Não ter carro

Assuntos gerais que não se enquadrem nos fóruns oficiais serão discutidos aqui.
Avatar do usuário
tjeua
Mensagens: 4365
Registrado em: 02 Out 2014 16:55
Contato:

Re: Não ter carro

Mensagem por tjeua » 19 Fev 2020 09:10

Dependo do meu carro pro trabalho, pra mim eh inviável Uber ou qualquer outro app.

Agora se vc vai casa pro trabalho, trabalho pra casa e sai de vez enquanto, transporte de app vale mais

Custo do carro, manutenção, gasolina, estacionamento etc etc
Sai mais caro q uma corrida de dia e de noite

Avatar do usuário
Sagramor
Aprendiz
Aprendiz
Mensagens: 2280
Registrado em: 01 Out 2014 15:57
Contato:

Re: Não ter carro

Mensagem por Sagramor » 19 Fev 2020 09:22

Porra, 1500 por mês? Qual o modelo?

Eu gosto de dirigir, gosto da liberdade de poder ir a qualquer lugar sem preocupar se vai ter Uber ou se o rotativo vai estar caro, gosto de poder simplesmente dar uma volta com minha esposa para ver o mar (moro em Floripa) ou ir à praia, gosto de viajar levando minhas coisas. Para mim, esse tipo de coisa não tem como precificar, então estou consciente que estou pagando pelo conforto.

Mas não julgo quem não quer ter e entendo que, financeiramente, pode compensar. Depende da cidade, claro, já que morei em lugares onde mal tinha ônibus, quem dirá Uber, e o táxi era uma máfia com preço fixo e de acordo com a cara do cliente.

Currador do Futuro
Mensagens: 2662
Registrado em: 01 Ago 2015 15:05
Contato:

Re: Não ter carro

Mensagem por Currador do Futuro » 19 Fev 2020 09:50

Garfield escreveu:
19 Fev 2020 09:36
Porra poe seguro IPVA dpvat gasolina troca de oleo pneu alinhamento estacionamento depreciação do veiculo.

1.500 é pouco. Ja tive um acord 87 carro com minha idade.

Ele era barato dpvat e manutenção basica. Mas nao pegava estrada com ele, só as vezes
Exato. Pessoal tem q contar a depreciação, que é o grande vilão. Quanto seu carro perdeu de valor + inflação (um carro de 50.000 reais terminar o ano valendo 45.000, divide essa depreciação por mês e ainda aplica a inflação do período, pois esses 45mil em dezembro valem menos q os 45mil de dezembro passado).
Aí coloca DPVAT, licenciamento, seguro, ipva, manutenção básica, lavagens do carro, estacionamento, pedágio, combustível, etc etc etc. Eu só de combustível gasto 1000 por mês. 200 de pedágio, 200 de estacionamento, meu carro depreciou 4000 no ano, 1500 de IPVA, 1500 de seguro, uns 5000 ano de manutenção (pneus, óleo, freios, batentes do amortecedor frontal, lavagens, troca dos 4 bicos injetores, troca do óleo do câmbio automático, troca da bateria...).
Vai MTA grana mermão
:offtopic:

Avatar do usuário
flavioaju
Mensagens: 309
Registrado em: 10 Out 2014 13:29
Contato:

Re: Não ter carro

Mensagem por flavioaju » 19 Fev 2020 10:16

só tenho carro pela necessidade dos filhos, se não tivesse, com certeza compraria uma moto pequena e andaria bem mais de bicicleta do que já ando...
God killed the king

Avatar do usuário
Carrapeta
Mensagens: 9821
Registrado em: 20 Out 2014 14:51
Contato:

Re: Não ter carro

Mensagem por Carrapeta » 19 Fev 2020 10:21

Ron escreveu:
19 Fev 2020 09:34
Acho uma bosta ter carro, mas é um mal-necessário onde vivo. Aqui em Fortaleza não tem metrô (só uma linha que liga a puta que pariu a canto nenhum), é perigoso e muito quente o ano todo então se você for trampar de ônibus corre o risco de ser assaltado e chegar molhado de suor.

