Crise dos 30

Assuntos gerais que não se enquadrem nos fóruns oficiais serão discutidos aqui.
Avatar do usuário
Schuldiner
Mensagens: 5173
Registrado em: 20 Nov 2015 16:28
Contato:

Re: Crise dos 30

Mensagem por Schuldiner » 14 Out 2019 18:51

abnerjj escreveu:
14 Out 2019 18:27
Se isso serve de ajuda, vou dar meu relato:

Ano 2001, voltei da guerrilha do congo para o Brasil, após anos de legião estrangeira onde pilotava equipamentos de milhares de dólares, batalha na qual perdi vários companheiros de batalha e tbm eliminei vários guerrilheiros atras da linhas inimigas. Ao chegar no Brasil fui hostilizado pela população do Rio de Janeiro onde a policia me perseguiu e tive que ficar entrincheirado trocando tiros durante um longo tempo até q as coisas se acalmaram... Pense bem sua vida não parece tão ruim perto disso não é mesmo.
John Rambo, é vc?
Team Legend!!

Avatar do usuário
Germer
Mensagens: 4421
Registrado em: 05 Dez 2014 22:22
Contato:

Re: Crise dos 30

Mensagem por Germer » 14 Out 2019 19:21

Excelente tópico... Vários desabafos, muita munição...

Muito bom, continuem. Tô montando um arsenal gigante pra vencer várias brigas de internet.

Avatar do usuário
Maestro
OSS
OSS
Mensagens: 3431
Registrado em: 11 Out 2014 04:07
Contato:

Re: Crise dos 30

Mensagem por Maestro » 14 Out 2019 20:02

Minha família sempre foi pobre, lembro de uma época onde nos mudamos de casa umas 10 vezes no mesmo mês.
A coisa era uma tragédia, até que meu velho e minha mãe decidiram se afastar de todo mundo, mudamos de cidade e estado, e aqui fizeram a vida em menos de 10 anos.

Como foi um período de muito crescimento e trabalho, eu entrei nessa onda, dormia em galpão da empresa enquanto eles trabalhavam e por aí vai.

Com 14 comecei a trabalhar Full time, serviço braçal (panificação) 5,6 horas por dia, nada muito foda, mas era de madrugada, o que me gerou um dilema que me acompanha até hoje: não rola pra mim de me divertir numa balada ou algo assim, meus horários nunca batem, o que me isolou demais da juventude atual( minha vida era assistir UFC e comentar aqui enquanto preparava os pães pra assar)

Paralelamente, me considero brilhante, sempre tive muita sorte na minha vida acadêmica, antes de ingressar no ensino médio, o melhor colégio daqui(particular) fez uma seleção, casa escola municipal mandava os alunos com os 10 melhores desempenhos, o que deu uns 600 alunos, para 45 vagas com bolsa 100 %, fiquei em 3°.

Coisa mais foda que convivi foi ter trabalhar e quando terminava, ir pro colégio e ainda ter um rendimento bom, isso teve o seu preço:desgaste emocional e familiar, vivia brigando com minha família, dormindo mal, trabalhando muito e estudando muito, acabava que eu via a escola como uma diversão (o que me fez levar adiante com mais dedicação) e o trabalho como obrigação ( que eu encarei como apenas uma fase) o ápice disso tudo foi no ENEM, me avisaram na cabeça toda uma balela de preparação, bom sono, e diversas outras coisas pra se realizar uma "boa prova", um funcionário faltou, e eu briguei feio com meu velho porque tive que trabalhar da 00:00 até às 06:00, quando fui dormir, acordei às 09:00 devido a ansiedade, e fui fazer a prova ( foi assim nos dois dias), resultado ? 920 de redação e passei em primeiro na federal daqui e com bolsa 100 % na PUC-SP pros dois cursos que eu queria (ADM e Direito).

Meu velho reconheceu meu esforço e me deu todo o suporte pra me mudar pra SP( aqui eu aprendi que honrar a família sempre dá fruto)

Eu tinha 17 anos nessa altura.

Enquanto fomos pra são Paulo, eu e minha família sofremos um acidente de carro, por milagre, ninguém se machucou.

