Ricardo Arona - Profissão Casca Grossa

Assuntos gerais que não se enquadrem nos fóruns oficiais serão discutidos aqui.
Avatar do usuário
Mutcha Lutcha
Mensagens: 1863
Registrado em: 29 Out 2014 12:59
Contato:

Ricardo Arona - Profissão Casca Grossa

Mensagem por Mutcha Lutcha » 12 Dez 2019 14:18

10 lições de vida e de Jiu-Jitsu de Ricardo Arona, legendário ídolo do ADCC e do Pride FC

Imagem

Imagem

Em 2000, recém promovido da faixa-roxa para a faixa-marrom, Ricardo Arona despontou como estrela da célebre academia Carlson Gracie.

Dono de um olhar frio e um coração quente, o jovem niteroiense de 21 anos se embolava sem medo com os faixas-pretas do time, e assim foi moldando sua gana e afiando suas garras.

Certo dia, foi marcada uma seletiva interna para apontar quem representaria a academia no ADCC 2000, em Abu Dhabi. O jovem faixa-marrom foi vencendo os bichos-papões com quedas pouco usuais e um jogo muito explosivo, calcado nos treinos em Itacoatiara, praia de Niterói, onde Arona treinava em dois percursos: um de explosão, numa subida reta, e outro de resistência, um caminho mais longo e sinuoso até o topo de um costão.

“Na final, me vi frente a frente com o Amaury Bitetti, que era meu ídolo. Consegui esgrimar e desequilibrá-lo com muito esforço, e quando vi que ia arremessá-lo de costas no chão, eu me segurei e o pus no chão cheio de respeito”, recordou Arona certa vez, para a reportagem de GRACIEMAG.

No ADCC 2000, Arona não respeitou ninguém, e derrubou astros consagrados como Tito Ortiz e Jeff Monson para faturar seu primeiro grande título relevante na carreira.

A seguir, destacamos algumas das principais lições de Arona para você desenvolver seu espírito de lutador e também lutar com olhos de tigre.

1. “O lutador completo é o que tem a mente e o corpo preparados.”

2. “Sempre busquei o contato com a natureza, subir montanha, nadar no mar, pegar onda. Itacoatiara, onde moro, é um lugar bem nativo, mexe com a minha essência de lutador. Gosto de estar sozinho com a natureza, isso mexe com o meu lado guerreiro.”

3. “Gosto de me sentir um tigre sozinho na mata. Quando subo no ringue para lutar, me sinto como o mais forte dos felinos: solitário, caçador, pronto para matar ou morrer. Meu instinto diz que eu não posso ter medo de um lutador do meu peso.”

4. “A cabeça é de fato o grande diferencial entre os lutadores. Você pode estar bem preparado fisicamente, mas se a cabeça não estiver numa boa são grandes as chances de derrota.”

5. “Sempre tive lutas difíceis na minha vida. Aprendi a oxigenar bem o corpo nos momentos complicados. Nas situações mais críticas, no aperto, você não pode perder o controle. Tem de respirar e concentrar toda sua energia para sair do sufoco, de uma vez só – pois pode ser sua última oportunidade na luta. É tudo psicológico. Você tem de entrar à vontade sempre, e permanecer assim na hora de explodir e contra-atacar.”

6. “Com 14 anos, comecei a treinar muito Jiu-Jitsu. Aos 15, já fazia muita taparia, treinos de defesa pessoal e vale-tudo na academia. Com isso perdi o medo. Quando o cara me encara, eu não tremo. Gosto da adrenalina. Pode ser qualquer um, que eu não temo ninguém. Eu só ando para a frente. Não ando para trás de jeito nenhum.”

7. “Gosto de lutar contra caras mais fortes, vejo apenas como mais um desafio na vida – e eu gosto do desafio, quanto maior, melhor.”

8. “Quando vou lutar, o espírito de guerreiro me domina. Nesse instante, se você pegar uma faca e me cortar, eu não sinto nada, de tanta adrenalina. Já quebrei duas costelas, tomei chute na cara e continuei indo para cima.”

