Mineira após virar mãe não quer voltar a trabalhar

Assuntos gerais que não se enquadrem nos fóruns oficiais serão discutidos aqui.
Avatar do usuário
codematrixbr
Aprendiz
Aprendiz
Mensagens: 5732
Registrado em: 01 Out 2014 00:34
Contato:

Re: Mineira após virar mãe não quer voltar a trabalhar

Mensagem por codematrixbr » 05 Dez 2019 23:46

Caralho, lendo o relato da galera deu altas risadas, depois que minha filha nasceu minha vida mudou pra caralho e pra melhor,
Agora consigo até acordar 3 da matina para estudar e a minha esposa tá na guerra da faculdade de medicina venceu agora o 7 período, pqp que guerra, mas nossa filha deu uma motivação do caralho, sabe pq ? Pq até hoje eu e a mineira apesar de não termos nada por enquanto, sabemos que estamos plantando algo para o nosso futuro, a esperança de dias melhores me motiva cada dia mais, saber que um dia vou poder pagar um intercâmbio ou um colégio bom para minha filha me motiva pra caralho, a fase de sonhar com a evoque já passou, o problema que vejo (principalmente entre uns amigos) e que nego quer ter vida de solteiro ainda, gastando os tubos de grana na cerveja artesanal da moda, usando roupas de marca e comendo algumas pervas! A mentalidade e que vai fazer a diferença !!!!
"Bandido solto gera perigo, bandido preso gera custo, bandido morto gera paz!"

Currador do Futuro
Mensagens: 2650
Registrado em: 01 Ago 2015 15:05
Contato:

Re: Mineira após virar mãe não quer voltar a trabalhar

Mensagem por Currador do Futuro » 06 Dez 2019 10:45

codematrixbr escreveu:
05 Dez 2019 23:46
Caralho, lendo o relato da galera deu altas risadas, depois que minha filha nasceu minha vida mudou pra caralho e pra melhor,
Agora consigo até acordar 3 da matina para estudar e a minha esposa tá na guerra da faculdade de medicina venceu agora o 7 período, pqp que guerra, mas nossa filha deu uma motivação do caralho, sabe pq ? Pq até hoje eu e a mineira apesar de não termos nada por enquanto, sabemos que estamos plantando algo para o nosso futuro, a esperança de dias melhores me motiva cada dia mais, saber que um dia vou poder pagar um intercâmbio ou um colégio bom para minha filha me motiva pra caralho, a fase de sonhar com a evoque já passou, o problema que vejo (principalmente entre uns amigos) e que nego quer ter vida de solteiro ainda, gastando os tubos de grana na cerveja artesanal da moda, usando roupas de marca e comendo algumas pervas! A mentalidade e que vai fazer a diferença !!!!
Parabéns, esse é o caminho! Eu tenho 10 anos de casado, não tive nem sonho de evoque kkkkk. Conquistei muita coisa junto com a mineira, mas no último ano eu tô tendo que me virar sozinho em arrumar grana. Como temos um plano de parar de trabalhar antes dos 50, é crucial o envolvimento dela na parte econômica da casa.
Muito do que escrevi na primeira página foi num momento de fúria, nós já conversamos, nos acertamos e estabelecemos marcos. Definitivamente não levo a vida como os conservadores aqui, e não deixo a vida me levar. Minha família é guiada por metas e planos bem definidos, e estamos alcançando todos. Agora essa situação feriu o planejamento e me emputeceu, mas já estamos tratando.
O importante é que muitos pontos de vista foram trazidos, inclusive o do pessoal mais agressivo foi importante para firmar ainda mais meu posicionamento em algumas coisas e pensar em outras (o colega que trouxe a perspectiva de filho de uma lar de pais separados, por exemplo, me ajudou pra caralho. O outro colega q separou e tem 2 filhos, também).
Obrigado a todos que dispuseram de tempo. Segue o debate.

