OFICIAL - Baianinho de Mauá, o melhor e mais humilde jogador de sinuca

Assuntos gerais que não se enquadrem nos fóruns oficiais serão discutidos aqui.
Avatar do usuário
JackmAtAll
Admin
Admin
Mensagens: 25827
Registrado em: 20 Jan 2015 22:55
Contato:

Re: OFICIAL - Baianinho de Mauá, o melhor e mais humilde jogador de sinuca

Mensagem por JackmAtAll » 07 Dez 2019 17:39

Porra Patola só piora as coisas a cada post kkkkk
Auditor de tretas

Avatar do usuário
abnerjj
Mensagens: 3507
Registrado em: 01 Out 2014 17:53
Contato:

Re: OFICIAL - Baianinho de Mauá, o melhor e mais humilde jogador de sinuca

Mensagem por abnerjj » 08 Dez 2019 03:21

passei o dia estudando os estilos citados.... e cheguei a uma conclusão ...

sulivan não venceria nunca o baianinho nas condições de jogo , mesa, torcida, cachaça etc .... nem treinando, ou talvez com mto treino e anos de butecos ....

porém percebi q baianinho com um pouco de treino, eu diria algumas semanas ... venceria ele na mesona q parece um tapete de grinalda....

o fato é que, sulivan tem técnica mto boa, como outros q mandaram .... mas são mto mimi pra jogar nas mesas BR de fundo de quintal .... tem mto mais coisas envolvidas
Soul Rebel....

Vá em frente, eu não faço compra aqui. (Cobra, Stallone)

Avatar do usuário
abnerjj
Mensagens: 3507
Registrado em: 01 Out 2014 17:53
Contato:

Re: OFICIAL - Baianinho de Mauá, o melhor e mais humilde jogador de sinuca

Mensagem por abnerjj » 08 Dez 2019 03:23

Já o Rui chapeu, acho a venceria o baianinho .. o coroa é bom pra caralho... e veio que digamos, da mesma linhagem butequeira....
Soul Rebel....

Vá em frente, eu não faço compra aqui. (Cobra, Stallone)

Avatar do usuário
abnerjj
Mensagens: 3507
Registrado em: 01 Out 2014 17:53
Contato:

Re: OFICIAL - Baianinho de Mauá, o melhor e mais humilde jogador de sinuca

Mensagem por abnerjj » 08 Dez 2019 03:27

patola escreveu:
05 Dez 2019 17:17
desde criança eu tenho o hábito de não deixar uma incerteza passar batida.... tinha a World Book Encyclopedia em casa, hoje tem a Wikipedia. Quando topo com algo que me interessa, dedico 2-4 horas da minha vida me aprofundando naquilo e daí sigo em frente com minha vida mas as coisas grudam na cabeça e ficam lá pra sempre

de modo que sobre quase todo assunto posso falar um pouco. :lol:

Ha uns anos topei com um campeonato de 9-ball na TV e fui ler a respeito. descobri as regras, os grandes jogadores, vi uns jogos ditos classicos, li a respeito da historia do esporte e dos campeonatos, vi um monte de video de trick shot, e pronto. ta la guardado pra sempre.
:-@ :-@ :-@ :-@ :-@
Soul Rebel....

Vá em frente, eu não faço compra aqui. (Cobra, Stallone)

Avatar do usuário
Psymarley
Mensagens: 2349
Registrado em: 24 Nov 2014 15:50
Contato:

Re: OFICIAL - Baianinho de Mauá, o melhor e mais humilde jogador de sinuca

Mensagem por Psymarley » 08 Dez 2019 07:51

Saci na giratória escreveu:
06 Dez 2019 01:48
Esportes diferentes.

Sinuca tem uma pedra de mármore perfeita, com um tecido deliciosamente uniforme, com bocas quase o dobro do tamanho da sinuquinha ou bilhar.

O taco do Manolo aí tem biqueira de sola de couro, madeira nobre polida e vitrificada.