Embora eu tenha conseguido confirmar minha bolsa, eu não quis me separar da minha família naquele momento. Desisti da PUC.

Passei um ano na federal da minha cidade( odiei tudo)embora amasse o curso.
Logo, resolvi mudar, fui pra melhor particular daqui, a mesma que gere o colégio que estudei antes. Consegui uma bolsa integral. E estou aqui.
Indo pro 3° ano, de faculdade.

Hoje estou com 20, trabalho umas 11 horas por dia, e ainda estudo, o que eu tirei disso tudo ?
É que ainda tenho 10 anos pra próxima crise kkkkk

Falando sério, não tem como fugir da vida, ela é imprevisível pra cacete, tem gente que olha o que eu vivi e o que faço hoje em dia, e diz que está muito bom pra 20 anos, mas pra mim não tá, e eu fico profundamente insatisfeito.

Estar insatisfeito e frustrado não é ruim, uma hora essa sensação toda explode e a gente muda, além de ganhar experiência a cada etapa do processo.

Meu conselho pro florista é :você sabe onde vc errou, só não erra de novo, e esteja pronto pra próxima grande oportunidade que vier, não vai ser igual as anteriores, mas vai vir, e é seu trabalho reconhecer.



E larga de ser muleque com a mina, mó vacilo isso aí.

Avatar do usuário
Paulo J.
Mensagens: 14652
Registrado em: 09 Abr 2016 21:04
Contato:

Re: Crise dos 30

Mensagem por Paulo J. » 14 Out 2019 20:24

Com essa idade eu tava comemorando o meu nome sair do SERASA por causa de um cheque emprestado a uma colega.
Representante Oficial do Partido Comunista Conservador

Avatar do usuário
bigode69
Mensagens: 3858
Registrado em: 16 Out 2014 08:51
Contato:

Re: Crise dos 30

Mensagem por bigode69 » 14 Out 2019 20:24

Maestro escreveu:
14 Out 2019 20:02
Minha família sempre foi pobre, lembro de uma época onde nos mudamos de casa umas 10 vezes no mesmo mês.
A coisa era uma tragédia, até que meu velho e minha mãe decidiram se afastar de todo mundo, mudamos de cidade e estado, e aqui fizeram a vida em menos de 10 anos.

Como foi um período de muito crescimento e trabalho, eu entrei nessa onda, dormia em galpão da empresa enquanto eles trabalhavam e por aí vai.

Com 14 comecei a trabalhar Full time, serviço braçal (panificação) 5,6 horas por dia, nada muito foda, mas era de madrugada, o que me gerou um dilema que me acompanha até hoje: não rola pra mim de me divertir numa balada ou algo assim, meus horários nunca batem, o que me isolou demais da juventude atual( minha vida era assistir UFC e comentar aqui enquanto preparava os pães pra assar)

Paralelamente, me considero brilhante, sempre tive muita sorte na minha vida acadêmica, antes de ingressar no ensino médio, o melhor colégio daqui(particular) fez uma seleção, casa escola municipal mandava os alunos com os 10 melhores desempenhos, o que deu uns 600 alunos, para 45 vagas com bolsa 100 %, fiquei em 3°.

Coisa mais foda que convivi foi ter trabalhar e quando terminava, ir pro colégio e ainda ter um rendimento bom, isso teve o seu preço:desgaste emocional e familiar, vivia brigando com minha família, dormindo mal, trabalhando muito e estudando muito, acabava que eu via a escola como uma diversão (o que me fez levar adiante com mais dedicação) e o trabalho como obrigação ( que eu encarei como apenas uma fase) o ápice disso tudo foi no ENEM, me avisaram na cabeça toda uma balela de preparação, bom sono, e diversas outras coisas pra se realizar uma "boa prova", um funcionário faltou, e eu briguei feio com meu velho porque tive que trabalhar da 00:00 até às 06:00, quando fui dormir, acordei às 09:00 devido a ansiedade, e fui fazer a prova ( foi assim nos dois dias), resultado ? 920 de redação e passei em primeiro na federal daqui e com bolsa 100 % na PUC-SP pros dois cursos que eu queria (ADM e Direito).