Outra coisa que acho foda no casamento:

SUA MULHER ESPERA QUE VOCÊ LEIA O PENSAMENTO DELA??? ELA QUER SAIR, MAS NÃO TE FALA. ELA TÁ COM FOME, MAS NÃO TE FALA. ELA TA ABORRECIDA POR ALGUM MOTIVO, E ESPERA QUE VOCÊ SAIBA. QUAL A ESTRATÉGIA DE VOCÊS?

Abs
:offtopic:

Avatar do usuário
Andy
Mensagens: 1958
Registrado em: 21 Out 2019 11:20
Contato:

Re: Mineira após virar mãe não quer voltar a trabalhar

Mensagem por Andy » 06 Dez 2019 11:15

Currador do Futuro escreveu:
06 Dez 2019 10:45


SUA MULHER ESPERA QUE VOCÊ LEIA O PENSAMENTO DELA??? ELA QUER SAIR, MAS NÃO TE FALA. ELA TÁ COM FOME, MAS NÃO TE FALA. ELA TA ABORRECIDA POR ALGUM MOTIVO, E ESPERA QUE VOCÊ SAIBA. QUAL A ESTRATÉGIA DE VOCÊS?

Abs
hahahahahahahahahahaha

Esquece brother, não existe estratégia que funcione.

Eu agora conto com a ajuda e apoio técnico das minhas noras, elas são muito queridas e nos adoramos, elas me dão altos toques pra ler os pensamentos e surpreender a mineira kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk.
http://i.imgur.com/2JR30hW.png

AntonioB
Aprendiz
Aprendiz
Mensagens: 206
Registrado em: 23 Jun 2015 11:29
Contato:

Re: Mineira após virar mãe não quer voltar a trabalhar

Mensagem por AntonioB » 06 Dez 2019 13:42

Se separar, vais ter duas pensões, não só uma.

Avatar do usuário
cardonelli
Mensagens: 14713
Registrado em: 01 Out 2014 16:40
Contato:

Re: Mineira após virar mãe não quer voltar a trabalhar

Mensagem por cardonelli » 06 Dez 2019 14:32

AntonioB escreveu:
06 Dez 2019 13:42
Se separar, vais ter duas pensões, não só uma.
Como assim 2?
America needs Trump.
The World needs Mr. Trump.
Give peace a chance. "THE GREAT WHITE HOPE" :2handed:

AntonioB
Aprendiz
Aprendiz
Mensagens: 206
Registrado em: 23 Jun 2015 11:29
Contato:

Re: Mineira após virar mãe não quer voltar a trabalhar

Mensagem por AntonioB » 06 Dez 2019 14:47

cardonelli escreveu:
06 Dez 2019 14:32
Como assim 2?
Pra criança e pra mãe. É só ela alegar que teve que sacrificar a carreira profissional para cuidar do filho, etc.

Avatar do usuário
Paulo J.
Mensagens: 14652
Registrado em: 09 Abr 2016 21:04
Contato:

Re: Mineira após virar mãe não quer voltar a trabalhar

Mensagem por Paulo J. » 06 Dez 2019 15:22

cardonelli escreveu:
06 Dez 2019 14:32
Como assim 2?
Imagem
Representante Oficial do Partido Comunista Conservador

Avatar do usuário
LAWYER
Aprendiz
Aprendiz
Mensagens: 545
Registrado em: 23 Jun 2014 10:44
Contato:

Re: Mineira após virar mãe não quer voltar a trabalhar

Mensagem por LAWYER » 06 Dez 2019 15:37

Eu nunca penso especificamente em Casamento, penso em Família. Família é um tesouro precioso, bem cuidado gera frutos de alegria, de paz na vida, realizações...

Sou casado há mais de 20 anos com uma princesa... Desde que a vi pela primeira vez eu soube que estava ferrado... Fiquei obcecado com a imagem, com o sorriso tímido, o cabelo, os olhos... mas como conquistar uma princesa? Não foi fácil não... penei uns dois anos até começarmos a namorar...

Eu era um nada, um atleta precocemente aposentado, advogado em início de carreira, sem dinheiro, amigos terríveis, Rio início dos anos 90 ...

Ela de família portuguesa tradicional, bailarina clássica, católica de missa quase diária, profissional de saúde brilhante, linda! Pqp...

