculo alugado , mas a caranga era chamativa e tenho certeza absoluta que ajudou bem hehe.
Hj em dia ... eu ando de scooter e meu carro é só visando locomoção com conforto basico ( ar ,direção e tv digital ) pq nem quero confusão e to feliz assim ( que é o que importa ). ( mas continuo trampando igual camelo , mas só de nao trampar 2 a 3 madrugadas por semana ja melhorou bem)
15-40 anos: vc treina p ganhar atenção e aceitação dos outros
Depois: vc treina p manter os músculos e sanidade que ainda não o deixaram

Avatar do usuário
tjeua
Mensagens: 4365
Registrado em: 02 Out 2014 16:55
Contato:

Re: Não ter carro

Mensagem por tjeua » 19 Fev 2020 16:47

bartkaninde escreveu:
19 Fev 2020 01:08
Alguém optou por não ter carro ?

Faz 17 anos que tenho carro mas as vezes penso em não ter. Devo gastar uns 1500 por mês contando tudo. Poderia muito bem ir pro trampo de bike, são 10 km, ou comprar uma bike elétrica, ou mesmo me mudar pra perto. rolê faço mais pelo meu bairro, pra longe da pra ir de uber, viajar da pra alugar ou ir de carona com um amigo.
O único problema que eu vejo seria pegar mulher, não sei como a mulherada tá enxergando cara de 40 anos sem carro, se tao achando normal ou um fracassado. Essa despesa mensal ta irritando e não me parece fazer sentido depois que inventaram o uber.

Moto seria uma alternativa mas nunca andei e não tenho coragem, então descarto.
Cara só por curiosidade, quanto dicaria uma viajem de Uber da sua casa pro seu trampo?!

Avatar do usuário
Bayek
Mensagens: 626
Registrado em: 05 Set 2019 19:36
Contato:

Re: Não ter carro

Mensagem por Bayek » 19 Fev 2020 17:44

bartkaninde escreveu:
19 Fev 2020 01:08
Alguém optou por não ter carro ?

Faz 17 anos que tenho carro mas as vezes penso em não ter. Devo gastar uns 1500 por mês contando tudo. Poderia muito bem ir pro trampo de bike, são 10 km, ou comprar uma bike elétrica, ou mesmo me mudar pra perto. rolê faço mais pelo meu bairro, pra longe da pra ir de uber, viajar da pra alugar ou ir de carona com um amigo.
O único problema que eu vejo seria pegar mulher, não sei como a mulherada tá enxergando cara de 40 anos sem carro, se tao achando normal ou um fracassado. Essa despesa mensal ta irritando e não me parece fazer sentido depois que inventaram o uber.

Moto seria uma alternativa mas nunca andei e não tenho coragem, então descarto.
1500 por mês? WTF???

Aqui eu gastava 800 por mês quando trabalhava na cidade do Rio (109km de distância), e isso pq pagava um pedágio caríssimo (20 ida e 20 volta).

Agora não gasto nem 100 por mês trabalhando na minha cidade (só ando de carro, não tem GNV e a gasosa tá quase 5 conto (vlw Witzel)).

Avatar do usuário
Bayek
Mensagens: 626
Registrado em: 05 Set 2019 19:36
Contato:

Re: Não ter carro

Mensagem por Bayek » 19 Fev 2020 17:48

Sobre o Uber, já tentei mas não consigo, só carro fudido, motorista ruim, não conhecem o caminho, várias vezes eu precisei falar pro cara ir por outro caminho pra não pegar trânsito e etc.

Teve um que o carro morreu e não queria ligar o cara começando a ficar puto, outro o ar não gelava nem a pau, outro era uma mulher que nem sabia passar marcha.

Isso me deixa LOUCO, prefiro eu mesmo dirigir!

Avatar do usuário
fethai
Aprendiz
Aprendiz
Mensagens: 3558
Registrado em: 03 Fev 2015 20:50
Contato:

Re: Não ter carro

Mensagem por fethai » 19 Fev 2020 18:28

Bayek escreveu:
19 Fev 2020 17:44
1500 por mês? WTF???

