Crise dos 30

Assuntos gerais que não se enquadrem nos fóruns oficiais serão discutidos aqui.
Avatar do usuário
sawadee-krap
Mensagens: 2400
Registrado em: 08 Set 2014 12:07
Contato:

Re: Crise dos 30

Mensagem por sawadee-krap » 15 Out 2019 10:37

Cara fiz 30 semana passada, nunca tive esses pensamentos de crise dos 30.. Inclusive cada vez mais acho que estou no meu auge. E olha que devo receber menos da metade do que a maioria aqui nesse forum (pelos relatos 'verdadeiros' dos proprios). Nunca viajei pra fora do país, levo uma vida sem luxo, tranquilo com a mineira curtimos demais, ainda não temos filho.. Tire esses pensamentos negativos e olhe as coisas boas da vida.
abs

Avatar do usuário
Chaves
Mensagens: 8107
Registrado em: 12 Out 2019 07:01
Contato:

Re: Crise dos 30

Mensagem por Chaves » 15 Out 2019 11:23

Ron escreveu:
15 Out 2019 11:06
Deixa de ser mentiroso que tu ficou insinuando que ia pegar post antigo meu com coisas que prefiro nem comentar, por isso deletei meus posts.

Seja homem e assuma suas coisas.
Nunca insinuei nada. Apenas mostrei que tu estava sendo hipócrita e falso moralista.

Não usei nenhum desabafo teu pra te atacar.

Mas Ron, não quero mais ficar brigando contigo, não vale a pena.

Avatar do usuário
Raul Nutti
Mensagens: 5349
Registrado em: 23 Nov 2014 20:44
Contato:

Re: Crise dos 30

Mensagem por Raul Nutti » 15 Out 2019 11:56

Filipe escreveu:
15 Out 2019 10:49
Mano, n discordo em nem uma vírgula sua. Tanto que até comentei que me sinto um bosta depois que faço alguma besteira.

Meu relacionamento foi pro saco, mas ainda n consegui terminar. O apartamento em que moramos é meu, não é alugado. Não posso virar as costas pro meu imóvel. E dar um fim no relacionamento dizendor: olha, acabou, se vira aí pra arrumar outro canto. Não é tão fácil assim.

Não estou dando desculpas, só explicando mesmo.
Cada escolha em nossa vida é uma renúncia.
Quando você optou por namorar, por morar junto, você abre mão da vida de solteiro, da putaria, da vida "livre"
Tempos atrás eu comecei a ter uma crise interna, meu namoro já vai fazer 3 anos, ela está terminando a faculdade e eu inclusive estava vendo uma chácara que fica no meio do caminho entre nossas cidades (moramos em cidades vizinhas) para que ela possa trabalhar por lá e eu continuar meu negócio por aqui.

Quando me dei conta disso, começou a me dar um pânico. Será que é isso que eu quero pra minha vida? Transar com a mesma pessoa (e cada vez menos pois essa é a realidade de um casamento) até o fim da minha vida?
No que me veio esse questionamento me veio também o "eu não posso, a essa altura do campeonato, virar pra ela e falar 'cansei de você', pois seria injusto"
Entretanto, mesmo que pareça uma filha da putagem, a verdade sempre é melhor do que uma mentira confortável.
O que você preferiria? Que a mulher que você ama termine com você sem motivo ou que daqui 20 anos tendo filhos você descobre que ela te traiu um monte e ainda por cima de gabava disso para as amigas?

Exercite sua empatia, se seu relacionamento acabou, acabe com isso.
Eu coloquei na balança: minha vontade de ser solteiro vs : quando estive no hospital e ela estava do meu lado (a gente tinha acabado de começar a namorar e eu precisei fazer duas cirurgias em menos de um ano, fiquei de cama por meses e ela estava lá), quando ela deixou de ir passar o Natal com a família para passar comigo pois meu pai tinha morrido naquele ano, e entre tantas outras coisas percebi que eu estava sendo egoísta, eu já comi muita mulher na vida e mesmo que eu consiga sexo a qualquer momento, uma pessoa como ela não aparece da noite pro dia.

Se daqui a alguns anos ela acabar me traindo, eu tenho a consciência limpa de que, baseado nos meus valores, eu fiz a escolha certa em permanecer namorando e se algo de ruim acontecer, o ônus do karma será dela. Pois eu não sou fiel a ela, eu sou fiel aos meus princípios.

Pense nisso, fui meio agressivo na minha primeira fala mas é porque eu detesto traição, só que já sofreu um chifre que doeu sabe como isso pode ferrar com a pessoa. Se você ainda possui uma migalha de respeito por ela, deixe-a pra encontrar alguém disposto a faze-la feliz, aposto que ela prefere ser feliz do que ter um apartamento.