Foi a minha maior luta até hoje, nada se compara... Meus filhos até choram quando conto a nossa história (kkkkkkkkkkk)... mas isso é outro assunto que já até contei por aqui ou no finado...

Como ficar tanto tempo casado, vivendo bem? Construção diária...

Rotina, stress do trabalho, do cuidado com os filhos, pode matar facilmente um relacionamento... Então é preciso criar um “ambiente” de bem-estar conjugal... Não vou escrever uma bíblia, mas falo com vocês duas coisas que me ajudaram demais a chegar bem até aqui. Lógico que há outros fatores, mas vou me concentrar nessas duas porque foram “base” no meu sistema familiar.

1. Não dormir brigado. Eu sei... é foda! Não é fácil não, playboy... mas funciona. Se houve alguma briga, alguma discussão, a gente esgota ela, senta e conversa até a bosta se resolver... e acaba que depois de algum tempo isso vira um hábito. Podemos até jantar quietos, mas não conseguimos dormir sem falar um com o outro de forma carinhosa, sem um beijo de boa-noite. De manhã já tá tudo zerado...

2. Ter um tempo do casal no dia. Nossa rotina é maluca, começa muito cedo, somos atletas, trabalhamos, tem que levar/pegar filho na escola, mas... desde que eram bebês a gente começava a apagar as luzes cedo em casa, fechar cortina, e botava os bichos pra dormir cedo! Com isso sempre, mas sempre mesmo, tivemos o nosso jantar, o meu momento com ela, a hora que você pode olhar nos olhos, acalmar o espírito, conversar, rir... às vezes jantávamos tarde da noite, era o único jeito, mas sempre mantivemos esse momento nosso, até hoje, e isso fortalece demais o casal...

Não sei se vou ficar casado pra sempre, ninguém pode prever isso... Acho que casamento, relacionamento, é medido em dias. Todo dia a união começa novamente, com seus desafios, com luta... mas gosto de ter uma família, de ver crianças crescendo, de aniversários, formaturas, novas histórias sendo construídas... e gosto da ideia de envelhecer junto com minha princesa...

Espero o melhor da vida pra todos vocês!
"Acorde pela manhã e se olhe no espelho, fale contigo mesmo: "- Sou forte, sou digno, tenho inteligência, tenho equilíbrio, vou ter um excelente dia! Saia de casa para seu trabalho, estudo, seja lá o que for, com estes pensamentos e neste dia e em qualquer dia você será um vencedor!"
Mestre Rickson Gracie
11/10/08, durante seminário ministrado no Rio de Janeiro no ginásio do Flamengo.

“God bless and protect my sons and best friends. I love you guys so fucking deep. All my energy, my waves, my fights, my best feelings and energy, Jesus Christ please take care of them.”
Mestre Marcelo Behring
1994, frase em sua prancha de surf.

Imagem

DiegoGracie
Aprendiz
Aprendiz
Mensagens: 5967
Registrado em: 14 Jun 2014 15:47
Contato:

Re: Mineira após virar mãe não quer voltar a trabalhar

Mensagem por DiegoGracie » 06 Dez 2019 16:42

LAWYER escreveu:
06 Dez 2019 15:37
Eu nunca penso especificamente em Casamento, penso em Família. Família é um tesouro precioso, bem cuidado gera frutos de alegria, de paz na vida, realizações...

Sou casado há mais de 20 anos com uma princesa... Desde que a vi pela primeira vez eu soube que estava ferrado... Fiquei obcecado com a imagem, com o sorriso tímido, o cabelo, os olhos... mas como conquistar uma princesa? Não foi fácil não... penei uns dois anos até começarmos a namorar...

Eu era um nada, um atleta precocemente aposentado, advogado em início de carreira, sem dinheiro, amigos terríveis, Rio início dos anos 90 ...

Ela de família portuguesa tradicional, bailarina clássica, católica de missa quase diária, profissional de saúde brilhante, linda! Pqp...

