AMBEV vai entrar no mercado da cannabis: Próxima produção, Cerveja a base de Maconha

Assuntos gerais que não se enquadrem nos fóruns oficiais serão discutidos aqui.
PHDookie
Mensagens: 11222
Registrado em: 04 Out 2014 21:06
Contato:

AMBEV vai entrar no mercado da cannabis: Próxima produção, Cerveja a base de Maconha

Mensagem por PHDookie » 08 Dez 2019 20:55

A Ambev (ABEV3), maior cervejaria das Américas e dona de marcas como Skol, Brahma e Antárctica, prepara-se para disputar um novo e promissor mercado. Sim, trata-se das bebidas à base de cannabidiol, uma das substâncias extraídas da cannabis – a popular maconha.

Segundo o banco suíço Credit Suisse, o lançamento dos produtos deve ocorrer até o fim do ano.

Em relatório assinado pelos analistas Antonio Gonzalez, Kaumil Gajrawala e Marcella Recchia, o Credit Suisse lembra que a Ambev entrou nesse mercado há um ano, quando sua subsidiária no Canadá, a Labatt Brewing, criou uma joint-venture de US$ 100 milhões com a Tilray.

Batizada de Fluent Beverage, a parceria produzirá bebidas não alcoólicas com infusão de cannabidiol.

Estratégico
Os produtos aguardam a aprovação das autoridades canadenses. A Fluent será estratégica para a Ambev por três motivos, segundo os analistas. Primeiro, porque o Canadá já representa uma fatia importante dos seus negócios. O Credit Suisse estima que, nos últimos 12 meses, 13% das receitas líquidas consolidadas e 10% do ebitda da Ambev vieram do Canadá.

Segundo, porque as bebidas à base de cannabidiol são um mercado que pode crescer muito, e bem rápido. A consultoria Euromonitor, citada pelos analistas do banco, estima que a taxa de crescimento desse negócio apenas nos Estados Unidos, entre 2018 e 2025, será de impressionantes 53% ao ano.

Com isso, o mercado norte-americano passaria de parcos US$ 86 milhões para US$ 1,7 bilhão em apenas sete anos. O ritmo só tende a acelerar, de acordo com o Credit Suisse, pois uma série de fatores devem se alinhar.

Cerveja Skol, da Ambev
Um brinde: cervejas também podem conter cannabidiol (Imagem: Divulgação/Skol/Twitter)
Entre eles, estão a maior divulgação dessas bebidas, a facilidade de consumir um derivado de cannabis em doses bem definidas, à disposição em pontos de venda por todo o país, e a visão positiva dos consumidores de que as bebidas são um modo seguro de ingerir cannabidiol.

Revolução
Com base na Euromonitor, o Credit Suisse observa ainda que as bebidas à base de cannabidiol serão um produto “disruptivo” num mercado – o de bebidas alcóolicas e não alcóolicas – que movimentou globalmente US$ 1,3 trilhão no ano passado.

Entre os produtos que podem incorporar essa substância, estão chás, cafés, água, sucos e bebidas para praticantes de esportes e outras atividades físicas. O cannabidiol também pode ser diluído em cervejas, vinhos e coquetéis.

Quer ficar por dentro de tudo que acontece no mercado financeiro?
Receba de segunda a sexta as principais notícias e análises. É grátis!
Digite seu e-mail aqui
Nunca é demais lembrar que a Ambev não está sozinha nessa empreitada. Concorrentes de peso já exploram esse mercado há tempos. A Heineken, por exemplo, adquiriu em 2015 a Lagunitas, especializada nesse segmento. A Molson & Coors chegou em agosto de 2018, por meio de uma parceria com a canadense Hexo.

“Outras companhias, como a Diageo, The Coca-Cola Company, Pernod Ricard, Second Cup Coffe Co., entre outras, estão declaradamente ‘em negociações’ ou já explorando alternativas no mercado de infusões de cannabidiol”, afirma o Credit Suisse.

Leia mais sobre: Ambev, Bebidas, Brahma, Canadá, Cervejas, Coca-Cola, Empresas, EUA, Heineken, Mercado, Sem Categoria, Skol
Última atualização por Márcio Juliboni - 06/12/2019 - 17:52

fonte: https://moneytimes.com.br/bebidas-deriv ... -da-ambev/

Avatar do usuário
sewaa
Mensagens: 909
Registrado em: 12 Out 2014 17:07
Contato:

Re: AMBEV vai entrar no mercado da cannabis: Próxima produção, Cerveja a base de Maconha

Mensagem por sewaa » 09 Dez 2019 07:54

Já tomei um energético a base, gostei muito do sabor... foi comprado no uruguai. Como é diferente, tem tudo para dar uma impulsionada legal e ai se virar modinha, maiores chances ainda de ser a nova "cerveja artesanal".

Avatar do usuário
kyo_spirit
Aprendiz
Aprendiz
Mensagens: 21560
Registrado em: 20 Fev 2015 09:11
Contato:

Re: AMBEV vai entrar no mercado da cannabis: Próxima produção, Cerveja a base de Maconha

Mensagem por kyo_spirit » 09 Dez 2019 10:09

Cerveja gourmet de beck? Gostei da idéia
Não existe trabalho ruim, o ruim é ter que trabalhar (Seu Madruga).

Avatar do usuário
Tubarao Floripa
Mensagens: 5429
Registrado em: 07 Out 2014 22:53
Contato:

Re: AMBEV vai entrar no mercado da cannabis: Próxima produção, Cerveja a base de Maconha

Mensagem por Tubarao Floripa » 11 Dez 2019 17:53

sewaa escreveu:
09 Dez 2019 07:54
Já tomei um energético a base, gostei muito do sabor... foi comprado no uruguai. Como é diferente, tem tudo para dar uma impulsionada legal e ai se virar modinha, maiores chances ainda de ser a nova "cerveja artesanal".
Deixa o cara com vontade de fumar um ou você já fuma sempre e não sabe dizer? :))

Eu tenho vontade de provar essas bebidas, mas não sei se dá vontade de queimar depois. Eu tenho curiosidade de provar, mas mais pro futuro. Não agora.
"Enviado da minha internet discada usando Windows 95."

Nick velho: ZARBON :enhancedwheelchair:
https://wadovaletudo.blogspot.com/

Avatar do usuário
sewaa
Mensagens: 909
Registrado em: 12 Out 2014 17:07
Contato:

Re: AMBEV vai entrar no mercado da cannabis: Próxima produção, Cerveja a base de Maconha

Mensagem por sewaa » 12 Dez 2019 13:37

Tubarao Floripa escreveu:
11 Dez 2019 17:53
Deixa o cara com vontade de fumar um ou você já fuma sempre e não sabe dizer? :))

Eu tenho vontade de provar essas bebidas, mas não sei se dá vontade de queimar depois. Eu tenho curiosidade de provar, mas mais pro futuro. Não agora.
Cara, já experimentei de um tudo, mas nunca fui minimamente assíduo de nada, então não saberia te dizer se seria um "gatilho" como suponho que vc ta indagando. Mas dava uma sensação relax, além de ser bem gostosa (99% energético é ruim demais) e que tomaria de boa no cotidiano se achasse com preço legal.

Mas vc não vai ficar brisado e nem nada do tipo, kkkk. Então imagino que não bata essa vontade como uma causa e efeito costumaz.

Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Atibaia, BMdC, Dillan Grau, Fedor Machida, LeoMatosJJ, Marcial, Raul Nutti, SKYWALKER, Twiki e 210 visitantes