Abraços
"In wars, boy, fools kill other fools for foolish causes"
Imagem

Avatar do usuário
brunodsr
Mensagens: 15738
Registrado em: 04 Jul 2014 18:09
Contato:

Re: Crise dos 30

Mensagem por brunodsr » 15 Out 2019 12:08

30 e tantos aqui, casado, pai, construindo meu patrimônio, indo bem profissionalmente... Esposa linda ainda, ótima mãe, cabeça boa, boa filha, boa irmã, etc. Uma pessoa muito melhor do que eu. Já brigamos muito porque eu queria que ela fosse mais independente e outras coisas que só têm valor pra mim. Hoje, mais maduro e menos imbecil, vejo o quanto isso é errado e o tanto de coisa que deixamos de aproveitar.

Na boa, comece a se cobrar menos e viver mais. Pare de comparar a sua vida com a de outras pessoas. Não se ponha metas financeiras. Essas coisas te aceleram e deixam de ver coisas fodas que já estão rolando com você agora. Tipo, pra quê ter um carrão? Conforto ou pra mostrar que conseguiu? Pra quê um apartamento num bairro foda? Você não curte a vizinhança ou é por status?

Já fiz muita burrada na vida, servindo de manada pra padrões e anseios que não são meus. Hoje eu tento devolver um pouco do que a vida me deu de graça, curtir minha família e amar as pequenas coisas, tipo, dar um passeio longo com a minha cachorra, parar pra curtir uma sombra e jogar conversa fora com algum velho das redondezas; ligar para o meu pai ou aparecer de surpresa lá com pizza, esposa e catarrento; ligar para um aluno que foi mal e perguntar se ele tá com algum problema. Se precisa de ajuda ou algo que você possa fazer pra ele voltar a performar bem.

São essas coisas que ficam, bicho. É por isso que você vai ser lembrado. Quando você morrer, ninguém vai se importar com o teu cargo gerencial ou o teu Audi. Nego vai lembrar mesmo é se você era um amigo fiel, esposo amoroso, pai presente, etc. Cuidado com o que planta, bicho. A vida é curta demais pra ficar nessa punhetagem de acumular bens e ser invejado pelos outros.
"Ser famoso na Internet vale tanto quanto ser rico no Banco Imobiliário." by NoFun
"Você fala uma mentira na TV e 100 milhões de pessoas te assistem. Depois, três artigos te desmentem e cinco mil pessoas lêem." by César Benjamin

Avatar do usuário
Chaves
Mensagens: 8107
Registrado em: 12 Out 2019 07:01
Contato:

Re: Crise dos 30

Mensagem por Chaves » 15 Out 2019 14:27

Mestre Raul quase sempre sensato, belas palavras realmente. Fiquei tocado, até porque estou fazendo algo muito errado nesse sentido.

Avatar do usuário
fethai
Aprendiz
Aprendiz
Mensagens: 3558
Registrado em: 03 Fev 2015 20:50
Contato:

Re: Crise dos 30

Mensagem por fethai » 15 Out 2019 15:05

patola escreveu:
15 Out 2019 14:49
Francamente, vou contra a maré aqui.

Coma por fora pra satisfazer o pau e fique com quem te trata bem e a quem você trata bem. Quem você come por fora não é da conta de ninguém. Vá ser feliz.

Ou então jogue a responsa de te satisfazer totalmente nos ombros de uma só mulher e veja se isso faz bem pra ela quando ela.
Não é da conta de ninguém, mas não é tão fácil passar a vida toda ocultando relacionamentos paralelos patola, por mais malandro que o cara acredite ser, uma hora a casa cai e as consequências tendem a ser desastrosas

Online
LeoMatosJJ
Aprendiz
Aprendiz
Mensagens: 15259
Registrado em: 07 Fev 2019 15:12
Contato:

Re: Crise dos 30

Mensagem por LeoMatosJJ » 15 Out 2019 15:14

patola escreveu:
15 Out 2019 15:10
Alguns conseguem.

Mas se for pego e magoar a mina, aí tá errado. O crime agora tem vítimas.
Entendi. Enganar alguém é de boa. Errado é ser pego.

Crono_M
Mensagens: 2744
Registrado em: 22 Fev 2015 20:19
Contato:

Re: Crise dos 30

Mensagem por Crono_M » 15 Out 2019 16:18

patola escreveu:
15 Out 2019 15:10
Alguns conseguem.

Mas se for pego e magoar a mina, aí tá errado. O crime agora tem vítimas.
kkkkkkkkkkk Mentalidade Ptista .
_____________________________________________________________________________________________
Se as pessoas são boas só por temerem o castigo e almejarem uma recompensa, então realmente somos um grupo muito desprezível.
Albert Einstein

Once a man has seen society's black underbelly, he can never turn his back on it. Never pretend, like you do, that it doesn't exist.
Rorschach.