9. “Quem não tem uma essência forte, não se torna um vencedor num esporte duro como o nosso.”

10. “No fim, meu mantra ao lutar é este: não posso sentir cansaço, não posso sentir dor.”


phpBB [video]
Calixto escreveu:
05 Mar 2020 13:01
Vc q é colega de fórum eu dou um.boquete de brinde .
Wiki Aquiles e Pátroclo

Avatar do usuário
JackmAtAll
Admin
Admin
Mensagens: 25840
Registrado em: 20 Jan 2015 22:55
Contato:

Re: Ricardo Arona - Profissão Casca Grossa

Mensagem por JackmAtAll » 12 Dez 2019 14:40

GOAT
Auditor de tretas

Avatar do usuário
ruud
Mensagens: 2816
Registrado em: 10 Out 2014 12:56
Contato:

Re: Ricardo Arona - Profissão Casca Grossa

Mensagem por ruud » 12 Dez 2019 14:46

o maluco ali não ficou com vergonha do chassi de grilo perto do mestre não?
São Judas Tadeu protegei o Flamengo de seus seguidores

Avatar do usuário
JUNIORXANDO
Mensagens: 2481
Registrado em: 18 Out 2014 09:06
Contato:

Re: Ricardo Arona - Profissão Casca Grossa

Mensagem por JUNIORXANDO » 12 Dez 2019 15:31

2020 sera o ano do Arona.

Avatar do usuário
Mutcha Lutcha
Mensagens: 1863
Registrado em: 29 Out 2014 12:59
Contato:

Re: Ricardo Arona - Profissão Casca Grossa

Mensagem por Mutcha Lutcha » 12 Dez 2019 15:40

Coyote escreveu:
12 Dez 2019 15:28
Rapaz olha essa loira do meio :bleh:
Se reparar direito o mestre está acariciando-a sem que a morena ao seu lado perceba , inclusive a loirinha só pelo tok já deu uma arrebitadinha na bunda involuntariamente na posição de cópula...Pegou todas!!!
Editado pela última vez por Mutcha Lutcha em 12 Dez 2019 15:43, em um total de 1 vez.
Calixto escreveu:
05 Mar 2020 13:01
Vc q é colega de fórum eu dou um.boquete de brinde .
Wiki Aquiles e Pátroclo

Avatar do usuário
Leeo
Mensagens: 2703
Registrado em: 03 Fev 2016 19:27
Contato:

Re: Ricardo Arona - Profissão Casca Grossa

Mensagem por Leeo » 12 Dez 2019 15:43

Guerreiro!
"Não espere o futuro mudar sua vida, porque o futuro será a consequência do presente."

Avatar do usuário
Masteron
Mensagens: 6873
Registrado em: 30 Nov 2014 11:11
Contato:

Re: Ricardo Arona - Profissão Casca Grossa

Mensagem por Masteron » 12 Dez 2019 15:46

Guerreiro mesmo é o lutador que mesmo com a idade chegando, shape churriado pela usada , dano cerebral acumulando, bastante grana na conta e ainda faz camp e sobe no ring pra encarar a garotada.
Tem ótima saúde , tinha muita técnica, mas nao se põe em prova há 15 anos. Alguém sabe por que nao voltou a lutar ?
15-40 anos: vc treina p ganhar atenção e aceitação dos outros
Depois: vc treina p manter os músculos e sanidade que ainda não o deixaram

Avatar do usuário
He1nz
Mensagens: 912
Registrado em: 10 Out 2014 12:40
Contato:

Re: Ricardo Arona - Profissão Casca Grossa

Mensagem por He1nz » 12 Dez 2019 16:12

GUERREIRO, GUERREIRO LEVANTA A GUARDA E VAI LUTAR!!!

mestre ricardo "the brazillian tiger" arona é foda !!!!
Balas Juquinha: qualidade de segunda. Pode causar indigestão, mal estar e fechamento de foruns! CHUPA TETINHA.

