"Que comam carne em casa", diz promotora que instituiu cardápio vagando em escolas

Assuntos gerais que não se enquadrem nos fóruns oficiais serão discutidos aqui.
carodrigues
Mensagens: 963
Registrado em: 14 Set 2017 16:43
Contato:

"Que comam carne em casa", diz promotora que instituiu cardápio vagando em escolas

Mensagem por carodrigues » 13 Nov 2019 19:35

https://www.gazetadopovo.com.br/educaca ... m-escolas/

É uma ativista vegana no cargo errado, ela não deve sobrepor sua preferência alimentar a tantas crianças.

carodrigues
Mensagens: 963
Registrado em: 14 Set 2017 16:43
Contato:

Re: "Que comam carne em casa", diz promotora que instituiu cardápio vagando em escolas

Mensagem por carodrigues » 13 Nov 2019 21:06

Esse é o problema, a merenda é a refeição mais completa, quando não a única refeição.

abimaelpirak
Mensagens: 966
Registrado em: 02 Dez 2014 12:23
Contato:

Re: "Que comam carne em casa", diz promotora que instituiu cardápio vagando em escolas

Mensagem por abimaelpirak » 13 Nov 2019 21:11

Eu não discuto o assunto veganismo, mas o absurdo que é o Ministério Público se metendo em tudo na vida das pessoas. Que merda é essa????

Alguém consultou os pais dessas crianças?

Mesmo que seja saudável, isso pra mim é uma aberração, o MP querer dizer até o que as pessoas tem que comer.

Complementando: mesmo se fosse só carne, ou se eles desses só bolacha maria, eu não consigo aceitar isso. Ela é nutricionista? Mesmo se fosse... vai atrás de bandido pra vc processar mulher.

MP na área civil é uma merda.
Editado pela última vez por abimaelpirak em 13 Nov 2019 21:14, em um total de 1 vez.

abimaelpirak
Mensagens: 966
Registrado em: 02 Dez 2014 12:23
Contato:

Re: "Que comam carne em casa", diz promotora que instituiu cardápio vagando em escolas

Mensagem por abimaelpirak » 13 Nov 2019 21:20

patola escreveu:
13 Nov 2019 21:15
A escola decide o que serve na merenda porque é o governo que paga. A merenda escolar é determinada por nutricionistas dentro do orçamento proposto pra atender às necessidades das crianças.

Como é um gasto público, ela deve servir interesse público. O gosto da criança ou a opinião dos pais não vem ao caso. O que importa é o valor nutritivo da refeição que é chave para a performance escolar, retenção do aluno, e sobrevivência do mesmo em áreas de baixa renda. Ninguém é obrigado a comer, mas quem quiser comer vai comer o que está ali, determinado por nutricionistas baseado em ciência. E os pais que dêem Trakinas e guaraná em casa se quiserem.
Interesse publico de cu é rola, isso é só uma enrolação pra dizer eu mando vc obedece porque a lei manda.

Ainda bem que meus filhos estudam em colégio particular.

Aqui no sertão do Piauí, onde as crianças vão pro colégio sem comer, não por carne na merenda é tirar nutrientes que não são fáceis e baratos de encontrar em outroa alimentos. Além de já ser do costume alimentar ter carne nas comidas da escola.

Rasta
Mensagens: 2850
Registrado em: 04 Nov 2014 12:34
Contato:

Re: "Que comam carne em casa", diz promotora que instituiu cardápio vagando em escolas

Mensagem por Rasta » 13 Nov 2019 21:54

assunto complicado, que eu gosto muito

Sou carnivoro, ate de mais, e sei la... Desconfio que esse habito comum a todos terá mudanças gradativas ai nas próximas décadas... por tudo que tenho visto.

Assunto muito complexo

Avatar do usuário
Qui-Gon Jinn
Aprendiz
Aprendiz
Mensagens: 8018
Registrado em: 07 Jul 2014 17:09
Contato:

Re: "Que comam carne em casa", diz promotora que instituiu cardápio vagando em escolas

Mensagem por Qui-Gon Jinn » 13 Nov 2019 22:04

loucura isso tem que corta os custo dos juízes estaduais que ganham 80k, pegar quanto essa psicopata puxa no fim do mês e dar uma surra nela, eu dei uma lida na reportagem rápido muito texto, não vi ela falando isso de que comam carne em casa, mas se ela disse isso mesmo merecia tomar uma surra, no fim das contas essa galera só vê carne nesse momento
TEAM Sagraódio


Avatar do usuário
Paulo J.
Mensagens: 14652
Registrado em: 09 Abr 2016 21:04
Contato:

Re: "Que comam carne em casa", diz promotora que instituiu cardápio vagando em escolas

Mensagem por Paulo J. » 14 Nov 2019 04:53

Mais um exemplo do Estado com seus parasitas tentando impor agendas globais que vem de fora. O ser humano só se tornou o que é por comer proteína animal.
Representante Oficial do Partido Comunista Conservador