Meu velho reconheceu meu esforço e me deu todo o suporte pra me mudar pra SP( aqui eu aprendi que honrar a família sempre dá fruto)

Eu tinha 17 anos nessa altura.

Enquanto fomos pra são Paulo, eu e minha família sofremos um acidente de carro, por milagre, ninguém se machucou.

Embora eu tenha conseguido confirmar minha bolsa, eu não quis me separar da minha família naquele momento. Desisti da PUC.

Passei um ano na federal da minha cidade( odiei tudo)embora amasse o curso.
Logo, resolvi mudar, fui pra melhor particular daqui, a mesma que gere o colégio que estudei antes. Consegui uma bolsa integral. E estou aqui.
Indo pro 3° ano, de faculdade.

Hoje estou com 20, trabalho umas 11 horas por dia, e ainda estudo, o que eu tirei disso tudo ?
É que ainda tenho 10 anos pra próxima crise kkkkk

Falando sério, não tem como fugir da vida, ela é imprevisível pra cacete, tem gente que olha o que eu vivi e o que faço hoje em dia, e diz que está muito bom pra 20 anos, mas pra mim não tá, e eu fico profundamente insatisfeito.

Estar insatisfeito e frustrado não é ruim, uma hora essa sensação toda explode e a gente muda, além de ganhar experiência a cada etapa do processo.

Meu conselho pro florista é :você sabe onde vc errou, só não erra de novo, e esteja pronto pra próxima grande oportunidade que vier, não vai ser igual as anteriores, mas vai vir, e é seu trabalho reconhecer.



E larga de ser muleque com a mina, mó vacilo isso aí.
Top. Grande trajetória. Sucesso na sua caminhada.

Avatar do usuário
bigode69
Mensagens: 3858
Registrado em: 16 Out 2014 08:51
Contato:

Re: Crise dos 30

Mensagem por bigode69 » 14 Out 2019 20:27

Parece que o lobo entrou na mente do Filipe e causou um puta de um estrago...

Avatar do usuário
Masteron
Mensagens: 6835
Registrado em: 30 Nov 2014 11:11
Contato:

Re: Crise dos 30

Mensagem por Masteron » 14 Out 2019 20:41

É foda, na vida quando vc é jovem vc tem que tomar algumas decisões sem ter noção que seu futuro, sua felicidade dependerão delas. E as vezes vc toma movido às emoções e a testosterona da juventude, então cuidado pra não fazer kgadas que irão pra sempre te acompanhar.
Esquece isso de idade, busque sua felicidade profissional (grana será necessária até certo ponto, pra te dar necessidades básicas e conforto e poder pagar seu lazer , mas o luxo não quer dizer felicidade), sempre tentando não se destruir (alcool e drogas e excesso de comida inadequada), preze pela sua saúde mental e física (estão totalmente interligadas), não tenha vergonha de ser um cara organizado e disciplinado, otimismo e positivismo sempre. E é que o confrade citou, enganar alguém que confia em você faz muito mais mal pra vc do que pra pessoa.
15-40 anos: vc treina p ganhar atenção e aceitação dos outros
Depois: vc treina p manter os músculos e sanidade que ainda não o deixaram

Tartaruga
Mensagens: 13944
Registrado em: 21 Jun 2014 03:30
Contato:

Re: Crise dos 30

Mensagem por Tartaruga » 14 Out 2019 21:46

O tempo passa, voce cansa, desencana, acaba juntando com uma moca e fica nisso...... toma no cu! Eu quero estourar a boca do balao, quebrar a banca, destruir o sistema kkkkkkk. Ta faltando emocao nessa porra!
Seres pré-históricos, vivendo em instituições medievais, lidando com tecnologia avançada. Que resultado você espera disso?

Online
Avatar do usuário
PainKiller
Mensagens: 203
Registrado em: 13 Jun 2018 18:02
Contato:

Re: Crise dos 30

Mensagem por PainKiller » 14 Out 2019 22:14

phpBB [video]

Avatar do usuário
DeepHalf
Mensagens: 611
Registrado em: 24 Ago 2019 01:50
Contato:

Re: Crise dos 30

Mensagem por DeepHalf » 14 Out 2019 22:22

Grande tópico. Lembra os velhos tempos de camaradagem do finado e início do bjj.

