Não ter carro

Assuntos gerais que não se enquadrem nos fóruns oficiais serão discutidos aqui.
bartkaninde
Mensagens: 2022
Registrado em: 18 Jun 2014 20:40
Contato:

Não ter carro

Mensagem por bartkaninde » 19 Fev 2020 01:08

Alguém optou por não ter carro ?

Faz 17 anos que tenho carro mas as vezes penso em não ter. Devo gastar uns 1500 por mês contando tudo. Poderia muito bem ir pro trampo de bike, são 10 km, ou comprar uma bike elétrica, ou mesmo me mudar pra perto. rolê faço mais pelo meu bairro, pra longe da pra ir de uber, viajar da pra alugar ou ir de carona com um amigo.
O único problema que eu vejo seria pegar mulher, não sei como a mulherada tá enxergando cara de 40 anos sem carro, se tao achando normal ou um fracassado. Essa despesa mensal ta irritando e não me parece fazer sentido depois que inventaram o uber.

Moto seria uma alternativa mas nunca andei e não tenho coragem, então descarto.

Avatar do usuário
Aquiles
Mensagens: 4419
Registrado em: 12 Dez 2017 14:55
Contato:

Re: Não ter carro

Mensagem por Aquiles » 19 Fev 2020 01:20

Com certeza é uma bosta total não ter carro.

Porra, numa emergência dependeria dos outros, fora que ninguém passa a vida só indo pra perto. Tudo que depende dos outros eu acho uma grande merda, gosto de ter autonomia.

E eu detesto uber pq ficar um tempo do lado de um cara que eu nem conheço, várias vezes falando merda pra mim é insuportável, eu sou um tanto quanto antissocial as vezes.

Compra aí um carro de manutenção barata, faz o básico e fica usando na maioria das vezes esses outros meios alternativos aí.

Com certeza vai de cada um, mas acharia terrível.
Conservador e cristão, mas às vezes sou hipócrita.

Foda-se

Avatar do usuário
Paulo J.
Mensagens: 14652
Registrado em: 09 Abr 2016 21:04
Contato:

Re: Não ter carro

Mensagem por Paulo J. » 19 Fev 2020 03:49

Compra uma scooter. É barata, extremamente econômica e qualquer um dirige(é automática). E anda tem vários modelos, inclusive retro.

phpBB [video]
Representante Oficial do Partido Comunista Conservador

Avatar do usuário
DeepHalf
Mensagens: 611
Registrado em: 24 Ago 2019 01:50
Contato:

Re: Não ter carro

Mensagem por DeepHalf » 19 Fev 2020 05:48

Hoje só mantenho o carro por causa da família, possíveis emergências, etc. O gasto fixo com essa porra me irrita pra caralho. É outra família pra sustentar. Quando tinha só minha moto, eu era feliz e não sabia. Kkk

Avatar do usuário
Masteron
Mensagens: 6867
Registrado em: 30 Nov 2014 11:11
Contato:

Re: Não ter carro

Mensagem por Masteron » 19 Fev 2020 07:30

Vc ja ta com 40 , e isso de pegar mulher depende, se vc quer apenas curtir a vida e pegar varias ppks ( mas ao mesmo tempo nao ter nenhuma exclusiva) , não precisa de carro . Bike ou scooter ( eu prefiro 1000 x uma scooter pq bike no verao vc sua p krl , tem dia que nao ta a fim de pedalar e scooter chega mais rapido do que de carro pq passa em todo corredor )
Se vc é um cara que prefere ter sua parceira pra vida , ter carro vai facilitar bem, muita mulher vai te eliminar por nao ter carro aí reduz as chances .
15-40 anos: vc treina p ganhar atenção e aceitação dos outros
Depois: vc treina p manter os músculos e sanidade que ainda não o deixaram

Online
Avatar do usuário
jotaerre
Aprendiz
Aprendiz
Mensagens: 8105
Registrado em: 01 Out 2014 16:37
Contato:

Re: Não ter carro

Mensagem por jotaerre » 19 Fev 2020 08:12

Financeiramente hoje, segundos os youtubers economistas, compensa não ter carro. Uber popularizou o transporte particular.

Agora o que os caras esquecem de colocar na conta é a questão da comodidade e da necessidade. Ter o carro disponível em uma necessidade não dá pra quantificar em dinheiro. Em dias de eventos, ou madrugada, ou dependendo do destino você pode penar bastante pra conseguir um uber. No supermercado nenhum uber aceita corrida, pra não levar feira e perder tempo embarcando e desembarcando.

É a mesma conta pra casa própria: financeiramente compensa mais pagar aluguel que prestação ao banco. Mas ninguém bota na conta o quanto é ruim ficar a mercê do proprietário querer encerrar o aluguel, não poder adaptar o espaço para suas necessidades, etc.

Avatar do usuário
Soothsayer
Mensagens: 8904
Registrado em: 08 Jul 2016 19:23
Contato:

Re: Não ter carro

Mensagem por Soothsayer » 19 Fev 2020 08:24

patola escreveu:
19 Fev 2020 03:50
Tou com 34, nao tenho carro e nunca tive. Ando de taxi a vida inteira. Nao gosto de dirigir e não sou muito ligado em carro. Nessa época de Uber ficou tranquilo.
Mas c mora fora, mestre. No Brasil é mais complicado, principalmente em cidade grande. Uso rotineiro de táxi/uber se torna proibitivo pra quem mora longe do trabalho.

