Coronavirus - Topico Oficial

Assuntos gerais que não se enquadrem nos fóruns oficiais serão discutidos aqui.
Avatar do usuário
babul86
Mensagens: 1625
Registrado em: 06 Fev 2015 20:40

Re: Coronavirus - Topico Oficial

Mensagem por babul86 » 28 Mar 2020 11:16

Prefeito morre de coronavírus no Piauí

Brasil 28.03.20 11:06

O prefeito de São José do Divino, Antônio Nonato Lima Gomes, foi confirmado como a primeira morte do Piauí por Covid-19.

Ele tinha 57 anos e era diabético.

Lima Gomes chegou a ser atendido no hospital Dr. José Brito Magalhães, em Piracuruca.

https://www.oantagonista.com/brasil/pre ... iaui/?desk



Coronavírus em mais duas favelas cariocas

Brasil 28.03.20 08:12

Mais duas favelas cariocas tiveram casos do novo coronavírus confirmados, segundo o jornal Extra: Vidigal e Parada de Lucas (um caso registrado em cada uma).

Ao todo, quatro favelas cariocas já tiveram pacientes de Covid-19 comprovados.

No Rio, 62 bairros possuem pacientes registrados com a doença.

https://www.oantagonista.com/brasil/cor ... ocas/?desk

Avatar do usuário
tjeua
Mensagens: 4365
Registrado em: 02 Out 2014 16:55
Contato:

Re: Coronavirus - Topico Oficial

Mensagem por tjeua » 28 Mar 2020 11:43

babul86 escreveu:
28 Mar 2020 11:16
Prefeito morre de coronavírus no Piauí

Brasil 28.03.20 11:06

O prefeito de São José do Divino, Antônio Nonato Lima Gomes, foi confirmado como a primeira morte do Piauí por Covid-19.

Ele tinha 57 anos e era diabético.

Lima Gomes chegou a ser atendido no hospital Dr. José Brito Magalhães, em Piracuruca.

https://www.oantagonista.com/brasil/pre ... iaui/?desk



Coronavírus em mais duas favelas cariocas

Brasil 28.03.20 08:12

Mais duas favelas cariocas tiveram casos do novo coronavírus confirmados, segundo o jornal Extra: Vidigal e Parada de Lucas (um caso registrado em cada uma).

Ao todo, quatro favelas cariocas já tiveram pacientes de Covid-19 comprovados.

No Rio, 62 bairros possuem pacientes registrados com a doença.

https://www.oantagonista.com/brasil/cor ... ocas/?desk
E a preta Gil continua firme e forte...

Avatar do usuário
Kabeça Grande BJJ
Mensagens: 11223
Registrado em: 10 Abr 2017 12:09
Contato:

Re: Coronavirus - Topico Oficial

Mensagem por Kabeça Grande BJJ » 28 Mar 2020 11:54

Nem leio mais o post todo do Babul. Só vejo q tem opost dele e aviso a patroa: espera mais pq ainda ta espalhando e gente morrendo hehehehe
"Faz teu corre não e depende desses ladrões aí, pra ver" - Xira4e21

Avatar do usuário
babul86
Mensagens: 1625
Registrado em: 06 Fev 2015 20:40

Re: Coronavirus - Topico Oficial

Mensagem por babul86 » 28 Mar 2020 12:00

Kabeça Grande BJJ escreveu:
28 Mar 2020 11:54
Nem leio mais o post todo do Babul. Só vejo q tem opost dele e aviso a patroa: espera mais pq ainda ta espalhando e gente morrendo hehehehe
Não é uma gripezinha... :mf_depressed:

Avatar do usuário
Montfort
Mensagens: 7879
Registrado em: 29 Nov 2014 09:04
Contato:

Re: Coronavirus - Topico Oficial

Mensagem por Montfort » 28 Mar 2020 12:03

winstrol escreveu:
28 Mar 2020 09:20
Ele já explicou, inclusive a mesma metodologia foi usada para calcular as mortes no Brasil, aqui seriam 1,15 milhões de mortes no pior cenário e 40 mil no melhor.
40 mil no melhor cenário, ou seja, vão fazer com milhares o mesmo q fizeram com o coitado do desenhista q tinha leucemia: se testar positivo pra covid, morreu de covid.
“There was some one thing that was too great for God to show us when He walked upon our earth; and I have sometimes fancied that it was His mirth.”
G.K. Chesterton, Orthodoxy.