Quero ver ele fazer efeito em mesa de bilhar com tecido de napa, taco de cabo de vassoura com bico de plástico. Com a caçapa pequena e com borracha nas quinas, pra bola voltar se tocar nela e não entrar. Cheiro de Marlboro pra todo canto. Pedra da mesa toda cheia de imperfeições. Além de tampinhas de garrafa de cerveja servindo de calço pra diminuir o desnível da mesa.
Disse tudo, até o nível de concentração precisa ser diferenciado, galera gritando , passando com cerva no meio, povão muito doido.

POBRELOKO
Mensagens: 1148
Registrado em: 10 Ago 2014 09:26
Contato:

Re: OFICIAL - Baianinho de Mauá, o melhor e mais humilde jogador de sinuca

Mensagem por POBRELOKO » 08 Dez 2019 08:36

O gringo jogando contra o baianinho aqui no Brasil seria igual a final olímpica do salto com vara onde o francês reclamou da torcida das vaias da falta de educação kkk

Avatar do usuário
Counter
Mensagens: 4708
Registrado em: 13 Dez 2015 19:28
Contato:

Re: OFICIAL - Baianinho de Mauá, o melhor e mais humilde jogador de sinuca

Mensagem por Counter » 08 Dez 2019 10:59

Acho a regra brasileira uma das melhores (não sei se é porque estou habituado a jogar esse estilo, mas me agrada). 7 bolas, da vermelha a preta, a bola volta ao jogo se encaçapar a que não seja a “da vez” e se ganha o valor daquela bola, se errar, 7 pontos pro adversário. Aí tem os limites de pontuação que acabam com a partida (que é só a partir da bola 5, ou seja, quando tem apenas 3 bolas em jogo) . Bola 5/6/7 = 47 pontos - Bola 6/7 = 28.

Avatar do usuário
Leeo
Mensagens: 2703
Registrado em: 03 Fev 2016 19:27
Contato:

Re: OFICIAL - Baianinho de Mauá, o melhor e mais humilde jogador de sinuca

Mensagem por Leeo » 08 Dez 2019 13:19

Counter escreveu:
08 Dez 2019 10:59
Acho a regra brasileira uma das melhores (não sei se é porque estou habituado a jogar esse estilo, mas me agrada). 7 bolas, da vermelha a preta, a bola volta ao jogo se encaçapar a que não seja a “da vez” e se ganha o valor daquela bola, se errar, 7 pontos pro adversário. Aí tem os limites de pontuação que acabam com a partida (que é só a partir da bola 5, ou seja, quando tem apenas 3 bolas em jogo) . Bola 5/6/7 = 47 pontos - Bola 6/7 = 28.
Se errar não perde o valor da bola que tentou?
Eu jogo assim
"Não espere o futuro mudar sua vida, porque o futuro será a consequência do presente."

Avatar do usuário
Counter
Mensagens: 4708
Registrado em: 13 Dez 2015 19:28
Contato:

Re: OFICIAL - Baianinho de Mauá, o melhor e mais humilde jogador de sinuca

Mensagem por Counter » 08 Dez 2019 13:30

Leeo escreveu:
08 Dez 2019 13:19
Se errar não perde o valor da bola que tentou?
Eu jogo assim
Não, quando é arriscada sem ser na bola da vez, em caso de erro perde-se 7 pontos. A regra da sinuca bola 7 é essa, mas pode ser que tenha algumas variações como essa que você falou também

Avatar do usuário
Boxing
Mensagens: 2707
Registrado em: 02 Out 2014 12:35
Contato:

Re: OFICIAL - Baianinho de Mauá, o melhor e mais humilde jogador de sinuca

Mensagem por Boxing » 09 Dez 2019 09:42

Acompanho desde 2010 Snooker a nivel mundial e faz pouco menos de um ano que ando vendo todos video do Baianinho, ele é bom e tem talento msmo!

Agora vamos aos fatos, apesar de tudo ser semelhante são coisas completamente diferentes, snooker é profissional com equipamentos de ponta e ambiente sempre igual... sinuquinha é buteco, brincadeira e zueira... não tem competitividade profissional ali! Baianinho tem talento demais mas nao tem como comparar uma coisa com outra! O nível de precisão que os caras do snooker tem que ter beira a perfeição.

