Míssil dos EUA usa lâminas de aço ao invés de explosivos

Assuntos gerais que não se enquadrem nos fóruns oficiais serão discutidos aqui.
PHDookie
Mensagens: 11222
Registrado em: 04 Out 2014 21:06
Contato:

Míssil dos EUA usa lâminas de aço ao invés de explosivos

Mensagem por PHDookie » 14 Dez 2019 17:47

O míssil Hellfire R9X voa diretamente contra os alvos para, em um último momento, lançar várias lâminas de aço que cortam os inimigos em pedaços.

O armamento é usado pela Agência Central de Inteligência (CIA) para eliminar indivíduos específicos, sem colocar em risco a vida de civis nas proximidades.

O último ataque dos Estados Unidos com o míssil Hellfire R9X foi registrado na Síria contra uma minivan que viajava entre as cidades de Azzaz e Afrin.


Imagem

Imagem

A operação teria neutralizado um líder do grupo terrorista Ahrar al-Sham e outros dois passageiros, com um terceiro passageiro ficando gravemente ferido, informa o site The Drive.

Imagem


Um vídeo gravado após o ataque com este tipo de míssil pode ser vista abaixo. As imagens são fortes. Você foi avisado.
phpBB [video]

PHDookie
Mensagens: 11222
Registrado em: 04 Out 2014 21:06
Contato:

Re: Míssil dos EUA usa lâminas de aço ao invés de explosivos

Mensagem por PHDookie » 14 Dez 2019 17:56

O míssil mata seus alvos usando lâminas de aço em vez de explosivos.


Um novo míssil novo e projetado pela CIA em assassinatos direcionados teria sido usado novamente, desta vez na Síria. O Hellfire R9X, também conhecido como o "Ginsu Voador", depois que as facas anunciadas nos infomerciais campy, mata seus inimigos voando diretamente contra eles, lançando várias lâminas de aço no último momento para cortar seus alvos em pedaços. O míssil é usado pela Agência Central de Inteligência para atingir indivíduos específicos, sem risco para civis próximos e outros não-combatentes.


O ataque ocorreu na Síria , contra uma minivan que viajava entre as cidades de Azzaz e Afrin. O ataque teria matado um líder da Al Qaeda e dois passageiros, com um terceiro passageiro gravemente ferido. As Forças dos EUA têm trabalhado para eliminar a Al Qaeda e as forças do Estado Islâmico na região, mas foram frustradas pelas recentes redistribuições de tropas dos EUA ordenadas pelo presidente Donald Trump. O ataque teria sido o segundo em uma semana.

O míssil usado no ataque é conhecido como o Hellfire R9X, conhecido internamente na CIA como o "Flying Ginsu". O Hellfire foi originalmente projetado como um míssil anti-tanque para destruir os principais tanques de batalha, mas se tornou a arma de escolha para aeronaves não tripuladas. veículos como os drones Predator e Reaper. O Hellfire R, ou Hellfire Romeo ,é um míssil de retorno a laser semi-ativo, o que significa que ele possui um pulso de luz laser direcionado ao alvo. O Hellfire R tem um alcance de 6,1 milhas(quase 10 KM), ou 22.000 pés, o que significa que um drone Predator pode lançar o míssil fora do alcance auditivo, disparando diretamente sobre um alvo hostil.

Um problema com o míssil Hellfire é a grande e poderosa explosão criada pela ogiva explosiva de múltiplos propósitos do míssil. Essa é uma característica da guerra convencional, mas um erro no contraterrorismo de baixo nível, onde a explosão da ogiva pode ferir ou matar civis próximos. Nas forças armadas dos EUA, o "perigo próximo" de um míssil Hellfire - ou seja, o mais próximo que um míssil pode ser atingido perto de forças amigas - é de 110 metros. Dentro disso, a ameaça de mortes ou ferimentos a forças amigas é muito grande. Isso cria uma zona de perigo centrada em torno do ponto de impacto do míssil, com aproximadamente 220 metros de largura, um problema real para tentar evitar baixas civis.