Avatar do usuário
Kabeça Grande BJJ
Mensagens: 11223
Registrado em: 10 Abr 2017 12:09
Contato:

Re: Coronavirus - Topico Oficial

Mensagem por Kabeça Grande BJJ » 28 Mar 2020 12:22

babul86 escreveu:
28 Mar 2020 12:00
Não é uma gripezinha... :mf_depressed:
Pois é. Rio p não ficar mal
"Faz teu corre não e depende desses ladrões aí, pra ver" - Xira4e21

winstrol
Aprendiz
Aprendiz
Mensagens: 5370
Registrado em: 11 Out 2014 11:46
Contato:

Re: Coronavirus - Topico Oficial

Mensagem por winstrol » 28 Mar 2020 12:28

Montfort escreveu:
28 Mar 2020 12:03
40 mil no melhor cenário, ou seja, vão fazer com milhares o mesmo q fizeram com o coitado do desenhista q tinha leucemia: se testar positivo pra covid, morreu de covid.
ele morreu de que?
Oremos por Bolsonaro
Salmos 109:8

Avatar do usuário
MãoDeMacaco
Aprendiz
Aprendiz
Mensagens: 4475
Registrado em: 23 Ago 2014 16:19
Contato:

Re: Coronavirus - Topico Oficial

Mensagem por MãoDeMacaco » 28 Mar 2020 12:32

Montfort escreveu:
28 Mar 2020 12:03
40 mil no melhor cenário, ou seja, vão fazer com milhares o mesmo q fizeram com o coitado do desenhista q tinha leucemia: se testar positivo pra covid, morreu de covid.
Porra mestre, o cara tinha leucemia há um certo tempo, pegou covid e empacotou. Marque a alternativa certa:
a) Morreu de leucemia
b) Morreu de covid devido à fragilidade imunológica pré-existente
c) Foi atropelado

E aí? Eu iria de b.

Avatar do usuário
babul86
Mensagens: 1625
Registrado em: 06 Fev 2015 20:40

Re: Coronavirus - Topico Oficial

Mensagem por babul86 » 28 Mar 2020 12:47

'Falta de ar deve chamar atenção', diz David Uip; médico em isolamento por Covid-19 explica os sintomas


Coordenador do Centro de Contingência do Coronavírus em São Paulo, Uip diz que não tem coriza, mas que doença mudou olfato e paladar.
Por G1

28/03/2020 11h17 Atualizado há 43 minutos

O médico David Uip, coordenador do Centro de Contingência do Coronavírus do governo do estado de São Paulo, em coletiva de imprensa no dia 17 de março em São Paulo. — Foto: Governo do Estado de São PauloO médico David Uip, coordenador do Centro de Contingência do Coronavírus do governo do estado de São Paulo, em coletiva de imprensa no dia 17 de março em São Paulo. — Foto: Governo do Estado de São Paulo
O médico David Uip, coordenador do Centro de Contingência do Coronavírus do governo do estado de São Paulo, em coletiva de imprensa no dia 17 de março em São Paulo. — Foto: Governo do Estado de São Paulo

O médico David Uip, coordenador do Centro de Contingência do Coronavírus de São Paulo, enviou um áudio a amigos na sexta-feira (27) e o conteúdo fez que o arquivo circulasse entre médicos: na mensagem, Uip pede atenção à falta de ar como principal sintoma de Covid-19, a doença causada pelo coronavírus Sars-Cov-2. Uip está em isolamento domiciliar desde que foi diagnosticado com a doença, na segunda-feira (23).

