Frusciante de volta ao RHCP

Assuntos gerais que não se enquadrem nos fóruns oficiais serão discutidos aqui.
Avatar do usuário
Soothsayer
Mensagens: 8904
Registrado em: 08 Jul 2016 19:23
Contato:

Re: Frusciante de volta ao RHCP

Mensagem por Soothsayer » 16 Dez 2019 12:34

tjeua escreveu:
16 Dez 2019 09:30
Guitarrista, baixista, baterista... eh uma profissão muito ingrata, tirando alguns nomes, a maioria n eh tão importante pro nome da banda, então se sai ou fica n faz diferença.

O cantor q eh superestimado se sai geralmente a banca acaba.

Muito triste isso.
Cara, isso aí varia muito.

Depende, primeiro, da existência de outro pilar na banda. Em razão disso, bandas como Black Sabbath, Lynyrd Skynyrd, ACDC, Barão Vermelho se mantiveram em alto nível após a saída/morte dos vocalistas originais.

Às vezes, mesmo existindo outros pilares, o vocal é tão emblemático que sua perda sacramenta o fim da banda (Doors e Queen).

Outras vezes, mesmo não sendo o vocalista, o cara é um ícone, alguém importante para a identidade da banda. Em alguns casos os remanescentes seguram a onda (Metallica pós-Cliff, Stones pós-Brian), em outros, não (Led pós-Bonham).

Enfim, depende de quem são os caras e da vontade de tocar a banda.
"O Senhor é a minha força e o meu escudo; Nele o meu coração confia, e Dele recebo ajuda." Sl 28:7

Avatar do usuário
fethai
Aprendiz
Aprendiz
Mensagens: 3558
Registrado em: 03 Fev 2015 20:50
Contato:

Re: Frusciante de volta ao RHCP

Mensagem por fethai » 16 Dez 2019 14:15

Tonio Kröger escreveu:
16 Dez 2019 13:57
No Angra, saiu o André Mattos, que era um monstro, e entrou o Edu Falaschi, que era de mediano pra bom, na minha opinião... e a banda continuou com o mesmo nível. Mas assim que o Kiko Loureiro saiu da banda, ela acabou.

O Dream Theater trocou o Portnoy pelo Mangini e o nível foi mantido. Eu consigo tranquilamente ver a banda sem o LaBrie. Mas se o Petrucci sai, não tenho dúvidas de que acaba.

Isso que o tjeua postou sobre o vocalista sair e a banda acabar tá bem longe de ser verdade.
Até o Shaman vai continuar sem André Mattos(embora já tenha dado errado uma vez sem ele quando houve aquele desmonte da banda e ficou só o Confessori), vc tá sabendo que o Alírio Netto já assumiu o vocal e já tem show marcado pra 2020

PHDookie
Mensagens: 11222
Registrado em: 04 Out 2014 21:06
Contato:

Re: Frusciante de volta ao RHCP

Mensagem por PHDookie » 16 Dez 2019 14:34

KRATOSCS 85 escreveu:
16 Dez 2019 13:12
Eu fui num show dos Chili pepas para nunca mais, é banda para ouvir no ipod, mas em show são fracos.
Tenho um amigo q foi e nao curtiu tbm o so vivo...

Avatar do usuário
rodrigoreis79
Mensagens: 1109
Registrado em: 20 Out 2014 10:47
Contato:

Re: Frusciante de volta ao RHCP

Mensagem por rodrigoreis79 » 16 Dez 2019 14:37

Ron escreveu:
16 Dez 2019 14:27
Stadium Arcadium que foi o último álbum com ele foi muito bom, depois não veio nada no mesmo nível.

Ainda não vi ao vivo RHCP, mas não pagaria para um show específico dele, mas iria em festival.
Eu vi no Lollapaloza, primeira e ultima vez que vejo, só valeu porque acabei vendo outras bandas também.

mdesta
Aprendiz
Aprendiz
Mensagens: 901
Registrado em: 11 Nov 2016 19:37
Contato:

Re: Frusciante de volta ao RHCP

Mensagem por mdesta » 16 Dez 2019 14:55

RHCP ao vivo é bem aquém do estúdio, fui em SP e esperava mais. Frusciante, apesar de gênio, dá umas viajadas monstra no show.

Avatar do usuário
Soothsayer
Mensagens: 8904
Registrado em: 08 Jul 2016 19:23
Contato:

Re: Frusciante de volta ao RHCP

Mensagem por Soothsayer » 16 Dez 2019 15:00

fethai escreveu:
16 Dez 2019 14:15
vc tá sabendo que o Alírio Netto já assumiu o vocal e já tem show marcado pra 2020
ouvi só os comentários, não sabia q tava confirmado. substituir uma lenda é foda, mas foi uma ótima escolha.
"O Senhor é a minha força e o meu escudo; Nele o meu coração confia, e Dele recebo ajuda." Sl 28:7

Avatar do usuário
Schuldiner
Mensagens: 5202
Registrado em: 20 Nov 2015 16:28
Contato:

Re: Frusciante de volta ao RHCP

Mensagem por Schuldiner » 16 Dez 2019 17:40

Delta01 escreveu:
16 Dez 2019 13:44
Van Halem por exemplo, eu prefiro muito mais o Sammy Hagar do que o Dave Lee Roth;
Uma das minhas bandas preferidas e gosto das duas fases.
Só com o Cherone que não andou bem porque ele tbm nem teve tempo(apesar do álbum mediano).
Team Legend!!