Crono_M
Mensagens: 2744
Registrado em: 22 Fev 2015 20:19
Contato:

Re: Crise dos 30

Mensagem por Crono_M » 15 Out 2019 16:24

Sempre fui mulherengo, enganei algumas vezes algumas namoradas, porém, hoje aos 30 anos vejo que é besteira ficar enganando a toa uma pessoa que muitas vezes só quer o seu bem, no fim isso só dá merda e não agrega nada a ninguém, amante e se envolver com mulher casada é pedir pra se foder no médio/longo prazo, atualmente to feliz pra caranba curtindo a solteirice com a consciência tranquila....
_____________________________________________________________________________________________
Se as pessoas são boas só por temerem o castigo e almejarem uma recompensa, então realmente somos um grupo muito desprezível.
Albert Einstein

Once a man has seen society's black underbelly, he can never turn his back on it. Never pretend, like you do, that it doesn't exist.
Rorschach.

Avatar do usuário
jitsunaja
Mensagens: 2052
Registrado em: 17 Jun 2014 12:25
Contato:

Re: Crise dos 30

Mensagem por jitsunaja » 15 Out 2019 16:42

patola escreveu:
15 Out 2019 14:49
Francamente, vou contra a maré aqui.

Coma por fora pra satisfazer o pau e fique com quem te trata bem e a quem você trata bem. Quem você come por fora não é da conta de ninguém. Vá ser feliz.

Ou então jogue a responsa de te satisfazer totalmente nos ombros de uma só mulher e veja se isso faz bem pra ela quando ela.
Uma coisa é entrar em um relacionamento aberto (que eu particularmente acho que está fadado ao fracasso), outra é entrar em uma relação supostamente monogâmica e você ficar traindo seu parceiro sem ele saber. Isso causa uma ferida enorme em quem foi traido. Deixa marcas que são carregadas pro resto da vida. É de um egoísmo absurdo.. e ainda que você consiga esconder as puladas de cerca (o que eu acho impossível no longo prazo) ainda assim o relacionamento de vocês muda. O carinho é diferente, a entrega é diferente, a vontade de estar junto também muda! Sem contar no impacto que isso causa nos filhos. Filho nenhum aceita bem uma traição. Não sabe se controlar? Não fica junto.

Tartaruga
Mensagens: 13944
Registrado em: 21 Jun 2014 03:30
Contato:

Re: Crise dos 30

Mensagem por Tartaruga » 15 Out 2019 17:00

patola escreveu:
15 Out 2019 15:27
Exato. Mais ou menos quando seu filho te pergunta num enterro se ele vai morrer também e você responde que não,que falta muuuuuito tempo, ao invés de citar as estatísticas de leucemia em crianças.
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk só tem doente aqui. =))
Seres pré-históricos, vivendo em instituições medievais, lidando com tecnologia avançada. Que resultado você espera disso?

Avatar do usuário
Dartagnan
Mensagens: 1813
Registrado em: 21 Ago 2019 16:40
Contato:

Re: Crise dos 30

Mensagem por Dartagnan » 15 Out 2019 17:35

fethai escreveu:
15 Out 2019 15:05
Não é da conta de ninguém, mas não é tão fácil passar a vida toda ocultando relacionamentos paralelos patola, por mais malandro que o cara acredite ser, uma hora a casa cai e as consequências tendem a ser desastrosas
Tem outra categoria de malandro aí: aquele que chifra na cara dura ou quase, e a mulher 'aceita' (sem ser relacionamento aberto). Óbvio que, pra quem ter perfil de pai de família tradicional, não se aplica...pra mim não rola. Isso pro cafajestão natural, macho alfa e essa coisa toda.

Tive um camarada que era mestre ninja nessa: tinha dois celulares - uma pra mulher ficar futucando (e plantava algo leve lá só pra mulher não ver tudo 'limpo' e desconfiar mesmo) e outro pras malandragens...

Avatar do usuário
Big Jaw
Mensagens: 3909
Registrado em: 12 Jul 2015 07:43
Contato:

Re: Crise dos 30

Mensagem por Big Jaw » 15 Out 2019 17:42

Bjj forum, o lugar que um psicólogo vem pegar dicas sobre a sua vida
:)
Se a política no Brasil é vista como uma disputa de jogo de futebol, seria o PSL a Holanda dos anos 70?

Avatar do usuário
Leeo
Mensagens: 2703
Registrado em: 03 Fev 2016 19:27
Contato:

Re: Crise dos 30

Mensagem por Leeo » 15 Out 2019 17:45

Big Jaw escreveu:
15 Out 2019 17:42
Bjj forum, o lugar que um psicólogo vem pegar dicas sobre a sua vida
:)
kkkkkkkk
o certo era cobrar consulta!
duvido que o Filipe trabalhe de graça kkkk
"Não espere o futuro mudar sua vida, porque o futuro será a consequência do presente."

Avatar do usuário
Raul Nutti
Mensagens: 5349
Registrado em: 23 Nov 2014 20:44
Contato:

Re: Crise dos 30

Mensagem por Raul Nutti » 15 Out 2019 18:40

Big Jaw escreveu:
15 Out 2019 17:42
Bjj forum, o lugar que um psicólogo vem pegar dicas sobre a sua vida
:)
Brunolobo entrou na mente do rapaz
"In wars, boy, fools kill other fools for foolish causes"
Imagem

Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Batman, Germer, leandrocapuano, Maestro, SKYWALKER e 125 visitantes