"O que deve chamar a atenção de qualquer um, que deve procurar imediatamente o serviço de saúde: é a falta de ar. Aumenta o número de respirações, diminui a amplitude", destacou Uip.
"Então isto é um motivo de procura imediata do serviço de saúde - mais do que a febre. A febre já não está tão recorrente como em outros processos virais. O sintoma de agravo e de ida imediata ao sistema de saúde é o desconforto, a insuficiência respiratória", disse Uip.

Ele também definiu os sintomas como os de uma "gripe seca", e disse que a febre nem sempre aparece.

"Os sintomas são curiosos. (...) Eu pouco espirrei, não tenho coriza. São fatos novos, do tipo: mudou meu olfato, mudou meu paladar; são dois sintomas novos que eu já vinha vendo nos meus pacientes, agora tô sentindo isso no dia a dia. A febre já não está tão recorrente como em outros processos virais", afirmou Uip.


Cansaço e medo

O médico diz estar bem em seu 5º dia de isolamento. "A sensação é de que eu estou cansado, mas não tenho tido febre, não tenho tido tosse", diz Uip.

O médico declarou ainda que a intenção da mensagem não era gerar medo, mas que ele próprio teve que lidar com temores em relação à doença.

"Eu tive medo. Eu acho que, como qualquer outra pessoa, eu tive medo. Mas acho que eu controlei este meu medo de duas formas: uma, com fé. E a outra, paz na alma. Eu acho que ainda tenho uma missão para cumprir, eu acho que preciso voltar a trabalhar e eu acredito que as pessoas podem ajudar umas às outras. É sofrido? É sofrido. É doído? É doído. Mas nós vamos em frente", disse.

Pedido para população: distanciamento social
Uip também comenta que acredita que o pico da pandemia deve ocorrer durante o mês de abril e maio. "Teremos grandes dificuldades - tanto pro sistema público como privado de saúde", alerta.

"Se nós conseguirmos, através de distanciamento das pessoas, achatar a curva de ascensão, nós teremos menos infectados, menos impacto no serviço de saúde. Se as pessoas não entenderem que esse confinamento nesse momento é importante, nós vamos ter uma subida rápida do pico de doentes e isso vai ter repercussão em todo o sistema. Não tem sistema do mundo que aguente o pico de ascensão de uma pandemia, ainda mais para um vírus que é infectante." - David Uip
Uip também é diretor do Instituto de Infectologia Emílio Ribas, da USP. No mesmo dia em que ele foi diagnosticado com a doença, o governador de São Paulo, João Doria, e o prefeito da capital paulista, Bruno Covas, também foram testados, mas os resultados de ambos foram negativos.

https://g1.globo.com/bemestar/coronavir ... omas.ghtml

Avatar do usuário
Batman
Mensagens: 7968
Registrado em: 01 Out 2014 16:29
Contato:

Re: Coronavirus - Topico Oficial

Mensagem por Batman » 28 Mar 2020 12:55

babul86 escreveu:
28 Mar 2020 11:16
Coronavírus em mais duas favelas cariocas

Brasil 28.03.20 08:12

Mais duas favelas cariocas tiveram casos do novo coronavírus confirmados, segundo o jornal Extra: Vidigal e Parada de Lucas (um caso registrado em cada uma).

Ao todo, quatro favelas cariocas já tiveram pacientes de Covid-19 comprovados.