Renovei o seguro semana passada, paguei 3 anos, saiu uns 2.300 tudo. Pago mil e pouco de IPVA. Revisão. Bati o carro semana passada em uma coluna de leve e já morreu 300. Gasolina são uns 500 por mês. Enfim, carro tu gasta muito, mas ainda não sei se poderia viver sem aqui.

Pelo menos desisti da ideia de trocar meu carro com 3 anos, vou ficar mais 1 ano e só trocar próximo ano. Não tem nem 26 mil rodados ainda.
Mestre, se vc comprar o UP TSI vai economizar combustível pq ele faz 14 o litro de gasolina na cidade, fik fik

Avatar do usuário
Thief
Mensagens: 419
Registrado em: 16 Out 2014 12:22
Contato:

Re: Não ter carro

Mensagem por Thief » 19 Fev 2020 10:26

Troque por um carro mais barato . A finalidade dele é de locomoção . Acho muito fracasso o cara que usa carro como objeto de ostentação para mulher.
Um passo em uma direção o afasta dois passos da outra .

Avatar do usuário
Andy
Mensagens: 1977
Registrado em: 21 Out 2019 11:20
Contato:

Re: Não ter carro

Mensagem por Andy » 19 Fev 2020 10:27

Não consigo imaginar minha vida sem carro. Aliás, eu tenho, minha esposa tem e um dos meus filhos tbém.

Cada um tem uma rotina que seria impossível sem carro. Vivemos em uma cidade do interior sem opções de transporte que seja viável.

ônibus, só uma linha pro centro e bairros distantes.

táxi são poucos, caros e velhos.

uber tem 2 ou 3.

garupa tem um apenas.
http://i.imgur.com/2JR30hW.png

Avatar do usuário
kyo_spirit
Aprendiz
Aprendiz
Mensagens: 21572
Registrado em: 20 Fev 2015 09:11
Contato:

Re: Não ter carro

Mensagem por kyo_spirit » 19 Fev 2020 10:38

Encaro carro como um mal/gasto necessário.

Por isso apenas, comodidade e utilidade......carro como fator pra pegar buceta? Pelo amor de Deus, é muita falta de talento kkkkk
Não existe trabalho ruim, o ruim é ter que trabalhar (Seu Madruga).

Avatar do usuário
jotaerre
Aprendiz
Aprendiz
Mensagens: 8110
Registrado em: 01 Out 2014 16:37
Contato:

Re: Não ter carro

Mensagem por jotaerre » 19 Fev 2020 10:39

kyo_spirit escreveu:
19 Fev 2020 10:38
Encaro carro como um mal/gasto necessário.

Por isso apenas, comodidade e utilidade......carro como fator pra pegar buceta? Pelo amor de Deus, é muita falta de talento kkkkk
Aí depois nego reclama que só tem mulher interesseira no mundo kkkk

Avatar do usuário
Jaisonn
Ombudsman
Ombudsman
Mensagens: 15426
Registrado em: 16 Jun 2019 15:36
Contato:

Re: Não ter carro

Mensagem por Jaisonn » 19 Fev 2020 10:48

Recomendo patinete elétrico. Se morar em SP, tem
diversos pelo centro.

Aí é só colocar um jordan, bolsinha pro lado e correr pro abraço!
"Eu arreguei (...)"
(JUNINHO, Puta do, 2022)
RF: pg. 3, Tóp. "MBL se envolve em fraude (...)"

Avatar do usuário
Kabeça Grande BJJ
Mensagens: 11352
Registrado em: 10 Abr 2017 12:09
Contato:

Re: Não ter carro

Mensagem por Kabeça Grande BJJ » 19 Fev 2020 10:59

bartkaninde escreveu:
19 Fev 2020 01:08
...ou ir de carona com um amigo.
a única coisa que me irrita é isso. Não quer ter carro, mas quer carona de quem tem.
Todo resto ta certo, mas isso não. Dê outro jeito, ou se for viajar solte uma grana bem a mais que o rachid da viagem pro seu amigo. Questão de justiça com quem banca a viatura ano todo pra tu ir viajar.
"Faz teu corre não e depende desses ladrões aí, pra ver" - Xira4e21

Avatar do usuário
He1nz
Mensagens: 912
Registrado em: 10 Out 2014 12:40
Contato:

Re: Não ter carro

Mensagem por He1nz » 19 Fev 2020 11:52

bartkaninde escreveu:
19 Fev 2020 01:08
Alguém optou por não ter carro ?