Aqui eu gastava 800 por mês quando trabalhava na cidade do Rio (109km de distância), e isso pq pagava um pedágio caríssimo (20 ida e 20 volta).

Agora não gasto nem 100 por mês trabalhando na minha cidade (só ando de carro, não tem GNV e a gasosa tá quase 5 conto (vlw Witzel)).
Esse valor de 1500 ele falou que é contando com a parcela do financiamento do carro, hj quase todo mundo é obrigado a financiar, são raras as exceções, a não ser que vc seja rico e teve grana pra comprar um carro bom à vista

Avatar do usuário
Bayek
Mensagens: 626
Registrado em: 05 Set 2019 19:36
Contato:

Re: Não ter carro

Mensagem por Bayek » 19 Fev 2020 18:51

fethai escreveu:
19 Fev 2020 18:28
Esse valor de 1500 ele falou que é contando com a parcela do financiamento do carro, hj quase todo mundo é obrigado a financiar, são raras as exceções, a não ser que vc seja rico e teve grana pra comprar um carro bom à vista
Ah sim.

Meu carro já está pago desde 2015, é um popular com kit dignidade.

Nunca parcelei carro, acho que as pessoas vivem acima de suas realidades, mas isso é assunto pra outro tópico.

Avatar do usuário
Kabeça Grande BJJ
Mensagens: 11316
Registrado em: 10 Abr 2017 12:09
Contato:

Re: Não ter carro

Mensagem por Kabeça Grande BJJ » 19 Fev 2020 20:34

Bayek escreveu:
19 Fev 2020 18:51
Ah sim.

Meu carro já está pago desde 2015, é um popular com kit dignidade.

Nunca parcelei carro, acho que as pessoas vivem acima de suas realidades, mas isso é assunto pra outro tópico.
Parcelar é fria msm. O primeiro carro da vida até entendo, depois não tem porque.
"Faz teu corre não e depende desses ladrões aí, pra ver" - Xira4e21

Avatar do usuário
Leeo
Mensagens: 2703
Registrado em: 03 Fev 2016 19:27
Contato:

Re: Não ter carro

Mensagem por Leeo » 19 Fev 2020 20:58

Kabeça Grande BJJ escreveu:
19 Fev 2020 14:17
to procurando um desse sem estar detonado. Problema é que quem tem, não vende.
As vezes acha umas boas na Olx.
Meu tio comprou uma e ta apaixonado. Ele tinha um Ford Edge que fazia 5 por litro e cada conserto era de 5 pau pra cima, a dele agora é 98 faz 10 no diesel e tá so com 240mil rodados. Um motor desse dura 500 tranquilo.

Carro novo hoje em dia é muita despesa e desvalorização, eu sou mão de vaca demais pra ter um kkkkk
"Não espere o futuro mudar sua vida, porque o futuro será a consequência do presente."

Avatar do usuário
DeepHalf
Mensagens: 611
Registrado em: 24 Ago 2019 01:50
Contato:

Re: Não ter carro

Mensagem por DeepHalf » 19 Fev 2020 22:48

Kabeça Grande BJJ escreveu:
19 Fev 2020 20:34
Parcelar é fria msm. O primeiro carro da vida até entendo, depois não tem porque.
Isso aí pode crer. Vou pagar meu carro até 2021 e, se arrependimento matasse, eu já teria morrido umas 30 vezes. Com 6 meses a mais juntando dinheiro, eu teria comprado um popular mais barato e mais antigo à vista, mas o carro ser praticamente novo me chamou atenção, por eu não entender bosta nenhuma de carro e, teoricamente, precisar de menos manutenção.

Dito isto, não planejo NUNCA MAIS assumir parcela de carro.

Avatar do usuário
SKYWALKER
Mensagens: 10941
Registrado em: 01 Out 2014 18:25
Contato:

Re: Não ter carro

Mensagem por SKYWALKER » 20 Fev 2020 00:09

Jaisonn escreveu:
19 Fev 2020 10:48
Recomendo patinete elétrico. Se morar em SP, tem
diversos pelo centro.