No Rio, 62 bairros possuem pacientes registrados com a doença.

https://www.oantagonista.com/brasil/cor ... ocas/?desk
corona na favela vai zoar as estatisticas de rio/sao paulo e até mesmo do brasil

Tico_Bahiano
Aprendiz
Aprendiz
Mensagens: 7713
Registrado em: 10 Out 2014 20:29
Contato:

Re: Coronavirus - Topico Oficial

Mensagem por Tico_Bahiano » 28 Mar 2020 13:00

Batman escreveu:
28 Mar 2020 12:55
corona na favela vai zoar as estatisticas de rio/sao paulo e até mesmo do brasil
Não se continuarem sem testar como ocorre atualmente.
[quote=Shin post_id=1786949 time=1617017667 user_id=1029]

Votei gostoso 17. Votei e não me arrependo
[/quote]

Avatar do usuário
Batman
Mensagens: 7968
Registrado em: 01 Out 2014 16:29
Contato:

Re: Coronavirus - Topico Oficial

Mensagem por Batman » 28 Mar 2020 13:02

MãoDeMacaco escreveu:
28 Mar 2020 12:32
Porra mestre, o cara tinha leucemia há um certo tempo, pegou covid e empacotou. Marque a alternativa certa:
a) Morreu de leucemia
b) Morreu de covid devido à fragilidade imunológica pré-existente
c) Foi atropelado

E aí? Eu iria de b.
é complicado
Covid desencadeou a morte mas po, qualquer vento mais forte o faria bater as botas
inclusive qualquer outra gripezinha
Sim, mesmo assim morreu pq covid é bem mais contagioso. Mas o ponto é que tecnicamente é melhor dar uma separada nesses números até pra nao crair esse pânico demasiado que algumas pessoas tiveram

Avatar do usuário
Batman
Mensagens: 7968
Registrado em: 01 Out 2014 16:29
Contato:

Re: Coronavirus - Topico Oficial

Mensagem por Batman » 28 Mar 2020 13:10

Tico_Bahiano escreveu:
28 Mar 2020 13:00
Não se continuarem sem testar como ocorre atualmente.
vdd

por outro lado, mesmo sem entrar oficialmente nos numeros, logo o pessoal de comunidades mais carentes começa a cair e a midia vai dale
(isso se o crime organizado nao instituiu quarentena)

Avatar do usuário
tjeua
Mensagens: 4365
Registrado em: 02 Out 2014 16:55
Contato:

Re: Coronavirus - Topico Oficial

Mensagem por tjeua » 28 Mar 2020 13:22

Mano governo de ny tá falando q vai precisar pelo menos 140k de camas pro pico q pode durar 21 dias

Isso eh o q eles estão prevendo...
Os hospitais de ny já estão uma bagunça

Avatar do usuário
VictorBoxe
Mensagens: 1030
Registrado em: 04 Out 2014 12:14
Contato:

Re: Coronavirus - Topico Oficial

Mensagem por VictorBoxe » 28 Mar 2020 13:50

TEve um caso de uma moça de 21 anos saudável que morreu na Inglaterra e muitos jornais anunciaram que foi o Coronavírus..... vi postarem aqui atpe eu acho.....

Agora vem a informação que não ficou provado que ela tinha coronavírus.
https://www.spiked-online.com/2020/03/2 ... hat-wasnt/

"A Berkshire coroner said the death was related to Covid-19 after being told Middleton had a cough, the source said. But this surprised medics at the hospital, who have not recorded it as a coronavirus incident.’

An NHS source tells the Guardian that ‘the coroner’s move “raised eyebrows” at the hospital because [Middleton] had not tested positive for the disease’."

Tem muita coisa sendo feita de maneira errada no mundo todo.....
Ficou provado que vários dos testes na Espanha estavam errado também,

https://noticias.uol.com.br/internacion ... icenca.htm

Sou avesso a qualquer TEoria da Conspiração....... mas isso tá comendo a cheirar muito mal.

https://brasil.elpais.com/economia/2020 ... ativo.html

Tem muita gente que tem coronavírus que os testes tão dando que não tem, e vice-versa..

Todas essas estatísticas, qualquer uma.... contém muitos erros... não sei pra melhor ou pra pior, mas não dá pra acreditar em mais nenhuma delas...

Alerta vem da Espanha, que comprou kits da China que deram resultados falhos
Editado pela última vez por VictorBoxe em 28 Mar 2020 13:52, em um total de 1 vez.

Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Porradeiro e 222 visitantes