Tô perto dos 30 e insatisfeito com a vida profissional. Sempre tive facilidade em aprender de tudo, e por isso nunca tive o hábito de estudar pra nada. Quando terminei a faculdade e comecei a ganhar um troco relativamente bom pra o lugar que moro, terminei de me acomodar. A vontade que tinha de estudar pra concurso nunca se transformou em ação. Hoje vejo a incerteza do meu trabalho e vejo cada vez mais a necessidade de fazer algo diferente da vida. Os depoimentos dos colegas me deram um ânimo de começar a me esforçar mais, que ainda é tempo.

Foda que ainda não consegui traçar um norte. Isso é o mais difícil pra mim.

Avatar do usuário
Godfather
Mensagens: 1009
Registrado em: 01 Out 2014 12:24
Contato:

Re: Crise dos 30

Mensagem por Godfather » 15 Out 2019 00:09

To indo pra 34 e além da crise dos 30 fui diagnosticado com distimia que é uma merda, separei ano passo de um casamento de 7 anos, tenho filho novo que a mãe tá com a guarda, apesar de estruturado (posto gasolina) passo perrengues por ser empresário nesse país, não exerço a profissão que formei eng agrônomo então sinto perdido os 5 anos de faculdade.
Sempre quis medicina passei numa facul a 500Km da minha cidade início do ano, fiz a partícula mas depois cancelei, pois pesou em ficar longe do meu filho (a ex não topou de mudar) e não conseguir gerir minha empresa. Enfim continuo aqui, numa cidade pequena de 30mil hab que não tem medicina e futuro pra se desenvolver.
Não consigo sair pq meu ganha pão eh aqui. Já tentei alugar mas pagam uma merreca no aluguel seria 10% do q eu tiro mensal consigo ganhar. Ainda mais agora que preciso trabalhar MUITO, pq tenho que pagar pensão, escola do meu filho, plano de saúde e acerto financeiro da minha ex.
O pior que estou preso. Se não tivesse meu filho o que sou muito apegado já teria tacado o foda se em tudo isso é vazado. Mas sinto a responsabilidade de pai em tá perto.
Enfim, sei lá. Já nem vejo a vida mais com tanta expectativa. Um dia atrás do outro, pagto de boletos e só. Enfim.. sei lá. Vou tá reclamando aqui daqui um ano.

Avatar do usuário
jitsunaja
Mensagens: 2052
Registrado em: 17 Jun 2014 12:25
Contato:

Re: Crise dos 30

Mensagem por jitsunaja » 15 Out 2019 00:23

Cara não se frustra tanto. Lembro quando tive minha primeira entrevista de emprego, eu devia ter uns 18 anos. Foi em um banco de investimento. Foi um desastre. Eu não sabia nada de mercado financeiro e só achei que seria uma boa trabalhar lá por causa do salário. Cheguei despreparado e tomei um pau tão grande na primeira rodada de entrevistas que saí desorientado. Lembro que meu pai que tinha me levado e e ele ficou horas me esperando na entrada. Quando sai eu tinha certeza que ele ia me escurraçar. Ele não teve as mesma oportunidades que eu. Nasceu em família pobre, trabalhava desde os 10 e foi assistente de pedreiro. Eu tinha vergonha de olhar pra ele. Quando eu achei que ele ia brigar comigo ele falou - “Filho, eu não estou bravo com você. Eu não me preocupo que você falhe, porque você ainda vai falhar muito. O que eu nunca vou aceitar é que você pare de tentar. Você nunca pode se acomodar. Eu já perdi tudo que tinha e conquistei tudo de novo. Bola pra frente, se levanta e continua tentando.”