Avatar do usuário
FernandoFS
Mensagens: 3098
Registrado em: 11 Nov 2014 22:53
Contato:

Re: Frusciante de volta ao RHCP

Mensagem por FernandoFS » 16 Dez 2019 17:46

Tonio Kröger escreveu:
16 Dez 2019 13:57
No Angra, saiu o André Mattos, que era um monstro, e entrou o Edu Falaschi, que era de mediano pra bom, na minha opinião... e a banda continuou com o mesmo nível. Mas assim que o Kiko Loureiro saiu da banda, ela acabou.

O Dream Theater trocou o Portnoy pelo Mangini e o nível foi mantido. Eu consigo tranquilamente ver a banda sem o LaBrie. Mas se o Petrucci sai, não tenho dúvidas de que acaba.

Isso que o tjeua postou sobre o vocalista sair e a banda acabar tá bem longe de ser verdade.
Definitivamente não, o A Dramatic Turns of events foi o álbum menos pior depois que o Portnoy saiu, mas decididamente o nível caiu demais. Tanto que a maioria dos fãs do DT na internet reclamam da bateria do Mangini que mais parece uma batera feita no EZDrummer de tão robótica que é, sem falar na composição das letras que o Portnoy participava ativamente do processo também. O DT decididamente caiu demais depois do Portnoy ter saído da banda.

Avatar do usuário
Soothsayer
Mensagens: 8904
Registrado em: 08 Jul 2016 19:23
Contato:

Re: Frusciante de volta ao RHCP

Mensagem por Soothsayer » 16 Dez 2019 19:09

FernandoFS escreveu:
16 Dez 2019 17:46
Definitivamente não, o A Dramatic Turns of events foi o álbum menos pior depois que o Portnoy saiu, mas decididamente o nível caiu demais. Tanto que a maioria dos fãs do DT na internet reclamam da bateria do Mangini que mais parece uma batera feita no EZDrummer de tão robótica que é, sem falar na composição das letras que o Portnoy participava ativamente do processo também. O DT decididamente caiu demais depois do Portnoy ter saído da banda.
Velho, vou discordar de ti. Eu não acho que o nível caiu demais não. Considerando a trajetória toda os melhores discos ainda são com o MP, mas o MM segurou a onda, e olha que a pressão era imensa.
"O Senhor é a minha força e o meu escudo; Nele o meu coração confia, e Dele recebo ajuda." Sl 28:7

Online
The Griot
Mensagens: 4604
Registrado em: 01 Out 2014 16:46
Contato:

Re: Frusciante de volta ao RHCP

Mensagem por The Griot » 16 Dez 2019 20:17

Tonio Kröger escreveu:
16 Dez 2019 13:57

Isso que o tjeua postou sobre o vocalista sair e a banda acabar tá bem longe de ser verdade.
Soweto existe até hoje, mas depois que o mestre Belo saiu ninguém nunca mais ouviu falar...

Avatar do usuário
Soothsayer
Mensagens: 8904
Registrado em: 08 Jul 2016 19:23
Contato:

Re: Frusciante de volta ao RHCP

Mensagem por Soothsayer » 16 Dez 2019 22:03

The Griot escreveu:
16 Dez 2019 20:17
Soweto existe até hoje, mas depois que o mestre Belo saiu ninguém nunca mais ouviu falar...
Verdade, mas quando as Sheilas saíram os vocalistas continuaram, mesmo assim o tchan nunca mais foi o mesmo.
"O Senhor é a minha força e o meu escudo; Nele o meu coração confia, e Dele recebo ajuda." Sl 28:7

Diogo_Cwb
Mensagens: 1471
Registrado em: 28 Nov 2014 20:42
Contato:

Re: Frusciante de volta ao RHCP

Mensagem por Diogo_Cwb » 17 Dez 2019 10:26

Porra, já faziam dez anos que ele tinha saído, como o tempo voa.

shadowmoon
Mensagens: 4743
Registrado em: 16 Out 2014 01:07
Contato:

Re: Frusciante de volta ao RHCP

Mensagem por shadowmoon » 17 Dez 2019 10:56

separou da mulher, deve tar morrendo numa grana forte em divorcio, voltar pra banda e fazer uma tour de 2 anos, é bom pra por as finanças em ordem

josh era muito fraco, desafinado, fraquissimo mesmo

Avatar do usuário
VBB
Mensagens: 6443
Registrado em: 15 Jun 2014 14:57
Contato:

Re: Frusciante de volta ao RHCP

Mensagem por VBB » 17 Dez 2019 12:02

Essa volta traduzida para o português pode ser chamada de "boletos para pagar chegando sem parar". A banda fazendo altas tours lucrativas tocando o trabalho criado por ele e o próprio punhetando uns projetinhos pouco lucrativos.

Avatar do usuário
Schuldiner
Mensagens: 5202
Registrado em: 20 Nov 2015 16:28
Contato:

Re: Frusciante de volta ao RHCP

Mensagem por Schuldiner » 17 Dez 2019 17:45

Tonio Kröger escreveu:
16 Dez 2019 23:23
Mas aí entra naquelas exceções que o Sooth citou: assim como não existe Queen sem Freddie nem The Doors sem Morrison, também nunca existirá Soweto sem Belo nem Molejo sem Anderson Leonardo.
Um dos melhores comentários que eu já li nesse fórum
Parabéns!! ^:)^
Team Legend!!

Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Begege, El Cid, Felps, Kabeça Grande BJJ, MauricioRSRJ, SKYWALKER, The Griot, the_sinner_go, Tony Fla e 332 visitantes