Afeganistão - Aeronaves Predadoras da Força Aérea dos EUA
Um míssil Hellfire comum montado em um zangão Predator, 2006. As lâminas de aço do R9X saem em todas as direções do corpo do míssil entre as duas faixas amarelas à frente.
Imagem

Em maio de 2019, T ele Wall Street Journal revelou a Agência Central de Inteligência tinha desenvolvido um novo míssil baseado no Hellfire Romeo, Hellfire R9X. O Hellfire R9X troca sua ogiva explosiva por seis lâminas de aço com mola. As lâminas saem em todas as direções momentos antes do impacto. A energia cinética do míssil de 100 libras, combinada com as seis lâminas, é suficiente para matar qualquer pessoa dentro do alcance das lâminas. O míssil provavelmente tem uma zona de perigo 100% letal de cerca de 30 polegadas.

O Hellfire R9X foi usado pelo menos oito vezes. Um alvo era Jamal al-Badawi, o mentor acusado do bombardeio do destróier USS Cole em 2000. Outro alvo foi o líder da Al Qaeda, Ahmad Hasan Abu Khayr al-Masri, em fevereiro de 2017. Os primeiros usos do míssil antes que sua existência fosse revelada confundiram especialistas: os veículos em que os indivíduos alvos estavam sentados demonstravam ser penetrados de cima, mas sem a explosão que se esperaria de uma ogiva de míssil ou bomba guiada por laser.

Parece que o R9X Hellfire continua a ser uma arma de escolha na Síria.

Fonte: The Drive

NoNickName85
Mensagens: 5480
Registrado em: 24 Out 2014 23:50
Contato:

Re: Míssil dos EUA usa lâminas de aço ao invés de explosivos

Mensagem por NoNickName85 » 14 Dez 2019 18:19

Bem bolado, bem bolado!

Silvio Santos, 2018.
Nick no antigo PVT: Aniquilator

Avatar do usuário
Smilodon
Mensagens: 3899
Registrado em: 01 Out 2014 16:18
Contato:

Re: Míssil dos EUA usa lâminas de aço ao invés de explosivos

Mensagem por Smilodon » 14 Dez 2019 19:05

Lâminas Ginsu.... Ixe.
Capaz de sair do outro lado da terra.

Avatar do usuário
the r0ck
Aprendiz
Aprendiz
Mensagens: 791
Registrado em: 13 Out 2014 05:36

Re: Míssil dos EUA usa lâminas de aço ao invés de explosivos

Mensagem por the r0ck » 14 Dez 2019 23:12

Virou carne moida!

Tartaruga
Mensagens: 13944
Registrado em: 21 Jun 2014 03:30
Contato:

Re: Míssil dos EUA usa lâminas de aço ao invés de explosivos

Mensagem por Tartaruga » 14 Dez 2019 23:32

A primeira faz tchan a segunda faz tchun
Seres pré-históricos, vivendo em instituições medievais, lidando com tecnologia avançada. Que resultado você espera disso?

Avatar do usuário
codematrixbr
Aprendiz
Aprendiz
Mensagens: 5812
Registrado em: 01 Out 2014 00:34
Contato:

Re: Míssil dos EUA usa lâminas de aço ao invés de explosivos

Mensagem por codematrixbr » 17 Dez 2019 01:06

Rapaz imagina o nível de tecnologia já alcançada, o espaço para dano foi reduzido para 30 polegadas ? e isso mesmo? se for e foda !
"Bandido solto gera perigo, bandido preso gera custo, bandido morto gera paz!"

Avatar do usuário
RicardoBJJ
Mensagens: 1873
Registrado em: 24 Jun 2014 19:07
Contato:

Re: Míssil dos EUA usa lâminas de aço ao invés de explosivos

Mensagem por RicardoBJJ » 20 Dez 2019 11:16

Smilodon escreveu:
14 Dez 2019 19:05
Lâminas Ginsu.... Ixe.
Capaz de sair do outro lado da terra.
Só quero ver se os terroristas começarem a fazer vestimentas com o tecido de meia vivarina.
Imagem

Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Sarruf 84 e 534 visitantes