Avatar do usuário
The Boi
Mensagens: 214
Registrado em: 30 Nov 2014 13:53
Contato:

Re: "Que comam carne em casa", diz promotora que instituiu cardápio vagando em escolas

Mensagem por The Boi » 14 Nov 2019 05:33

Dieta vegana é deficiente em nutrientes logo essa medida é absurda.
Viril e leiteiro

Avatar do usuário
KYO
Aprendiz
Aprendiz
Mensagens: 6874
Registrado em: 13 Out 2014 08:16
Contato:

Re: "Que comam carne em casa", diz promotora que instituiu cardápio vagando em escolas

Mensagem por KYO » 14 Nov 2019 06:11

Na torcida por um ditador visionário para chutar o cu do judiciário, fechar legislativo e servir de fraldinha para cima no espeto para a molecada

Avatar do usuário
Jaisonn
Ombudsman
Ombudsman
Mensagens: 15416
Registrado em: 16 Jun 2019 15:36
Contato:

Re: "Que comam carne em casa", diz promotora que instituiu cardápio vagando em escolas

Mensagem por Jaisonn » 14 Nov 2019 07:44

Mama minha rola dôtora.
"Eu arreguei (...)"
(JUNINHO, Puta do, 2022)
RF: pg. 3, Tóp. "MBL se envolve em fraude (...)"


Aldebarã
Mensagens: 9044
Registrado em: 23 Nov 2014 18:29
Contato:

Re: "Que comam carne em casa", diz promotora que instituiu cardápio vagando em escolas

Mensagem por Aldebarã » 14 Nov 2019 07:59

Tinha que se na Bahia, mesmo!
Não há o que discutir, a mulher é LOUCA e está no cargo errado. É tão absurdo que o objetivo não tem a ver com a alimentação em si, mas apenas por ELA SER VEGANA. Aí vai na esteira toda essa putaria que já conhecemos dessa viadagem de veganismo: ovo não pode, mel não pode... É próprio dos marxistas culturais essas aberrações.



Mas certo mesmo é inteligentinho isentista que ainda dorme sob efeito da garrafa de cerveja e não percebe que estamos numa guerra e uma vez no front, voce tem que escolher um lado.
Team Cara de Sapato :gunthug:

Avatar do usuário
QUIRON
Mensagens: 245
Registrado em: 02 Abr 2019 07:38
Contato:

Re: "Que comam carne em casa", diz promotora que instituiu cardápio vagando em escolas

Mensagem por QUIRON » 14 Nov 2019 07:59

Corpo não foi feito para viver sem proteína animal. Da para adaptar mas vera que boa parte dos vegetarianos tem ou teve deficiência de vitaminas do grupo b e por vezes de ferro em algum momento ( normalmente no inicio da vida de vegetariano).

Não ha justificativa para retirar esse nutriente do menu das crianças. Se for por conta de custo ha outras áreas para retirar esse valor. Isso para qualquer criança , imagina as nossas das escolas publicas que em casa normalmente tem um dieta a base de macarrão arroz e feijão. Fora da realidade isso ai. Tem muito mais cara de ativismo de que tentativa nobre e salvar custos e de melhorar a dieta das crianças.
Criança tem que comer proteína animal, vegetais e carbo sem tirar nada simples assim.

Não me lembro de ter visto algum estudo a longo prazo ( de 6 meses ate 18 anos de vida) de crianças com dieta vegana que mostre que essa dieta é igual ou superior a dieta normal. Não havendo não tem justificativa para esse corte a decisão não é técnica e esse tipo de escolha só pode ser baseada em evidencias. Se alguém tiver por favor apresente. E a decisão financeira não justifica.

Aproximadamente 20% das crianças ( com dieta norma) no Brasil tem anemia ferropriva, ministério orienta suplementação profilática e eles querem tirar a carne? Imagina se essa moda pega em creche( suplementação é de 6 meses ate 2 anos) dai teremos um monte de jeca tatu

Antes de mudar o menu das crianças pode começar tirando aposentadorias especiais, privilégios de políticos , verba do ensino superior etc.

Falar no Brasil com numero grande de crianças de baixa renda para comer carne em casa é ridículo.

Parece aquele bando de imbecis que quer fazer dieta vegana para cães e gatos.
nulla tenaci invia est via

Aldebarã
Mensagens: 9044
Registrado em: 23 Nov 2014 18:29
Contato:

Re: "Que comam carne em casa", diz promotora que instituiu cardápio vagando em escolas

Mensagem por Aldebarã » 14 Nov 2019 08:06

Brother, TODO MUNDO tá contra essa vagabunda! E, segundo o prefeito, a merenda escolar ficou mais cara. Óbbbbbvvvio que iria ficar! Pasta de amendoim, cara?!?!?! Puta que pariu!!!!!!!!
Team Cara de Sapato :gunthug:

Responder