Faz 17 anos que tenho carro mas as vezes penso em não ter. Devo gastar uns 1500 por mês contando tudo. Poderia muito bem ir pro trampo de bike, são 10 km, ou comprar uma bike elétrica, ou mesmo me mudar pra perto. rolê faço mais pelo meu bairro, pra longe da pra ir de uber, viajar da pra alugar ou ir de carona com um amigo.
O único problema que eu vejo seria pegar mulher, não sei como a mulherada tá enxergando cara de 40 anos sem carro, se tao achando normal ou um fracassado. Essa despesa mensal ta irritando e não me parece fazer sentido depois que inventaram o uber.

Moto seria uma alternativa mas nunca andei e não tenho coragem, então descarto.
HAHAHAHAHAHAHAHA MIJEI DE RIR BARTH

cara, tenho 30 anos e não possuo carro por escolha propria e se tivesse não consegueria fazer metade das coisas que faço
como eu me locomovo por ai? Por uber, gasto quase nada e quando pretendo sair com uma gata eu vou na localiza e alugo um carro 1.0 com ar condionado e ta bala demais, 80 mango o fds... se tiver com uma moeda extra e quer impressionar manda uma bmx/audi que sai por 200 conto o fds kkkkkkkkkkkkkk
Balas Juquinha: qualidade de segunda. Pode causar indigestão, mal estar e fechamento de foruns! CHUPA TETINHA.

bartkaninde
Mensagens: 2027
Registrado em: 18 Jun 2014 20:40
Contato:

Re: Não ter carro

Mensagem por bartkaninde » 19 Fev 2020 12:39

bentao escreveu:
19 Fev 2020 08:49
Cara vc falou que anda pouco, 10 km pra ir pro serviço - 20 km ida e volta. Mas que gasta R$ 1.500 reais por mês de despesa com ele.

Isso seria manutenção?! Se for, melhor vc trocar de carro.

Eu moro a uns 10 km tb do serviço, devo andar uns 30 km por dia. Meu gasto não chega a R$ 400 por mês. O que já acho muito..
parcela+gasolina+manutenção+ipva+seguro+multas.

a minha sorte é que tenho um honda fit 2008, carro praticamente indestrutível.

Avatar do usuário
Leeo
Mensagens: 2703
Registrado em: 03 Fev 2016 19:27
Contato:

Re: Não ter carro

Mensagem por Leeo » 19 Fev 2020 13:52

Meu carro é velho (15 anos), modelo popular, manutenção barata, tem o mínimo de comodidade (ar condicionado), não gasta merda nenhuma (mesmo não sendo flex) e me possibilita ir a qualquer lugar a qualquer hora (viajo bastante com ele). IPVA tb é bem barato. O seguro é dois pai nosso depois de trancar kkkkk (tenho um alarme que o eletricista instalou com corta corrente, se o alarme dispara o carro não liga).

Só troco se pegar uma Hilux SW4 ano 97-2000 a diesel. Completa, não gasta nada, mecânica perfeita e vai pra qualquer lugar, além de não pagar IPVA.

Carro novo eu não tenho coragem, gasta mais que um filho e eu sou pobre kkkk
"Não espere o futuro mudar sua vida, porque o futuro será a consequência do presente."

Avatar do usuário
Kabeça Grande BJJ
Mensagens: 11352
Registrado em: 10 Abr 2017 12:09
Contato:

Re: Não ter carro

Mensagem por Kabeça Grande BJJ » 19 Fev 2020 14:17

Leeo escreveu:
19 Fev 2020 13:52

Só troco se pegar uma Hilux SW4 ano 97-2000 a diesel. Completa, não gasta nada, mecânica perfeita e vai pra qualquer lugar, além de não pagar IPVA.
to procurando um desse sem estar detonado. Problema é que quem tem, não vende.
"Faz teu corre não e depende desses ladrões aí, pra ver" - Xira4e21

Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Anom, Austin-Flint, Azagthoth, FernandoFS, Marcial, Mestre Santana, SKYWALKER e 346 visitantes