Nunca que o O Sullivan jogaria em uma mesa de buteco... nao faz nem sentido haha o cara ia achar que é piada um negocio desse.

marofa
Mensagens: 12920
Registrado em: 20 Dez 2014 22:36
Contato:

Re: OFICIAL - Baianinho de Mauá, o melhor e mais humilde jogador de sinuca

Mensagem por marofa » 09 Dez 2019 10:56

Baianinho jogando em casa passaria o trator sem pena nesse coitado do sullivan.. se fosse nos gramados do sullivan ai eu nem perderia meu tempo assistindo

Avatar do usuário
JackmAtAll
Admin
Admin
Mensagens: 25827
Registrado em: 20 Jan 2015 22:55
Contato:

Re: OFICIAL - Baianinho de Mauá, o melhor e mais humilde jogador de sinuca

Mensagem por JackmAtAll » 09 Dez 2019 11:25

Baianinho de luvinha e nessas mesas azuis acabaria com esse tal de sulivan


Precaridade do boteco >>>> gringo playboy

Foras os bebados discutindo a ao fundo, risco de tiroteiro.
Auditor de tretas

Avatar do usuário
Raul Nutti
Mensagens: 5377
Registrado em: 23 Nov 2014 20:44
Contato:

Re: OFICIAL - Baianinho de Mauá, o melhor e mais humilde jogador de sinuca

Mensagem por Raul Nutti » 09 Dez 2019 11:53

Faz o Sullivan viver dois meses com salário mínimo e coloca ele pra jogar num buteco com um bolo de nota de 50 valendo a série no canto da mesa
Vamo ver como o rapaz se sai na adversidades
"In wars, boy, fools kill other fools for foolish causes"
Imagem

Avatar do usuário
warrior
Mensagens: 1375
Registrado em: 24 Jul 2017 09:03
Contato:

Re: OFICIAL - Baianinho de Mauá, o melhor e mais humilde jogador de sinuca

Mensagem por warrior » 09 Dez 2019 15:19

Quem é Sullivan na fila do buteco caraio kkkkkkkkkkkkk

Se der umas luvinhas pro baianinho com esses tacos pró de madeira de lei, mais uma mesa profissional lisinha, sem a torcida do boteco em cima, acho que o baianinho arrebenta hein, Rui Chapéu veio do buteco, tudo uma questão de treinamento kkkkk

Isso me lembrou aquele episodio do Fresh Prince que o Will Smith perde toda a grana na sinuca em um boteco e sai devendo, ai vem o Tio Phill com seu taco de madeira pró finge que não sabe jogar umas duas partidas e atropela geral na sinuca kkkkkkkkkkkkkk

Avatar do usuário
mr_magoo
Aprendiz
Aprendiz
Mensagens: 90
Registrado em: 04 Out 2014 14:51
Contato:

Re: OFICIAL - Baianinho de Mauá, o melhor e mais humilde jogador de sinuca

Mensagem por mr_magoo » 09 Dez 2019 20:15

Eu jogo direto mesão, no atlanta aqui na lapa...
Nunca que o baianinho ganharia do O'sullivan no mesão... Nem dele nem de nenhum dos tops do snooker mundial.
Até porque o mesão inglês é BEM maior q o mesão da regra brasileira (que já é bem maior que mesinha de buteco) e a caçapa nem é tão grande assim.
Esses gringos de luvinha jogam American Pool, onde a caçapa parece um bueiro, a mesa é menor, nisso acredito que o baianinho com treino ganhava da maioria, talvez perdesse pra um Efren Reyes.
O nível de precisão dos tops do snooker é coisa de outro mundo....
Pra quem fala do Rui Chapéu, ele nem foi o melhor aqui do Brasil, Igor Figueiredo e Noel Rosa são melhores.
Na mesinha o Baianinho sobra, mas é que nem imaginar um CR9, Messi jogar numa várzea da vida.
Outra coisa, pra quem acha que o Baianinho joga com taco lixo, ta viajando, o taco dele é feito sob encomenda, é top, diferente dos de estilo inglês, mas um parecido e bem pior, não sai por menos de 300 mango.
Editado pela última vez por mr_magoo em 09 Dez 2019 20:25, em um total de 1 vez.

Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Anom, BMdC, lethalshot, NOGI, Pegetto, ralf scarface, The Griot e 300 visitantes