Eu gosto de dirigir, menos em zona urbana; mas pegar estrada ouvindo meus clássicos eu curto demais. Devo ter sido caminhoneiro em outra vida.
Aquiles escreveu:
19 Fev 2020 01:20
E eu detesto uber pq ficar um tempo do lado de um cara que eu nem conheço, várias vezes falando merda pra mim é insuportável, eu sou um tanto quanto antissocial as vezes.
=)) =))

tb tenho um pouco disso aí. não é toda hora que to afim de conversa não, ainda mais com desconhecido. mas dia desse eu peguei um táxi e o coroa tava ouvindo uma playlist da janis joplin, aí fui eu que puxei papo. :)) :))
"O Senhor é a minha força e o meu escudo; Nele o meu coração confia, e Dele recebo ajuda." Sl 28:7

Avatar do usuário
Peixola
Admin
Admin
Mensagens: 5112
Registrado em: 29 Mar 2019 11:39
Contato:

Re: Não ter carro

Mensagem por Peixola » 19 Fev 2020 08:28

Se você mora no interior, carro é obrigatório, transporte público é inexistente e não tem Uber, fora várias vezes que precisa se deslocar para cidades ao lado. Se mora em cidade grande, conseguir se organizar para morar perto do trampo e das necessidades, muito melhor fazer coisas a pé e de Uber.

Avatar do usuário
Latino
Mensagens: 5330
Registrado em: 03 Out 2014 08:40
Contato:

Re: Não ter carro

Mensagem por Latino » 19 Fev 2020 08:30

Larguei mão de carro. Ando 13km por dia, tenho uma moto 250 e faço tudo com ela. Andando na maciota ela faz 30km por litro, andando mais forte faz uns 26. Scooter é legal e muito econômico, mas uma moto maior te dá muito mais liberdade, você pode fazer o que quiser com ela.

Com relação a pegar mulher, com uma Twister, uma Fazer ou uma XRE as novinhas já encostam, mas é bobeira ficar pensando nisso de preciso ter carro ou ter a tal moto pra pegar mulher, coisa de gado demais. Faça o que for melhor pra você e pro seu bolso.
Flamengo

Tartaruga
Mensagens: 13944
Registrado em: 21 Jun 2014 03:30
Contato:

Re: Não ter carro

Mensagem por Tartaruga » 19 Fev 2020 08:37

Compre uma Evoque!
Seres pré-históricos, vivendo em instituições medievais, lidando com tecnologia avançada. Que resultado você espera disso?

Avatar do usuário
codematrixbr
Aprendiz
Aprendiz
Mensagens: 5797
Registrado em: 01 Out 2014 00:34
Contato:

Re: Não ter carro

Mensagem por codematrixbr » 19 Fev 2020 08:46

Tudo depende do seu perfil e o local em que você vive, tipo se você mora em uma cidade bacana sendo solteiro, com metrô, ciclovia adequada, com um clima ameno, e a distância não tão grande entre o trabalho e a casa,eu iria de bike ou scooter!
Agora se tu mora em uma cidade com transporte público deficiente, sem ciclovia ou porra nenhuma, ou tem uma família (filhos) ou e o suporte para os pais/tios/avós de idade, então sem sombra de dúvida lhe recomendaria ter um carro, apesar do custo o carro de tá uma mobilidade muito grande, já teve vezes em que não tinha nem táxi e nem Uber em um hospital em sp as 3 horas da manhã, isso pode acontecer, e acredite vai acontecer quando você mais precisar!
"Bandido solto gera perigo, bandido preso gera custo, bandido morto gera paz!"

Tico_Bahiano
Aprendiz
Aprendiz
Mensagens: 7713
Registrado em: 10 Out 2014 20:29
Contato:

Re: Não ter carro

Mensagem por Tico_Bahiano » 19 Fev 2020 08:47

No Brasil, infelizmente, carro é sim necessário.
[quote=Shin post_id=1786949 time=1617017667 user_id=1029]

Votei gostoso 17. Votei e não me arrependo
[/quote]

bentao
Mensagens: 1387
Registrado em: 04 Out 2014 19:19
Contato:

Re: Não ter carro

Mensagem por bentao » 19 Fev 2020 08:49

Cara vc falou que anda pouco, 10 km pra ir pro serviço - 20 km ida e volta. Mas que gasta R$ 1.500 reais por mês de despesa com ele.

Isso seria manutenção?! Se for, melhor vc trocar de carro.

Eu moro a uns 10 km tb do serviço, devo andar uns 30 km por dia. Meu gasto não chega a R$ 400 por mês. O que já acho muito..

Avatar do usuário
jitsunaja
Mensagens: 2052
Registrado em: 17 Jun 2014 12:25
Contato:

Re: Não ter carro

Mensagem por jitsunaja » 19 Fev 2020 08:58

Pra mim é difícil ficar sem carro.. fim de semana sempre saio com a patroa, ou então vou pra praia surfar e levo minha prancha. Poder viajar pra perto quando quiser é outra comodidade também. Dia de semana rodava só no carro da empresa, então não vinha usando tanto o meu.

Mas um lugar que eu acredito que possa realmente ser dispensável ter carro é SP capital. Cacete, ô lugar ruim de se dirigir. Toda vez que vou pra SP de carro pego um flat e deixo meu carro na garagem todos os dias e só rodo de uber. Sempre me perco, e parar em qualquer lugar é uma fábula. Tinha dia que só de eu ir em dois escritórios gastava R$60 de estacionamento/valet. Shopping tb é um absurdo. Uber salva de mais.. só complica se você precisar ir pro ABC ou um lugar um pouco mais longe.

Online
Boca
Mensagens: 1113
Registrado em: 16 Jan 2015 20:28
Contato:

Re: Não ter carro

Mensagem por Boca » 19 Fev 2020 09:08

Eu tenho 2b carros e 7 motos kkk do carro até abriria mão se não tivesse filho, mas dasb motos jamais..kkk

Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: jotaerre, Maestro e 270 visitantes