Foi a minha maior luta até hoje, nada se compara... Meus filhos até choram quando conto a nossa história (kkkkkkkkkkk)... mas isso é outro assunto que já até contei por aqui ou no finado...

Como ficar tanto tempo casado, vivendo bem? Construção diária...

Rotina, stress do trabalho, do cuidado com os filhos, pode matar facilmente um relacionamento... Então é preciso criar um “ambiente” de bem-estar conjugal... Não vou escrever uma bíblia, mas falo com vocês duas coisas que me ajudaram demais a chegar bem até aqui. Lógico que há outros fatores, mas vou me concentrar nessas duas porque foram “base” no meu sistema familiar.

1. Não dormir brigado. Eu sei... é foda! Não é fácil não, playboy... mas funciona. Se houve alguma briga, alguma discussão, a gente esgota ela, senta e conversa até a bosta se resolver... e acaba que depois de algum tempo isso vira um hábito. Podemos até jantar quietos, mas não conseguimos dormir sem falar um com o outro de forma carinhosa, sem um beijo de boa-noite. De manhã já tá tudo zerado...

2. Ter um tempo do casal no dia. Nossa rotina é maluca, começa muito cedo, somos atletas, trabalhamos, tem que levar/pegar filho na escola, mas... desde que eram bebês a gente começava a apagar as luzes cedo em casa, fechar cortina, e botava os bichos pra dormir cedo! Com isso sempre, mas sempre mesmo, tivemos o nosso jantar, o meu momento com ela, a hora que você pode olhar nos olhos, acalmar o espírito, conversar, rir... às vezes jantávamos tarde da noite, era o único jeito, mas sempre mantivemos esse momento nosso, até hoje, e isso fortalece demais o casal...

Não sei se vou ficar casado pra sempre, ninguém pode prever isso... Acho que casamento, relacionamento, é medido em dias. Todo dia a união começa novamente, com seus desafios, com luta... mas gosto de ter uma família, de ver crianças crescendo, de aniversários, formaturas, novas histórias sendo construídas... e gosto da ideia de envelhecer junto com minha princesa...

Espero o melhor da vida pra todos vocês!
Belas palavras, como sempre! Parabéns mestre, sou fã dos seus posts.
TEAM ARTHUR O FIEL BBB 22

Avatar do usuário
cardonelli
Mensagens: 14713
Registrado em: 01 Out 2014 16:40
Contato:

Re: Mineira após virar mãe não quer voltar a trabalhar

Mensagem por cardonelli » 06 Dez 2019 19:45

AntonioB escreveu:
06 Dez 2019 14:47
Pra criança e pra mãe. É só ela alegar que teve que sacrificar a carreira profissional para cuidar do filho, etc.
Mas em todo caso não vai passar dos 30% do salário correto?
America needs Trump.
The World needs Mr. Trump.
Give peace a chance. "THE GREAT WHITE HOPE" :2handed:

Avatar do usuário
Leeo
Mensagens: 2703
Registrado em: 03 Fev 2016 19:27
Contato:

Re: Mineira após virar mãe não quer voltar a trabalhar

Mensagem por Leeo » 06 Dez 2019 19:47

cardonelli escreveu:
06 Dez 2019 19:45
Mas em todo caso não vai passar dos 30% do salário correto?
Não existe nada falando de 30% na lei.
Cada caso é um caso.
"Não espere o futuro mudar sua vida, porque o futuro será a consequência do presente."

Eric_Thomas
Mensagens: 506
Registrado em: 05 Abr 2018 09:38

Re: Mineira após virar mãe não quer voltar a trabalhar

Mensagem por Eric_Thomas » 06 Dez 2019 20:09

Currador do Futuro escreveu:
04 Dez 2019 23:10
A situação é a seguinte:
A mineira vira mãe, e eu pai. Casados a quase 10 anos, construimos tudo que temos juntos.
De forma unilateral, ela decide que o melhor é não trabalhar para cuidar da primeira infância do filho.
Resultado: a receita que era 2 pra 2, vira 1 pra 3.
Pra piorar, preciso manter um segundo carro pra ela, que dá um gasto do caralho, carro gasta mais que filho bebê.