Foi provavelmente a conversa mais impactante que tive com o meu pai. Aprendi que não importa muito o que você faça, mas importa o por quê você faz aquilo. Você pode passar 50 anos tentando ser um médico, mas ainda que você falhe tudo isso vai ter valido a pena. Você precisa correr atrás com tudo o que você tem pra realizar aquilo que queima dentro de você. Meu pai sempre me apoiou nos meus sonhos mais loucos. Se eu falasse que queria me mudar pra Mongólia pra abrir um negócio ele me apoiava. Ele não me dava dinheiro, mas apoiava meu sonhos e acreditava que eu tinha potencial de chegar lá de algum jeito. Me formei em Adm aos 22. Ainda com 22 peguei um empréstimo de R$140 mil com um investidor anjo, abri uma trading e trouxe um conteiner da China. Minha mãe achou que eu tava doido, que eu tinha contraído uma dívida impossível de ser paga, que era sandice começar o seu próprio negócio sem nunca ter trabalhado na área e sem ter contatos.. Literalmente todos os meus amigos falaram que eu tava sendo maluco, que eu não podia me arriscar assim.. mas nesse tempo todo meu pai sempre me apoiou. Dizia que a vida é uma só. É melhor errar feio tento acertar grande do que nunca sair da zona de conforto.

8 meses se passaram, eu recuperei meu investimento, paguei os juros, vendi minha empresa e agora vou arriscar tudo de novo pra seguir meu sonho. Estou com 23. Meus amigos continuam estagiando ou trabalhando pros pais. Nunca é tarde demais pra se viver um novo sonho. Meu pai foi fazer faculdade de Adm aos 50 e poucos anos de idade. Foi além e fez mestrado. Não ter nada aos 30 não é um problema se você tiver um propósito claro em mente pelo qual você está disposto a sacrificar a sua vida.. Não sei se meu textinho motivacional vai ajudar de algo, mas é isso. A vida é uma só. Prefiro quebrar tentando mudar o mundo do que passar o resto da vida recebendo um bom salário e tendo um trabalho monótono que eu odeio.

PHDookie
Mensagens: 11222
Registrado em: 04 Out 2014 21:06
Contato:

Re: Crise dos 30

Mensagem por PHDookie » 15 Out 2019 09:51

Eu cheguei aos 31, estou um pouco mais confiante comigo( tinha baixo estima) e motivado para trabalhar, fazer coisas novas. Assim como os amigos tbm tenho coisas q né prendem aki, gostaria de morar fora do país por um tempo mas nem tudo é como a gente quer, resta aceitar e ser feliz com o q tem fazendo o melhor q se pode. É focar no q vc tem e não no que os outros tem isso tem me feito muito bem.

Avatar do usuário
Chaves
Mensagens: 8107
Registrado em: 12 Out 2019 07:01
Contato:

Re: Crise dos 30

Mensagem por Chaves » 15 Out 2019 10:23

Garfield escreveu:
14 Out 2019 14:25
hahahaha ta com medo de passar pelos olhos de aguia do mestre chaveta
Nunca fiz esse tipo de coisa aqui,mas já fizer comigo. Moderadores inclusive.

Nunca expus vida pessoal de ninguém nesse fórum, e jamais faria. Usar um desabafo de alguém em um momento de fragilidade para atacá-lo depois é ó mais baixo que alguém pode descer. Já vi muito isso sendo feito aqui, com o patola fizeram isso e todos deram risada.

Avatar do usuário
Raul Nutti
Mensagens: 5348
Registrado em: 23 Nov 2014 20:44
Contato:

Re: Crise dos 30

Mensagem por Raul Nutti » 15 Out 2019 10:28

Eu só discordo com a parte do "Faz mais mal pra você do que pra ela"
Se ela descobre, pode ficar arrasada (Depende também o quanto ela gosta de você), desenvolver insegurança e arruinar muitos relacionamentos futuros, tudo porque você gosta de ficar mostrando print de mulher querendo dar pra você. Vira homem cara, ou tu fica na putaria, ou tu se mantém num relacionamento
Se você fica pulando a cerca e no final do dia você olha dentro dos olhos dela e fala "Te amo", você não passa de um otário que merece se fuder muito na vida
"In wars, boy, fools kill other fools for foolish causes"
Imagem

Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Anom, BMdC, Carrapeta, Djair Ferreira, He1nz, Joaommavt, malicia, PainKiller, Roronnoa e 230 visitantes