Aí é só colocar um jordan, bolsinha pro lado e correr pro abraço!
Tem que ter 1,90 de altura para andar em um desses...
"Nascido e criado no off topic"

Ciro/Zema/Tarcísio 2026

AntiRacista/Facista/Nazista/Stalinista/Comunista/Chavista/Bolsopetista.

Avatar do usuário
Paulo J.
Mensagens: 14652
Registrado em: 09 Abr 2016 21:04
Contato:

Re: Não ter carro

Mensagem por Paulo J. » 20 Fev 2020 01:37

Vai por mim. Scooter resolve o problema e você ainda vai se divertir com ela(sem aquela chatice de ficar trocando marcha).

phpBB [video]
Representante Oficial do Partido Comunista Conservador

Avatar do usuário
Masteron
Mensagens: 6867
Registrado em: 30 Nov 2014 11:11
Contato:

Re: Não ter carro

Mensagem por Masteron » 20 Fev 2020 08:29

Paulo J. escreveu:
20 Fev 2020 01:37
Vai por mim. Scooter resolve o problema e você ainda vai se divertir com ela(sem aquela chatice de ficar trocando marcha).
Scooter, é pratico , barato, gasta super pouco. O risco sempre tem mas depende de como vc vai tocar ela .
O mercado de scooters no Brasil , tá com tendência de estourar nos próximos anos.
Quem ja foi pra Espanha, Itália, e principalmente sudeste asiático viu que tem muito mais scooter do que moto . Barcelona , que pode estacionar nas calçadas, é sensacional. Mulheres de todas as idades indo trabalhar de scooter ( no Br é raro) . No sudeste asiático vc ve a família na scooter indo trabalhar, cena frequente lá é essa :

Imagem

O que fode é a guerra de Brasileiro entre moto e carro , empatia zero, tretam por nada, bando de mundiça nervoso a toa , carro fechando moto de propósito, moto buzinando sem parar , é foda.
15-40 anos: vc treina p ganhar atenção e aceitação dos outros
Depois: vc treina p manter os músculos e sanidade que ainda não o deixaram

Birita
Aprendiz
Aprendiz
Mensagens: 918
Registrado em: 03 Jul 2014 15:27
Contato:

Re: Não ter carro

Mensagem por Birita » 20 Fev 2020 10:28

Acho que depende de onde vc mora...

Se vc trabalhar a 30 km de distancia do seu trabalho....carro é uma necessidade.

Eu moro na ZS do Rio. Um dos meus filhos estuda a 500m de casa e o outro vai de condução. Trabalho no centro do Rio...30min de bus...escutando musica, de boa...

Não uso carro pra absolutamente nada...ando de bike e uber. Pra viajar alugo carro...sempre carro novinho, um tranquilidade.

Zero preocupações no dia-a-dia com troca de oleo, revisão, seguro, etc...

Morando num centro urbano, carro NUNCA MAIS! Mas sei na utilidade de ser ter o carro em certas situações de vida...o cara que trabalho rodando a cidade, mora longe do trampo, etc...ai é foda.

Avatar do usuário
Pegetto
Aprendiz
Aprendiz
Mensagens: 5906
Registrado em: 11 Out 2014 01:01
Contato:

Re: Não ter carro

Mensagem por Pegetto » 20 Fev 2020 11:28

Comprei um carro em 2016, na época estava viajando bastante e o carro foi extremamente útil.

Do final de 2018 pra cá, essas viagens diminuíram drasticamente e o carro foi perdendo cada vez mais sua utilidade, pra mim. Se rolar de eu fazer uma viagem com uma galera, compensa muito mais alugar um carro e rachar o aluguel.

Moro do lado de uma estação de trem em São Paulo e trabalho do lado de uma estação de trem em Santo André. Pela noite de Sampa eu estou sempre bebendo e, depois que tive um acidente de carro, eu não dirijo se tomar uma breja sequer. Mercados também tenho do lado de casa.

Enfim, o carro tá à venda, porque virou um gasto bem desnecessário (óbvio que há um certo conforto, mas não tá valendo à pena não).
"Gostaria que houvesse uma maneira de saber que estamos nos bons e velhos tempos, antes de realmente deixá-los."

Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: FROST, jiuhu, Maestro, Rasta, Sarruf 84, wtonato e 291 visitantes