Enfim, a situação está meio azeda, eu ando meio puto. Não posso pisar em falso no trabalho, tenho que trabalhar mais duro, me qualificar mais, e ainda sou cornetado por não dividir as tarefas de cuidar do filho, isso que eu no fds participo 100% e para aliviar o lado dela, pago faxina e passadeira.

As vezes penso até em separar. Ando bem puto. Parece que estamos nos desconectando. Sofro bastante quando chego em casa e pego meu filho adormecido. Tipo, pra mim tem sobrado ser o provedor, e tenho me sentido numa posição sem alternativas, onde ou trabalho, ou trabalho. E administro uma eventual falta como pai.

Ela é mãe integral, 24h, a madrugada é ela que levanta (até pq eu me recuso a levantar de propósito, já que ela não precisa acordar para trabalhar).

Aos anciões, como vcs administraram esse momento na vida de vocês? Quem separou por algo parecido?
amigo, com todo o respeito, mas vocês já sabe a resposta

no mais

Eric_Thomas
Mensagens: 506
Registrado em: 05 Abr 2018 09:38

Re: Mineira após virar mãe não quer voltar a trabalhar

Mensagem por Eric_Thomas » 06 Dez 2019 20:10

whiterabbit escreveu:
05 Dez 2019 11:45
Pode ser sincero? Vira homem, maluco.

Ela é tua esposa, vocês são casados. Vocês prometeram cuidar um do outro até a porra da eternidade e agora vocês tem um ser vivo que nasceu graças a essa união.

Vira homem. Você tá reclamando que ela vai abdicar da vida profissional que poderia ter sido muito melhor sem você e sem um filho pra cuidar do SEU FILHO. Existe uma renúncia maior do que essa? Dedicar a própria vida para a criação e educação de uma criança?

E você reclamando que vão ter mais despesa? Caralho, irmão. Às vezes dá vontade de falar pra você se separar mesmo, que um menino fraco desse só vai dar mau exemplo pro filho, que uma pessoa COVARDE dessas só vai trazer coisa ruim pra família.

Mas carrega a porra do B.O, maluco. Trabalha 10, 12, 14, 16, 18 horas por dia, sete dias por semana pra dar uma vida confortável pro teu filho e pra mulher que você jurou amar e prover. Vira homem.
trabalhar tudo isso pra chegar onde?? tu eh doido? rsrs

Avatar do usuário
brunodsr
Mensagens: 15738
Registrado em: 04 Jul 2014 18:09
Contato:

Re: Mineira após virar mãe não quer voltar a trabalhar

Mensagem por brunodsr » 06 Dez 2019 23:36

LAWYER escreveu:
06 Dez 2019 15:37
Eu nunca penso especificamente em Casamento, penso em Família. Família é um tesouro precioso, bem cuidado gera frutos de alegria, de paz na vida, realizações...

Sou casado há mais de 20 anos com uma princesa... Desde que a vi pela primeira vez eu soube que estava ferrado... Fiquei obcecado com a imagem, com o sorriso tímido, o cabelo, os olhos... mas como conquistar uma princesa? Não foi fácil não... penei uns dois anos até começarmos a namorar...

Eu era um nada, um atleta precocemente aposentado, advogado em início de carreira, sem dinheiro, amigos terríveis, Rio início dos anos 90 ...

Ela de família portuguesa tradicional, bailarina clássica, católica de missa quase diária, profissional de saúde brilhante, linda! Pqp...

Foi a minha maior luta até hoje, nada se compara... Meus filhos até choram quando conto a nossa história (kkkkkkkkkkk)... mas isso é outro assunto que já até contei por aqui ou no finado...

Como ficar tanto tempo casado, vivendo bem? Construção diária...

Rotina, stress do trabalho, do cuidado com os filhos, pode matar facilmente um relacionamento... Então é preciso criar um “ambiente” de bem-estar conjugal... Não vou escrever uma bíblia, mas falo com vocês duas coisas que me ajudaram demais a chegar bem até aqui. Lógico que há outros fatores, mas vou me concentrar nessas duas porque foram “base” no meu sistema familiar.