Avatar do usuário
Latino
Mensagens: 5338
Registrado em: 03 Out 2014 08:40
Contato:

Re: Ricardo Arona - Profissão Casca Grossa

Mensagem por Latino » 12 Dez 2019 16:28

Mestre do mestres.
Flamengo

Avatar do usuário
RicardoBJJ
Mensagens: 1873
Registrado em: 24 Jun 2014 19:07
Contato:

Re: Ricardo Arona - Profissão Casca Grossa

Mensagem por RicardoBJJ » 12 Dez 2019 16:32

Masteron escreveu:
12 Dez 2019 15:46
Guerreiro mesmo é o lutador que mesmo com a idade chegando, shape churriado pela usada , dano cerebral acumulando, bastante grana na conta e ainda faz camp e sobe no ring pra encarar a garotada.
Tem ótima saúde , tinha muita técnica, mas nao se põe em prova há 15 anos. Alguém sabe por que nao voltou a lutar ?
Justamente pra não ter que churriar o shape, não ter dano cerebral nem se desgastar enfrentado molecada no grau. Errado não tá.
Imagem

Avatar do usuário
brunodsr
Mensagens: 15738
Registrado em: 04 Jul 2014 18:09
Contato:

Re: Ricardo Arona - Profissão Casca Grossa

Mensagem por brunodsr » 12 Dez 2019 16:35

Chorei
"Ser famoso na Internet vale tanto quanto ser rico no Banco Imobiliário." by NoFun
"Você fala uma mentira na TV e 100 milhões de pessoas te assistem. Depois, três artigos te desmentem e cinco mil pessoas lêem." by César Benjamin

Avatar do usuário
Atibaia
Aprendiz
Aprendiz
Mensagens: 2985
Registrado em: 01 Out 2014 16:24
Contato:

Re: Ricardo Arona - Profissão Casca Grossa

Mensagem por Atibaia » 12 Dez 2019 16:38

Mestre demais

^:)^ ^:)^ ^:)^ ^:)^ ^:)^

DiegoGracie
Aprendiz
Aprendiz
Mensagens: 5969
Registrado em: 14 Jun 2014 15:47
Contato:

Re: Ricardo Arona - Profissão Casca Grossa

Mensagem por DiegoGracie » 12 Dez 2019 16:38

Sem palavras!!!

Comecei ver MMA com o Royce, de quem sou fã até hoje, mas nada chega perto do que sentia ao ver o Tigre!!!

GOAT !!!


GUERREIRO GUERREIRO!!!
TEAM ARTHUR O FIEL BBB 22

Avatar do usuário
warrior
Mensagens: 1375
Registrado em: 24 Jul 2017 09:03
Contato:

Re: Ricardo Arona - Profissão Casca Grossa

Mensagem por warrior » 12 Dez 2019 16:47

Cara ta vivendo até hoje no mesmo modo de vida, só que sem treinar pesado para a luta, vive tranquilo, surfando, dando aula, treinando, se cuidando, saude ta em dia, toma umas vitamina com açai e banana ouro, parece ter uma cabeça boa sem querer ostentar, sem querer bens materiais, deve ter investido a grana que ganhou do Pride, e hoje vive tranquilo na praia e pegando umas muié...

é uma vida que quase todo mundo deseja, tirando as nossas expectativas de vida, crescer na vida, família, realizações profissionais e tudo mais...

poderia ter lutado mais, era guerreiro demais, tinha um Jiu Jitsu fino, queria ver ele no ADCC atualmente como sairia...

2020 será o ano do TIGRE!!! aguardem!

Tartaruga
Mensagens: 13944
Registrado em: 21 Jun 2014 03:30
Contato:

Re: Ricardo Arona - Profissão Casca Grossa

Mensagem por Tartaruga » 12 Dez 2019 16:52

Melhor de picolézeiro que ja vi...
Seres pré-históricos, vivendo em instituições medievais, lidando com tecnologia avançada. Que resultado você espera disso?

Responder