1. Não dormir brigado. Eu sei... é foda! Não é fácil não, playboy... mas funciona. Se houve alguma briga, alguma discussão, a gente esgota ela, senta e conversa até a bosta se resolver... e acaba que depois de algum tempo isso vira um hábito. Podemos até jantar quietos, mas não conseguimos dormir sem falar um com o outro de forma carinhosa, sem um beijo de boa-noite. De manhã já tá tudo zerado...

2. Ter um tempo do casal no dia. Nossa rotina é maluca, começa muito cedo, somos atletas, trabalhamos, tem que levar/pegar filho na escola, mas... desde que eram bebês a gente começava a apagar as luzes cedo em casa, fechar cortina, e botava os bichos pra dormir cedo! Com isso sempre, mas sempre mesmo, tivemos o nosso jantar, o meu momento com ela, a hora que você pode olhar nos olhos, acalmar o espírito, conversar, rir... às vezes jantávamos tarde da noite, era o único jeito, mas sempre mantivemos esse momento nosso, até hoje, e isso fortalece demais o casal...

Não sei se vou ficar casado pra sempre, ninguém pode prever isso... Acho que casamento, relacionamento, é medido em dias. Todo dia a união começa novamente, com seus desafios, com luta... mas gosto de ter uma família, de ver crianças crescendo, de aniversários, formaturas, novas histórias sendo construídas... e gosto da ideia de envelhecer junto com minha princesa...

Espero o melhor da vida pra todos vocês!
Obg pelo post, mestre. Deus abençoe a sua família. Sua esposa teve muita sorte de arrumar um cara com o seu caráter e o seu espírito.

Abraços
"Ser famoso na Internet vale tanto quanto ser rico no Banco Imobiliário." by NoFun
"Você fala uma mentira na TV e 100 milhões de pessoas te assistem. Depois, três artigos te desmentem e cinco mil pessoas lêem." by César Benjamin

MNA
Mensagens: 89
Registrado em: 28 Out 2014 00:48
Contato:

Re: Mineira após virar mãe não quer voltar a trabalhar

Mensagem por MNA » 07 Dez 2019 00:05

Entendo que a virtude está no meio termo.
Tenho uma filha de 5 anos e, agora, um moleque de dois meses.
Se a situação financeira está bem apertada, nada mais justo que ambos trabalhem.
Por outro lado, se for possível dar conforto ao lar somente com o marido trabalhando, ótimo. Via de regra, considerando uma mãe dedicada, entendo que não haverá melhor companhia para o filho estar e se desenvolver, inclusive emocionalmente, com verdadeiro afeto.
Veja-se, por outro lado, que "conforto ao lar", para mim, não significa ter a EVOQUE na garagem.
De fato as prioridades acabam mudando - ao menos as minhas mudaram - e começamos a pensar de fato na faculdade dos filhos, etc.
Minha esposa, desde que teve nosso primeiro filho, parou de trabalhar. Antes trabalhava bastante (multinacional de navegação).
Surpreende-me bastante o posicionamento acerca do tema de alguns colegas que mencionam ser conservadores em outros tópicos. Ora, se é conservador, que o conservadorismo venha para o ônus e bônus, e não somente quando convém.
Por fim, criança dá trabalho SIM! A dedicação exclusiva e acordar a cada três horas no meio da noite por 6 meses, de aleitamento exclusivamente materno, é algo heróico (a propósito, enquanto escrevo esta mensagem o moleque acordou e a Mineira deu uma surtada, tivemos um DR, mas sei que é momentâneo em função da ausência de sono... amanhã estará tudo bem)... No mais, é extremamente gratificante ver os filhos crescerem saudáveis, inteligentes e bem cuidados. Somente temos de tomar cuidado para que o sacrifício não nos torne o inseto de Kafka. Cada um sabe até onde vai o limite do próprio sacrifício.
Grande abraço a todos.

Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Boca, Debulho, Jose_, LeoMatosJJ, Sambo, SKYWALKER e 229 visitantes